• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Interesse acho que a maioria de quem está aqui, tem sim
Mas além do que os colegas ali em cima já falaram em relação a preço e etc, quem está nesse hobby, em geral, já manja bem das coisas e não vê problema em comprar de sites chineses ou importar as peças
Fora que como a variedade de qualquer coisa custom é muito grande, gerir um estoque disse (que seria a vantagem de ter coisas no Brasil) é bem complicado.

Agora, uma coisa que seria legal, seria dar um jeito de trazer as coisas do Drop sem tanta complicação como aquelas serviços de redirecionamento.

Essa parte de trazer as coisas da Drop (ou de qualquer loja dos EUA) é bem complicado. O custo lá já é bem caro. Um kit de keycaps da GMK sai por volta de 150 usd. Colocando com o dólar a 6 reais, 900 reais. Ai você inclui mais uns 20 usd de frete, a soma já bate 1020 reais. Com alguém importando sem redirecionador, tem que considerar os impostos (60% + imposto extra dependendo do estado). Ai vai vai sair 1632 reais.

O pessoal usa redirecionador pra conseguir evitar imposto. Por isso eu acho que conseguir fazer uma loja de produtos de teclado custom é bem inviável aqui no BR. A realidade brasileira é bem diferente dos EUA. Vai se tornar um produto muito de nicho (o que normalmente já é). A melhor maneira de entrar no hobby é comprar produtos de pessoas físicas que estão se desfazendo. Sempre tem muitos teclados bons e muitas vezes abaixo do custo original sendo vendidos em grupos do discord.
 
Para quem quer montar seu teclado e montar no padrão ABNT2 finalmente os amigos da China começaram a fazer keycaps com o nosso padrão.


Turma, pergunta de ignorante que está começando nessa brincadeira. Os encaixes desses keycaps para teclados mecânicos são universais ou tenho que tomar algum cuidado para garantir a compatibilidade?

Estou pensando em comprar um G613 da Logitech (ou algum outro semelhante), configurar para ABNT e trocar as keycaps. Faz sentido ou é loucura?
 
Turma, pergunta de ignorante que está começando nessa brincadeira. Os encaixes desses keycaps para teclados mecânicos são universais ou tenho que tomar algum cuidado para garantir a compatibilidade?

Estou pensando em comprar um G613 da Logitech (ou algum outro semelhante), configurar para ABNT e trocar as keycaps. Faz sentido ou é loucura?

Tem que comprar keycaps compatíveis. Se não me engano, esses teclados da logitech tem a fileira da barra de espaço diferente do padrão. Além disso, se o teclado é ansi, tem que ser keycaps ansi. Mas é melhor você perguntar na sessão de teclados oem pra ter certeza o que é compatível nesse teclado.
 
Beleza, pessoal?
Alguém ou já teve os switches Gateron Ink V2?
Valem a pena? Estou pensando em pegar o Blue (Sinto falta de switch click) hoje tenho os Browns e Yellows (Gateron também mas os normais).

Valeu!
 
Beleza, pessoal?
Alguém ou já teve os switches Gateron Ink V2?
Valem a pena? Estou pensando em pegar o Blue (Sinto falta de switch click) hoje tenho os Browns e Yellows (Gateron também mas os normais).

Valeu!

Se for pegar os Ink V2, pega o black ou o red. São os melhores da linha. O red tem mola leve e o black tem mola pesada. Eu uso os blacks ink v2 no meu dia a dia. São switches muito bons, mas tem que lubar e filmar eles.

Se quer um switch clicky, melhores opções são os kailh box. Os switches clicky da kailh tem um mecanismo de clicky bar muito superiores a qualquer switch blue.
Recomendo o Kailh Box Navy, mas tem outras opções muito boas também.
 
No começo desse ano importei um SK64S e o teclado numérico está me fazendo falta para trabalhar, não consegui me adaptar até hoje

Estou pensando em voltar para um teclado completo, quanto daria para pedir neste meu? Os switches são gateron brown opticos com hotswap e também tem bluetooth
 
Se for pegar os Ink V2, pega o black ou o red. São os melhores da linha. O red tem mola leve e o black tem mola pesada. Eu uso os blacks ink v2 no meu dia a dia. São switches muito bons, mas tem que lubar e filmar eles.

Se quer um switch clicky, melhores opções são os kailh box. Os switches clicky da kailh tem um mecanismo de clicky bar muito superiores a qualquer switch blue.
Recomendo o Kailh Box Navy, mas tem outras opções muito boas também.
Opa, show! Obrigado!
Eu tinha visto sobre os Navy e os Jade. Vou escolher um dentre esses msm então.
Por enquanto não vou pegar outro linear, mas se mais pra frente eu animar eu pego o Black Ink V2 então. Valeu!
 
Onde comprar keycaps avulsos? Andei procurando keycaps no padrão ASA mas não tô achando.
 
Quando você diz avulsa é tipo uma keycap?
Se for, nunca vi vendendo.

Agora se for um kit avulso, ai tem no aliexpress.
Não apenas uma, mas tipo um kit wasd. Eu procurei kits mas só acho uns dois ou três modelos.
 
Turma, pergunta de ignorante que está começando nessa brincadeira. Os encaixes desses keycaps para teclados mecânicos são universais ou tenho que tomar algum cuidado para garantir a compatibilidade?

Estou pensando em comprar um G613 da Logitech (ou algum outro semelhante), configurar para ABNT e trocar as keycaps. Faz sentido ou é loucura?
Encaixes de keycaps e switchs nao sao universais, e da pra resumir em 2 pontos
1- Encaixe fisico: keycaps "normais" como essa q vc postou nao encaixam nos teclados da logitech, pq o encaixe é um proprietario deles q vai ser dificil achar outras opçoes tirando oq ja vem com o teclado
2- Layout: as teclas alphas sempre vao ser no tamanho 1u, mas os modificaodores como shift, espaço,... podem vir em tamanhos diferentes dependendo do layout do teclado. O padrao ISO e ANSI tbm tem pequenas diferenças, vc precisa de algumas teclas diferentes pra um ou pra outro

Configurar um teclado q nao é ABNT, seja ISO ou ANSI, nao é o ideal, ambos tem menos teclas do q ABNT.
E se vc realmente quiser abnt, nao tem nenhuma opçao de teclado custom, e msm se vc comprar um pronto e quiser trocar só as teclas, vai dar trabalho achar keycaps, ja vi uma unica vez no aliexpress keycaps abnt2, e eram poucas opçoes de cores.
 
Encaixes de keycaps e switchs nao sao universais, e da pra resumir em 2 pontos
1- Encaixe fisico: keycaps "normais" como essa q vc postou nao encaixam nos teclados da logitech, pq o encaixe é um proprietario deles q vai ser dificil achar outras opçoes tirando oq ja vem com o teclado
2- Layout: as teclas alphas sempre vao ser no tamanho 1u, mas os modificaodores como shift, espaço,... podem vir em tamanhos diferentes dependendo do layout do teclado. O padrao ISO e ANSI tbm tem pequenas diferenças, vc precisa de algumas teclas diferentes pra um ou pra outro

Configurar um teclado q nao é ABNT, seja ISO ou ANSI, nao é o ideal, ambos tem menos teclas do q ABNT.
E se vc realmente quiser abnt, nao tem nenhuma opçao de teclado custom, e msm se vc comprar um pronto e quiser trocar só as teclas, vai dar trabalho achar keycaps, ja vi uma unica vez no aliexpress keycaps abnt2, e eram poucas opçoes de cores.

Só um adendo, teclados da logitech que tem switch baseados em cherry mx (ex: os próprios cherry mx, kailh, gateron e etc) as keycaps servem se o teclado for layout ANSI. Agora se os switches forem aqueles romer g, ai só as proprietárias da logitech.
 
Galera, tem alguma(s) opção de teclado tenkeyless baratas ABNT2 que sejam hotswap e não sejam com os slots Outemu (tipo os Redragon da vida)?

Pergunto pois preciso de um ABNT2 pra namorada usar, já que ela passa nervoso com os ANSI 70/80% que uso aqui, mas queria algo que desse pra trocar os switches com facilidade pra gateron/kailh/cherry, por exemplo, sem precisar ter que lixar todos os switches...
 
Galera, tem alguma(s) opção de teclado tenkeyless baratas ABNT2 que sejam hotswap e não sejam com os slots Outemu (tipo os Redragon da vida)?

Pergunto pois preciso de um ABNT2 pra namorada usar, já que ela passa nervoso com os ANSI 70/80% que uso aqui, mas queria algo que desse pra trocar os switches com facilidade pra gateron/kailh/cherry, por exemplo, sem precisar ter que lixar todos os switches...

TKL ABNT2 hotswap desconheço a existência de algum sem ser os outemu. O máximo que vai achar é um ISO que dá pra adaptar quase um ABNT2. Único teclado ABNT2 e hotswap é o husky blizzard que é 60%.

Se quer mesmo um TKL ABNT2, tem que pegar os red dragon. Dá pra colocar neles sem lixar os switch custom do gazzew (acho que só os switches dele custa o preço do red dragon) e os switch da akko feitos pela ktt (que são baratinhos e bons).
 
TKL ABNT2 hotswap desconheço a existência de algum sem ser os outemu. O máximo que vai achar é um ISO que dá pra adaptar quase um ABNT2. Único teclado ABNT2 e hotswap é o husky blizzard que é 60%.

Se quer mesmo um TKL ABNT2, tem que pegar os red dragon. Dá pra colocar neles sem lixar os switch custom do gazzew (acho que só os switches dele custa o preço do red dragon) e os switch da akko feitos pela ktt (que são baratinhos e bons).

Pois é, infelizmente era o que eu suspeitava. Depois de muito buscar achei esse Fallen Falcãozinho (Gateron hotswap): https://www.fallenstore.com.br/produto/654-teclado-gamer-mecanico-fallen-falcaozinho-switch-black

Mas pelo preço acho que acaba compensando pegar um Redragon mesmo (já que ela quer um branco) e trocar os switches pelos Akko.

Obrigado pelas sugestões Gabriel!
 
Rapaziada, alguma indicação de um lugar bom para comprar keycaps sem custar um rim?

Comprei um Keychron K2 e um K3, acho que ficarei com o K2 para customizá-lo..
 
Rapaziada, alguma indicação de um lugar bom para comprar keycaps sem custar um rim?

Comprei um Keychron K2 e um K3, acho que ficarei com o K2 para customizá-lo..
Cara, acho que pra pagar barato é no AliExpress mesmo. Lá tem keycaps de todo tipo e com diversas faixas de preços, só se atentar ao vendedor e ver as qualificações e reviews do produto.

Se quer as keycaps mais tops e cobiçadas, tipo Artisans e GMKs, tem que entrar em group buys que, infelizmente, costumam ser caras (devido à cotação do dolar) e demorar meses para receber... Se é isso que busca, acho que pode começar pelo Reddit e GeekHack
 
Cara, acho que pra pagar barato é no AliExpress mesmo. Lá tem keycaps de todo tipo e com diversas faixas de preços, só se atentar ao vendedor e ver as qualificações e reviews do produto.

Se quer as keycaps mais tops e cobiçadas, tipo Artisans e GMKs, tem que entrar em group buys que, infelizmente, costumam ser caras (devido à cotação do dolar) e demorar meses para receber... Se é isso que busca, acho que pode começar pelo Reddit e GeekHack
é, tava olhando no Ali mesmo.. Valeu pelas dicas mano, to querendo um conjunto de DSA pra deixar o K2 mais baixo
 
Fala pessoal, beleza?
Só compartilhando com vocês, minha compra de 11/11 chegou hoje pela manhã.
O kit Akko Red Blue Samurai profile ASA.
Gostei bastante, muito boa a qualidade.
Profile ASA muito bom tbm. Estava usando um kit SA que. Pra mim esse ASA foi perfeito, formato parecido com SA mas mais low profile.

Se alguém tiver pensando em comprar algum kit akko, acho que vale a pena.

Algumas fotos:

 
Fala pessoal, beleza?
Só compartilhando com vocês, minha compra de 11/11 chegou hoje pela manhã.
O kit Akko Red Blue Samurai profile ASA.
Gostei bastante, muito boa a qualidade.
Profile ASA muito bom tbm. Estava usando um kit SA que. Pra mim esse ASA foi perfeito, formato parecido com SA mas mais low profile.

Se alguém tiver pensando em comprar algum kit akko, acho que vale a pena.

Algumas fotos:


Caramba, que belezinha, tem o link ai? kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo