• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Um dos carros mais bonitos do jogo.

 
O que ê esse pop-in?

Draw distance, o nível de detalhe da vegetação à distância. Tanto faz se a geometria do ambiente tá em ultra ou muito baixo, tem alguns arbustos que só aparecem quase em cima de vc, ou mudam o modelo de um de baixo detalhe pra um mais detalhado bem perto mesmo, é tosco e pra mim quebra a imersão. Já no extremo - e apenas no extremo - isso melhora um bocado. Creio que seja exatamente o motivo de o extremo ser tão pesado nessa setting.
 
Draw distance, o nível de detalhe da vegetação à distância. Tanto faz se a geometria do ambiente tá em ultra ou muito baixo, tem alguns arbustos que só aparecem quase em cima de vc, ou mudam o modelo de um de baixo detalhe pra um mais detalhado bem perto mesmo, é tosco e pra mim quebra a imersão. Já no extremo - e apenas no extremo - isso melhora um bocado. Creio que seja exatamente o motivo de o extremo ser tão pesado nessa setting.
o que é setting??


:problemo:
 
Bom, pra não dizerem que o jogo não te dá nada, com algum trabalho vc é recompensado, resumo de hoje:

7oKr9ge.jpg

lDqUXzb.jpg

57Xq27M.jpg

YEtkPmR.jpg


Recolhedor master de carangas do accollade :challenge:

:fuckyeah:
 
Sabem se a Microsoft já se manifestou sobre esse erro de largura de banda baixa? Tenho um PC que sobra pra rodar esse jogo mas trava toda hora por causa disso aí.
 
Sabem se a Microsoft já se manifestou sobre esse erro de largura de banda baixa? Tenho um PC que sobra pra rodar esse jogo mas trava toda hora por causa disso aí.

Isso é problema de HD/SSD. Você pode tentar fechar alguns programas para evitar que eles usem o HD/SSD ao mesmo tempo
 
Essas texturas embaçadas resolveu quando forcei o filtro anisotrópico em 16x pelo painel de controle da nvidia.
Coloquei aki, mas nao adiantou, infelizmente... Mas muito obrigado pela dica!
 
Draw distance, o nível de detalhe da vegetação à distância. Tanto faz se a geometria do ambiente tá em ultra ou muito baixo, tem alguns arbustos que só aparecem quase em cima de vc, ou mudam o modelo de um de baixo detalhe pra um mais detalhado bem perto mesmo, é tosco e pra mim quebra a imersão. Já no extremo - e apenas no extremo - isso melhora um bocado. Creio que seja exatamente o motivo de o extremo ser tão pesado nessa setting.
A 1070 tancou bem o jogo em 1440p, consegui 60fps com um mix interessante de settings, mas essa opção precisou ficar em high. Só que mesmo a 60fps eu achei a fluidez meio esquisita, não tinha a sensação que tenho em outros jogos, mesmo com F-sync e frametime liso. Aí chutei o balde e coloquei texture e geometry environment quality em extreme. Perdi uns 15fps, travei o game em 40fps e vou deixar assim, já que continua bem jogável e agora sim eu pude ver evolução gráfica em relação aos outros FH. A novidade new gen ficou por conta do draw distance mesmo, porque de resto das settings é um jogo cross gen, sem muita novidade. Até o efeito de chuva no vidro herdou o downgrade do FH4. (do FH3 é melhor do que do FH4/5)

Potencial gráfico do jogo só se mostra com texture e geometry environment quality em extreme.


edit: uma coisa que melhorou absurdamente foi o som. Antes eu sofria pra achar uma equalização adequada pra ouvir motor, música e efeitos ambientes com clareza. Agora não precisei mexer em nada, já em default tudo é perfeito. Aliás as rádios continuam dando um show a parte, uso até como playslist no meu carro. rsrs
 
Última edição:
Como é bonito esse Forza Vista com RT ativo!!!
 
A 1070 tancou bem o jogo em 1440p, consegui 60fps com um mix interessante de settings, mas essa opção precisou ficar em high. Só que mesmo a 60fps eu achei a fluidez meio esquisita, não tinha a sensação que tenho em outros jogos, mesmo com F-sync e frametime liso. Aí chutei o balde e coloquei texture e geometry environment quality em extreme. Perdi uns 15fps, travei o game em 40fps e vou deixar assim, já que continua bem jogável e agora sim eu pude ver evolução gráfica em relação aos outros FH. A novidade new gen ficou por conta do draw distance mesmo, porque de resto das settings é um jogo cross gen, sem muita novidade. Até o efeito de chuva no vidro herdou o downgrade do FH4. (do FH3 é melhor do que do FH4/5)

Potencial gráfico do jogo só se mostra com texture e geometry environment quality em extreme.


edit: uma coisa que melhorou absurdamente foi o som. Antes eu sofria pra achar uma equalização adequada pra ouvir motor, música e efeitos ambientes com clareza. Agora não precisei mexer em nada, já em default tudo é perfeito. Aliás as rádios continuam dando um show a parte, uso até como playslist no meu carro. rsrs

Eu vejo por outro lado. A draw distance da vegetação no jogo como um todo é ruim, pior que nos anteriores, incomoda mesmo. Geometria no extreme faz ela voltar a ficar num nível padrão aceitável, mas eu não vejo tanto como um diferencial. Talvez eu esteja desconsiderando a draw distance de objetos que não são afetados pela setting, mas o que pula aos olhos é esse pop-in de vegetação bizarro. Aqui, puxando texturas e geometria de ultra pra extremo eu só perco 6 fps felizmente, pode ser a arquitetura da placa.

O que faz o jogo parecer next gen pra mim é a iluminação, texturas do solo e shaders. Tem uma vibe bem mais realista, menos "cartoon" que FH4. A iluminação em settings altas me lembra a de RDR2.
 
Eu vejo por outro lado. A draw distance da vegetação no jogo como um todo é ruim, pior que nos anteriores, incomoda mesmo. Geometria no extreme faz ela voltar a ficar num nível padrão aceitável, mas eu não vejo tanto como um diferencial. Talvez eu esteja desconsiderando a draw distance de objetos que não são afetados pela setting, mas o que pula aos olhos é esse pop-in de vegetação bizarro. Aqui, puxando texturas e geometria de ultra pra extremo eu só perco 6 fps felizmente, pode ser a arquitetura da placa.

O que faz o jogo parecer next gen pra mim é a iluminação, texturas do solo e shaders. Tem uma vibe bem mais realista, menos "cartoon" que FH4. A iluminação em settings altas me lembra a de RDR2.
Faz tempo que não jogo os FH anteriores. Em relação ao solo nesse FH5 tem umas pedras feitas com tessellation, principalmente ali nas areas montanhosas, é bem legal. Não lembro se nos outros tinha. E teve um up nos shaders mesmo, mas nada que me chamasse muita atenção.
 
Pronto, política no tópico :facepalm:

Esse jogo usa directstorage no pc? se sim, vocês que estão usando o negócio, é aquilo tudo que se propagandeava mesmo?
 
Mais alguém tem uma pessoa falando na entrada do jogo?


Isso não é aquela parada de acessibilidade do windows? Descrição pra deficiente visual?

Aqui o que acontece é que sempre que entro, a Anna fala "Bem vinda de volta Mariane!"

Agora pq diabos ela me chama de Mariane, não faço ideia. A narradora do festival me chama de Leonardo. E eu nem precisei escolher o nome. Acho que pegou baseado na conta de email, sei lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como é bonito esse Forza Vista com RT ativo!!!
Mano. No vídeo que postaram páginas atrás do peso das opções gráficas, eu confesso que qndo chegou no RT, comparando On e off, eu não percebi diferença nenhuma. Pra mim tá bem bosta o RT nesse jogo.
 
Isso não é aquela parada de acessibilidade do windows? Descrição pra deficiente visual?

Aqui o que acontece é que sempre que entro, a Anna fala "Bem vinda de volta Mariane!"

Agora pq diabos ela me chama de Mariane, não faço ideia. A narradora do festival me chama de Leonardo. E eu nem precisei escolher o nome. Acho que pegou baseado na conta de email, sei lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano. No vídeo que postaram páginas atrás do peso das opções gráficas, eu confesso que qndo chegou no RT, comparando On e off, eu não percebi diferença nenhuma. Pra mim tá bem bosta o RT nesse jogo.
Não tem RT no jogo, é só no Forzavista (modo de exibição dos carros) e aparentemente só afeta os reflexos das partes do carro sobre ele mesmo.

Dá pra escolher o nome no menu do jogo.
 
Isso é problema de HD/SSD. Você pode tentar fechar alguns programas para evitar que eles usem o HD/SSD ao mesmo tempo
Isso com certeza não é problema do meu HD, senão outros jogos teriam problema também. Se a Microsoft meteu essa eles são bem cara de pau.
 
Não tem RT no jogo, é só no Forzavista (modo de exibição dos carros) e aparentemente só afeta os reflexos das partes do carro sobre ele mesmo.

Dá pra escolher o nome no menu do jogo.

No video postado o cara tava exatamente no forza vista.
E sobre o nome, quando eu personalizei meu avatar, já foi definido automaticamente Leonardo. Eu não precisei escolher.
 
Percebi que os sttutering só ocorrem qdo joga em comboio e em corridas online
 
Aqui o que acontece é que sempre que entro, a Anna fala "Bem vinda de volta Mariane!"

Agora pq diabos ela me chama de Mariane, não faço ideia. A narradora do festival me chama de Leonardo. E eu nem precisei escolher o nome. Acho que pegou baseado na conta de email, sei lá.
Tenho um amigo no whats que tbm se chama Leonardo e pra ele tbm o jogo o chama de Mariane, ou Mariele, deve ser um bug com esse nome em especifico.
Ja meu nome(Joni) nem tem la, tive que escolher um apelido mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo