[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Para mim, a Nextgen de fato não começou, e não se trata de gráficos apenas, mas de ideias novas. Esse ano o único jogo com um "AR" Nextgen foi Deathloop, porque o jogo trouxe mecânicas e idéias NOVAS, a forma como o jogo se desenrola é única e muito bem bolada, a história é interessante mas a forma como ela vai se desenrolando que o torna "NOVO".
Mas é um jogo que só jogando para entender, é a mesma situação do Death Stranding, só jogando a pessoa entende como é a experiência.

Os vídeos de youtube as vezes só vai passar a ideia errada, eu arrisquei e comprei e é um dos melhores jogos de 2022 fácil.
Tirando a Nintendo? Dificil, viu. Sentaram em cima das fórmulas que vem sendo usadas ha decadas, são raros os que ousam ir além. Uma das poucas que fez isso na gen passada foi a Monolith com o Nemesis em SOM. Aquilo ali elevou bastante a interatividade da I.A, pensei que estava vendo um novo padrão. Quem disse? ficou só nos dois SOM mesmo. Também tem muito espaço pra melhorar a interatividade nos cenários e a física. Essas coisas ainda continuam bem desfasadas se comparadas com os avanços do resto.

Mas foco da gen é R.T/4k/120fps :dog:
 
Testei aqui o demo do Matrix no PS5 e fiquei de queixo caído com a simulação de cidade e gráficos daquilo. Uma pena que não liberam no PC, porque eles sabem que os modders iriam fazer a festa considerando que tem um jogo quase pronto em muitos aspectos. Destaque para o som e a iluminação bastante realistas.
 
Pra mim os jogos mais "next-gen", são Red Dead 2 e The Last Of Us 2, que são da geração passada e Red Dead 2 é de 2018...
Esses 2 games que citou são obras primas, mas não os considero Nextgen, pois não inovam em nada. São realmente games tecnicamente incríveis, especialmente RDR2 com aquele mapa gigante e com tantos detalhes, mas as suas mecânicas de gameplay são básicas de um jogo Mundo aberto, o que nem de longe quer dizer que sejam "ruins". O mesmo vale para TLOUS 2, é um primor técnico, feições de personagens incríveis, mas suas mecânicas de gameplay são básicas e uma mera evolução (e pequena) do que vimos no primeiro jogo.
Para mim RDR2 é um dos, senão o melhor jogo da geração passada, com visuais a frente do seu tempo, especialmente no PC, mas não o vejo como nextgen.
 
Poxa, historia linda.
Mas vamos lá, todo mundo tempo tempo. Existem PRIORIDADES.
As suas prioridades são outras. Caso queira saber, as minhas também.
Adoro quando dizem que para economizar na steam, precisa gastar tempo.. Ingenuidade pura.

Já que entrou nesse ponto de `tempo`, fico feliz em te dizer que eu não uso o mercado da steam para farmar DINHEIRO (nunca disse cartas). Se tu acha que dá pra conseguir grana só com cartas e/ou farmando itens, nota-se como n conhece como economizar/garimpar dinheiro na steam. Até já aprendi muita mutreta com gente daqui desse forum, hoje em dia minhas prioridades são outras (tenho um trabalho que me consome mais de 10h por dia, também invisto na Binance e sou futuro papai) e acabei parando de acompanhar a evolução dos métodos de arrecadar dinheiro via mercado steam.
Hoje em dia, eu utilizo do artificio de comprar giftcards mais baratos (por exemplo, gift de 50 reais na steam, pagando 30.. 40.. esse é meu esquema hoje em dia). Diria que é até mais trabalhoso que o método que apontei anteriormente, mas acabou encaixando com outros afazeres meus.

Já que deixamos algumas coisas claras, tu como cliente e pessoa, pode fazer o que bem entender... Mas acho curioso como fala que tem cuidado pelo teu bolso, mas defende essa exclusividade dentro de plataformas no PC.
Já acho isso uma sacanagem em consoles, quando compram a exclusividade de multis (n entrando no mérito de first partys).

Eu não sou torcedor e nem defensor de politico. Imagina de empresa né?
Mas acho a steam saudável para o ecossistema PC. Fico emputecido, quando vejo empresas tentando roubar o trono dela, com táticas mesquinhas e duvidosas.
A M$ store que eu até via com bons olhos, hoje não vejo mais por pura incompetência da propria M$. Eu assino Gamepass (e assino mesmo, não fico de 3 em 3 meses) porque acho que é o futuro e incentivo isso, mesmo jogando POUQUISSIMO do seu catalogo. Sou fanzaço de carterinha dos exclusivos da Sony e torço pra virem TODOS para o PC.

Minha raiva (e sim, tenho) ou meu descontentamento não é com você nem sua opinião caro mugiwara... Mas sim com as práticas utilizadas pela EPIC e não meço esforços para ver ela OU MUDAR de rumo e de fato ir atrás de ser uma BOA plataforma OU ela desistir.
E depois de ver os processos mesquinhos e medonhos dela contra a Apple, eu cada vez mais torço para ela não ter sucesso como plataforma de venda de jogos.
Nem vou comentar sobre oq vc falou da Steam pq como falei não tenho tempo msm e nem quero priorizar isso, vj a galera falando de tutoriais pra ir pra Turquia e eu nem perco meu tempo lendo, quando tiver q mudar eu pago logo um coiote e acabou, ai vem aquele assunto de q estou gastando com coiote e não priorizando meu bolso, mas o tempo e dor de cabeça q eu estou economizando com um coiote vale o gasto, resumindo pra não entrar mais nesse assunto de funcionalidades de loja X e Y hoje em dia eu só me preocupo em instalar o jogo e jogar tudo a mais q isso eu não me interesso mais!!! não quero saber de cartas, troféus e etc

Outra coisa não querendo discutir nem nada, mas aonde eu falei q defendo exclusividade da EPIC ? eu falei q acho isso uma patifaria, mas q a culpada é de quem aceita e não da Epic sem contar q ser exclusivo da Epic não vai afetar em nada o meu bolso, pois se fosse lançado simultâneo entre ela e a Steam o valor seria o msm em ambas, Forspoken tá ai na Steam custando R$349 pra mostra q o problema não é a loja e sim a pubrisher

Não quero mais tocar no assunto, mas vira o disco sobre o aumento ser culpa da Epic, pois a culpa é da Square! desde Nier Automata cobra valores insanos em todos seus lançamentos e a cada ano ela só aumenta, por isso q até falei q não dou 2 anos pra ela começar a cobrar R$399 em seus lançamento e é com ela q eu direciono minha raiva, só compro jogo dela quando ficar abaixo dos R$100 e se for um jogo q eu queira muito


Pra encerrar vou deixar aqui os links de Forspoken em todas as lojas sendo vendido pelo msm valor de R$349, a Square não respeitou nem a diferença de valores entre consoles e PC colocou 69 dólares pra todo mundo, minha opinião é q ela resolveu praticar os valores sugeridos pela Sony no PS5 em todas plataformas, então se fosse pra eu culpar alguem pelos jogos de PC estarem aumentando recentemente eu culparia a Sony, pois ela q veio com essa patifaria de preço base em 69 dólares e algumas empresas estão abraçando em outras plataformas tb





 
:fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire::fire:
80 euros e os ports devem vir com a mesma qualidade do de Nier Automata que levou 4 anos pra ser corrigido.
Esses japas estão malucos mesmo.
Faço desse comentário na matéria o meu:
"Japanese game developers should lower their PC prices to $1 until they figure out how a PC works and make PC ports that aren't buggy and laggy messes.
After you idiots figure out how a keyboard works and that Qwerty and Azerty are two differnt things, you can raise your prices to $2. Get back to us when you figured how to support a mouse."
Tinha até comentado isso na análise do Elden Ring pelo Digital Foundry, o jogo tem gráficos de título de PS3 e Xbox 360 em fim da geração, mas o desempenho é um lixo no PC e Series X. A From Software já tem um histórico negativo de jogos mal otimizados, e pelo visto não quer aprender

A maioria dos estúdios japoneses age como se só existisse PlayStation e mesmo assim cobram preços absurdos no lançamento em jogos muito mal otimizados e bugados no PC. Eu tendo a evitar jogos de estúdios nipônicos por esse motivo, acho que só a Capcom mesmo que ainda se esforça pra fazer um bom trabalho no PC.
 
Nem vou comentar sobre oq vc falou da Steam pq como falei não tenho tempo msm e nem quero priorizar isso, vj a galera falando de tutoriais pra ir pra Turquia e eu nem perco meu tempo lendo, quando tiver q mudar eu pago logo um coiote e acabou, ai vem aquele assunto de q estou gastando com coiote e não priorizando meu bolso, mas o tempo e dor de cabeça q eu estou economizando com um coiote vale o gasto, resumindo pra não entrar mais nesse assunto de funcionalidades de loja X e Y hoje em dia eu só me preocupo em instalar o jogo e jogar tudo a mais q isso eu não me interesso mais!!! não quero saber de cartas, troféus e etc

Outra coisa não querendo discutir nem nada, mas aonde eu falei q defendo exclusividade da EPIC ? eu falei q acho isso uma patifaria, mas q a culpada é de quem aceita e não da Epic sem contar q ser exclusivo da Epic não vai afetar em nada o meu bolso, pois se fosse lançado simultâneo entre ela e a Steam o valor seria o msm em ambas, Forspoken tá ai na Steam custando R$349 pra mostra q o problema não é a loja e sim a pubrisher

Não quero mais tocar no assunto, mas vira o disco sobre o aumento ser culpa da Epic, pois a culpa é da Square! desde Nier Automata cobra valores insanos em todos seus lançamentos e a cada ano ela só aumenta, por isso q até falei q não dou 2 anos pra ela começar a cobrar R$399 em seus lançamento e é com ela q eu direciono minha raiva, só compro jogo dela quando ficar abaixo dos R$100 e se for um jogo q eu queira muito


Pra encerrar vou deixar aqui os links de Forspoken em todas as lojas sendo vendido pelo msm valor de R$349, a Square não respeitou nem a diferença de valores entre consoles e PC colocou 69 dólares pra todo mundo, minha opinião é q ela resolveu praticar os valores sugeridos pela Sony no PS5 em todas plataformas, então se fosse pra eu culpar alguem pelos jogos de PC estarem aumentando recentemente eu culparia a Sony, pois ela q veio com essa patifaria de preço base em 69 dólares e algumas empresas estão abraçando em outras plataformas tb







\/
E já disse, meu problema se resolveria vendo o FF a 350 reais na steam, M$ Store, GOG, nuuvem, e caraiada a quatro.
Agora é super simples de resolver o preço alto. Só não comprar :)
 
  • Curtir
Reações: C.J
Eu não entendo essa tara por 4K/60fps, até RTX3080 peida pra rodar bem. Para mim, 1440p/60 e 120fps seriam muito mais fáceis de alcançar e possuem ótimos gráficos. Não entendo isso, de verdade msm, é uma busca incansável por gráficos e a qualidade dos games só morrendo.


A exclusividade do PS é de 1 ano ? Se for, vou acabar comprando esse jogo antes, pois não quero esperar mais 10 meses para jogar no gamepass e o preço está muito justo na steam.

Os 3 jogos que quero no fim do ano são Tales of Arise, Deathloop e Guardiões, mas todos irão para o gamepass em algum momento, então fica aquela vibe : Será que vai demorar muito ou pego agora que o preço está justo na Turquia ?
Eu jamais esperaria para jogar algo que eu quero esperando ir para Gamepass, ainda mais com preços "justos" da Turquia.
Se for assim, eu espero a Epic ou Prime gaming darem esses games de graça logo. HEHEEH.

Deathloop só no segundo semestre de 2022, os Guardiões deve demorar pois o jogo com certeza ganhará um gás por ter ganho premiações no TGA, como melhor narrativa, e Tale of Arise idem, por ganhar melhor RPG.

Você mesmo já falou algumas vezes que não conseguiria esperar para jogar games que quer muito, eu tb sou assim. Se estou muito afim, é day one e foudasse, hahahah.
 
Eu espero de boa...se o jogo está para sair gamepass eu não compro. Compro agora o que sei que não vai sair (ou já esteve e saiu).
 
Tinha até comentado isso na análise do Elden Ring pelo Digital Foundry, o jogo tem gráficos de título de PS3 e Xbox 360 em fim da geração, mas o desempenho é um lixo no PC e Series X. A From Software já tem um histórico negativo de jogos mal otimizados, e pelo visto não quer aprender

A maioria dos estúdios japoneses age como se só existisse PlayStation e mesmo assim cobram preços absurdos no lançamento em jogos muito mal otimizados e bugados no PC, eu tendo a evitar jogos de estúdios nipônicos por esse motivo.
FromSoftware e otimização não existem na mesma frase rsrs. Olha o Bloodborne, só tiveram que desenvolver pro PS4 e mesmo assim é uma lástima a performance daquilo. Os japas querem lucrar com PC mas dá pra contar em uma mão os estúdios que fazem um bom trabalho.
 
Eu não entendo essa tara por 4K/60fps, até RTX3080 peida pra rodar bem. Para mim, 1440p/60 e 120fps seriam muito mais fáceis de alcançar e possuem ótimos gráficos. Não entendo isso, de verdade msm, é uma busca incansável por gráficos e a qualidade dos games só morrendo.


A exclusividade do PS é de 1 ano ? Se for, vou acabar comprando esse jogo antes, pois não quero esperar mais 10 meses para jogar no gamepass e o preço está muito justo na steam.

Os 3 jogos que quero no fim do ano são Tales of Arise, Deathloop e Guardiões, mas todos irão para o gamepass em algum momento, então fica aquela vibe : Será que vai demorar muito ou pego agora que o preço está justo na Turquia ?

Acho que ter a ver também com as TVs. O mercado das TVs pulou de FHD para 4K, salvo algumas high-end e mais atuais que possuem resolução nativa de 1440p, logo, os consoles se viram meio que obrigados a pularem nesse termo mágico do 4K, ainda que de forma precária e artificial. O consumidor médio não vai entender que o console caríssimo dele roda a 2K na TV 4K dele, dá sensação de downgrade.
 
Tinha até comentado isso na análise do Elden Ring pelo Digital Foundry, o jogo tem gráficos de título de PS3 e Xbox 360 em fim da geração, mas o desempenho é um lixo no PC e Series X. A From Software já tem um histórico negativo de jogos mal otimizados, e pelo visto não quer aprender

A maioria dos estúdios japoneses age como se só existisse PlayStation e mesmo assim cobram preços absurdos no lançamento em jogos muito mal otimizados e bugados no PC. Eu tendo a evitar jogos de estúdios nipônicos por esse motivo, acho que só a Capcom mesmo que ainda se esforça pra fazer um bom trabalho no PC.
Meu amigo, se prepara para o RAGE absurdo que vai receber por criticar a amada e idolatrada From Software, não sabia da seita "Fromsoftariana"? :coolface:

Mas eu vi realmente que o jogo está com problemas de desempenho no PC e Xbox, vamos esperar que melhorem antes do lançamento. :thinking:
 
Eu jamais esperaria para jogar algo que eu quero esperando ir para Gamepass, ainda mais com preços "justos" da Turquia.
Se for assim, eu espero a Epic ou Prime gaming darem esses games de graça logo. HEHEEH.

Deathloop só no segundo semestre de 2022, os Guardiões deve demorar pois o jogo com certeza ganhará um gás por ter ganho premiações no TGA, como melhor narrativa, e Tale of Arise idem, por ganhar melhor RPG.

Você mesmo já falou algumas vezes que não conseguiria esperar para jogar games que quer muito, eu tb sou assim. Se estou muito afim, é day one e foudasse, hahahah.
De fato, concordo com isso, não é legal se privar de alguma diversão, principalmente se tiver condições e for o hobbie favorito.
Acho que ter a ver também com as TVs. O mercado das TVs pulou de FHD para 4K, salvo algumas high-end e mais atuais que possuem resolução nativa de 1440p, logo, os consoles se viram meio que obrigados a pularem nesse termo mágico do 4K, ainda que de forma precária e artificial. O consumidor médio não vai entender que o console caríssimo dele roda a 2K na TV 4K dele, dá sensação de downgrade.
Isso é um ponto pertinente também, no fim de tudo, sempre tem outra coisa que é responsável por algo e vai virando uma bola de neve.
 
\/

Agora é super simples de resolver o preço alto. Só não comprar :)
E adianta oq ? tá exclusirvo mas seria o msm valor se não fosse e quem não compra pelo valor não compraria em loja nenhuma, a pessoa só vai esquentar a cabeça atoa por uma exclusividade q ela não compraria em plataforma nenhuma, eu não boicoto os jogos da Square desde o Nier Automata pq dali em diante só foi preços insanos praticado pela Square, minha maior revolta foi com Octopath Traveler um jogo com graficos pixelados q chegou custando quase R$300 na Steam, depois dele e parei de perder meu tempo esperando um jogo da Square e fico surpreso quando alguem fica na expectativa dela colocar um valor justo, FFVII msm lançando bem depois pra PC eu já sabia q viria acima dos R$300, pois é Square :haha:
 
FromSoftware e otimização não existem na mesma frase rsrs. Olha o Bloodborne, só tiveram que desenvolver pro PS4 e mesmo assim é uma lástima a performance daquilo. Os japas querem lucrar com PC mas dá pra contar em uma mão os estúdios que fazem um bom trabalho.
Kojimito é um exemplo, Death Stranding é espetacular no PC e Metal Gear V tb é um port exemplar.
 
Meu amigo, se prepara para o RAGE absurdo que vai receber por criticar a amada e idolatrada From Software, não sabia da seita "Fromsoftariana"? :coolface:

Mas eu vi realmente que o jogo está com problemas de desempenho no PC e Xbox, vamos esperar que melhorem antes do lançamento. :thinking:
Nossa "Seita" existe pois infelizmente nenhuma empresa consegue entregar um soulslike a altura, eu briguei com vc no outro tópico e falei q só Mortal Shell chegava perto dos jogos da From lembra ?

Pois esquece oq eu falei sobre Mortal Shell, joguei ele Domingo no Series X e finalizei no dia seguinte, o jogo tem apenas 4 Boss e acho q 5 miniboss e desses 3 são exatamente o msm kkkkkk, o unico q eu não passei de primeira foi o ultimo Boss, assim fica difícil abandonar a seita, pois nenhuma outra empresa consegue entregar pelo menos metade do q a From entrega em termos de gameplay e lore, se eu gastei 12h em Mortal Shell foi muito e olha q eu gosto de lootear nos jogos

A demo de Elden Ring entrega mais q o dobro de Mortal Shell inteiro :bem:
 
Acho que ter a ver também com as TVs. O mercado das TVs pulou de FHD para 4K, salvo algumas high-end e mais atuais que possuem resolução nativa de 1440p, logo, os consoles se viram meio que obrigados a pularem nesse termo mágico do 4K, ainda que de forma precária e artificial. O consumidor médio não vai entender que o console caríssimo dele roda a 2K na TV 4K dele, dá sensação de downgrade.
Isso. Aí passa mais uma geração vendo a mesma coisa que viu no PS4, só que agora em 4k. Fazendo exatamente essa cara --> :fovhappy:
 
né, achei sacanagem, o criador do Grim Fandango merecia, principalmente no melhor direção criativa.
21bc4e7302b5f0f578da9c2327976d78051c46b5444d722112bad6195fd17f0a.jpg


Não sabia dessa informação :olho: baixar no gamepass. :megusta:
 
Meu amigo, se prepara para o RAGE absurdo que vai receber por criticar a amada e idolatrada From Software, não sabia da seita "Fromsoftariana"? :coolface:

Mas eu vi realmente que o jogo está com problemas de desempenho no PC e Xbox, vamos esperar que melhorem antes do lançamento. :thinking:
DS1 só funciona 100% com dsfix ou comprando o remastered, DS2 os controles são uma "maravilha", sem contar no downgrade que teve, DS3 e Sekiro foram os que vieram melhorzinhos e eu não estou botando muita fé na otimização do Elden não ainda mais pelo tamanho do mapa, mas vamos ver quando sair as reviews finais da versão de PC.
Performance é o ponto mais cagado da From, nem o maior fanboy deve conseguir defender isso.
O que ela tem de qualidade no gameplay, lore e por ai vai (pelo menos pro meu gosto) tem de ineficiência no departamento de otimização.
Podem me queimar na fogueira. :fire:
Pelo menos assim eu já restauro os meus Estus.:limo:
(que piada horrível bicho)
 
Pessoal alguém pode me ajudar aqui?

Paguei o esquema ontem a noite e até agora não recebi e-mail e nem mensagem no Discord, o que tenho que fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo