• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Neo, vcs que manjam mais.
Peguei uma 3070 por 6k
compensa ficar nela ou pego uma 3080 por 8600?

levando em conta que a 3080 gasta o dobro da 3070 né? 120W contra 240W aqui tem bandeira amarela na energia e ta saindo a R$1,20 cada kwh
estou supondo que provavelmente a 3080 que vc citou é lhr, entao ela faz na casa dos 70mhs, a conta aqui pra mim é pegar o valor da placa e dividir pelo mh/s, 3080 = 122reais o mhs, ja a 3070 faz 43mhs, vai sair mais de 139 reais o mhs, numero magico para mim é 100 reais por mhs, eu nao pegaria nenhuma das duas, a 3080 no maximo pagaria 7.5k e na 3070 no maximo 5k
 
Ambas LHR
3080 é Zotac NVIDIA GeForce RTX 3080 TRINITY LHR
3070 é Colorful iGame GeForce RTX 3070 Ultra White OC-V, LHR

3070 ta fazendo 46 segundo pessoal aqui do forum
3080 faz 70
exceto pelo fato que acredito que a zotac 3080 é a placa mais barulhenta do planeta inteiro, valeria a pena ir pra 3080.

conta simples: 3070 = R$6000 / 46mh = R$ 130,43 reais por mh (BEM CARO!)
3080 = R$ 8600 / 70 = R$ 122,85 reais por mh (ainda é caro, mas já é melhorzinho)

Se tu vai ter só uma GPU, dale pau.

Se for montar rigs, eu prefereria as que tem algo proximo a 105~115 reais por mh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a zotac que ta bugada? eu tive um problema assim com um riser que morreu, troquei e voltou a funcionar
Cara, já troquei TODOS os risers e não resolveu... tenho 10 risers em estoque só pra isso... Eu vou tirar a zotac e botar no meu pc pessoal esse final de semana, se for isso eu vou vender ela...

Se não der certo, vou dividir a rig de 8x3060ti em duas, e ver se só uma trava.. aí vou separando as GPUs até achar o problema.

Foda que é manutenção 'grande', então meu 'estagiário' de manutenção não dá conta... só quando eu voltar aqui do RS pra SC mesmo.
 
Cara, já troquei TODOS os risers e não resolveu... tenho 10 risers em estoque só pra isso... Eu vou tirar a zotac e botar no meu pc pessoal esse final de semana, se for isso eu vou vender ela...

Se não der certo, vou dividir a rig de 8x3060ti em duas, e ver se só uma trava.. aí vou separando as GPUs até achar o problema.

Foda que é manutenção 'grande', então meu 'estagiário' de manutenção não dá conta... só quando eu voltar aqui do RS pra SC mesmo.

E chegou a formatar o OS da rig?
 
exceto pelo fato que acredito que a zotac 3080 é a placa mais barulhenta do planeta inteiro, valeria a pena ir pra 3080.

conta simples: 3070 = R$6000 / 46mh = R$ 130,43 reais por mh (BEM CARO!)
3080 = R$ 8600 / 70 = R$ 122,85 reais por mh (ainda é caro, mas já é melhorzinho)

Se tu vai ter só uma GPU, dale pau.

Se for montar rigs, eu prefereria as que tem algo proximo a 105~115 reais por mh.
Entendi. tenho grana por enquanto pra comprar só 1. E vou parar por aqui esse ano.

Então, consegui fazer umas contas aqui descontando a energia e a 3080 rende muito mais, mesmo consumindo o dobro.
a 3070 pagaria 104,00 de energia e a 3080 198,00, mesmo assim a 3080 rende bem mais ao mês.
 
Entendi. tenho grana por enquanto pra comprar só 1. E vou parar por aqui esse ano.

Então, consegui fazer umas contas aqui descontando a energia e a 3080 rende muito mais, mesmo consumindo o dobro.
a 3070 pagaria 104,00 de energia e a 3080 198,00, mesmo assim a 3080 rende bem mais ao mês.
Eu recomendo fazer o dual mining do trex com as lhr, vc usa 100% do potencial da placa.
 
E chegou a formatar o OS da rig?
Já. Até botei no windows e travava tb.

Entendi. tenho grana por enquanto pra comprar só 1. E vou parar por aqui esse ano.

Então, consegui fazer umas contas aqui descontando a energia e a 3080 rende muito mais, mesmo consumindo o dobro.
a 3070 pagaria 104,00 de energia e a 3080 198,00, mesmo assim a 3080 rende bem mais ao mês.
Fato. A 3070 é uma das piores em custo x beneficio pra minerar. Se tu vai ter só uma, pega a melhor 3080/3080ti. Só não acho legal essa da zotac aí. tenta achar alguma menos barulhenta.
 
Eu já to aqui pensando, se aparecer alguma 2060 por 3.2k eu pego pra colocar junto de 1 2060 e 1 580 q tenho aqui
 
Já. Até botei no windows e travava tb.


Fato. A 3070 é uma das piores em custo x beneficio pra minerar. Se tu vai ter só uma, pega a melhor 3080/3080ti. Só não acho legal essa da zotac aí. tenta achar alguma menos barulhenta.
Entendi.
Na verdade essa vai ser a terceira, 2070S e 3060noLHR.

Vou verificar uns videos referentes a essa Zotac pra ve como se comporta. vlw pela opiniao.
 
Pode ser que ajude alguém. Dias atrás vim aqui com o problema de travamentos depois de colocar uma 3060ti lhr junto com a amd no windows.
Pois bem, aqui resolveu fazendo o seguinte: desinstalei todos os drives e placas. Coloquei primeiro a amd e o drive correspondente, depois coloquei a nvidia e o drive correspondente. GG
 
Eu recomendo fazer o dual mining do trex com as lhr, vc usa 100% do potencial da placa.

Uma dúvida, em dual não gastaria mais watts a ponto de de diminuir o lucro?

digo isso pq tenho uma 80ti que faz seus 86mh e chupa 280w, o que já acho ruim levando em conta minha 80NLhr que faz 100mh a 220w no ether.

Sai De quanto pra quanto nessa situação só de ether por exemplo para ether + outra moeda?

Pergunto isso pq as Alt coins parecem puxar muitoooooo mais watts do que o ether.
 
Pra quem usa o Trex to meio perdido em alguns comandos.
Qual comando para ele parar a mineração caso a placa atinja uma temperatura X? Na lista de comando só achei pra atrelar a temperatura ao fan.
 
Ela é socket LGA 2011 né? Se for é plug and play sim..
Cara, como voce encaixou o cooler CM T2 na x99? Tem como mandar uma foto? Estou tendo dificuldades em encaixar esse cooler na Huazini x99, nao 'cabe' nem a pau... as medidas sao diferentes, ou ficam sobrando ou ficam faltando...
 
Cara, já troquei TODOS os risers e não resolveu... tenho 10 risers em estoque só pra isso... Eu vou tirar a zotac e botar no meu pc pessoal esse final de semana, se for isso eu vou vender ela...

Se não der certo, vou dividir a rig de 8x3060ti em duas, e ver se só uma trava.. aí vou separando as GPUs até achar o problema.

Foda que é manutenção 'grande', então meu 'estagiário' de manutenção não dá conta... só quando eu voltar aqui do RS pra SC mesmo.
E chegou a formatar o OS da rig?
Caras, não sei se a rig em questão é Windows ou Linux mas pegando um gancho no tema drivers vou aproveitar para contar um causo:

Esses dias a mobo da minha rig foi pro pau e levou o pendrive do HiveOS com ela (felizmente foi só isso).

Coloquei outra mobo para trabalhar e naturalmente tive que criar um novo pendrive com o HiveOS, eu não anotei exatamente qual driver estava rodando até então mas tenho quase certeza que a nova 'versão' carregou um driver mais recente que milagrosamente resolveu um "nvidia oc failed" que rolava em quase todo reboot por aqui.

Não sei qual é a constância da atualização dos drivers no Linux (em específico no HiveOS) e se algo precisa ser feito manualmente neste aspecto mas tenho quase certeza que em meses trabalhando ficou sempre na mesma versão, apesar de eu manter o HiveOS na medida do possível sempre atualizado.

Para registro, abaixo os drivers que minha rig está usando atualmente:

1637247557268.png


Não menos importante, não sei se há relação mas após essa ~mudança forçada~ notei que boot/reboot e até as atualizações do HiveOS estão mais rápidas após o 'clique', mas isso pode ter relação com o pendrive (apesar de serem da mesma marca e com mesmas características), porém, a rig em si (cpu+mb) é bem inferior que a anterior.

Claro que é uma conclusão preliminar e até precipitada mas desconfio que o HiveOS vai acumulando muito lixo ao longo do tempo com suas atualizações, recomendo ficarem atentos.
 
Cara, como voce encaixou o cooler CM T2 na x99? Tem como mandar uma foto? Estou tendo dificuldades em encaixar esse cooler na Huazini x99, nao 'cabe' nem a pau... as medidas sao diferentes, ou ficam sobrando ou ficam faltando...
Já consegui aqui mano. Nao era pra usar as duas plaquinhas de metal, era só o adaptador de palstivo 2011 mesmo. Que vacilo kkkkkkk

graças a Deus deu certo. valeuuu!
 
Pra quem usa o Trex to meio perdido em alguns comandos.
Qual comando para ele parar a mineração caso a placa atinja uma temperatura X? Na lista de comando só achei pra atrelar a temperatura ao fan.
--temperature-limit
 
Te amo!

Se Deus ajudar e o diabo n atrapalhar muito só quero configurar essa mini rig pc gamer e n mudo mais nada!! Canseira danada c ta é doido..

EDIT: Essa temp é da placa mesmo né? Ou da memória?
Da GPU.

--temperature-limit GPU shutdown temperature. (default: 0 - disabled)
--temperature-start GPU temperature to enable card after disable. (default: 0 - disabled)
 
Uma dúvida, em dual não gastaria mais watts a ponto de de diminuir o lucro?

digo isso pq tenho uma 80ti que faz seus 86mh e chupa 280w, o que já acho ruim levando em conta minha 80NLhr que faz 100mh a 220w no ether.

Sai De quanto pra quanto nessa situação só de ether por exemplo para ether + outra moeda?

Pergunto isso pq as Alt coins parecem puxar muitoooooo mais watts do que o ether.
Não, a rentabilidade da mineração em qualquer dessas moedas superam bem o gasto com energia hoje em dia.
Você sempre pode usar o whattomine pra simular o quanto ganharia em cada situação. Eu prefiro deixar minhas lhr no dual.
 
Caras, não sei se a rig em questão é Windows e pegando um gancho no tema drivers vou aproveitar para contar um causo:

Esses dias a mobo da minha rig foi pro pau e levou o pendrive do HiveOS com ele (felizmente foi só isso).

Coloquei outra mobo para trabalhar e naturalmente tive que criar um novo pendrive com o HiveOS, eu não anotei exatamente qual driver estava rodando até então mas tenho quase certeza que na versão nova veio com um driver mais recente que milagrosamente resolveu um "nvidia oc failed" que rolava em quase todo reboot por aqui.

Não sei qual é a constância da atualização dos drivers no Linux (em específico no HiveOS) e se algo precisa ser feito manualmente neste aspecto mas tenho quase certeza que em meses trabalhando ficou sempre na mesma versão, apesar de eu manter o HiveOS na medida do possível sempre atualizado.

Para registro, abaixo os drivers que minha rig está usando atualmente:

Ver anexo 134228

Não menos importante, não sei se há relação mas após essa ~mudança forçada~ notei que boot/reboot e até as atualizações do HiveOS estão mais rápidas após o 'clique', mas isso pode ter relação com a qualidade do pendrive (apesar de serem da mesma marca e mesmas características), mas a rig em si (cpu+mb) é bem mais antiga que a anterior.
esses problemas que as gpus dão pau do nada ta quase sempre relacionado com os drivers e atualizações, é muita coisa acontecendo na placa, LHR barrando e miners desbloqueando, acho que uma hora da alguma bucha mesmo, não tem jeito
 
Não, a rentabilidade da mineração em qualquer dessas moedas superam bem o gasto com energia hoje em dia.
Você sempre pode usar o whattomine pra simular o quanto ganharia em cada situação. Eu prefiro deixar minhas lhr no dual.

qual miner tá rodando bem essa situação do dual?
Aqui para a 80Ti tô usando o nbminer com ether apenas, ficou muito estável e com uma temp boa.

eu só tenho uma LHR, o resto é das antigas, fiquei curioso em testar.


—————————————————
Aproveitando a postagem, tem alguém na HiveOn? Eu tô na Ethermine, mas parece que a HiveOn tem alguns benefícios a mais, alguém que testou as duas pode dar feedback?

Dei uma aumentada e tenho 390MH atualmente, saco em média 1 vez por mes, mando pra binance.
 
Última edição:
qual miner tá rodando bem essa situação do dual?
Aqui para a 80Ti tô usando o nbminer com ether apenas, ficou muito estável e com uma temp boa.

eu só tenho uma LHR, o resto é das antigas, fiquei curioso em testar.
T-Rex...

Não sei se chega a valer a pena o Dual, faz um teste, considerando ETH+ERG, faz três simulações no whattomine:

Hash do ETH solo
Hash do ERG solo
Hash do ETH e ERG em dual (nesse caso soma o valor do lucro do ERG e do ETH)

E vê qual situação paga mais $$ liquido
 
esses problemas que as gpus dão pau do nada ta quase sempre relacionado com os drivers e atualizações, é muita coisa acontecendo na placa, LHR barrando e miners desbloqueando, acho que uma hora da alguma bucha mesmo, não tem jeito
Pois é, eu queria ter anotado a versão do driver que estava na minha 'build' do HiveOS que vinha rodando desde março/abril mas infelizmente não salvei em lugar algum.

Sabemos que via console dá pra forçar determinado driver mas não me ocorreu que poderia rolar um suposto 'congelamento' de um driver antigo mesmo em sistemas atualizados.

Enfim, foi justamente por isso que registrei ali em cima, pode servir para consultas futuras ou mesmo para que outros colegas possam comparar em suas rigs.

Segue o jogo!
 
Caras, não sei se a rig em questão é Windows ou Linux mas pegando um gancho no tema drivers vou aproveitar para contar um causo:

Esses dias a mobo da minha rig foi pro pau e levou o pendrive do HiveOS com ela (felizmente foi só isso).

Coloquei outra mobo para trabalhar e naturalmente tive que criar um novo pendrive com o HiveOS, eu não anotei exatamente qual driver estava rodando até então mas tenho quase certeza que a nova 'versão' carregou um driver mais recente que milagrosamente resolveu um "nvidia oc failed" que rolava em quase todo reboot por aqui.

Não sei qual é a constância da atualização dos drivers no Linux (em específico no HiveOS) e se algo precisa ser feito manualmente neste aspecto mas tenho quase certeza que em meses trabalhando ficou sempre na mesma versão, apesar de eu manter o HiveOS na medida do possível sempre atualizado.

Para registro, abaixo os drivers que minha rig está usando atualmente:

Ver anexo 134228

Não menos importante, não sei se há relação mas após essa ~mudança forçada~ notei que boot/reboot e até as atualizações do HiveOS estão mais rápidas após o 'clique', mas isso pode ter relação com o pendrive (apesar de serem da mesma marca e com mesmas características), porém, a rig em si (cpu+mb) é bem inferior que a anterior.

Claro que é uma conclusão preliminar e até precipitada mas desconfio que o HiveOS vai acumulando muito lixo ao longo do tempo com suas atualizações, recomendo ficarem atentos.

Sobre as atualizações do HiveOS.
Mandar atualizar pelo site, app ou o comando selfupgrade é a mesma coisa e isso só atualiza os miners e algumas outras coisas como o autofan e o sistema de overclock.
Para atualizar os drivers de vídeo somente da nvidia é o comando nvidia-driver-update. Caso não esteja tendo problemas, recomendo não fazer isso.
E para atualizar o HiveOS inteiro, inclusive o Kernel, drivers de vídeo nvidia e amd, miners, etc e tal ai é o comando hive-replace.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo