[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início


Portal está morto, ontem abri um server no modo clássico BF3, 3 mil tickets, mapas do 1942/BC2 e BF3 somente. Fiquei 3h jogando com os bots, ninguém entrou. Mataram a playerbase desse jogo com esses especialistas e essas decisões de design ridículas. BF:V tá rivalizando em jogadores com o 2042 na Steam... e isso é uma tendência, é estatística... o mesmo deve se repetir na Origin.

137 PAGINA E 137 reclamações da mesma coisa parece até relógio de ponto todo dia tem que ir no forum e dar aquela desabafada

reclama aqui que talves te escutem

ficar derramando um amazonas por dia, por que o jogo não te agrado não vai mudar em nada aqui .
o maximo que se vai conseguir e matar meia duzia de usuario afogado .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que eles tinham que liberar urgente o modo conquista 32x32 no all-out warfare como modo padrão sugerido, arrumarem o jogo com mais alguns patches, principalmente de desempenho e depois escalar o 64x64 como modo principal.
32x32 com os mapas do BF 2042 não vai dar certo ai o xoro da galera do mimimi vai ser que o jogo não tem ação .

particularmente se eu fosse da dice pegava os mapas classicos do portal e jogava dentro do all out warfare como uma fila separada 32x32
ai voce selecionava conquest , ruptura, classic conquista .
GG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joguei várias de Rush aqui, todas as partidas caí em servidor americano. Já tá tão fraco de player pra chegar nesse ponto?
não tava bugado ontem a tarde a noite joguei umas 6 partidas todas em mapas variados e servidor BR
 
Última edição:
Espero que tragam todos os mapas do BF2. 3 e 4 e botem 32x32, aí sim vai ser top!

PS: Eu sei que estou sonhando acordado xD
 

gente boa esses amigos ai também BRASILEIROS NATTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOSSSSSSSS em .
não pensaram 2x antes de te pedirem para se aproveitar do bug de alguma forma

sorte do outro time que o jogo bugo a favor deles .
senão ja era se ia matar geral se aproveitar do bug e ganhar a partida de rush.

e se tivesse alguém minimamente esperto no outro time você ganharia de brinde um report
:limo: :limo: :limo:
 
Última edição:
Ontem joguei bastante no modo Rush. Como já relatei aqui, achei Rush um modo muito melhor do que o Conquest ou o Breakthrough do All Out Warfare, principalmente pelo mapa ser mais restrito e a quantidade de players menor (16v16), isso deixa os fights mais frequentes e intensos de certa forma, sem a zona que é o modo Breakthrough e o walking simulator do modo Conquest.

Acho que já consigo afirmar que, na minha opinião, 128 players foi um erro para esse jogo. Na teoria soa interessante e foi uma boa jogada de marketing para promover o jogo, mas na prática não ficou legal. Para acomodar essa quantidade de players o map design piorou demais, ao ponto que o modo Conquest, que é o carro-chefe da franquia, não tem um flow legal como antes. Jogando Rush (e até mesmo Breakthrough) isso fica bem evidente. Dá vontade de jogar o Conquest dos consoles da geração passada pra ver como é, com 64 players e mapas menores.

Dc3eXma.jpg
 
Olha, eu vou ser sincero, quanto mais eu jogo, mais ranço estou criando pelo jogo.

Na real, eu comecei desanimado, ai conforme aprendia sobre o jogo, a parábola crescia positivamente e eu fui aprendendo a gostar dele, mas chegou num ponto que a parábola começou a inverter, acho que foi quando os outros players também começaram a entender o jogo e usar tudo de quebrado que havia nele.

Lá no começo eu era um dos que afirmava que a base do jogo era boa e que tinha 'futuro'. Depois de 100h de jogo, eu começo a duvidar disso.

Ao meu ver, um dos principais elementos que ditam as regras e funcionamento de um jogo é o tabuleiro. Não se pode jogar Xadrez num tabuleiro de Banco Imobiliário. E ai que está o problema. Os tabuleiros do 2042, também conhecidos como mapas, são simplesmente os piores já criados na história da franquia.

Lá atrás, quando eles diziam que criariam nos mapas setores voltados a infantaria e setores para veículos, na minha cabeça eu imaginava um mapa tipo Transformação onde uma metade era a área de plantação (onde haveriam os combates de veículos, mas com alguns 'covers' para infantaria) e o lado do deserto fariam uma cidade, tipo uma Amiens, Seine Crossing ou uma Roterdã da vida. Ao invés disso você tem um deserto completamente aberto, vazio e sem graça. Você tem aquela estação solar, eu pergunto, quantos de vocês tiveram embates naquele local? Acabou se tornando um ponto de pura ambientação. Enquanto isso a galera de infantaria fica fadada a manter o combate em pequenos prédios, aglomerados as dezenas em áreas menores que Metro ou Locker. Isso se repete em todos os mapas.

Então ao meu ver, não adianta de nada eles arrumarem bugs, fazerem balanceamentos ou adicionarem features de BFs passados, isso vai no máximo melhorar o Quality of Life do jogo. Agora, para o game ficar de fato bom, eles deveriam, praticamente, refazer todos os mapas do game, não só reposicionando setores e bandeiras, para evitar que 60% das flags fique 100% expostas ao ataque de veículos por não possuírem nenhum 'cover' (principal ponto para os Choppers irritarem tanto a galera), mas também adicionando outros pontos de captura, a fim de aproveitar de fato mapas tão grandes. Além disso, criar construções entre os setores para que a infantaria pudesse buscar cobertura contra ataques de veículos, sem precisar correr 3km em campo aberto como se fosse um lateral do Barcelona.

Outro ponto crítico são os Especialistas. Já presenciaram algum Spam de Sensores em algum mapa? Começou a dar saudade de quando só o Recon podia utilizar esse sensor. Agora você anda pelo mapa levando pré-fire em todo canto. Hora porque um Sensor te spotou, hora porque a Paik te spotou. Hora porque te sportaram com o Q. Hora porque uma Gunner te spotou. Hora simplesmente porque você atirou e se spotou, uma vez que utilizar silenciador nesse jogo é uma grande bosta. Parece que você fica spotado no mini-map 24/7.

Enfim, nem vou detalhar mais se não vou ter que separar o post por capítulos e versículos.
 
Última edição:
Olha, eu vou ser sincero, quanto mais eu jogo, mais ranço estou criando pelo jogo.

Na real, eu comecei desanimado, ai conforme aprendia sobre o jogo, a parábola crescia positivamente e eu fui aprendendo a gostar dele, mas chegou num ponto que a parábola começou a inverter, acho que foi quando os outros players também começaram a entender o jogo e usar tudo de quebrado que havia nele.

Lá no começo eu era um dos que afirmava que a base do jogo era boa e que tinha 'futuro'. Depois de 100h de jogo, eu deixei de acreditar nisso.

Ao meu ver, um dos principais elementos que ditam as regras e funcionamento de um jogo é o tabuleiro. Não se pode jogar Xadrez num tabuleiro de Banco Imobiliário. E ai que está o problema. Os tabuleiros do 2042, também conhecidos como mapas, são simplesmente os piores já criados na história da franquia.

Lá atrás, quando eles diziam que criariam nos mapas setores voltados a infantaria e setores para veículos, na minha cabeça eu imaginava um mapa tipo Transformação onde uma metade era a área de plantação (onde haveriam os combates de veículos, mas com alguns 'covers' para infantaria) e o lado do deserto fariam uma cidade, tipo uma Amiens, Seine Crossing ou uma Roterdã da vida. Ao invés disso você tem um deserto completamente aberto, vazio e sem graça. Você tem aquela estação solar, eu pergunto, quantos de vocês tiveram embates naquele local? Acabou se tornando um ponto de pura ambientação. Enquanto isso a galera de infantaria fica fadada a manter o combate em pequenos prédios, aglomerados as dezenas em áreas menores que Metro ou Locker. Isso se repete em todos os mapas.

Então ao meu ver, não adianta de nada eles arrumarem bugs, fazerem balanceamentos ou adicionarem features de BFs passados, isso vai no máximo melhorar o Quality of Life do jogo. Agora, para o game ficar de fato bom, eles deveriam, praticamente, refazer todos os mapas do game, não só reposicionando setores e bandeiras, para evitar que 60% das flags fique 100% expostas ao ataque de veículos por não possuírem nenhum 'cover' (principal ponto para os Choppers irritarem tanto a galera), mas também adicionando outros pontos de captura, a fim de aproveitar de fato mapas tão grandes. Além disso, criar construções entre os setores para que a infantaria pudesse buscar cobertura contra ataques de veículos, sem precisar correr 3km em campo aberto como se fosse um lateral do Barcelona.

Outro ponto crítico são os Especialistas. Já presenciaram algum Spam de Sensores em algum mapa? Começou a dar saudade de quando só o Recon podia utilizar esse sensor. Agora você anda pelo mapa levando pré-fire em todo canto. Hora porque um Sensor te spotou, hora porque a Paik te spotou. Hora porque te sportaram com o Q. Hora porque uma Gunner te spotou. Hora simplesmente porque você atirou e se spotou, uma vez que utilizar silenciador nesse jogo é uma grande bosta. Parece que você fica spotado no mini-map 24/7.

Enfim, nem vou detalhar mais se não vou ter que separar o post por capítulos e versículos.
sim sensor voa igual pardal nesse jogo
por isso já confirmaram que vai ser nerfado .
 
minhas prioridades no jogo por parte da dice seriam

*Atrelar os especialistas a uma classe espeficica onde itens especificos seriam de exclusividade do especialista da sua classe
*add browser server
*trocar de squad durante a partida
*criar uma party com mais de 1 squad
 
Outro ponto crítico são os Especialistas. Já presenciaram algum Spam de Sensores em algum mapa? Começou a dar saudade de quando só o Recon podia utilizar esse sensor. Agora você anda pelo mapa levando pré-fire em todo canto. Hora porque um Sensor te spotou, hora porque a Paik te spotou. Hora porque te sportaram com o Q. Hora porque uma Gunner te spotou. Hora simplesmente porque você atirou e se spotou, uma vez que utilizar silenciador nesse jogo é uma grande bosta. Parece que você fica spotado no mini-map 24/7.

Os especialistas é outro ponto que eu dei uma chance, mas sei lá. Por conta deles, o combate está muito mais imprevisível e consequentemente frustrante. Sundance voando por cima do time inimigo e surpreendendo todos por trás, Mackay subindo em lugares antes impossíveis, gente usando blindagem deixando o TTK variável, Paik te spotando atrás de cover, etc. Tudo isso contribui para um gameplay imprevisível e muitas vezes baseado em sorte. Quase todo fight é um rolar de dado.

Exemplos ao que me refiro da Sundance:



 
Os especialistas é outro ponto que eu dei uma chance, mas sei lá. Por conta deles, o combate está muito mais imprevisível e consequentemente frustrante. Sundance voando por cima do time inimigo e surpreendendo todos por trás, Mackay subindo em lugares antes impossíveis, gente usando blindagem deixando o TTK variável, Paik te spotando atrás de cover, etc. Tudo isso contribui para um gameplay imprevisível e muitas vezes baseado em sorte. Quase todo fight é um rolar de dado.

Exemplos ao que me refiro da Sundance:





Cara, eu só jogo de Sundance e de fato, tenho certeza que várias vezes frustro muitos players, principalmente a galera dos Tanks.

O cara esta num lugar super safe, tentando limpar uma flag pro time dele avançar, do nada eu 'apareço' atrás dele com 3 C5 no popô do Tank e explodo o peão.

Com infantaria não é diferente. O cara as vezes está correndo em alguma das dezenas de imensidões que existem nos mapas, quando ele está quase chegando no objetivo eu caio do céu atrás dele e mato. Ai é aquele negócio, é muito legal fazer isso, mas quando fazem contigo, é frustrante né?!

O Mackay a mesma coisa, do nada o cara 'surge' das profundezas e te mata.

Então concordo que os especialistas e os gadgets que eles utilizam criaram essa imprevisibilidade no gameplay, você nunca sabe de onde o inimigo pode aparecer ou se no próximo rush tu vai pular em cima de uma Turret ou Ranger. Junta isso ao fato de estar quase sempre spotado no mini-map, fica complicado.
 
Os especialistas é outro ponto que eu dei uma chance, mas sei lá. Por conta deles, o combate está muito mais imprevisível e consequentemente frustrante. Sundance voando por cima do time inimigo e surpreendendo todos por trás, Mackay subindo em lugares antes impossíveis, gente usando blindagem deixando o TTK variável, Paik te spotando atrás de cover, etc. Tudo isso contribui para um gameplay imprevisível e muitas vezes baseado em sorte. Quase todo fight é um rolar de dado.

Exemplos ao que me refiro da Sundance:






quando vejo a sundance voando prego bala no mesmo
mackey e alvo fácil naquele gancho dele .
paik o wallhack dela e estremamente fraco

melhor coisa e justamente ter uma gameplay imprevisivel justamente para que cada partida seja diferente da outra .

gosto do boris do irish e do carinha das placas

jaja vo platinar a C5
ontem devo ter explodido ums 10 veiculos
:limo: :limo: :limo: :limo:
 
Pena que não dá pra dizer "Poxa, legal a tentativa de vocês de mudar o jogo mas não deu certo. Desfaz isso aí e volta pro arroz e feijão que era o que queríamos."

Como falei antes, eles tiveram várias ideias soltas que pareciam boas mas na prática com tudo junto simplesmente não funciona. A sensação que mais tenho é de indiferença: de vencer, de capturar uma bandeira, de vencer um confronto, de explodir um veículo...tudo isso se dilui de uma forma tão rápida que parece não fazer diferença.

E os mapas muitíssimo mal aproveitados. Combate ao acontece na área de captura, o que cansa depois de um tempo.


E apesar disso tudo ainda volto pro jogo, o que me faz voltar é simplesmente a trocação que, no geral, é boa. Pena que as SMG são OP e tem alguns problemas de conexão.
 
sempre que passa o mouse em cima do nome do amigo , ele aparece as opcoes ao lado , do botao ESQUERDO ou DIREITO DO MOUSE..
que seria CONVIDAR , ou ENTRAR..

se a ENTRAR não aparecer , é pq esse seu amigo já esta em uma PT fechada ( sem randons )..
agora se ele estiver jogando em uma pt de 2/3 , ou que o 4 seja um random , esse botão irá aparecer , e vc conseguirá segui-lo.

Botão Direito do mouse vc o convida , inclusive se ele estiver em partida e aceitar , vc puxa ele pra fora.
Botão Esquerdo do mouse , vc o segue, nas condições citadas acima.
Estranho, estava fazendo o teste com meu irmão e mesmo estando só em 2 ou 3 no squad, ele não entrava nem com reza braba... espero q seja algum bug só pq era só o q faltava ter q sair do game pra poder seguir um amigo
 
Pena que não dá pra dizer "Poxa, legal a tentativa de vocês de mudar o jogo mas não deu certo. Desfaz isso aí e volta pro arroz e feijão que era o que queríamos."

Como falei antes, eles tiveram várias ideias soltas que pareciam boas mas na prática com tudo junto simplesmente não funciona. A sensação que mais tenho é de indiferença: de vencer, de capturar uma bandeira, de vencer um confronto, de explodir um veículo...tudo isso se dilui de uma forma tão rápida que parece não fazer diferença.

E os mapas muitíssimo mal aproveitados. Combate ao acontece na área de captura, o que cansa depois de um tempo.


E apesar disso tudo ainda volto pro jogo, o que me faz voltar é simplesmente a trocação que, no geral, é boa. Pena que as SMG são OP e tem alguns problemas de conexão.

Não sei se sua sensação de indiferença se da pelo mesmo fato que a minha, mas no meu caso, a falta de estatísticas de progressão é que causam essa sensação.

Você joga, joga, joga e não sabe se esta melhorando ou piorando. Você não tem controle nenhum sobre suas estatísticas.

Esses dias eu estava tentando capturar a E3 em Ampulheta. Eu nasci, morri. Nasci, morri. Nasci, morri. Nasci morri. Acho que sai de 15/5 pra 15/11. No final pensei "F*da-se, não tem KDR aqui mesmo, deixa arder!".

É por isso que BRs fizeram tanto sucesso. São jogos de alto risco, alta recompensa. Sem estatísticas para mostrar que você pontua mal ou bem (spm), que mata pouco ou muito (kpm), que mais mata ou mais morre (kdr), que mais vence ou mais perde (w/l ratio), não existe 'risco', consequentemente, quanto mais baixo o risco, menor a recompensa.

Por isso eu gostava do Battlelog. Tu lançava o nick do cara lá e via cada estatística do cidadão. Dava até pra ver gráficos de progressão do KDR do cara. Era ótimo pra identificar cheaters. O cara tinha 0.70 de KDR no dia 05/11, no dia 05/12 ele estava com 3.8 de KDR... despertou o SSJ AK47 no cara.
 
Última edição:
Não sei se sua sensação de indiferença se da pelo mesmo fato que a minha, mas no meu caso, a falta de estatísticas de progressão é que causam essa sensação.

Você joga, joga, joga e não sabe se esta melhorando ou piorando. Você não tem controle nenhum sobre suas estatísticas.

Esses dias eu estava tentando capturar a E3 em Ampulheta. Eu nasci, morri. Nasci, morri. Nasci, morri. Nasci morri. Acho que sai de 15/5 pra 15/11. No final pensei "F*da-se, não tem KDR aqui mesmo, deixa arder!".

É por isso que BRs fizeram tanto sucesso. São jogos de alto risco, alta recompensa. Sem estatísticas para mostrar que você pontua mal ou bem (spm), que mata pouco ou muito (kpm), que mais mata ou mais morre (kdr), que mais vence ou mais perde (w/l ratio), não existe 'risco', consequentemente, quanto mais baixo o risco, menor a recompensa.

Por isso eu gostava do Battlelog. Tu lançava o nick do cara lá e via cada estatística do cidadão. Dava até pra ver gráficos de progressão do KDR do cara. Era ótimo pra identificar cheaters. O cara tenha 0.70 de KDR no dia 05/11, no dia 05/12 ele estava com 3.8 de KDR... despertou o SSJ AK47 no cara.

A sensação que um BRs da vida dá quando dá ruim, é algo grande tb.
As vezes voce ficou a partida inteira, fez loot, fez caixa, fez armamento, fez tudo... e vem um squad e lima o seu.

Uma das maiores sensações que tive jogando FPS, foi o modo solo no pubg quando lançou e no COD quando não era infestado.
Cara, aquilo era FPS com emoção em.
 
Como faz pra esses vídeos do Reddit não darem autoplay???
Impossível ficar nessa página com o som ligado, todo mundo que citou o post tbm sai o som
 
A sensação que um BRs da vida dá quando dá ruim, é algo grande tb.
As vezes voce ficou a partida inteira, fez loot, fez caixa, fez armamento, fez tudo... e vem um squad e lima o seu.

Uma das maiores sensações que tive jogando FPS, foi o modo solo no pubg quando lançou e no COD quando não era infestado.
Cara, aquilo era FPS com emoção em.

Esse foi um dos motivos que me fez desistir de WZ depois de 800h de jogo. Meu psicológico não aguentava mais não.

Eram 8 minutos pra achar uma partida Solo, chegava na partida matava, 5, 10, 15 caras, algumas partidas eu chegava a fazer 8 contratos, chegava nos últimos círculos full, dois loadouts, aquela parada que te dava todos os perks, coletão, mascara dourada, bolado!!!! Ai você entrava numa casa, PAAAAAHHHHH, um cidadão que havia voltado do Gulag estava dentro de um banheiro com uma RPG na mão e te explodia.

Mano... nessa hora meu único desejo era arrumar uma RPG de verdade, ir até a casa do cara e empalar ele com a RPG, depois disparar ela pro saco dele sair voando e explodir no céu igual um fogo de artifício que, assim que explodisse, escrevesse no céu "morreeee satanaaassss!". Ou seja, eu estressava um pouco.
 
Esse foi um dos motivos que me fez desistir de WZ depois de 800h de jogo. Meu psicológico não aguentava mais não.

Eram 8 minutos pra achar uma partida Solo, chegava na partida matava, 5, 10, 15 caras, algumas partidas eu chegava a fazer 8 contratos, chegava nos últimos círculos full, dois loadouts, aquela parada que te dava todos os perks, coletão, mascara dourada, bolado!!!! Ai você entrava numa casa, PAAAAAHHHHH, um cidadão que havia voltado do Gulag estava dentro de um banheiro com uma RPG na mão e te explodia.

Mano... nessa hora meu único desejo era arrumar uma RPG de verdade, ir até a casa do cara e empalar ele com a RPG, depois disparar ela pro saco dele sair voando e explodir no céu igual um fogo de artifício que, assim que explodisse, escrevesse no céu "morre seu bosta!". Ou seja, eu estressava um pouco.
Essa é a dádiva do ser homano... Cada um com uma malícia... Brasileiro então... O cara cai do gulab como é que vai sair correndo com uma pistola na mão? Mais certo mesmo era ele fazer essa armadilha aí kkkkkkkkkkkkkkk
 
Não sei se sua sensação de indiferença se da pelo mesmo fato que a minha, mas no meu caso, a falta de estatísticas de progressão é que causam essa sensação.

Você joga, joga, joga e não sabe se esta melhorando ou piorando. Você não tem controle nenhum sobre suas estatísticas.

Esses dias eu estava tentando capturar a E3 em Ampulheta. Eu nasci, morri. Nasci, morri. Nasci, morri. Nasci morri. Acho que sai de 15/5 pra 15/11. No final pensei "F*da-se, não tem KDR aqui mesmo, deixa arder!".

É por isso que BRs fizeram tanto sucesso. São jogos de alto risco, alta recompensa. Sem estatísticas para mostrar que você pontua mal ou bem (spm), que mata pouco ou muito (kpm), que mais mata ou mais morre (kdr), que mais vence ou mais perde (w/l ratio), não existe 'risco', consequentemente, quanto mais baixo o risco, menor a recompensa.

Por isso eu gostava do Battlelog. Tu lançava o nick do cara lá e via cada estatística do cidadão. Dava até pra ver gráficos de progressão do KDR do cara. Era ótimo pra identificar cheaters. O cara tinha 0.70 de KDR no dia 05/11, no dia 05/12 ele estava com 3.8 de KDR... despertou o SSJ AK47 no cara.
Tem um gringo que tá fazendo um battlelog pro 2042, tanto para stats quanto para browser no Portal... vou ver se acho.

Aqui.. acho que os stats ainda não sairam.

 
Será que depois, de quase 20 dias! A nuuvem vai aceitar o meu reembolso, mesmo eu, não ativando o jogo?

:alan: Ticket enviado! Porém sem esperanças.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo