• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Vocês sabem se esses drivers novos estão dando bug nas AMD? Minha 5600xt minerava sem problemas até eu trocar de drive essa semana, hoje de madrugada depois de um tempo o hash caiu pela metade, reiniciou o mine e ele fica 100%, depois acontece a queda. Troquei pelo driver recente e aconteceu a mesma coisa
 
Alguém minerando Raptoreum com 5600x? pra comparar o hashrate...
Vale a pena deixar isso rodando na rig? Estou para pegar um 5600g se render algum caldo e não atrapalhar as GPUs eu quero adicionar essa renda ai.
Pessoal que recebe da ethermine via polygon, voces também tem problema que só aparece o saldo na conta da metamask 24 horas depois do deposito? Olhando o saldo da carteira na blockchain da polygon está certo com os pagamentos da ethermine, mas se eu olho meu saldo pelo metamask o saldo é de ontem (sem o pagamento de hoje). Esse padrão já vem se repetindo desde que comecei a usar o metamask

mesmo outros sites, como o de fazer swap, ele "lê" meu saldo que aparece na metamask, que é desatualizado.
Hum eu não sei se isso vai te deixar irritado ou confuso, mas eu costumo receber 5 minutos após fechar os 0.005ETH, o maximo que ja demorou aqui foi 1 hora, o triste é que você tem que voar para trocar se for usar Matic pois ele esta caindo de valor absurdamente nos últimos dias e eu não tenho ideia do motivo.
 
Tenho uma Asus TUF que faz a mesma temp e hash com menos de 110w. A melhor 3070 que eu tenho.


GB. A EVGA FTW3 é a primeira. A segunda é uma Colorful Vulcan.
Delícia de 3070 sem LHR
44 graus, 61MH/s, <120W, show demais
Vocês sabem que esses valores que o minerador mostra não condiz né? Fiz um teste:

Antes meu setup com 1 2070S gastava 190w,depois peguei 1 3060 no LHR e meu setup passou a gastar 320w,isso medido direto na tomada. Mas no gminer mostra que minha 3060 tá consumindo 106w,e fazendo os cálculos 320-190= 130w

Em resumo depois que adicionei a 3060 no setup o consumo direto na tomada aumentou 130w e no gminer mostra 106w.
 
To ficando louco testando aqui o PC com as 2 vgas. Pelos meus testes tive que diminuir o overclock da placa que está direto na placa mãe a meses minerando estável sozinha e para uso do pc ( de +750 a +800 na memória ) , depois que coloquei uma placa nova riser.

A placa antiga ( direto na mobo ) desci para +650mhz só nas memórias, e a nova que ficou no riser já subi para +1000mhz e por enquanto parou de travar no trex 24.6 , ambas com 65% PL e -502mhz no core
 
flockpool.jpg


Deixei o PC de trabalho rodando algoritmo do Raptoreum aqui por 24h (Ryzen 5 3600 stock). Vou juntar umas moedas aqui e esperar... Vai que um dia conseguem a listagem na Binance rsrs.
 
flockpool.jpg


Deixei o PC de trabalho rodando algoritmo do Raptoreum aqui por 24h (Ryzen 5 3600 stock). Vou juntar umas moedas aqui e esperar... Vai que um dia conseguem a listagem na Binance rsrs.
Eu deixei apenas umas 6 horas rodando num 1700X e no 5800X pra ver o consumo, temperatura e o rendimento. recebi 19.68 RTM nessa brincadeira que na cotação atual seria R$ 4,70.

Estou usando o Zelcore pra criar e controlar a carteira. Só não vi ainda como fazer a troca dessa moeda em alguma exchange.

Se for promissor mesmo isso, eu vou trocar esse Ryzen 1700X por um Ryzen 3600, que já estava na minha lista para um futuro, mas que acabou ficando em segundo plano pra poder comprar VGA :bem:
 
Alguém já viu esse problema? Sabem como resoolver?

Tenho uma 3060 12gb que o core clock não passa de ~500MHZ minerando. Isso aconteceu do nada sem nenhum motivo aparente
Quando coloco um vídeo mais pesado do youtube e logo após fecho o minerador o clock já sobre.
Se coloco o vídeo antes(entra normal) e depois abro o minerador ele volta a cair.

Já formatei o PC, tentei ligar no Hiveos(nem detecta), utilizei todos os minerador, tentei setar o clock pelo minerador e com todas as moedas, da no mesmo.

No minerador ela diz que está consumindo mais de 200W mas na real está bem menos. Acredito que seja algo relacionado a isso.
Idle ta dando 172W no HWinfo e o core fica travado em 1777
 
Última edição:
Testei esse Raptoreum por 1 dia aqui no meu 5600X, gostei... Peguei um 3900X usado, que achei de longe o melhor CxB pro negócio, vou ver no que da, mas, só com o meu PC Gamer mesmo, que já fica minerando ETH quando não estou jogando algo.
 
Cara, não sei se sou eu que sou muito pobre, ou os caras aqui tem muito dinheiro...
Um dos meus amigos que mineram (e tem muito hash) comprou mais duas 3090 ontem, 18k cada uma, não sei, mas eu não consigo ver isso como um bom negócio, parece muito longe do preço ideal.. o que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sobre o Raptoreum:


Moeda nova, super pequena ainda, é aquele tipo de moeda que vai multiplicar o próprio valor em algumas vezes, ou, sumir do mapa...

Mas parece uma boa deixar Minerando algumas moedas pro futuro, eu adoro apostas 😁

PS, tenho um Intel, pelo que vi, são bem piores pra minerar
 
Última edição:
Alguém consegue resumir um tutorial pra minerar esse raptoreum? Fiz a carteira na zelcore (eu acho) e baixei o miner mas to meio perdido de onde coloco meus dados e configuro pra minerar. :bem:
 
Alguém consegue resumir um tutorial pra minerar esse raptoreum? Fiz a carteira na zelcore (eu acho) e baixei o miner mas to meio perdido de onde coloco meus dados e configuro pra minerar. :bem:

Eu to nessa pool, só fui botando meus dados ali, copiei o config que ela gerou ali e rodei o minerador como administrador, o minerador faz um tune antes, demora pacas pra começar a minerar de verdade, mas, não tem muito mistério não... Pra nós que já estamos acostumados a minerar é o mesmo esquema.

 
Eu to nessa pool, só fui botando meus dados ali, copiei o config que ela gerou ali e rodei o minerador como administrador, o minerador faz um tune antes, demora pacas pra começar a minerar de verdade, mas, não tem muito mistério não... Pra nós que já estamos acostumados a minerar é o mesmo esquema.
Acho que consegui.
 
Última edição:
Pessoal que ta minerando Raptoreum, to meio perdido ainda, aquele tempo pra começar a minerar, que aqui deu por volta de 150min, todas as vezes que reeiniciar o minerador tem esse tempo?ou é só a primeira vez?e pra transferir da zelcore pra binance por exemplo(tem como fazer swap pra outra moeda e enviar pra la)?
 
Mas vc ta usando qual carteira? Pq fiz no zelcore, baixei o programa deles e cadastrei...a chave que eu uso é aquela "payments"? To perdido só pra criar essa carteira...pelo que vi o que eu achava ser carteira não é. Zelcore cria a carteira é dentro daquele programa q vc baixa?

Então, eu fiz uma conta aqui:


E to usando a carteira dessa exchange aí

Pessoal que ta minerando Raptoreum, to meio perdido ainda, aquele tempo pra começar a minerar, que aqui deu por volta de 150min, todas as vezes que reeiniciar o minerador tem esse tempo?ou é só a primeira vez?e pra transferir da zelcore pra binance por exemplo(tem como fazer swap pra outra moeda e enviar pra la)?

Só a primeira vez. Quanto a carteira não sei, to usando essa exchange acima, nela posso vender o RTM por BTC e mandar pra Binance caso eu queira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo