• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início


Parece que teremos patch no lançamento e outros 2 em seguida.
 
eu acho que no natal deve entrar em promoçao, tipo aqueles 30%
Para comparação, BFV lançou na primeira semana de novembro e na sale de natal já tinha 30 ou 40% de desconto.

Atualizei o driver e não notei nada muito radical na performance, o jogo aparenta estar mais estável, mas pode ser placebo da minha parte também.

~

Já gastei minhas horas do trial e na steam ainda estou dentro da margem do refund.
Vou esperar até sexta pra ver o que vêm por aí.

 
Alguém ai jogando em squad que esteja faltando um pra fechar? To jogando só e ta meio chato já :haha:
 
Tá cheio de sadomasoquista neste tópico,...reclamam, sofrem, mas não largam pé....
"o jogo e muiro ruim, todo bugado, um lixo, so joguei 36 horas dessa titica...."
 
tópico 100% qualidade, primeira regra.
nao reclamar
 
@Francisco Schmitz Eu joguei aqui e com o dlss DESEMPENHO ficou mais estável o fps viu, mas o mapa que é cheio de containers ainda tá muito lagado mas de resto a gameplay tá até que mais flúida.
 
Pegando 70-80 fps com a 2080ti, ta normal isso?
 




Alguém desvenda esse mistério? Como e com o que eu destrui esse veículo e matei esses caras?
 
então cara, 1440p em 16:9 sem DLSS e sem RT é uma configuração bem simples pra uma RTX 3080Ti rodar, é pra ela rodar acima dos 120fps o tempo todo em qqr situação ou cenário do jogo.
Aqui a 2080Ti em 1440p na mesma config que vc está usando entrega 100fps +/- depende do cenário do jogo, mas a TV é 4K e ai fica um gap imenso de resolução, então jogo no monitor que é 3840x1080 em aspecto 32:9 que é o mesmo peso de um WQHD 21:9 3440x1440 que por sua vez é mais pesado que o 1440p em 16:9 (2560x1440) e tenho que ligar o DLSS para atingir os 100fps, s;ó que o DLSS nesse jogo dá uma degradação na imagem tirando a nitidez se a res. nativa escolhida não for 4K.

Quando eu falo em RTX 3080Ti e 3090 o cenário dessas placas é 4K, e não disse que elas peidam em 1440p, e sim em 4K que é o patamar de resolução dessas placas!
Vc não pega 100fps em 1440p no ultra em todo mapa nem a pau com a 2080Ti, falo isso pois tem um mapa lá que meu FPS cai pra uns 80-90 em 1440p no Ultra, mas eu tbm acho o jogo pesado mas pelo que ele oferece pode ser que não seja tão pesado, eu não posso determinar se esse jogo é ''mal otimizado'' ou ''pesado pelo o que ele oferece'', não tenho conhecimento técnico a nível alto nesse ponto e muito menos trabalho com desenvolvimento de jogos pra bater a régua e falar ''é mal otimizado!'' com propriedade, saca? Pq ele entrega algo que não vi em nenhum outro jogo com esse nível gráfico, que é 128 players na partida e gráficos até do ambiente bem feitos, vegetação, efeitos de clima e partículas, física, etc, se vc pegar COD Warzone são 150 players mas o padrão gráfico do environment é muito menor que esse jogo... Concordo que tem que melhorar mta coisa, mas é isso aí, o peso do jogo é esse, a otimização provavelmente está no mesmo nível dos consoles, o PS5/XSX que roda em 60fps usa 4k dinâmico (vai saber se fica 1440p ou 1600p a maior parte do tempo), não usa ray tracing e ngm sabe as settings gráficas, pode muito bem rodar no médio/alto, até pq mta setting no alto tem o mesmo gráfico do ultra mas o peso totalmente diferente. Ultra sempre foi uma setting pra vender placa, pq a mudança do high pra ultra muitas vezes sequer existe. Uma 2070 Super tá pegando 76fps em 1440p no ultra segundo esse benchmark:

 
Última edição:




Alguém desvenda esse mistério? Como e com o que eu destrui esse veículo e matei esses caras?


Anti-armor acho que seria a granada da Sundance. Você deve ter matado ela enquanto ela estava com a granada já "sem o pino", assim a granada dela lockou num veículo inimigo e explodiu, matando os azarados. Já vi isso acontecendo antes nos BFs anteriores, onde se você mata alguém prestes a tacar uma granada, essa granada fica no chão e se matar alguém, o kill é seu.

Pelo menos é isso que eu acho... :naza:
 
Joguei pela primeira vez hoje, já com o driver novo da NVidia. Apesar de estar pesado, em 4K + Ultra está rodando bem aqui, o único problema são stutterings aletórios, principalmente no início das partidas. Espero que corrijam nos próximos patches...
 
"o jogo e muiro ruim, todo bugado, um lixo, so joguei 36 horas dessa titica...."
Quer dizer então que quem critica não pode jogar? Tá "serto", fanboy.
 
Com esse Nvidia Image Scaling consegui estabilizar aqui numa media de 60fps, usando a gtx 970 kkkk! vai dar pra dar um playzin! nem achei q ficou diferente de 1080p sendo sincero....
 
Driver novo da nvidia deu uma fluidez um pouco melhor, mas ainda continua com baixo uso de gpu. O jeito é esperar mesmo.
 
Só aqui quando vou dar uma facada o jogo congela por alguns segundos e volta a o inimigo as vezes não morre na facada? :nooo:
 
Pelo menos pra mim, mesmo depois de atualizar o driver da Nvidia, o desempenho continua bem ruim, pois na maior parte do tempo da partida usa só entre 40 e 65% tanto da placa de vídeo quanto do processador. Estou ligado que o maior ponto fraco do meu sistema é a memória ram de 3600mhz cl18 (4 pentes de 8gb), mas mesmo assim, não justifica o péssimo aproveitamento da VGA e do CPU pelo jogo.
Formatei o PC há 2 semanas e o sistema está estabilizado, até refiz os testes de stress ontem pra confirmar. Estou upando um video que acabei de gravar, depois de umas 4h de jogatina, mostrando como não está otimizado o jogo.

 
Vc não pega 100fps em 1440p no ultra em todo mapa nem a pau com a 2080Ti, falo isso pois tem um mapa lá que meu FPS cai pra uns 80-90 em 1440p no Ultra, mas eu tbm acho o jogo pesado mas pelo que ele oferece pode ser que não seja tão pesado, eu não posso determinar se esse jogo é ''mal otimizado'' ou ''pesado pelo o que ele oferece'', não tenho conhecimento técnico a nível alto nesse ponto e muito menos trabalho com desenvolvimento de jogos pra bater a régua e falar ''é mal otimizado!'' com propriedade, saca? Pq ele entrega algo que não vi em nenhum outro jogo com esse nível gráfico, que é 128 players na partida e gráficos até do ambiente bem feitos, vegetação, efeitos de clima e partículas, física, etc, se vc pegar COD Warzone são 150 players mas o padrão gráfico do environment é muito menor que esse jogo... Concordo que tem que melhorar mta coisa, mas é isso aí, o peso do jogo é esse, a otimização provavelmente está no mesmo nível dos consoles, o PS5/XSX que roda em 60fps usa 4k dinâmico (vai saber se fica 1440p ou 1600p a maior parte do tempo), não usa ray tracing e ngm sabe as settings gráficas, pode muito bem rodar no médio/alto, até pq mta setting no alto tem o mesmo gráfico do ultra mas o peso totalmente diferente. Ultra sempre foi uma setting pra vender placa, pq a mudança do high pra ultra muitas vezes sequer existe. Uma 2070 Super tá pegando 76fps em 1440p no ultra segundo esse benchmark:


eu disse 100fps +/- depende do cenário, estou jogando no ultra em 3840x1080 que é uma resolução mais pesada que seu 2560x1440 e ta pegando entre 75-90fps, tem drops para 68-67, mas qdo olho o uso da GPU está oscilando demais, aqui o que melhorou muito foi ter alterado na Bios as opcoes de gerenciamento de energia do processador (9900K), antes ficava oscilando muito o clock entre 4 e 4.3ghz, agora cravou 4.7 ghz melhorou muito os stutterings que praticamente sumiram!
No mais NADA justifica a performance desse jogo, os gráficos são muito abaixo do esperado, os reflexos por exemplo são horriveis na maioria dos cenários onde aparecem e nem o ray tracing melhora, o DLSS é péssimo nesse jogo (exceto nos mapas de BC2 em Portal que eu achei bem OK), BFV da um banho graficamente nesse jogo e roda bem melhor!
Acho que essa equipe que fez esse jogo precisa ser treinada ou dispensada, pq zoaram legal!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo menos pra mim, mesmo depois de atualizar o driver da Nvidia, o desempenho continua bem ruim, pois na maior parte do tempo da partida usa só entre 40 e 65% tanto da placa de vídeo quanto do processador. Estou ligado que o maior ponto fraco do meu sistema é a memória ram de 3600mhz cl18 (4 pentes de 8gb), mas mesmo assim, não justifica o péssimo aproveitamento da VGA e do CPU pelo jogo.
Formatei o PC há 2 semanas e o sistema está estabilizado, até refiz os testes de stress ontem pra confirmar. Estou upando um video que acabei de gravar, depois de umas 4h de jogatina, mostrando como não está otimizado o jogo.


cara 1080p pra essa placa é overkill demais tb, vai ficar subutilizada em qqr situação, no mais o Ryzen com esse jogo não tá conversando bem de fato, tem um TR 1950X aqui com uma RTX 3070 onde de fato a performance fica bem abaixo do esperado e a gpu fica subutilizada grande parte do tempo, melhora um pouco se desativar alguns nucleos e rodar com Win11, mas mesmo assim ta abaixo do esperado, o jogo é cagado não adianta, foi feito por amadores no assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Driver novo da nvidia deu uma fluidez um pouco melhor, mas ainda continua com baixo uso de gpu. O jeito é esperar mesmo.
acho que boa parte do problema de subutilização da GPU é por conta dos Ryzens, aqui tenho tb a 2080Ti com o i9 9900K e o uso da GPU fica oscilando tb, mas não tão baixo, é 80-95%, nos Ryzen vejo muitos abaixo de 80% o uso de GPU!
 
Última edição:
eu disse 100fps +/- depende do cenário, estou jogando no ultra em 3840x1080 que é uma resolução mais pesada que seu 2560x1440 e ta pegando entre 75-90fps, tem drops para 68-67, mas qdo olho o uso da GPU está oscilando demais, aqui o que melhorou muito foi ter alterado na Bios as opcoes de gerenciamento de energia do processador (9900K), antes ficava oscilando muito o clock entre 4 e 4.3ghz, agora cravou 4.7 ghz melhorou muito os stutterings que praticamente sumiram!
No mais NADA justifica a performance desse jogo, os gráficos são muito abaixo do esperado, os reflexos por exemplo são horriveis na maioria dos cenários onde aparecem e nem o ray tracing melhora, o DLSS é péssimo nesse jogo (exceto nos mapas de BC2 em Portal que eu achei bem OK), BFV da um banho graficamente nesse jogo e roda bem melhor!
Acho que essa equipe que fez esse jogo precisa ser treinada ou dispensada, pq zoaram legal!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara 1080p pra essa placa é overkill demais tb, vai ficar subutilizada em qqr situação, no mais o Ryzen com esse jogo não tá conversando bem de fato, tem um TR 1950X aqui com uma RTX 3070 onde de fato a performance fica bem abaixo do esperado e a gpu fica subutilizada grande parte do tempo, melhora um pouco se desativar alguns nucleos e rodar com Win11, mas mesmo assim ta abaixo do esperado, o jogo é cagado não adianta, foi feito por amadores no assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho que boa parte do problema de subutilização da GPU é por conta dos Ryzens, aqui tenho tb a 2080Ti com o i9 9900K e o uso da GPU fica oscilando tb, mas não tão baixo, é 80-95%, nos Ryzen vejo muitos abaixo de 80% o uso de GPU!
Gráfico de BFV melhor aí vc forçou demais ou não jogou o BFV o suficiente ou o BF 2042 suficiente, tbm vejo mais problemas com baixa utilização em Ryzen nesse jogo, TR 1950X é um lixo puro pra jogo, qualquer Ryzen de 1-2 geração não presta pra quase nada, quanto mais TR pra jogo. Eu ainda não pude jogar com o potencial total da minha placa pq minha fonte tá morrendo e tô tendo que jogar com frequência e voltagem baixa, mas minha média é isso 100-130fps em 1440p ultra, talvez com ela a 2000Mhz suba aí uns 10% de FPS.

Tenho amigo que tem um 10900k tbm e RAM 3200CL16 e 3080 e joga tbm em 1440p, ele tem variação de uso de GPU em certos lugares, fica 85-90%, aqui já não fica pq tenho um bom conjunto de RAM que ajuda a eliminar gargalo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo