[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu amo o design da HOF... hahahah

Pela pergunta, os 100 reais de diferença é o de menos :isquero:
mas aí não me resolve a duvida, visualmente gostei das duas :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah, só um adendo, atualmente tenho uma galax 1080 :wub::wub: então também gosto da marca :bat:
 
Aí teria que dar uma olhada nas características, já que as garantias são ambas de 3 anos pelo que pesquisei..

Estou num dilema... Sei que tem o tópico para configurações mas vou perguntar aqui pois a VGA é minha prioridade... Disponho de 15k para um setup (branco) de VGA/MOBO/CPU/WC...

Tenho em mente:
Rog strix z690 gaming
12700k
WC 360mm
VGA???

Tenho atualmente uma 1080Ti gaming x Trio... Então pretendo pegar no mínimo uma 3060 Ti. Algum conselho aí povo? Dependendo da situação ou situação de diferença em desempenho para a minha 1080Ti, posso pensar em subir um pouco mais o patamar... Dúvida cruel.
 
Pessoal, uma duvida sobre as configurações do DLSS se não entendi errado, alguns jogos pedem pra escolher entre performance, equilibrado e desempenho.
Como exatamente funciona isso? Tipo eu jogo em 4k e tenho uma RTx 3080TI, se coloco em performance quer dizer q ele vai usar menos o dlss e puxar mais da resoluçào nativa?
 
Pessoal, uma duvida sobre as configurações do DLSS se não entendi errado, alguns jogos pedem pra escolher entre performance, equilibrado e desempenho.
Como exatamente funciona isso? Tipo eu jogo em 4k e tenho uma RTx 3080TI, se coloco em performance quer dizer q ele vai usar menos o dlss e puxar mais da resoluçào nativa?
É o contrário. A qualidade ideal é nativo em 4k, oq o dlss faz é renderizar o jogo em resoluções menores e fazer o upscale com ML.
Sabendo disso, o performance renderiza com a menor resolução possível (acho que é 480 ou 720p) e faz o upscale. Quality deixa numa resolução quase próxima ao nativo e faz um pequeno upscale.
 
É o contrário. A qualidade ideal é nativo em 4k, oq o dlss faz é renderizar o jogo em resoluções menores e fazer o upscale com ML.
Sabendo disso, o performance renderiza com a menor resolução possível (acho que é 480 ou 720p) e faz o upscale. Quality deixa numa resolução quase próxima ao nativo e faz um pequeno upscale.
Então o correto da configuração é em resolução eu manter a resolução nativa, no caso 4k e em dlss eu coloco o q minha placa aguenta, correto?
 
Então o correto da configuração é em resolução eu manter a resolução nativa, no caso 4k e em dlss eu coloco o q minha placa aguenta, correto?
Isso, o DLSS vai tentar fazer o upscale da resolução mais baixa (a depender da config que vc selecionar) para a resolução da config que vc deixou (4k, por exemplo).

Aí cabe a vc ver como fica a melhor relação de qualidade x desempenho.
 
Boa tarde galera, não sei se aqui é o tópico certo mas assim, eu peguei uma 3060ti faz uns meses, acho que até pedi ajuda aqui pra entender melhor o undervolt e tal. Bom eu fiz na semana que comprei e ficou 1920mhz@900mV desde lá joguei tudo que é título possivel com essa config, sempre dando uma monitorada e a placa se mantem fria e com o clock em 1920 quando está 90%+ de uso. Joguei Bf2042, Valorant, COD, Destiny, Control, FH5, Dead By Daylight e nunca tive nenhum problema. Bom minha dor de cabeça começou a dois dias atrás quando decidi comprar o passe novo do Fortnite, eu simplesmente não consigo terminar uma partida que o game crasha e aparce uma mensagem de Directx Error, só que pesquisando na net não acho ninguem com o mesmo problema então to deduzindo que o problema é comigo. O que tentei fazer até agora foi... Tirar o PBO+Co do Ryzen, instalar o C++ mais recente, mudar as configs do game, desinstalar e instalar ele novamente assim como o driver de vídeo pra um mais antigo e por fim tirar o undervolt da placa de vídeo e o que me assusta é que mesmo com ela em stock o game crasha igual, as minhas memórias estão com o xmp ativo mas só isso mesmo. Alguem poderia me dar uma luz? Desde já agradeço
 
Boa tarde galera, não sei se aqui é o tópico certo mas assim, eu peguei uma 3060ti faz uns meses, acho que até pedi ajuda aqui pra entender melhor o undervolt e tal. Bom eu fiz na semana que comprei e ficou 1920mhz@900mV desde lá joguei tudo que é título possivel com essa config, sempre dando uma monitorada e a placa se mantem fria e com o clock em 1920 quando está 90%+ de uso. Joguei Bf2042, Valorant, COD, Destiny, Control, FH5, Dead By Daylight e nunca tive nenhum problema. Bom minha dor de cabeça começou a dois dias atrás quando decidi comprar o passe novo do Fortnite, eu simplesmente não consigo terminar uma partida que o game crasha e aparce uma mensagem de Directx Error, só que pesquisando na net não acho ninguem com o mesmo problema então to deduzindo que o problema é comigo. O que tentei fazer até agora foi... Tirar o PBO+Co do Ryzen, instalar o C++ mais recente, mudar as configs do game, desinstalar e instalar ele novamente assim como o driver de vídeo pra um mais antigo e por fim tirar o undervolt da placa de vídeo e o que me assusta é que mesmo com ela em stock o game crasha igual, as minhas memórias estão com o xmp ativo mas só isso mesmo. Alguem poderia me dar uma luz? Desde já agradeço

Eu deixaria o memtest rodando de noite nessas memos.
 
Opa, obrigado pela dica, vou deixar pra ver, são 2x8 Crucial Ballistix 3600mhz
Tranquilo. Pra testar, tu sobe ~12 instâncias do hci memtest (uma pra cada thread). Você pega a quantidade de RAM livre e divide pelo número de threads, aí coloca cada instância pra testar essa quantidade de memória.

Tem também a chance de seu hardware estar normal e ser bug do jogo.
 
Tranquilo. Pra testar, tu sobe ~12 instâncias do hci memtest (uma pra cada thread). Você pega a quantidade de RAM livre e divide pelo número de threads, aí coloca cada instância pra testar essa quantidade de memória.

Tem também a chance de seu hardware estar normal e ser bug do jogo.
Obrigado, tentei agora trocar os pentes de ram, tipo inverter eles, e instalar outro driver, mas o erro persiste, também pensei que pudesse ser bug, mas acho que dai ia ter alguém falando na net, pq literalmente acontece em toda partida. To começando a desconfiar do meu Nvme que fica o jogo...
 
Acabei não testando as memórias porque descobri algumas coisas testando ontem, quando mudei de Directx 12(Beta) pra Dx11 consegui jogar sem crash, porem com muito stuttering mas jogavel... Então mudei novamente pra Directx 12 que é bem mais fluido o game pra pra mim e tive o mesmo erro, só que comecei a desconfiar de algumas config, comecei desativando tudo mas mantendo em Dx 12 e pra minha surpresa funcionou, comecei a habilitar uma coisa de cada vez e pra minha surpresa era o Dlss que ta zoado, toda vez que eu ativo não importa se for qualidade/desempenho/equilibrado sempre crasha em uns 2 min ou menos. Outra coisa que achei nos logs de erro foi que a placa de vídeo demorou 302ms pra gerar o frame e o jogo a considerou como desconectada por isso dos crash. Agora o que ta me preocupando é, será que isso é só comigo? É algum problema com a Gpu? Pensando que se esse erro fosse com todo mundo alguem iria comentar do erro ou eu sou o unico que joga com Dlss nesse jogo
 
Previsão de outubro de 2022 e com preços bem salgados, não pretendo aguardar tanto..
Concordo, eu fiquei na gtx 980 esperando abaixar o preço das 2060 e esse momento nunca aconteceu kkkkkkkk, e pode ter certeza que vai vir caro, ainda mais com ano de eleição e provável dolar nas alturas.
 
Previsão de outubro de 2022 e com preços bem salgados, não pretendo aguardar tanto..
Pelo que estão falando vai ser uns 30% de aumentou, ou seja, as 3xxx estarão bem cotadas :yeah:
 
Sim. As 2 coisas que me fizeram pegar uma 3080 ao invés da 6800xt foram o DLSS e o desempenho superior de ray tracing, porque de resto, a amd tá melhor.
A esperança é que a 4080 venha com 16gb GDDR6x. Mas se terá preço pagável (<8k) acho que será um mistério.
Qual 3080 comprou e onde foi?
 
Concordo, eu fiquei na gtx 980 esperando abaixar o preço das 2060 e esse momento nunca aconteceu kkkkkkkk, e pode ter certeza que vai vir caro, ainda mais com ano de eleição e provável dolar nas alturas.
Essa espera so vale a pena quando se trata de dias, ou poucas semanas... Nesse caso em questão sera quase 1 ano..
 
Zotac 3080 LHR por 8999 na Kabum .. não sei se tô por fora.. mas considerando as últimas vezes que chequei, me parece um preço "ok" ... problema é a marca (RMA etc)
 
Zotac 3080 LHR por 8999 na Kabum .. não sei se tô por fora.. mas considerando as últimas vezes que chequei, me parece um preço "ok" ... problema é a marca (RMA etc)

Pra quem for Prime ainda tem 10% usando o cupom PRIMENINJA

Sai por R$8099
 
Comprei a 3080 MSI ventus, um dos modelos mais básicos de todos.
Queria Muito uma MSI, mas não achei nada, nada mesmo na Black Friday, tive um rolo do cacete com a Netshoes, só me ressarciram, tive que mandar uma rtx 3070 da Galax (1 click OC) (que apareceu na Kabum por 6400) mesmo sendo simples o design dela, sem RBG, mas parece ser uma placa boa.

pesquisei bem e na pesquisa das Marcas que dão 3 anos de Garantia.

Galax e Asus se sairam melhor (pesquisei no topico placa de vídeos, pesquisei pela net, pesquisei mais no Adrenaline mesmo e foi isso).

foi 6400, com cupom PRIMENINJA caiu pra 5800 (+40 do frete) , - o valor do prime ninja 240, 6k, - um cashbackzinho ali, saiu por uns 5925~5950 por ai, achei que pela realidade atual, até que foi uma compra "relativamente boa".
 
Queria Muito uma MSI, mas não achei nada, nada mesmo na Black Friday, tive um rolo do cacete com a Netshoes, só me ressarciram, tive que mandar uma rtx 3070 da Galax (1 click OC) (que apareceu na Kabum por 6400) mesmo sendo simples o design dela, sem RBG, mas parece ser uma placa boa.

Eu já tive essa Galax. É bem boa mesmo, muito silenciosa e fica bem fria com um undervolt. Foi uma grata surpresa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo