• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] O papo é PiX

Sempre que assisto um filme estrangeiro fico reparando as casas sem muros, as grades baixinhas etc.

Aqui a gente normalizou a violência em geral desde sempre, infelizmente. :(
Você sabe que não é bem assim né? Filme é uma coisa da ficção aonde tudo é perfeito lindo maravilhoso aonde o bem vence o mal e aquela coisa toda.

Te dizer eu já fui em Roma, Paris e mais algumas cidades ditas "perfeitas" e me sinto mais seguro aqui em São Paulo do que nessas cidades que citei.
 
Você sabe que não é bem assim né? Filme é uma coisa da ficção aonde tudo é perfeito lindo maravilhoso aonde o bem vence o mal e aquela coisa toda.

Te dizer eu já fui em Roma, Paris e mais algumas cidades ditas "perfeitas" e me sinto mais seguro aqui em São Paulo do que nessas cidades que citei.
Qualquer cidade grande está sujeita a ter riscos maiores, mas aposto que em Roma e Paris vc não anda com medo de usar o celular a noite nem de "dois caras numa moto"...
 
Você sabe que não é bem assim né? Filme é uma coisa da ficção aonde tudo é perfeito lindo maravilhoso aonde o bem vence o mal e aquela coisa toda.

Te dizer eu já fui em Roma, Paris e mais algumas cidades ditas "perfeitas" e me sinto mais seguro aqui em São Paulo do que nessas cidades que citei.
Caramba. Bom saber. :haha:

Vendo filmes e séries parece que dá até pra dormir com a porta de casa aberta nos EUA/Europa que é sossegado. :haha3:
 
Qualquer cidade grande está sujeita a ter riscos maiores, mas aposto que em Roma e Paris vc não anda com medo de usar o celular a noite nem de "dois caras numa moto"...
Eu assisto de vez em quando video do Baka Gaijin ou algo assim no youtube. Brasileiro morando em Tokyo.

Aí ele poe aquelas cameras na cabeça e sai dando rolê. Parece jogo tipo Cyberpunk. Ele passa nos bairros considerados mais perigosos em Tokyo ... mas ele fala que o perigoso lá é você ser abordado pra entrar em certos estabelecimentos duvidosos com promessa de pagar uma taxa e consumir a vontade, mas na hora de pagar eles trazem uma conta enorme e você é extorquido.

Falou que é só não entrar, ninguém vai te forçar. Só vão te abordar na rua, levar na conversa e tal.

Pode andar com celular na mão e câmera na cabeça que você jamais vai ser assaltado. Tanto que ele anda a noite de boa dando sopa com a câmera.

Já aqui no Brasil é melhor entrar no estabelecimento e pagar conta cara do que andar dando sopa na rua.
 

:mesa:

tão caçando tanto assunto com esse pix.... çaporra vai acabar morrendo
Duvido. Acho que aos poucos vão cair esses golpes do Pix e ele vai virar padrão. Doc e Ted vão ser extintos a médio prazo.

Daqui a uns anos me cobrem pra ver se eu acertei ou errei. :haha:

Nos últimos dias já deu uma caída nessas manchetes de assaltos. E se não cair, vão tomar mais medidas, até normalizar. Enfim, não tem parto sem dor. :true:
 
e começou a putaria

Mudança na Política de Depósitos e Saques de Reais (BRL)
Caros Binancers,
Os limites de transferências bancárias por PIX e TED foram alterados. Visando aumentar a segurança de suas transações, o Banco Central do Brasil (BACEN) determinou que transferências feitas por PIX e TED no período noturno, entre às 20h e 6h (Horário de Brasília), serão limitadas a R$1.000.
Lembrando que, para depositar ou sacar Reais (BRL), você pode apenas usar uma conta que tenha o mesmo CPF registrado na sua conta Binance.​
Confira as mudanças com mais detalhes:
  • Transferências noturnas, entre às 20h e 6h (Horário de Brasília), por PIX ou TED* serão limitadas a R$1.000 por transferência.
*Transferências por TED são executadas apenas no próximo dia útil.
  • É possível aumentar o seu limite de transferência noturna com o seu banco, entretanto, esse pedido levará, no mínimo, 24h para ser efetivado.
  • Você pode escolher diminuir o seu limite noturno de transferência com o seu banco.
  • Transferências por PIX poderão ser retidas por até 30 minutos durante o dia e até 60 minutos durante a noite, para análise de risco da operação.
Essas mudanças já estão efetivas e são válidas para clientes com perfil de pessoa física e pessoa jurídica MEI.​
 
É tão dificil para o cara entender que o problema não é o PIX e sim a falta de segurança, não importa o valor limite estipulado os crimes vão continuar acontecendo de um jeito ou de outro enquanto o Brasil não tiver um nível de segurança adequado.
 
O PIX mesmo com a limitação de valor, é bom pela agilidade, mas como o amigo citou o problema no Brasil sempre será a segurança e não o PIX em si.
 
É tão dificil para o cara entender que o problema não é o PIX e sim a falta de segurança, não importa o valor limite estipulado os crimes vão continuar acontecendo de um jeito ou de outro enquanto o Brasil não tiver um nível de segurança adequado.
Esse diretor do Procon SP era(ou é) deputado estadual e você sabe como é político nunca pensa com a cabeça e sim com a caneta.
 
Última edição:
Já começaram a valer os limites do banco Inter.

É o único banco até agora com essa possibilidade. Todos os outros são bostões (incluindo BRADESCO) que ficam colocando limite diário que é modificável 1 segundo depois (com ou sem pedir senha), com eles não rola cadastrar chaves específicas pra fazer PIX/TED, e ignorar as outras.

- OBS: o valor mínimo pra se fazer TED é R$ 10.

Vejam como está pro INTER:

1) "PIX e TED entre minhas contas"

Duas contas da mesma pessoa ou empresa, e pra pagamentos via Open Banking.

Atualmente tá aparecendo R$ 10 mil. Aqui não faz sentido mexer, a menos que o banco que vc mande não tenha barreira alguma.

2) "PIX e TED para outra pessoa ou empresa.

Aqui eu botei pra fins de testar 1 centavo (não pode zerar). De fato o banco barra na hora. Dá pra reduzir limite a qualquer momento, mas pra aumentar eles dizem que o pedido será analisado 24 horas após a solicitação (não é EM ATÉ 24h). E se aprovada o aumento estará lá.

Tá aparecendo no app: LIMITE EM ANÁLISE + o valor, botei de R$ 1240.

Por email o INTER também avisa:

*************
Você solicitou alteração de limite das transações:

Limite de Transferência e Pix para Terceiros: R$1.240,00
Em breve retornaremos a sua solicitação. Acompanhe pela aba "Meus Limites", no seu perfil do app.
*************

O que eu quero descobrir é se esse prazo mínimo vai ser respeitado. Botei um timer (que não é interrompido) no meu iPAD e vamos ver quanto levam.

3) Pagamentos de boleto (de cobrança, convênio e concessionárias como conta de luz, água ou condomínio)

4) FAVORITOS

São contas ou chaves PIX salvas no momento em que você está realizando um PIX ou transferências. Válido apenas para contas ou chaves salvas há mais de 24h. Também pra pagamento via Open Banking.

******
Esse FAVORITOS é bom prestar atenção, porque o que aparecia aqui era R$ 100 mil, e eu recomendaria apagar todos os já salvos, e não colocar nada lá. Porque como não dá pra zerar (o valor mínimo é 1 centavo pra tudo) bastaria o ladrão fazer esse PIX pra ele (lembram que "outra pessoa" é 1 centavo?), e marcar ali "salvar como favorito", pra 24h depois conseguir fazer transferência maior.

Logo reduza pra outros e também "FAVORITOS".

Quando precisar fazer PIX pra alguém digite sempre a chave manualmente. Favorito só se for pra vc mesmo. Eu acho que não vale a pena nem favorito de pessoa confiável, pois a gente não tem como saber a forma que elas protegeram a conta, qual o limite delas.

Imaginem se um casal for roubado? E um favorita o outro? Mas apenas um deles capou o limite?

Vai sair da conta A pra B e depois da B pro ladrão.

5) NOTURNO - PIX E TED PRA OUTRA PESSOA (entre 20h e 6h). Dá pra aumentar até R$ 5000.

6) NOTURNO - PAGAMENTO DE BOLETO (entre 20 e 6h para pessoa física). Dá pra aumentar até R$ 5000.

OBS: como os demais bancos não implementaram NADA disso ainda eu coloquei 0.01 até pra mim mesmo. Quando eu quiser o $$$$$$$ eu vou lá e aumento o limite.

Limite em valores $$$$$$$ diários é inútil, pois o pessoal sempre colocará valores baixos. Se for roubado prejuízo é prejuízo a meu ver, seja 100, seja R$ 1000. E a espera é entre 24 a 48 horas pra ser implementada.

Eu cheguei a cronometrar a primeira vez, e levaram 1 dia e 3 horas pra ativar meu pedido. A mínima tem que ser 24, mas o máximo tem de ser 48 pra atender.

***************
Sou da opinião que o prazo máximo deveria ser totalmente a encargo do consumidor. Se alguém quisesse tipo 10 dias pra ativar, e sem chance de reverter a espera, deveria ter esse direito.

E tem mais: os bloqueios deveriam ser não só pra PIX/TED e boleto, mas pra saques em caixa 24Horas e uso de cartão nas funções débito/crédito.

Engessar a conta parece ruim? Não, é uma forma de se planejar. Alguém aqui vive fazendo PIX pra desconhecidos com frequência? Sacando direto em caixa?
 
É tão dificil para o cara entender que o problema não é o PIX e sim a falta de segurança, não importa o valor limite estipulado os crimes vão continuar acontecendo de um jeito ou de outro enquanto o Brasil não tiver um nível de segurança adequado.
Exatamente é igual a questão das armas, o problema não é a pessoa te matar facilmente com a arma o problema é ela querer te matar, querendo ela poda usar faca, carro o que for, te mata até com travesseiro que algo totalmente fofinho e inofensivo.

Acho que a solução é usar apps para esconder os apps do bancos, ou algo assim para ludibriar os bandidos, uma senha de acesso que entra mas transfere limitado, assim por diante.
 
pelo jeito, a não ser salvo pelo 'troco' na carteira pro ladrão, seria morto por não ter PIX

vez e outra acesso o Bradesco, mas pelo Chrome em Aba Anônima
 
Agora em vez do cara ser sequestrado e fazer o pix vai ter que passar a noite no cativeiro ou a semana pra da tempo de transferir tudo kkkkkkkkk.... Nosso pais é falido na segurança publica... aqui onde moro os caixas eletronicos não tem dinheiro quase final de semana, e dia de semana é contado, pois como todos sabem, podem ter algumas explosões.... a solução sempre vai ser pro lado mais facil e fraco..... NOS se adaptamos aos bandidos e não o contrario kkkkkkkkkkkkkk brasil é muito zuado
 
Você ser sequestrado e ficar 1 dia é algo que pode acontecer, mas se os bancos dessem diversos dias e sem chance de reversão via app ou SAC eu garanto que os roubos cairiam 90%. OBS: a irreversibilidade poderia ser uma alternativa A MAIS, e não compulsória.

E de fato, 1 a 2 dias pra alterar da forma como vc quer é um prazo ridículo.

O mínimo tem que ser 1 dia, mas o máximo vc deveria ter direito de escolher. Eu colocaria logo 15, 20 dias pra fazer PIX pra pessoas não cadastradas/desconhecidas. Idem pra saque em caixa 24h, algo que se fiz meia dúzia de vezes em 4 anos foi muito.

O mal (em se tratando de PIX) é que querem arreganhar as contas bancárias de todos pra fazer PIX de R$ 10 mil e pra qualquer pessoa, aí meu amigo, é, parafraseando aquele ex-ministro, "abrir a porteira pra boiada passar".

Mas em se tratando de invasão de contas o buraco é mais embaixo. Vou fazer um vídeo sobre isso, mas basicamente o erro de 100% das pessoas é relativo aos métodos de recuperação de senhas e acesso a esses serviços/sites, e ao aparelho.

Por exemplo, um dos erros é vincular apenas 1 chip a tudo. Se qualquer chip (número de celular) da pessoa estiver nessa situação ele não pode ser levado pra fora de casa, e precisa permanecer num aparelho (mesmo aqueles de R$ 100-200) guardado tipo numa gaveta e 24h/dia desligado, e com PIN nele. Se transformaria num token, pra apenas receber SMS.

Email então nem se fala, jamais qualquer um comprometedor, que sirva de recuperação ou tenha dados íntimos (CPF, data de nascimento, nome completo, etc.) pode estar logado no aparelho.
 
Você ser sequestrado e ficar 1 dia é algo que pode acontecer, mas se os bancos dessem diversos dias e sem chance de reversão via app ou SAC eu garanto que os roubos cairiam 90%. OBS: a irreversibilidade poderia ser uma alternativa A MAIS, e não compulsória.

E de fato, 1 a 2 dias pra alterar da forma como vc quer é um prazo ridículo.

O mínimo tem que ser 1 dia, mas o máximo vc deveria ter direito de escolher. Eu colocaria logo 15, 20 dias pra fazer PIX pra pessoas não cadastradas/desconhecidas. Idem pra saque em caixa 24h, algo que se fiz meia dúzia de vezes em 4 anos foi muito.

O mal (em se tratando de PIX) é que querem arreganhar as contas bancárias de todos pra fazer PIX de R$ 10 mil e pra qualquer pessoa, aí meu amigo, é, parafraseando aquele ex-ministro, "abrir a porteira pra boiada passar".

Mas em se tratando de invasão de contas o buraco é mais embaixo. Vou fazer um vídeo sobre isso, mas basicamente o erro de 100% das pessoas é relativo aos métodos de recuperação de senhas e acesso a esses serviços/sites, e ao aparelho.

Por exemplo, um dos erros é vincular apenas 1 chip a tudo. Se qualquer chip (número de celular) da pessoa estiver nessa situação ele não pode ser levado pra fora de casa, e precisa permanecer num aparelho (mesmo aqueles de R$ 100-200) guardado tipo numa gaveta e 24h/dia desligado, e com PIN nele. Se transformaria num token, pra apenas receber SMS.

Email então nem se fala, jamais qualquer um comprometedor, que sirva de recuperação ou tenha dados íntimos (CPF, data de nascimento, nome completo, etc.) pode estar logado no aparelho.
Só que não é todo mundo que tem 2 ou mais números de celular ou Email e se você não tiver um email vinculado ao Smartphone Android ou Apple o celular só vai servir para ligação por que ninguém manda mais SMS.
 
Só que não é todo mundo que tem 2 ou mais números de celular ou Email e se você não tiver um email vinculado ao Smartphone Android ou Apple o celular só vai servir para ligação por que ninguém manda mais SMS.
Depende do que vc usa.

Seguem algumas dicas:

Alguns não requerem envio de código via SMS, outros obrigam. Ou seja, vc não pode NÃO TER CELULAR.

Pode ser qq coisa: conta de rede social, conta de EMAIL, app bancário (especialmente esses sem agência, todos digitais), ou até mesmo serviços como GOV.BR, Anatel, Consumidor.gov.br...

Você NÃO PODE em hipótese alguma vincular um único chip a esse pessoal todo, e levar pra fora de casa.

O PIN é a senha do chip. Ainda que vc coloque, ela será pedida apenas se vc reiniciar o aparelho, ou nesse cenário abaixo:

- O celular é roubado bloqueado, com senha/TouchID/FaceID.

O que o ladrão fará: vai tirar o chip do iPhone e conectar no aparelho dele (do bandido).

Aí alguém vai dizer: então esse chip estará protegido, certo? Errado. Se vc errar o PIN 3x só consegue desbloquear o chip com PUK. PUK é uma numeração que vc recebe quando compra o chip ou se ligar pro SAC e passar alguns dados pessoais. CPF, nome completo, talvez nome da mãe, data de nascimento...

E onde estará tudo isso? Acertou: no telefone roubado. Ou no documento de identificação (por esse motivo que é bom nunca sair todo dia com eles, incluindo cartões de crédito, apenas quando vc precisar).

Outro cenário é o ladrão ir na loja da TIM/VIVO/etc se passando por vc pra obter novo chip. Se errar PUK 10x vc até mantém o número, mas tem que comprar outro chip (o antigo pode jogar fora). E como ele fará isso? Usem a imaginação... :pense:

O que o ladrão não vai conseguir fazer? Mexer num chip #2 que esteja guardado na sua casa, e não sendo levado pra rua. :coolface:

Desvantagem: vc tem que botar crédito a cada 2 meses ou pouco mais, pra evitar a linha #2 ser cancelada. Eu coloco R$ 10 toda vez. Existe bloqueio parcial, total, e depois disso a linha é liberada em definitivo pra novo assinante. O prazo varia em cada operadora, pesquisem. O meu TIM com 2 meses ainda tá OK.

******
EMAIL:

Aqui é hackeado do mesmo jeito: usando chip #1 como método de recuperação. Eu não coloco celular algum dentro do meu painel de controle (nem uso o 2 etapas, pois isso implica sempre a vc ter um número). Se ainda assim vc quiser vincular a um chip, óbvio: coloque o #2, e não o #1 que vc usa pra se comunicar com os outros e leva lá fora sempre. Idem pro seu WhatsApp.

Se vc usa Android é necessário logar numa conta da Google pra poder rastrear e bloquear o aparelho. :fanboys:

Logue numa conta GOOGLE inteiramente nova, sem dados pessoais. Invente nome + sobrenome + data de nascimento pra ela. Não faça superchat pra não vincular perfil de pagamentos. E não tenha emails (no GMAIL) comprometedores.

Você pode perfeitamente continuar com sua conta antiga tendo feito tudo isso, até mesmo com aqueles zilhões de GMAILS repletos de dados íntimos. Mas já sabe que se vc logar (ainda que seja em app tipo Youtube) estará comprometendo ela INTEIRA.

É assim que vc desconecta uma conta GOOGLE de um dispositivo: :joia:


E como se compromete? Fácil: basta no iOS ou ANDROID baixar esse aplicativo aqui:


Olhem que legal, o bandido já vai ter levado seu aparelho provavelmente desbloqueado (pois leva 1 minuto pra ele travar sozinho). Se ele mandar baixar esse app (se já não estiver lá) vai ser capaz de ler TODOS seus emails. TODOS.

Ou esse daí ou esse aqui, que não tem sequer TouchID interno:


Sobre o PIX, pelo que eu vi parece que é pro mês que vem que as mudanças deverão ser todas implementadas. Mas até agora nenhum banco se mexeu pra corrigir os apps, exceto o INTER.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo