Guia de mineração

sim, mas normalmente nessas 3080, 3080 ti e 3090, o que mais sofre com temperatura são as memórias, minha dúvida é essa, o hiveOS é tão bom, que vale a pena perder esse controle?
Na minha opinião não!
Se eu tivesse placas com sensor de temperatura nas memorias, ficaria no Windows com Minerstat ou algum outro.
A Nvidia não colocar a leitura da temperatura das memorias nos drivers Linux é uma sacanagem...

Eu só tenho 3070 então uso desde sempre o Hive OS, é uma tranquilidade, até esqueço que tenho a Rig... Já paguei por ele antes de ter a placa-mãe de mineração, agora consigo ligar todas as GPUs em uma só então voltou a ficar grátis, cobrava bem pouquinho, coloquei 10 dólares, ficou meses com 3 Rigs e só gastou 6 dolares.
Já usei o Minerstat para testar e preferi o Hive OS.
 
porra caguei de rir aqui!


==//==//==

Cara, tô numa angustia aqui.

Acabei de comprar uma loja de material de construção no RS, 7h de distância de onde eu tô (SC).

No início vou ter que ficar entre 3 a 5 meses lá direto e depois vou ter que ficar viajando, ficando 7 dias em cada lugar, pq aqui em SC eu tenho uma transportadora.

Não sei oq faço.. me dá um medo deixar a rig 7 dias sem vigilância.

E transportar 2th em placa vai me dar um trabalho DA PORRA.

Atualmente já tenho as tomadas inteligentes (inclusive uma rig travou essa semana enquanto eu estava lá e reiniciei numa boa) e tenho infra-vermelho pra controlar o ar condicionado... a sala fica em torno de 24/25 graus... mas não tenho ainda detector de incêncio, será que coloco um só pra me notificar pelo celular (será que tem algum que vincula com o app da positivo? ficaria tudo num lugar).

Mais alguma sugestão automação que eu pudesse dormir de cabeça tranquila?
A sugestão de colocar um parente seu pra cuidar de ínicio parece uma boa, mas acredito que o melhor é vc depois levar a rig pra perto de vc("é o olho do dono que engorda o porco")
acabei de ficar desempregado :( e esta conta era onde recebia o salario, podia ate ficar com a conta, o foda é pagar 12 reais por mês
mal aew, é que quando vi a sua msg lembrei de um conhecido que teve problemas na justiça por causa de pensão :haha:
pois é me arrependi de ter cancelado, mas eu pensei que poderia usar qualquer pix que não teria problema
Como o pessoal disse, é só abrir uma conta no Nubank ou qualquer outra conta em um banco online com taxa 0%, PIX funciona, só tem que tá atrelado ao CPF registrado na Binance(o mesmo vale pra cc).
 
É, eu sei que o IDEAL era levar lá pro RS, mas eu tenho toda uma vida aqui em SC tb... como é algo recente, não quero levar tudo pra lá.. até pq mineração é minha 4a fonte de renda.. só não quero tacar fogo em tudo mesmo.

Valeu as sugestões por enquanto, vou acabar colocar uma câmera, um sensor de temperatura e um detector de fumaça.. se der alguma merda eu chamo alguém da familia pra vir ver.
 
Vou testar em uma máquina sem dúvida, acesso remoto é PuTTY, né? Da pra controlar direto de casa ou precisa um pc na rede no local?
 
Contrata um sobrinho pra ficar cuidando das rigs, paga uns trocados pra ele e põe um Pc com uma 1660 pra ele ficar jogando o dia todo do lado das rigs. Certeza que vai ser o trampo dos sonhos do piá!

Profit! :melior4:
certeza que uma hora ou outra ele bota o dedo eum um fan, mas vai ser uma vez só :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se der alguma merda eu chamo alguém da familia pra vir ver.
deixa avisado pra não jogar água :fire:
 
Pela msg parece ser erro de DNS

Tenta pingar as urls pelo cmd e veja se resolve o nome

eu1.ethermine.org
us1.ethermine.org


Considere o ping do minerador, quando voce pinga a url direto, voce está batendo no servidor da cloudflare (Meio que um DNS com Firewall) deles aqui no Brasil, por isso a latencia baixa.
Não pingou nenhum da Ethermine... da Flexpool e 2miners pingou normal. Deve ser o problema da Vivo mesmo.


Sua conexão é da VIVO?

Há vários dias estamos falando de problemas/intermitência na acessibilidade ao painel do HiveOS e também para a Ethermine, acho que até agora não foi resolvido.

Não há muita justificativa para funcionar em um minerador e no outro não mas experimente alterar seus servidores DNS, reiniciar rig/roteador/etc. e testar novamente.
Sim, Vivo Fibra. Eu estava reticente quanto a ser o mesmo problema, pq meus GMiners tão conectando normal, mas conforme o teste de ping, deve ser o problema de DNS mesmo. Vou mexer depois nos DNSs no roteador.
 
Eu nunca tive essa necessidade pois não tenho nenhuma rig, mantenho só meu PC minerando, mas sempre tive uma dúvida, é tão bom a ponto de poder ignorar a temperatura das memórias? O HiveOS não mostra né?
Eu também só tenho o PC que uso pra jogar, deixo um dual-boot no qual o hive é o sistema default. Não preciso ficar instalando nada relacionado a mineração no meu windows, nem ficar lidando com as questões de segurança, fazendo bypass de diretório de miner, e etc. Se tem receio quanto a temperatura das memórias é só medir no windows e depois usar a imaginação :)
Só n mostra as temperaturas das memórias..a temp da placa mostra normal.
Não mostra nas nvidia, nas AMD não só mostra como é possível configurar o autofan para trabalhar em função da temperatura da memória também.
sim, mas normalmente nessas 3080, 3080 ti e 3090, o que mais sofre com temperatura são as memórias, minha dúvida é essa, o hiveOS é tão bom, que vale a pena perder esse controle?
Pra mim é... e sobre a questão de custo: cada licença de Windows custa muito mais do que se vai pagar por um bom tempo de hiveOS para uso multi-rig.
 
Ficaram assim as 3060ti lhr no novo lolminer:

rAi6cKl.png
 
Minha RTX3070 Zotac chega hoje, estou me preparando para admirar a danada e devolver.

Vou devolver lacrada pois estou com pressa de pegar o dinheiro para investir, mas pela cachorrada que a Kabunda fez quem abrir para devolver e a vga virar open box é o mais certo.
 
lolminer melhor mesmo, mas aqui não rola pq como eu uso o pc ele detecta como lhr toda hora... E ele tbm consome mais...
 
Alguém me ajuda a configurar a rtx 2060 no Afterburner, não estou conseguindo fazer. Estou querendo minerar pelo nicehash
 
Vou testar em uma máquina sem dúvida, acesso remoto é PuTTY, né? Da pra controlar direto de casa ou precisa um pc na rede no local?
Toda a configuração e administração do HiveOS é feita pelo navegador e de qualquer lugar, não precisa se preocupar com outros aplicativos, firewall ou abertura de portas para acesso remoto.

Como vc está habituado ao Anydesk isso já é praxe, se por ventura precisar acessar localmente dá pra usar SSH, VNC... vai do gosto do freguês.
 
Estava cogitando ficar com a 3070 da kabunda, que paguei 6.8k (6.6k da placa e mais 240 do prime). Estou precisando urgente de uma placa. Não achei o preço tão ruim já que a maioria está por 7.2k. Mas acabei de ver que na terabyte tem 3070 da Galax por 6.8k. Tem uns dessas non lhr e é uma placa excelente, muito fria mesmo sendo 2 fans. Falei com o atendente da kabum e ela disse que dá pra solicitar o estorno do prime tbm, vamos ver. A placa vai voltar.
 
Alguém me ajuda a configurar a rtx 2060 no Afterburner, não estou conseguindo fazer. Estou querendo minerar pelo nicehash

Qual a merca ? A RTX 2060 Gigabyte fiz desta forma:



Coloquei PL mínima.

Core -230mhz
Memo + 850mhz

Na curva eu fixei a voltagem em 700mV.

Assim consegui deixar o clock do core dela como "absolut" fixado em 1050mhz, peguei 30MH/s com consumo de 93W.
 
As minhas são assim:
67%, -500, +1200, 113W em 48 graus, curva de fan, 34MH/S, LHR -71 com T-rex.

Algumas são +1100, tenho 5 em uma rig.
 
Amigos, estou tentando setar o coreclock pelo minerstat (clocktune) mas ele não esta ativando. Alguém passou por isso?
 
Estava cogitando ficar com a 3070 da kabunda, que paguei 6.8k (6.6k da placa e mais 240 do prime). Estou precisando urgente de uma placa. Não achei o preço tão ruim já que a maioria está por 7.2k. Mas acabei de ver que na terabyte tem 3070 da Galax por 6.8k. Tem uns dessas non lhr e é uma placa excelente, muito fria mesmo sendo 2 fans. Falei com o atendente da kabum e ela disse que dá pra solicitar o estorno do prime tbm, vamos ver. A placa vai voltar.

Tenho a opinião que cada 1MH/s tem que custar no máximo R$113,00.

Sendo assim a 3070 LHR que faz o que ? 43MH/s ? 45MH/s ? teria que custar R$5.1k.

Se quer a placa é mais em conta devolver e pegar uma 3060TI LHR de 5k ~ 5,3k que fica aparecendo pois faz o mesmo MH/s.

Esta placa por 6,6k cada MH/s custou R$146,00, eu não pediria devolução do prime, pq o cupom PRIMENINJA é recorrente e se vc vai entrar no mundo da mineração, vc vai comprar muita coisa na kabum e vai usar muito este cupom quando ele vier.
 
Minha RTX3070 Zotac chega hoje, estou me preparando para admirar a danada e devolver.

Vou devolver lacrada pois estou com pressa de pegar o dinheiro para investir, mas pela cachorrada que a Kabunda fez quem abrir para devolver e a vga virar open box é o mais certo.
Eu não devolveria lacrada não, sacanagem deles isso. Virar open box é o mínimo.
 
Qual a merca ? A RTX 2060 Gigabyte fiz desta forma:



Coloquei PL mínima.

Core -230mhz
Memo + 850mhz

Na curva eu fixei a voltagem em 700mV.

Assim consegui deixar o clock do core dela como "absolut" fixado em 1050mhz, peguei 30MH/s com consumo de 93W.

A minha e da zotac, eu baixei o msi afterburner aqui, porém não tô conseguindo mexer nele. Como eu adiciono a curva?
 
Não sei o que houve aqui, mas parei com o lolMiner, sem vontde de ficar procurando problema, voltei pro t-rex...

Larquei o PC por uns minutos pra resolver uma coisa, e recebi o email da ethermine que estava offline, voltei aqui agora, o lol tava aberto normal, sem apresentar nenhum erro, só "parado", sem nenhum novo share nem relatório, simplesmente parou...

Não sei o motivo, nem tenho tempo pra perder com isso agora, mas é estranho, podia simplesmente abrir ele denovo, mas se travou assim, pode fazer denovo
 
Não sei o que houve aqui, mas parei com o lolMiner, sem vontde de ficar procurando problema, voltei pro t-rex...

Larquei o PC por uns minutos pra resolver uma coisa, e recebi o email da ethermine que estava offline, voltei aqui agora, o lol tava aberto normal, sem apresentar nenhum erro, só "parado", sem nenhum novo share nem relatório, simplesmente parou...

Não sei o motivo, nem tenho tempo pra perder com isso agora, mas é estranho, podia simplesmente abrir ele denovo, mas se travou assim, pode fazer denovo
habilita o log e ve o erro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo