• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

É que eu acostumei com o do Windows, que me alerta dos eventos no desktop etc.

Mas vou dar uma olhada nesse do Google.
Se vc permitir notificações, a do Google funciona igual, manda um pop-up dos seus compromissos
 
Até agora é insatisfatório meu uso no Win 11, mas não volto pro 10 por preguiça de formatar de novo, ter que instalar os Apps e jogos...

Principais problemas:
- Calendário demora pra carregar (qdo inicio o PC, preciso esperar alguns minutos pro calendário aparecer)
- Preciso clicar 2x no botão de desligar para aparecer as opções
- Navegação sinto mais travada, tanto no Edge quanto no Chrome. Como já falei, uso muito o Active Campaign e na parte de automação os dois navegadores travam absurdo
- Ridículo um botão abrir 2 notificações... Tipo som+ wifi e calendário + notificações

Em performance, não senti diferença.. Mas tem algumas coisinhas chatas, tipo ontem, coloquei para desligar o PC e ele entrou em modo de suspensão...
Nao sei se eh pq o windows "deseja" uso de ssds gen4, mas aqui montei o pc novo com ssd nvme gen4 e pus windows 11 e ta rapido em todos os itens q vc citou.. inclusive abro um emulador de android (memu) junto com 3 vmware com windows 10 nela ao mesmo tempo e ainda assim dentro do host ta superfluido aqui.
 
Nao sei se eh pq o windows "deseja" uso de ssds gen4, mas aqui montei o pc novo com ssd nvme gen4 e pus windows 11 e ta rapido em todos os itens q vc citou.. inclusive abro um emulador de android (memu) junto com 3 vmware com windows 10 nela ao mesmo tempo e ainda assim dentro do host ta superfluido aqui.
O sistema em si esta bem fluído, liga rápido, abre as coisas tranquilo, dificilmente algum programa trava... É mais nesses pontos que citei mesmo, que como eu uso bastante, acabo percebendo mais.

Alguém aqui comentou que valia a pena passar um programa de desfragmentar o SSD, só não lembro quem foi e qual programa era... Talvez eu faça isso para ver se melhora
 
Eu também, e gostei muito de usar a chave de criptografia vinculada diretamente no tpm. Acho que já dava desde o win10, mas eu não sabia dessa funçao, e só fui descobrir quando ativei o bitlocker no w11 e de cara estava a funçao ativada, me livrando de digitar a senha no boot.

No meu notebook sem TPM eu também tinha que usar senha no boot. Eu até gostava, me dava uma sensação de mais segurança.

Mas sem dúvida usar o bitlocker com TPM é muito mais prático.

Apenas salve o código do bitlocker na nuvem ou imprima num TXT pra caso dê merda, aí é só desativar via cmd
 
No meu notebook sem TPM eu também tinha que usar senha no boot. Eu até gostava, me dava uma sensação de mais segurança.

Mas sem dúvida usar o bitlocker com TPM é muito mais prático.

Apenas salve o código do bitlocker na nuvem ou imprima num TXT pra caso dê merda, aí é só desativar via cmd
Eu ainda to perdido nisso.
Qual a vantagem de ativar o bitlocker? Seria pra caso de quem usa notebook na rua?
 
Eu ainda to perdido nisso.
Qual a vantagem de ativar o bitlocker? Seria pra caso de quem usa notebook na rua?
pro pessoal que tem medo de roubo, e se roubarem nao acessarem os seus dados, apesar q se cair na mao da policia acham q ela nao ia da uma maneira de desemcriptar esse bitlocker pra pegar os dados dos bandidos caso seja necessario mesmo que ela nao tenha a senha @PCPR oque me diz?
 
Última edição:
pro pessoal que tem medo de roubo, e se roubarem nao acessarem os seus dados, apesar q se cair na mao da policia acham q ela nao ia da uma maneira de desemcriptar esse bitlocker pra pegar os dados dos bandidos caso seja necessario mesmo que ela nao tenha a senha @PCPR oque me diz?

Eu me preocupo em proteger meus dados contra bandidos, que acredito ser virtualmente 100% eficaz, considerando que não sou alvo de nenhum super hacker ou governo.

E a pobre policia brasileira não consegue fazer nada se estiver criptografado, mas dizem que alguns governos conseguem "quebrar" algumas criptografias por terem algum tipo de acesso especial "escondido" no código para tal, mas isso é lenda, além que não tenho preocupação nesses casos, por não cometer ou ter nada ilegal armazenado nos meus dispositivos.

PS. Eu lembro que há um tempão atrás que a polícia brasileira solicitou ajuda até ao FBI para tentar desencriptar os dados guardados no computador do banqueiro Daniel Dantas, e não conseguiram... A partir dessa época, comecei a me preocupar mais com segurança digital (usar software para gerar e armazenar senha segura, autenticação 2 passos etc) e questão de ter criptografado meu pc, laptop e celular.
 
Última edição:
Vendo vocês comentarem sobre bitlocker e afins, é fácil configurar isso? Pra quem não possui conhecimento sobre o assunto (meu caso), tem algum tutorial de fácil explicação que vcs poderiam me indicar?

Quando eu for instalar o windows 11 gostaria de começar a utilizar essas soluções de segurança, pois um pouco de segurança a mais é bem vinda. E sobre o bitlocker, qual o peso na performance geral da máquina, mexe muito ou é mínimo possível a perda?
 
Eu ainda to perdido nisso.
Qual a vantagem de ativar o bitlocker? Seria pra caso de quem usa notebook na rua?

Sim. Se alguém roubar seu notebook não vai ter acesso ao conteúdo do seu disco e ao sistema operacional.

No desktop não tem muita utilidade pra usar no disco do sistema, já que o risco de ser roubado é baixo. Mas caso tenha conteúdo sensível é sempre bom usar, vai saber se algum dia vão invadir sua casa, né.
 
Vendo vocês comentarem sobre bitlocker e afins, é fácil configurar isso? Pra quem não possui conhecimento sobre o assunto (meu caso), tem algum tutorial de fácil explicação que vcs poderiam me indicar?

Quando eu for instalar o windows 11 gostaria de começar a utilizar essas soluções de segurança, pois um pouco de segurança a mais é bem vinda. E sobre o bitlocker, qual o peso na performance geral da máquina, mexe muito ou é mínimo possível a perda?

Antes dava um certo trabalho, mas MS facilitou bastante com o bitlocker, e ainda mais tendo tpm ativado na sua máquina.

Basicamente, basta clicar com o botao direito em cima da unidade principal, onde está instalado o windows e selecionar "ligar bitlocker".
O sistema em seguida irá pedir no inicio um local para armazenamento da chave de recuperação, que recomendo guardar com segurança, e o processo é executado relativamente rápido (se tiver ssd).

Se tiver outros discos e achar necessário, vc pode criptografar dá mesma forma, mas pra eles será necessário que vc mesmo crie um senha de desbloqueamento, pois o tpm é exclusivo para o disco de sistema, mas nesse caso, dá para ticar a opção de "desbloquear automtaticamente" junto com a unidade de sistema.
 
Vendo vocês comentarem sobre bitlocker e afins, é fácil configurar isso? Pra quem não possui conhecimento sobre o assunto (meu caso), tem algum tutorial de fácil explicação que vcs poderiam me indicar?

Quando eu for instalar o windows 11 gostaria de começar a utilizar essas soluções de segurança, pois um pouco de segurança a mais é bem vinda. E sobre o bitlocker, qual o peso na performance geral da máquina, mexe muito ou é mínimo possível a perda?

É bem simples, vai no explorer, clica com o botão direito na unidade de disco (C: geralmente), vai em "habilitar bitlocker". Aí vai pedir pra salvar a chave na MS, em arquivo texto ou imprimir (eu salvo na MS e num arquivo texto num pendrive). Depois vc manda criptografar o disco todo. Aí depois marca o system check antes pra ver se o PC realmente está OK, vai reiniciar e iniciar a criptografia.

Se tiver TPM não precisa de senhas. Se não tiver vai pedir uma senha no boot. Ah, e o disco precisa usar NTFS.

Sempre que vc for reinstalar o Windows do zero, desabilite temporariamente pelo menos o bitlocker, clicando com o botão direito no disco e indo em configurações, para a instalação do Windows ter acesso ao disco.

Se por algum motivo o der pau no Windows, não conseguir entrar nele pra desabilitar o bitlocker, é só bootar no modo de segurança e abrir o prompt de comando... se der pau em tudo, só bootar a instalação do Windows num pendrive e abrir o cmd usando shift+F10 e executar os comandos:

pra destravar o bitlocker e instalar o windows normalmente:
>manage-bde -unlock C: -rp (chave do disco)

ou se quiser remover o bitlocker (depois do comando acima):
>manage-bde –off C:


Se você salvar as chaves na MS pode recuperar a qualquer momento no site: https://account.microsoft.com/devices/recoverykey

Se perder as chaves aí já era.
 
Pessoal, meu windows 11 pro fecha abruptamente quando eu tento procurar por atualizações opcionais. Pergunto, tem como reparar só o windows update?
 
Pessoal, meu windows 11 pro fecha abruptamente quando eu tento procurar por atualizações opcionais. Pergunto, tem como reparar só o windows update?
vish vc mexeu no arquivo de paginacao?
 
vish vc mexeu no arquivo de paginacao?
Eu personalizei o tamanho para 4096 mb. Mas minha máquina tem 16 gb e SSD NVME. Será que é isso?
 
Pessoal, meu windows 11 pro fecha abruptamente quando eu tento procurar por atualizações opcionais. Pergunto, tem como reparar só o windows update?
isso é bug, teoricamente foi corrigido! na versão dev esta ok

a ultima versão que usei do canal release que voce ta estava corrigido tb! fez instalação limpa?

eu corrigi com instalação limpa, só updates não resolveram!
 
isso é bug, teoricamente foi corrigido! na versão dev esta ok

a ultima versão que usei do canal release que voce ta estava corrigido tb! fez instalação limpa?

eu corrigi com instalação limpa, só updates não resolveram!
Eu apenas atualizei do win10 pro para o 11 pro. Tudo está funcionando muito bem com exceção de instalar atualizações opcionais que dá crash. Eu não tenho como fazer uma instalação limpa agora, pois uso a máquina para trabalho e lazer.
 
Eu apenas atualizei do win10 pro para o 11 pro. Tudo está funcionando muito bem com exceção de instalar atualizações opcionais que dá crash. Eu não tenho como fazer uma instalação limpa agora, pois uso a máquina para trabalho e lazer.
imaginei...uma instalação limpa resolve

fora isso, o que eu fazia é ir na caixa de search e escrevia optional updates

btRMtSy.png


provavelmente funcione ! 👍
 
imaginei...uma instalação limpa resolve

fora isso, o que eu fazia é ir na caixa de search e escrevia optional updates

btRMtSy.png


provavelmente funcione ! 👍
Amigo funcionou. Quando fui pela busca ele executou e instalou as atualizações opcionais. Quando vou direto e clico no link ele dá crash. Muito obrigado mesmo.
 
Sim. Se alguém roubar seu notebook não vai ter acesso ao conteúdo do seu disco e ao sistema operacional.

No desktop não tem muita utilidade pra usar no disco do sistema, já que o risco de ser roubado é baixo. Mas caso tenha conteúdo sensível é sempre bom usar, vai saber se algum dia vão invadir sua casa, né.

é o que salva o meliante quando tem mandado de busca e apreensão

:pense:
 
Sim. Se alguém roubar seu notebook não vai ter acesso ao conteúdo do seu disco e ao sistema operacional.

No desktop não tem muita utilidade pra usar no disco do sistema, já que o risco de ser roubado é baixo. Mas caso tenha conteúdo sensível é sempre bom usar, vai saber se algum dia vão invadir sua casa, né.
Rapaz, eu coloco minhas senhas de banco num txt e salvo num winrar com senha (senha padrao minha q o antivirus ate lista como senha vazada) e coloco no one drive kkk

Se invadirem meu pc capaz de se frustrarem mais q eu kkk
 
Pessoal, tenho o Windows 10 funcionando redondinho no meu sistema. Estou muito ansioso para migrar para o Windows 11 mas os "problemas" de performance nos Ryzen fizeram eu recuar.

Sei que foi lançado o patch de atualizado do Windows 11 e a AMD já lançou os novos chipset drivers.

Alguém aqui pode informar se realmente foi resolvido? Existe ainda algum porém para os usuários de Ryzen? A performance em jogos está pelo menos igual?

Obrigado pessoal!
 
Pessoal, tenho o Windows 10 funcionando redondinho no meu sistema. Estou muito ansioso para migrar para o Windows 11 mas os "problemas" de performance nos Ryzen fizeram eu recuar.

Sei que foi lançado o patch de atualizado do Windows 11 e a AMD já lançou os novos chipset drivers.

Alguém aqui pode informar se realmente foi resolvido? Existe ainda algum porém para os usuários de Ryzen? A performance em jogos está pelo menos igual?

Obrigado pessoal!
Foi resolvido.
Performance está igual
 
o drive da amd é o q a gente baixa no site da placamae?
Driver de chipset sempre procure baixar direto do site da amd, ou ao menos compare as versões. A asus, por exemplo, até hoje não colocaram o drive mais novo no site deles.


Alguém que use MSI afterburner pode dizer se está apresentando alguma incompatibilidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo