[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Eu até entendo o ódio de alguns pela Epic e as exclusividades, mas estão colocando na conta dela até o aumento de preços dos jogos?
Que eu saiba quem dita os preços são as publishers, a Square colocou Forspoken a 350 na Steam e FFVII a 350 na Epic, ninguém xingou o gordão por causa do preço de Forspoken, mas tão xingando a Epic?
Eu não defendo nenhuma, vou comprar onde for mais barato e onde tiver o jogo, mas rola umas conversas sem nexo as vezes aqui.


E para quem comentou que Suicide Squad não terá PTBR...terá sim, tem até trailer dublado já.

Acho que o problema não é a Epic em si (acho que isso uma besteira grande), mas o problema é não poder comprar na Arg ou Turquia kkkkk.
 
Tem como desinstalar a Steam sem desinstalar os jogos ? Acho que nunca desinstalei a steam na vida kkkk, só quando formato o PC, mas aí apago tudo.

tem, vai na pasta do steam e remove tudo com exceção da pasta steamapps, do executável do steam e do arquivo que começa com ssfn, ae depois é só abrir o .exe do steam que vai ser baixado tudo de novo.

se quiser fazer uma desinstalação completa ae você vai ter que procurar os arquivos do Steam lá na pasta Local (acho que é essa) do Windows.
 
Última edição:
Eu até entendo o ódio de alguns pela Epic e as exclusividades, mas estão colocando na conta dela até o aumento de preços dos jogos?
Que eu saiba quem dita os preços são as publishers, a Square colocou Forspoken a 350 na Steam e FFVII a 350 na Epic, ninguém xingou o gordão por causa do preço de Forspoken, mas tão xingando a Epic?
Eu não defendo nenhuma, vou comprar onde for mais barato e onde tiver o jogo, mas rola umas conversas sem nexo as vezes aqui.


E para quem comentou que Suicide Squad não terá PTBR...terá sim, tem até trailer dublado já.

Pra mim é sem noção colocar a culpa de aumento de valor na epic, vindo da Square eu já sei q é facada e o msm vale para Bandai Namco em lançamentos, eu nem vi q Forspoken estava na Steam pq eu já sabia q iria vim uma facada

E não dou 2 anos pra square começar a cobrar R$400 em seus lançamentos


OBS: Acho q era mais facil colocar a culpa desses aumentos na Sony, pois foi ela com o PS5 q começou com esses 69 dólares em lançamentos
 


tirei pelo link da loja, onde não consta pt-br.

Te garanto que vai ter PTBR, tem trailer dublado. E a WB coloca PTBR em todos os seus games a anos.
Como o jogo nem está em pré venda, eles as vezes atualizam isso depois.
 
Acho que o problema não é a Epic em si (acho que isso uma besteira grande), mas o problema é não poder comprar na Arg ou Turquia kkkkk.

Infelizmente a steam acostumou o povo a pagar merreca em jogo, aí qdo não se tem isso qqr outro lugar não presta.
 
mesmo assim caro pacas.
Concordo totalmente. E eu não compraria esse jogo de qualquer jeito, pois a real é que não entendo a vibe desse jogo ainda, não mostraram nada de interessante, o jogo parece sem sal.
Simplesmente a gameplay é a mulher correndo num mundo que parece vazio e dando pulos super altos.
 
Maioria não usa todas funcionalidade da Steam pq não tem tempo, aqui no tópico msm a maioria não tem nem tempo pra jogar direito vc acha q vai ter tempo pra ficar farmando carta ? esses dias eu fiquei impressionado com um user q falou q não consegue jogar mais q 1h e meia por dia e 2h no final de semana e levava pelo menos uns 3 meses pra finalizar um jogo, infelizmente isso é a realidade da maioria, quem tem tempo pra jogar é jovem e esses preferem MMO e multplayers, eu msm trabalho de noite de domingo a quinta, fora isso fico de segunda a segunda fazendo trades na Binance q já faz uns meses tá rendendo quase o dobro do q eu ganho no trabalho, agora msm estou aqui no fórum pelo note e fazendo trades no PC com 2 monitores me auxiliando, era pra eu tá jogando Jedi Fallen Order, mas o mercado começou a subir tem umas 2h, do jeito q tá nem pra academia vou hoje, infelizmente a maioria com mais de 30 anos vive nesse tipo de corria e não tem tempo pra desfrutar de tudo então até em lojas a pessoa acaba se preocupando com a mais barata ou com a q tem facilidades

Eu msm falei q se a Steam cobrar até R$10 mais caro q a concorrência eu prefiro ela e isso é pq prefiro a maioria dos jogos em um só lugar, mas acima de R$10 eu já priorizo o meu bolso, R$10 de gasolina na moto dura pelo menos 2 dias kkkkkk

Bom enquanto a Epic continuar dando cupom de R$40 e eu pagando mais barato em um jogo por conta disso, pra mim isso é sim concorrência

Pode parecer besteira da minha parte, mas depois q eu passei dos 32 anos eu só me preocupo com meu bolso e tranquilidade, esse ano eu percebi q até a paciencia pra pegar troféus em jogos eu perdi, antes eu olhava se tinha algum troféu de multplayer ou aqueles ridiculos de matar 100 inimigos ou algo parecido antes de abandonar o desafio, agora nem isso
Poxa, historia linda.
Mas vamos lá, todo mundo tempo tempo. Existem PRIORIDADES.
As suas prioridades são outras. Caso queira saber, as minhas também.
Adoro quando dizem que para economizar na steam, precisa gastar tempo.. Ingenuidade pura.

Já que entrou nesse ponto de `tempo`, fico feliz em te dizer que eu não uso o mercado da steam para farmar DINHEIRO (nunca disse cartas). Se tu acha que dá pra conseguir grana só com cartas e/ou farmando itens, nota-se como n conhece como economizar/garimpar dinheiro na steam. Até já aprendi muita mutreta com gente daqui desse forum, hoje em dia minhas prioridades são outras (tenho um trabalho que me consome mais de 10h por dia, também invisto na Binance e sou futuro papai) e acabei parando de acompanhar a evolução dos métodos de arrecadar dinheiro via mercado steam.
Hoje em dia, eu utilizo do artificio de comprar giftcards mais baratos (por exemplo, gift de 50 reais na steam, pagando 30.. 40.. esse é meu esquema hoje em dia). Diria que é até mais trabalhoso que o método que apontei anteriormente, mas acabou encaixando com outros afazeres meus.

Já que deixamos algumas coisas claras, tu como cliente e pessoa, pode fazer o que bem entender... Mas acho curioso como fala que tem cuidado pelo teu bolso, mas defende essa exclusividade dentro de plataformas no PC.
Já acho isso uma sacanagem em consoles, quando compram a exclusividade de multis (n entrando no mérito de first partys).

Eu não sou torcedor e nem defensor de politico. Imagina de empresa né?
Mas acho a steam saudável para o ecossistema PC. Fico emputecido, quando vejo empresas tentando roubar o trono dela, com táticas mesquinhas e duvidosas.
A M$ store que eu até via com bons olhos, hoje não vejo mais por pura incompetência da propria M$. Eu assino Gamepass (e assino mesmo, não fico de 3 em 3 meses) porque acho que é o futuro e incentivo isso, mesmo jogando POUQUISSIMO do seu catalogo. Sou fanzaço de carterinha dos exclusivos da Sony e torço pra virem TODOS para o PC.

Minha raiva (e sim, tenho) ou meu descontentamento não é com você nem sua opinião caro mugiwara... Mas sim com as práticas utilizadas pela EPIC e não meço esforços para ver ela OU MUDAR de rumo e de fato ir atrás de ser uma BOA plataforma OU ela desistir.
E depois de ver os processos mesquinhos e medonhos dela contra a Apple, eu cada vez mais torço para ela não ter sucesso como plataforma de venda de jogos.
 
Alguém ainda joga pubg? :haha:

Recebi um email falando que vai virar F2P. Acho que vou tentar de novo com essa nova leva de players, pq eu não lembro de quase nada mais, os timmings de granada, bullet drop, esqueci tudo :haha:. Mas dessa vez vou buscar alguma turma pra jogar junto, das vezes que tentei, era solo e não fiquei muito tempo.
 
E já disse, meu problema se resolveria vendo o FF a 350 reais na steam, M$ Store, GOG, nuuvem, e caraiada a quatro.
 
Concordo totalmente. E eu não compraria esse jogo de qualquer jeito, pois a real é que não entendo a vibe desse jogo ainda, não mostraram nada de interessante, o jogo parece sem sal.
Simplesmente a gameplay é a mulher correndo num mundo que parece vazio e dando pulos super altos.
Até hoje não entendi sobre o que diabos é esse jogo. Parece eu quando via os trailers iniciais do Death Stranding e não entendia nada do que estava acontecendo mas com a diferença de que no caso do DS sabia que viria uma experiência louca do Kojima.
Esse Forspoken tem mais cara de benchmark ou demonstração de engine do que qualquer outra coisa.
 
Não tem para onde correr, criaram esse novo valor de $70, ou pagamos ou quem não quer, vai apelar para o NAVIO. Eu sei que enquanto puder pagar menos, dando meus pulos, irei manter minhas bibliotecas gordinhas.
Mas é o que comentaram, a primeira safada que colocou esse valor foi a Sony, com aval dos seus fãs. As outras viram que a maioria engoliu esse novo padrão, pronto.
Ainda bem que algumas publishers ainda vão manter os valores de 60 dólares, mas não vai durar muito.
 
Não tem para onde correr, criaram esse novo valor de $70, ou pagamos ou quem não quer, vai apelar para o NAVIO. Eu sei que enquanto puder pagar menos, dando meus pulos, irei manter minhas bibliotecas gordinhas.
Mas é o que comentaram, a primeira safada que colocou esse valor foi a Sony, com aval dos seus fãs. As outras viram que a maioria engoliu esse novo padrão, pronto.
Ainda bem que algumas publishers ainda vão manter os valores de 60 dólares, mas não vai durar muito.
E o pior...parece que a única mudança na "nova" geração foram os preços e o hardware dos consoles. Pq de fato, não mudou NADA. Os jogos estão é piores na verdade.
Espero que 2022 seja um ano melhor.
 
Ja tem mais 1 ano de nona geração e até agora eu não vi nenhum jogo que me fizesse ter a sensação de que a oitava ficou pra trás. Espero ver isso em algum desses anúncios. A parte ruim é que se eu tiver de 1070 até lá vou rodar a 15fps.
 
E já disse, meu problema se resolveria vendo o FF a 350 reais na steam, M$ Store, GOG, nuuvem, e caraiada a quatro.

 
é que nem esse deathloop. "jogo next-gen"... vi nada demais. Parece um Dishonored com temática mais próxima dos dias atuais.
Ja tem mais 1 ano de nona geração e até agora eu não vi nenhum jogo que me fizesse ter a sensação de que a oitava ficou pra trás. Espero ver isso em algum desses anúncios. A parte ruim é que se eu tiver de 1070 até lá vou rodar a 15fps.
Pra mim os jogos mais "next-gen", são Red Dead 2 e The Last Of Us 2, que são da geração passada e Red Dead 2 é de 2018...
 
Pra mim os jogos mais "next-gen", são Red Dead 2 e The Last Of Us 2, que são da geração passada e Red Dead 2 é de 2018...
O grande entrave se chama 4k/60fps. O ganho de potencia que os consoles ganharam ta sendo praticamente "anulado" com isso. A esperança é entrarem com soluções tipo FSR e afins pra desafogar um pouco
 
Para mim, a Nextgen de fato não começou, e não se trata de gráficos apenas, mas de ideias novas. Esse ano o único jogo com um "AR" Nextgen foi Deathloop, porque o jogo trouxe mecânicas e idéias NOVAS, a forma como o jogo se desenrola é única e muito bem bolada, a história é interessante mas a forma como ela vai se desenrolando que o torna "NOVO".
Mas é um jogo que só jogando para entender, é a mesma situação do Death Stranding, só jogando a pessoa entende como é a experiência.

Os vídeos de youtube as vezes só vai passar a ideia errada, eu arrisquei e comprei e é um dos melhores jogos de 2021 fácil, quem está cansado de "mais do mesmo", é a pedida.
Eu até acho irônico que muitos reclamem do "mais do mesmo", mas saem batendo e games que tentam trazer algo diferente.
 
Eqto tiver essa crise dos processadores não vai ter nextgen, o povo não consegue comprar os consoles novos, lançar esses games é um tiro no pé.
 
Última edição:
O grande entrave se chama 4k/60fps. O ganho de potencia que os consoles ganharam ta sendo praticamente "anulado" com isso. A esperança é entrarem com soluções tipo FSR e afins pra desafogar um pouco
Eu não entendo essa tara por 4K/60fps, até RTX3080 peida pra rodar bem. Para mim, 1440p/60 e 120fps seriam muito mais fáceis de alcançar e possuem ótimos gráficos. Não entendo isso, de verdade msm, é uma busca incansável por gráficos e a qualidade dos games só morrendo.

Para mim, a Nextgen de fato não começou, e não se trata de gráficos apenas, mas de ideias novas. Esse ano o único jogo com um "AR" Nextgen foi Deathloop, porque o jogo trouxe mecânicas e idéias NOVAS, a forma como o jogo se desenrola é única e muito bem bolada, a história é interessante mas a forma como ela vai se desenrolando que o torna "NOVO".
Mas é um jogo que só jogando para entender, é a mesma situação do Death Stranding, só jogando a pessoa entende como é a experiência.

Os vídeos de youtube as vezes só vai passar a ideia errada, eu arrisquei e comprei e é um dos melhores jogos de 2021 fácil, quem está cansado de "mais do mesmo", é a pedida.
Eu até acho irônico que muitos reclamem do "mais do mesmo", mas saem batendo e games que tentam trazer algo diferente.
A exclusividade do PS é de 1 ano ? Se for, vou acabar comprando esse jogo antes, pois não quero esperar mais 10 meses para jogar no gamepass e o preço está muito justo na steam.

Os 3 jogos que quero no fim do ano são Tales of Arise, Deathloop e Guardiões, mas todos irão para o gamepass em algum momento, então fica aquela vibe : Será que vai demorar muito ou pego agora que o preço está justo na Turquia ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo