[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Uma decisão dessas diante de uma evolução baixa de tecnologia pode refletir em pouca diferença nos hardwares e muito mais impacto nos drivers das VGA's, priorizando cada vez mais otimizações nos modelos atuais.

Fico curioso com o preço que serão praticados nos modelos de nova geração e, principalmente, dos anteriores, a partir de agora.
Acho que agora a IA vai ser cada vez mais importante no desempenho dos games, vai chegar um ponto que até mesmo a AMD (ou intel???) vai ter que investir mais pesado nesse sentido. O paradigma mudou, DLSS e FSR estão ai pra provar isso.
 
materia da casa, ahh como deve ser bom ser streamer receber placa agora todo ano kkkkk

"A estrutura de lançamentos da NVIDIA está prestes a mudar, com novas gerações de GPUs chegando ao mercado não mais no calendário de dois anos. Segundo Jensen Huang, CEO da fabricante, as próximas arquiteturas chegarão de forma anual."

Não duvido tb que é pra matar a decadencia por causa da pandemia acelerando o ciclo de troca mas não sei se o mercado vai acompanhar ainda mais se não tiver mudanças signficativas.
 
Acho que agora a IA vai ser cada vez mais importante no desempenho dos games, vai chegar um ponto que até mesmo a AMD (ou intel???) vai ter que investir mais pesado nesse sentido. O paradigma mudou, DLSS e FSR estão ai pra provar isso.
Exato. Foi justamente nesse sentido que me referi. Evolução em software e não em hardware.

A questão é: como convencer um público a trocar anualmente de VGA, quando o hardware não será mais um fator determinante? Terão, ao meu ver, que forçar perda de desempenho nas gerações anteriores, por meio de atualização de software ou simplesmente deixando de implementar novas otimizações, algo já relatado por muitos usuários desde a geração 20XX.

Empresa não lança por lançar. Ainda mais em produto que não possui prestação paga continuada. Terão de convencer anualmente pessoas a comprar uma peça que, atualmente, facilmente sobrevive por 5/7 anos, tendo como base o usuário médio.

Utilizando o cenário atual, ao invés do cara 'pular' uma geração, vai pular três ou quatro. E como ficam as vendas nesses períodos? Entendeu meu ponto?

Tem muita novidade por trás dessa mudança aí. Infelizmente só saberemos conforme os lançamentos.
 
Vai começar a existir um nicho de "videófilos" que vão ter um hardware realmente parrudo (devidamente alimentado e refrigerado) para rodar as coisas nativamente.

Para o resto, só upscale e frame generation.
E aí vão começar a aparecer os bugs na matrix.
 
Exato. Foi justamente nesse sentido que me referi. Evolução em software e não em hardware.

A questão é: como convencer um público a trocar anualmente de VGA, quando o hardware não será mais um fator determinante? Terão, ao meu ver, que forçar perda de desempenho nas gerações anteriores, por meio de atualização de software ou simplesmente deixando de implementar novas otimizações, algo já relatado por muitos usuários desde a geração 20XX.

Empresa não lança por lançar. Ainda mais em produto que não possui prestação paga continuada. Terão de convencer anualmente pessoas a comprar uma peça que, atualmente, facilmente sobrevive por 5/7 anos, tendo como base o usuário médio.

Utilizando o cenário atual, ao invés do cara 'pular' uma geração, vai pular três ou quatro. E como ficam as vendas nesses períodos? Entendeu meu ponto?

Tem muita novidade por trás dessa mudança aí. Infelizmente só saberemos conforme os lançamentos.
Sim, entendi a mensagem. A coisa ainda tá muito nebulosa e o cenário é incerto. Mas uma coisa que pode-se prever é que esse "monopólio" da Nvidia vai trazer preços bem salgados. A morte das placas low end é o primeiro aviso.
 
Exato. Foi justamente nesse sentido que me referi. Evolução em software e não em hardware.

A questão é: como convencer um público a trocar anualmente de VGA, quando o hardware não será mais um fator determinante? Terão, ao meu ver, que forçar perda de desempenho nas gerações anteriores, por meio de atualização de software ou simplesmente deixando de implementar novas otimizações, algo já relatado por muitos usuários desde a geração 20XX.

Empresa não lança por lançar. Ainda mais em produto que não possui prestação paga continuada. Terão de convencer anualmente pessoas a comprar uma peça que, atualmente, facilmente sobrevive por 5/7 anos, tendo como base o usuário médio.

Utilizando o cenário atual, ao invés do cara 'pular' uma geração, vai pular três ou quatro. E como ficam as vendas nesses períodos? Entendeu meu ponto?

Tem muita novidade por trás dessa mudança aí. Infelizmente só saberemos conforme os lançamentos.
Exato. Estou adorando esse novo sistema de DLSS/FSR melhorando ano após ano e dando sobrevida às vgas. Eu mesmo não troco de placa faz anos. :haha:
 
Exato. Estou adorando esse novo sistema de DLSS/FSR melhorando ano após ano e dando sobrevida às vgas. Eu mesmo não troco de placa faz anos. :haha:

O problema é que os devs estão fazendo jogo todo cagado em desempenho contando com essas tecnologias. Daqui a pouco a pouco vai ser obrigatório usá-las se quiser desempenho satisfatório e aí voltamos a estaca zero, só que com menor qualidade de imagem.
 
materia da casa, ahh como deve ser bom ser streamer receber placa agora todo ano kkkkk

"A estrutura de lançamentos da NVIDIA está prestes a mudar, com novas gerações de GPUs chegando ao mercado não mais no calendário de dois anos. Segundo Jensen Huang, CEO da fabricante, as próximas arquiteturas chegarão de forma anual."

E de fuder com o pobre consumidor.
 
O problema é que os devs estão fazendo jogo todo cagado em desempenho contando com essas tecnologias. Daqui a pouco a pouco vai ser obrigatório usá-las se quiser desempenho satisfatório e aí voltamos a estaca zero, só que com menor qualidade de imagem.
Sim, pois tem muita tecnologia embarcada. Fico pensando a trabalheira dos caras para otimizarem os jogos para tantas formas de upscaling, IA etc. Mas no fim vão lançando patches e arrumando aos poucos a bagunça.

Eu acho que o saldo é muito positivo ainda. Antes a gente tinha que mudar de vga todo ano para se manter atualizado sem trocar de resolução.

Hoje, mantendo a mesma resolução, com essa evolução dessas tecnologias, dá pra ficar com a mesma vga até enferrujar. :haha3:
 
Galerinha, um tempo atrás a gente tava falando de jogos de corrida estilo maior kart.

Então, to querendo jogar Mario Kart com a mulher, qual emulador utilizar? qual o uçtimo mario kart que saiu?
 
Galerinha, um tempo atrás a gente tava falando de jogos de corrida estilo maior kart.

Então, to querendo jogar Mario Kart com a mulher, qual emulador utilizar? qual o uçtimo mario kart que saiu?

Mario Kart 8, no Ryujinx
 
Já pensou o Kojimão fazendo um?

 
Última edição:
Nvidia não é mais uma empresa de Placas de Vídeo, mas sim de IA, com a IA integradas em suas placas, todo ano devem meter uma tecnologia nova envolvendo IA que só funciona na geração atual para sugar o máximo que conseguir da galera.
Comprei hoje uma 4070 Super :bem:
A minha 2070 Super já estava a sofrer nesses novos lançamentos.

Espero que dure pelos menus mais alguns anos sem ter que mudar novamente :mil:
 
Eu assino o Disney pelo ML, e veio o Starplus na bota. Tinha o HBO também, mas aí em um descontentamento com a VIVO, me ofereceram mais barato e direto na fatura. Troquei.
No entanto, o ML ainda tem preço mais baixo.
Meu Prime ainda é anual, desde que chegou no Brasil.
Cheguei a testar Apple, mas não quis mais gastar, nem MGM, nem aquele que tem dentro do Prime, o Paramount.
Mas tenho assistido coisa pra cacete. Não ando muuuuito seletivo, mas ando tentando assistir tudo na medida do meu gosto.

Sobre assinaturas, eu assino todas pelo Stremio, enquanto o preço permanecer o mesmo lá, eu estarei usando.

O stremio é tão comodo e fácil de usar que eu pago o pacote do mercado livre com vários serviços de streaming mas ainda assim uso stremeo :haha:
Eu também faço essa capetice.
As vezes esqueço que tenho assinaturas e vou direto nele, mas confesso que tem sido meio lixo em algumas séries.
O Beacon 23 não tem jeito. Só legenda fora de tempo, e eu não ando com essa vontade toda de ficar arrumando o tempo.
Descobri que tem a opção para baixar os filmes e legendas, mas não fiz. Já passei esse perrengue com Z Nation, e tive que achar uma página de legenda no fim do mundo, e no final, assisti vários episódios em inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei hoje uma 4070 Super :bem:
A minha 2070 Super já estava a sofrer nesses novos lançamentos.

Espero que dure pelos menus mais alguns anos sem ter que mudar novamente :mil:
Fiz a mesma coisa que você em Agosto/2023, foi um salto brutal. Diferença que peguei uma Ti.
2070 Super já não aguentava mais nada.
 
Não vou trocar a minha 1080ti tão cedo
 
R$600 por jogo e R$15000 por ano em placa de vídeo. Só vem :limo::bwahaha:
 
"Steam, Nvidia e Outros"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo