[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Além do VoLTE, o VoWIFI da Claro está ativo permanentemente. Antes, funcionava apenas no Modo Avião ou quando o sinal estava fraco.
xyDnpBX.jpg
Pelo visto a Claro esqueceu de João Pessoa mesmo.
 
E a TIM, não tem nem previsão de oferecer o Voz Wifi?
Pelo jeito não. Nem na Itália possuem o serviço. Em 2017/2018 eles falaram q iriam ter, mas desde então nunca mais houve notícias e ela nem vende celulares homologados pro VoWi-Fi, então acho q nunca vão oferecer mesmo não
 
Mas o que isso significa?
Qual a função disso? Soa como clonagem de chip.

Tanto que o Toolkit do SIM do Vivo Easy, desse caso, possui permissões duvidodas, enquanto o do SIM 2 possui menos permissões.
Ademais, a APN que está sendo utilizada também é estranha. no campo MMS, da APN, o proxy aponta para um IP que, investigando com ferramentas analíticas, vi que é um DNS "zaaap.com" algo assim, cujo, praminha surpresa, a ASN é da Claro.

Além disso não to entendendo essa APN que não consigo modificar de jeito algum.
Não entendo o que representa essa IMS, ou o VivoXcap, que não consigo apagar ou modificar.
E qualquer alteração que eu consiga fazer na APN do meu SIM 1, automaticamente é feita no 2.

Sinceralmente, creio que tem algo muito errado.
A CAIXA POSTAL DE VOZ ou SECRETÁRIA ELETRÔNICA nada mais é q o desvio de chamadas/siga-me para o número da sua caixa postal. Mas qual é o número ?
Estes que citei. +55072....

A propósito, o número q você citou, o +5510001101 NÃO é de caixa postal, mas é gateway de SMS
 
Última edição:
A vivo ta me fazendo de otário, pedi portabilidade do meu número dia 20 hoje e dia 30 e nada de finalizarem essa merda, e xada vez que vou consultar sapoha aumenta 1 dia pra finalizar, domingo dtava dia 02/12, ontem tava 04/12 e hoje foi pra 05/12 e pior que nem a ouvidoria resolve essa merda tive que abrir chamada no consumidor.gov 🤬
Fazendo consulta todos os dias ja foi adiado 7 vezes 🤣🤣🤣
 
Pessoal bom dia,

Comprei um iPhone 11 Pro Max e estou utilizando a Vivo, desde então tenho acompanhado através do field test se está agregando bandas, mas não vi nenhuma vez a agregação. Me digam se eu estiver errado. O iPhone 11 Pro Max faz agregação né? No Field Test se estiver com agregação o campo CA Status fica em 1 ao invés de 0, é isso?

Se alguém que tiver iPhone conseguir me ajudar eu agradeço.

Obrigado.
 
Fazendo consulta todos os dias ja foi adiado 7 vezes 🤣🤣🤣
16 dias depois cancelaram a portabilidade, ai me ligaram pra falar que foi cancelado pq não sabiam o me numero provisórioe não tinha registrado o numero, MAS DEMOROU 16 DIAS PRA DESCOBRIREM ISSO POHA :mesa:
 
Alguém sabe se com esse certificado da Anatel é possível descobrir se um modem/router faz agregação?
BrnRof0.png

Perguntei para o fabricante sobre a possibilidade de travar em uma única frequência como no amplimax e também sobre agregação.
ljDCaC3.png

O manual que achei na pagina da Anatel é extremamente limitado, sei lá... não levei muita fé.
 
Alguém sabe se com esse certificado da Anatel é possível descobrir se um modem/router faz agregação?
BrnRof0.png

Perguntei para o fabricante sobre a possibilidade de travar em uma única frequência como no amplimax e também sobre agregação.
ljDCaC3.png

O manual que achei na pagina da Anatel é extremamente limitado, sei lá... não levei muita fé.
Hope frequency meu deus o engrish.

Talvez você consiga descobrir se tiver alguma menção a release do 3GPP, mas eu não boto fé que seja algo além de cat 4, até por só ter WiFi de 2,4GHz (o que é típico de coisa mais antiga).
Aliás, isso aí não passa de 16QAM em LTE, então duvido MESMO que seja algo avançado.

EDIT: direto do site da Neger: "o sinal das redes celulares com velocidades de até 150 Mbps (LTE Release 9 Cat4), mesmo em locais com sinal baixo ou instável."
É categoria 4, sem agregação. Aliás, com 16QAM, nem chega aos 150Mbps anunciados (o máximo é 100).
 
Hope frequency meu deus o engrish.

Talvez você consiga descobrir se tiver alguma menção a release do 3GPP, mas eu não boto fé que seja algo além de cat 4, até por só ter WiFi de 2,4GHz (o que é típico de coisa mais antiga).
Aliás, isso aí não passa de 16QAM em LTE, então duvido MESMO que seja algo avançado.

EDIT: direto do site da Neger: "o sinal das redes celulares com velocidades de até 150 Mbps (LTE Release 9 Cat4), mesmo em locais com sinal baixo ou instável."
É categoria 4, sem agregação. Aliás, com 16QAM, nem chega aos 150Mbps anunciados (o máximo é 100).
Muito obrigado, valeu mesmo!
E os caras cobrando quase 2k nesse radio e não faz nem agregação :facepalm:
 
Pessoal, alguém saberia dizer se é possível compartilhar franquia com outro chip naquele plano de Internet Móvel da Claro para Roteador 4G?

Você tem a opção de pegar um chip a mais por R$ 29,99/Mês. Essa nova linha dependente irá compartilhar a internet do plano principal, e assim como o plano principal não tem voz ou sms, exclusivamente internet.
 
Alguem saberia me dizer se muda alguma coisa nos planos da Claro Prezão e Claro Flex em termos de velocidade nos dados moveis?
 
Que absurdo essa Claro!
Comentei aqui mês passado que havia ligado na Claro e a atendente concedeu 30% de desconto + 20 gigas de bonus, acabou de chegar a conta... não recebi desconto nenhum e ainda cobraram 79,99 dos 20gb que a atendente ofereceu gratuitamente, o valor da conta ficou 209,97 :mad:
Liguei lá e pediram pra ligar no 08007201234 entre as 8h e 22h, será que resolve mesmo ligar nesse numero aí? Pra mim que isso aí era só pra vendas, acho que vou pegar o protocolo e tentar direto com a ouvidoria.

edit. mandei mensagem pra ouvidoria lá pelo "Minha Claro" logo após postar aqui. Ligaram por volta das 10h e disseram que enviarão uma nova fatura com os valores corrigidos dentro de 10 dias corridos, só que os 20GB prometidos até agora nada.
 
Última edição:
Que absurdo essa Claro!
Comentei aqui mês passado que havia ligado na Claro e a atendente concedeu 30% de desconto + 20 gigas de bonus, acabou de chegar a conta... não recebi desconto nenhum e ainda cobraram 79,99 dos 20gb que a atendente ofereceu gratuitamente, o valor da conta ficou 209,97 :mad:
Liguei lá e pediram pra ligar no 08007201234 entre as 8h e 22h, será que resolve mesmo ligar nesse numero aí? Pra mim que isso aí era só pra vendas, acho que vou pegar o protocolo e tentar direto com a ouvidoria.

edit. mandei mensagem pra ouvidoria lá pelo "Minha Claro" logo após postar aqui. Ligaram por volta das 10h e disseram que enviarão uma nova fatura com os valores corrigidos dentro de 10 dias corridos, só que os 20GB prometidos até agora nada.
É, a claro tem dessas coisas. Lembro quando era cliente e tive desconto mediante a fidelização, não teve um mês sequer que o desconto aparecesse na fatura, no minha Claro aparecia a minha carência e tudo. Mas não vinha de jeito nenhum na fatura esse desconto. Então todo mês eu ligava na central claro e o atendente resolvia. Tinha vezes que o próprio atendente resolvia, tinha vezes que pedia um prazo pra o setor superior analisar. Nessas ligações eu pedia pra corrigirem o valor e regularizar isso pois era muito chato todo mês ter que ligar. Falavam que o próximo mês viria o desconto, e não vinha. Eu cancelei o plano quando terminou a fidelidade e não teve um mês que o desconto viesse...
 
É, a claro tem dessas coisas. Lembro quando era cliente e tive desconto mediante a fidelização, não teve um mês sequer que o desconto aparecesse na fatura, no minha Claro aparecia a minha carência e tudo. Mas não vinha de jeito nenhum na fatura esse desconto. Então todo mês eu ligava na central claro e o atendente resolvia. Tinha vezes que o próprio atendente resolvia, tinha vezes que pedia um prazo pra o setor superior analisar. Nessas ligações eu pedia pra corrigirem o valor e regularizar isso pois era muito chato todo mês ter que ligar. Falavam que o próximo mês viria o desconto, e não vinha. Eu cancelei o plano quando terminou a fidelidade e não teve um mês que o desconto viesse...
Bom saber, se for a mesma palhaçada no próximo mês eu já cancelo, não tenho mais paciência pra isso não. Pior que eu tinha um plano pós na vivo que também não foi muito diferente :feelbad:
 
Alguem saberia me dizer se muda alguma coisa nos planos da Claro Prezão e Claro Flex em termos de velocidade nos dados moveis?
Provavelmente não, pelo menos aqui em Blumenau, chega em 300Mbps+ frequentemente
 
Eu tb gostaria de saber e não tenho essa opção tb
O Field Test mode mudou no iOS 15. Primeira coisa para funcionar desta maneira é ter o iOS atualizado.
Tenho o iPhone XS que utilizava modem Intel. Não sei se o menu muda com outros modelos de iPhone ou modem. Outra coisa, uso dual sim e o menu CA status so aparece no sim da Claro. Não aparece na Vivo. Não sei se o CA status some pq não está agregando bandas ou se é uma configuração da Vivo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo