[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

ou voce vai no site anatel "https://apps.anatel.gov.br/anatelconsumidor/" facil de cadastrar e resolvem em "10"dias CORRIDOS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


so ligar no cancelamento da oi ou via anatel, vai da sua escolha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sempre no cancelamento ou via anatel

É pessoal como sempre só na pressão mesmo, qualquer outra atendente da Oi que não seja do setor de cancelamento, o(a)s atendentes dizem que a promoção é só para quem não tem Oi Fibra e vai comprar o plano Fibra de 200 Megas.

Acabei de ligar para lá e a atendente disse que não teria problema algum em mudar o meu plano de 200 Megas para 400 Megas conforme propaganda da Black Fraude!

Então fica a dica, liguem para o setor de cancelamento, e solicitem o plano de 400 Megas se você tem 200 Megas por conta da promoção da Black Fraude.

Me deram 24 horas para mudar a velocidade, porém a mudança pode ocorrer antes, mas não esqueçam de pedir e anotar o protocolo do atendimento, qualquer coisa é só ir no consumidor.gov, reclame aqui, ou Anatel, este protocolo é sua segurança, e caso nenhum deles resolva, este protocolo serve para entrar com um processo contra a sua operadora de telefonia, de graça, na Juizado Cível de Pequenas Causas da sua cidade, um processo desses dá em média de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00, por perdas de danos e danos morais. Numa conciliação você pode receber, em um acordo, por volta de uns R$ 1.500,00 ou mais.

Att.

Druid®.
 
Galera recentemente eu cancelei minha net/claro depois de anos estar com ela. Tinha muito problema de rota e de instabilidade. Apostei na OI Fibra que é a unica FTTH que chega na minha casa, espero que tenha feito um bom negocio.
 
Última edição:
Sou do Paraná e estou pensando em mudar para OI, pois é a unica empresa"grande" que tem cobertura na rua onde moro, vocês recomendam? uma duvida que tenho é em relação ao roteador se ele é desbloqueado, queria estar deixando um IP fixo para o PS4 , na qual eu uso o roteador vem bloqueado e não consigo fazer alteração
 
Desde que mudei pra 400mb minha Internet piorou o download.

Quando era 200mb batia 210mb da download e 60 de upload.

Agora o download tá variando de 120mn a 270mb e o upload variando de 90 a 150mb

Ja reiniciei, já fiz o procedimento do técnico virtual e já liguei no atendimento e fizeram os procedimentos lá e nada de ficar uma velocidade constante.

Alguma dica pra resolver isso?
 
Desde que mudei pra 400mb minha Internet piorou o download.

Quando era 200mb batia 210mb da download e 60 de upload.

Agora o download tá variando de 120mn a 270mb e o upload variando de 90 a 150mb

Ja reiniciei, já fiz o procedimento do técnico virtual e já liguei no atendimento e fizeram os procedimentos lá e nada de ficar uma velocidade constante.

Alguma dica pra resolver isso?
se fez tudo e nada chama tecnico pra ir presencialmente ae ver qq rolou
 
Alguem aqui conseguiu desconto no valor , ja sou cliente oi 400mb por 149 queria tentar o desconto para 99
 
Alguem aqui conseguiu desconto no valor , ja sou cliente oi 400mb por 149 queria tentar o desconto para 99
so liga la e pedir pra muda pro plano black friday
 
so liga la e pedir pra muda pro plano black friday
Liguei lá , aparentemente tudo certo alteraram pra 99 , mes passado me cobraram 20 reais a mais então próxima fatura tem que vir 79 e na sequencia 99 , ta show.
 
Liguei lá , aparentemente tudo certo alteraram pra 99 , mes passado me cobraram 20 reais a mais então próxima fatura tem que vir 79 e na sequencia 99 , ta show.

Não é bem assim não... na próxima fatura vai vir proporcional os dias com o plano no valor antigo ainda... então vai vir um pouco maior...
 
Pessoal bom dia,

Alguém que tenha Oi Fibra em Aracaju-Se poderia me informar como fica a questão do Ping para jogos,

Peço também aos membros de outros estados que possam dizer em sua opinião se o Ping é bom para jogos online.

Hoje eu tenho uma operadora que me entrega um Ping que varia entre 33 a 40 MS no Counter Strike e Dota 2.

Mas cobra 110 por isso em uma Internet 200/200, contudo em razão da Black Friday estou procurando melhores oportunidades.

Desde já obrigado.
 
  • Curtir
Reações: sLk
Deixa eu entender a situação. Se a operadora (Boi fibra) não quer resolver problemas de latencia, então JÁ ERA? Não há lei que a faça resolver isso? Anatel, procon seilah.....?
Krl, mano, sem condições, 400mb com ping acima de 100 de TODOS os jogos da Blizz e PoE...
O nosso destino é sair de operadora em operadora até achar um que JÁ ESTEJA com o ping aceitável?
 
Deixa eu entender a situação. Se a operadora (Boi fibra) não quer resolver problemas de latencia, então JÁ ERA? Não há lei que a faça resolver isso? Anatel, procon seilah.....?
Krl, mano, sem condições, 400mb com ping acima de 100 de TODOS os jogos da Blizz e PoE...
O nosso destino é sair de operadora em operadora até achar um que JÁ ESTEJA com o ping aceitável?
Únicas soluções são mudar de operadora ou usar VPN, ou a boa vontade dos subumanos responsáveis pelo backbone da boi fazer algo.

Quando é provedor pequeno as vezes até tu consegue o contato de alguem da gerencia e essa pessoa da jeito(comigo foi assim em 3 pequenos que eu usei), agora em provedor grande e bagunçado e que está pouco se fudendo como a Boi? Nem ferrando.
 
Deixa eu entender a situação. Se a operadora (Boi fibra) não quer resolver problemas de latencia, então JÁ ERA? Não há lei que a faça resolver isso? Anatel, procon seilah.....?
Krl, mano, sem condições, 400mb com ping acima de 100 de TODOS os jogos da Blizz e PoE...
O nosso destino é sair de operadora em operadora até achar um que JÁ ESTEJA com o ping aceitável?
Até onde sei, a regulamentação só se aplica a velocidade. Não existe qualquer obrigação de ter baixa latência, unica coisa que você fazer é reclamar e/ou trocar de operadora mesmo.

Alternativamente recomendo usar a WARP da Cloudflare no smartphone ou computador (usando o Wireguard) que deixa a latência bem mais amena mas não resolve.
 
Uso sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A TIM está me tentando aqui. Só para comparativo da oferta hoje:

sa.jpg
 
Última edição:
Vieram pontualmente aqui em casa no dia 18 para retirar a ONT, e já recebi a conta com valor proporcional de R$ 19,00 pelos dias que ficou ligado.

Vou te contar, entreguei o equipamento com uma dor de corno que só piorou quando recebi a propaganda de agora 400 Megas. Uma pena essa p*@#%$ não funcionar como deveria comigo, eu sinceramente fiquei bem triste.

Enfim, a instalação ficou tudo no lugar, protegi até a ponta do conector da fibra com um saquinho e deixei lá enrolado atrás da estante. Não sei o dia de amanhã, se eles resolvessem esses problemas das rotas no horário de pico, eu assinaria de novo. Quando funciona, é paulada... até o horário de pico, claro. Essa rede aqui do RJ está caótica, e não sei o que eles pensam da vida ou até onde vão empurrar isso atulhando cada vez mais velocidades e assinantes. E olha que nem jogo, e já fui afetado... imagina quem joga? Complicado.
 
Uso sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A TIM está me tentando aqui. Só para comparativo da oferta hoje:

sa.jpg
Não é a TIM que mete limite de 2TB?
Vale nada
 
Uso sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A TIM está me tentando aqui. Só para comparativo da oferta hoje:

sa.jpg

Se você estiver numa praça que está tudo OK, pode tentar a sorte. Particularmente, vai pra quase 6 anos que sou assinante (metálico - VDSL) e sempre funcionou perfeitamente, faça chuva ou sol.
Claro, tem as cagadas como o atendimento que é uma m*$#, roubos de cabos, e a misteriosa franquia de 2TB que até hoje não se sabe os critérios. Gente que tora banda e nunca aconteceu nada, e gente que nem usa tanto e tomou cartão vermelho. Quisera eu ter a mesma opção que você, para ao menos sofrer menos de dor de cotovelo da Oi que não deu certo. É só esses vagabundos mexerem a bunda e acabarem de implementar a fibra aqui, pois tá tudo fibrado há 3 anos já e até agora não finalizaram o serviço.
 
Vieram pontualmente aqui em casa no dia 18 para retirar a ONT, e já recebi a conta com valor proporcional de R$ 19,00 pelos dias que ficou ligado.

Vou te contar, entreguei o equipamento com uma dor de corno que só piorou quando recebi a propaganda de agora 400 Megas. Uma pena essa p*@#%$ não funcionar como deveria comigo, eu sinceramente fiquei bem triste.

Enfim, a instalação ficou tudo no lugar, protegi até a ponta do conector da fibra com um saquinho e deixei lá enrolado atrás da estante. Não sei o dia de amanhã, se eles resolvessem esses problemas das rotas no horário de pico, eu assinaria de novo. Quando funciona, é paulada... até o horário de pico, claro. Essa rede aqui do RJ está caótica, e não sei o que eles pensam da vida ou até onde vão empurrar isso atulhando cada vez mais velocidades e assinantes. E olha que nem jogo, e já fui afetado... imagina quem joga? Complicado.
Infelizmente, porém, quem cuida da rede da Boi não é profissional é amador! Se fosse só problema com rota de jogo que pouca gente joga como o rts que jogo até da para entender a falta de atenção para tal rota, agora trocentos CDN principais, rota para SP com ping 130 ms e os caralho, ai é puro amadorismo mesmo!
 
Tô com esse G-1425G-A agora kkkkkkk meu Deus que modem ruim de Wifi mano e olha que tem 2 antenas externas, com 400 MB não pega os 200 de UP kkkkkk e a senha admingpon ainda o gerador do tripleoxygen não funciona pra versão atualizada do firmware. Nem DNS da pra mudar no inspecionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu palpite é de que ou o modem é bosta mesmo pra não pegar 200MB de up no Wifi (no PC pega 210 normal) ou é porque o modem é mal feito ou tem alguma regra QoS do iptv lá que tá barrando a velocidade, e o ruim é que não da pra tirar enquanto o gerador funcionar pra mim kkkkk
 
Última edição:
Pessoal ontem mudei o meu plano no setor de cancelamento por conta da Black Fraude, de 200 Megas para 400 Megas por R$ 99,90, enfim, mudaram sem problemas, veio rápido a mudança, porém testando no site da OOKLA e da COPEL ficaram assim:

CtRhoPX.jpg



FDR5UZT.jpg


Será que é preciosismo meu reclamar, porque normalmente tenho visto aqui que as velocidade de 400 de Down e 200 de Up, são sempre maiores mostradas aqui, tipo acredito que estou sendo capado em uns 20 megas, será que vale a pena reclamar e com quem eu devo reclamar no 0800 da Oi?

Aqui minhas medições oscilam entre 392 a 395 Megas de Download e entre 200 a 208 Megas de Upload :ramon: .

Att.

Druid®.
 
Pessoal ontem mudei o meu plano no setor de cancelamento por conta da Black Fraude, de 200 Megas para 400 Megas por R$ 99,90, enfim, mudaram sem problemas, veio rápido a mudança, porém testando no site da OOKLA e da COPEL ficaram assim:

CtRhoPX.jpg



FDR5UZT.jpg


Será que é preciosismo meu reclamar, porque normalmente tenho visto aqui que as velocidade de 400 de Down e 200 de Up, são sempre maiores mostradas aqui, tipo acredito que estou sendo capado em uns 20 megas, será que vale a pena reclamar e com quem eu devo reclamar no 0800 da Oi?

Aqui minhas medições oscilam entre 392 a 395 Megas de Download e entre 200 a 208 Megas de Upload :ramon: .

Att.

Druid®.
Está normal, se tive baixo de 80% da velocidade contratada pode reclama, mais não está então está normal
 
O meu é essa mesma versão. Nos 200Mbs era de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade!! kkkk... eu ainda pensei que poderia ser isso, mas sabe quando vc acha que nãaaaaooo, não pode ser isso. Aí nem testei. Mas ontem umas 19:30hs a internet do nada caiu geral quando eu estava jogando e vi que a ONU reiniciou. Como não voltou a internet, eu tirei o cabo de rede do Roteador TP-LINK e pluguei direto na ONU e deu conexão. Aí fiz o teste e bateu os 400Mb. Conectei novamente o cabo de rede do PC no Roteador e fiz o teste, deu 300Mb. Reverti de novo para a ONU e deu 400Mb, aí matei a charada.

Cara, tô me stressando com o OpenWRT aqui. Tem fez que buga e trava a velocidade e fica assim:

12369890184.png


Como se fosse um QOS fixo, mesmo sem nada ativado nela. Aí tenho meio que resetar geral ou trocar a versão dela. Tá chato, já. Tô achando que vou voltar pra firmware original do Roteador mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui no Archer C7 v.5 dá pra atualizar diretamente via WEB mesmo, lá por onde atualiza Firmware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então galera, acabei que fazer o seguinte...

Habilitei na Firmware OpenWRT essa opção abaixo:

asdadddd.png


E a maldita velocidade bateu normal:

12370425707.png


Como o colega acima citou que as vezes é o nosso dispositivo ou qualquer configuração interna que pode ser o problema. PC pra essa velocidade eu tenho, Placa de Rede que uso aqui é de 2.5Gs, então eu sinceramente achei que seria algo com a Oi, pois nem me recordei sobre essa habilitação que poderia ser feita na OpenWRT. Eu não ativava ela porque antigamente com 200Mb não era necessária, mas ontem a noite eu vi o post do membro @dudu1505 e agora também o @TARDIS ele questionou sobre o acelerador. Aí que eu vim me recordar sobre e acabei de testar.

Hoje o técnico ficou de vim aqui novamente, mas já cancelei e disse que estava tudo Ok.

Enfim... fica a dica. A Oi só tem de ruim as rotas mesmo e saturação em horário de pico, pois desde que coloquei a Fibra aqui em 2019 nunca deu problema de quedas ou velocidade abaixo do normal e nesse caso aqui foi vacilo meu.

Testei um download:

addsa.png

Oi amigo @Skydrive, OpenWRT, isto é para melhorar windows 11 desktop ou celular android/iOS?

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Pessoal ontem mudei o meu plano no setor de cancelamento por conta da Black Fraude, de 200 Megas para 400 Megas por R$ 99,90, enfim, mudaram sem problemas, veio rápido a mudança, porém testando no site da OOKLA e da COPEL ficaram assim:

CtRhoPX.jpg



FDR5UZT.jpg


Será que é preciosismo meu reclamar, porque normalmente tenho visto aqui que as velocidade de 400 de Down e 200 de Up, são sempre maiores mostradas aqui, tipo acredito que estou sendo capado em uns 20 megas, será que vale a pena reclamar e com quem eu devo reclamar no 0800 da Oi?

Aqui minhas medições oscilam entre 392 a 395 Megas de Download e entre 200 a 208 Megas de Upload :ramon: .

Att.

Druid®.
Tá normal aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi amigo @Skydrive, OpenWRT, isto é para melhorar windows 11 desktop ou celular android/iOS?

Att.

Druid®.
Olá, amigo (@DruidCtba). Na verdade é para melhor gestão de toda minha rede, seja no WI-FI @5Ghz e @2.4Ghz, mais segurança também e melhor otimização do QOS, pois ela tem um algorítimo de melhor gestão de pacotes.

Sempre estão atualizando essa Firmware, ou seja, melhorando e corrigindo. Ela é bem mais ampla e avançada que as firmwares originais dos Roteadores. Só que não são todos os roteadores que são compatíveis para instalar o OpenWRT e as vezes para cada um que é compatível, a maneira de instalar é diferente. Se tentar instalar em um que não seja compatível ou da maneira errada, pode brickar seu roteador, aí nem garantia cobre.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo