[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Esse conseguiu superar até o fiasco do CP 2077 :limo:


image.png


40%?
Ainda tá BEM caro
 
Jogo da Square aqui, se por acaso gostar de algum, só entra no meu PC de navio. Com esses preços absurdos, quero que a Square se f*da.

kwovcbl.jpg


Alan Wake 2 e Space Marine 2 até despertaram um interesse aqui pela minha memória dos primeiros jogos.

O resto... só acredito vendo :jornal:
 
Então vc vai ter que esperar no minimo uns 10 anos pra comprar.

Nem é essa a questão, eu digo só que não fiquei animado como muitos aqui estão ansiosos, óbvio que vou comprar eventualmente quando o preço estiver razoável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde Octopath Traveler q a Square vem praticando valores insanos nos jogos de PC e a galera querendo colocar a culpa na Epic :que:

A Square hoje em dia divide seu jogos em 3 grupos:

Jogos com apelo ocidental como Tomb Raider e Hitman, ela mete a faca no lançamento e depois vai reduzindo bastante o valor dependendo de como tá as vendas

Jogos com apelo ocidental e oriental como Final Fantasy ela mete a faca no lançamento e demora pra baixar o valor

Jogos com apelo oriental geralmente são os jogos q só tem opção de áudio e legenda em japonês e inglês, ela mete logo dua facas no lançamento e só diminui o valor quando dá na telha isso quando diminui

Depois da FromSoftware a Square é a empresa q eu mais curto os jogos e posso afirmar q já faz uns anos q ela anda praticando uns valores insanos nos jogos, cada ano q passa ela aumenta ainda mais os valores, já tinha ficado revoltado com Octopath Traveler beirando R$300 em 2019 e hoje ainda custa seus R$229 msm o jogo estando no gamepass, depois foi Bravely Default 2 chegando por R$299 e ainda continua com esse valor, agora é Final Fantasy VII e pode apostar q os próximos serão a msm coisa

Outro exemplo de patifaria da Square foi com Nier Automata, msm o jogo chegando em 2017 todo bugado e pra muitos injogavel ela nem quis saber de diminuir o valor do jogo, primeiros descontos descentes só veio nas sales de 2020


Outra empresa q pratica uns valores de lançamento insanos é a Bandai Namco, porem alguns meses depois ela já começa a diminuir os valores

Os jogos que são de responsabilidade da Eidos geralmente pegam desconto bem rápido, mas a Square japonesa é bem ruim de dar desconto, só ver os Nier e FF como você disse.
 
o anúncio do Alan Wake 2 certamente foi uma baita surpresa.

falaram que teria alguma coisa do dragon's dogma 2, infelizmente não teve nada.
 
Vendo as coisas de ontem e tal...


Star Wars Eclipse é um baita anuncio considerando ser um game feito pela Quantic Dream. Eu que adoro a QD e QTE, será um prato cheio.
 
como odeio a epic puta que pariu
empresinha filha da puta
depois de 6 anos vou voltar a jogar game pirata
 
Desde Octopath Traveler q a Square vem praticando valores insanos nos jogos de PC e a galera querendo colocar a culpa na Epic :que:
Bom, eu culpo a epic pela exclusividade da plataforma (e parte da square de aceitar essa desgraça)... Mas axo uma prática tão baixa da Epic.. Seila.. Console já é chato isso, PC é pior.
Fala que quer o melhor para o mercado e para os devs, mas n colabora com os clientes. EA começou com essa palhaçada da Origin e ficou uma bela merda.
Pessoal fala de concorrência, mas a Steam é tão completa e boa (preços, permitindo regionalização de valores, mercado interno, features)... e ainda tem gente que quer o mercado fragmentado... Nunca vou entender isso.

Sobre o preço da Square, ela baixa a bola rapidinho nas promos (olha Kingdom hearts)... Só depende da clientela não comprar.
Se o jogo estivesse 350 reais na Steam, Epic, Ms Store, uplay, caixinha vendida pelo varejo... Eu nem reclamava, só n comprava.
 
Vendo as coisas de ontem e tal...


Star Wars Eclipse é um baita anuncio considerando ser um game feito pela Quantic Dream. Eu que adoro a QD e QTE, será um prato cheio.
Pra mim foi o melhor novo anúncio de ontem.
 
Visualmente parece bem legal esse Star Wars, mas se for com essa jogabilidade padrão da QD pra mim não dá mais, já ficou bem limitada e monótona.
 
forspoken não segue o padrão de 60 dólares/euros, e sim de 70 dólares e 80 euros, esse é o primeiro jogo a chegar no PC com esse novo valor, e infelizmente a tendência é termos mais jogos com esse "precinho".
 
Última edição:
Alguém está ou já viu um bug na steam, onde vc abre o launcher, mas se minimizar e voltar, todos os botões ficam travados ? Sendo necessário sempre reiniciar o launcher para conseguir utilizar.

Me deram uma dica antes, sobre diminuir a janela do launcher, mas agora mesmo com a janela pequena ele continua assim, quando minimizo, já era, tenho que fechar. A steam não para de funcionar de fato, continua fazendo download, etc, mas os botões bugam totalmente.
 
forspoken não segue o padrão de 60 dólares/euros, e sim de 70 dólares/euros, esse é o primeiro jogo a chegar no PC com esse novo valor, e infelizmente a tendência é termos mais jogos com esse "precinho".
Pelo jeito o FF VII Remake Intergrade está $70/€70 lá fora também.
:fire::blaur:
Simplesmente bizarro esse preço de "next gen" que resolveram inventar.
E detalhe: "Starting at $69,99" :que:
mDGFYAW.jpg

Se tiver uma versão acima mais cara ainda igual o Forspoken eu vou perder completamente o interesse.
 
Última edição:
Bom, eu culpo a epic pela exclusividade da plataforma (e parte da square de aceitar essa desgraça)... Mas axo uma prática tão baixa da Epic.. Seila.. Console já é chato isso, PC é pior.
Fala que quer o melhor para o mercado e para os devs, mas n colabora com os clientes. EA começou com essa palhaçada da Origin e ficou uma bela merda.
Pessoal fala de concorrência, mas a Steam é tão completa e boa (preços, permitindo regionalização de valores, mercado interno, features)... e ainda tem gente que quer o mercado fragmentado... Nunca vou entender isso.

Sobre o preço da Square, ela baixa a bola rapidinho nas promos (olha Kingdom hearts)... Só depende da clientela não comprar.
Se o jogo estivesse 350 reais na Steam, Epic, Ms Store, uplay, caixinha vendida pelo varejo... Eu nem reclamava, só n comprava.
Uma coisa é certa se o jogo estivesse a venda em todas essas lojas seria o msm valor em todas ou mais caro na Steam, Square mete o louco nos valores e na Steam é pior, olha os valores da Steam japonesa q na questão de regionalização são os maiores e tem empresas q acham q os valores da Steam Japa deveriam ser o padrão como é o caso da Square, já tem uns 3 ou 4 anos q eu nem me empolgo com um jogo da Square no PC pq eu sei q vem facada, ela só pratica valores descentes nos jogos com apelo ocidental q no caso são os jogos da Eidos ou os FF depois de um bom tempo

Sobre exclusividade eu concordo q é uma merda, mas colocar a culpa na Epic é o msm q o cara levar um chifre e culpar o talarico ao invés da esposa, a Epic é safada com essas praticas, mas a culpa é toda de quem aceita q nesse caso é da Square

Sobre as lojas eu gosto de mais concorrência sim, pois não ligo pra launchs, troféis ou frufus, unica coisa q sinto falta na Epic é o carrinho q é justamente a unica coisa q uso na Steam, pra mim importa mais o valor do jogo e já teve jogo q eu paguei bem mais barato na Epic como é o caso de Assassins Origins Gold Edition q eu paguei acho q R$24 e o Odyssey Gold Edition q paguei R$26, esses valores eu não pagaria nem na Steam da Arg e isso já tem mais de um ano, por mim pode lançar em todas as lojas q eu compro na mais barata, só priorizo a Steam se a diferença de preço não passar de R$10


Kingdom Hearts vc fala de qual ? pois o 3 custa R$250 em todo lugar e a midia fisica do PS4 é uns R$150, barato msm é só a midia fisica do Xbox q eu já vi até por R$40 na Kalunga, esses dias msm teve o steelbox dele no Xbox por R$66 na Amazon, mas esse valor acontece pq o jogo tem no gamepass e já percebi q a maioria dos jogos q entram no gamepass tem uma queda violenta no valor da midia fisica, o msm acontece com os jogos da Sony depois q saem na Plus
 
Eu na expectativa de FFVII sair pra pc, ainda não foi dessa vez.
Coisas boas vindo aí. Pra quem tem pouco tempo tem que escolher muito bem o que jogar. É por isso que não perco mais tempo com jogo nota 7
 
Alguém está ou já viu um bug na steam, onde vc abre o launcher, mas se minimizar e voltar, todos os botões ficam travados ? Sendo necessário sempre reiniciar o launcher para conseguir utilizar.

Me deram uma dica antes, sobre diminuir a janela do launcher, mas agora mesmo com a janela pequena ele continua assim, quando minimizo, já era, tenho que fechar. A steam não para de funcionar de fato, continua fazendo download, etc, mas os botões bugam totalmente.
Acho que eu que tinha passado essa "solução". Aqui tenho o mesmo problema, mas essa "solução" ainda funciona aqui.
No mais, infelizmente não achei uma solução definitiva.
Já tenro reinstalar? Aqui foi a única coisa que não tentei.
 
Mas um jogo nota 7 tu pode achar nota 10...
Sim, sim. Essa nota no caso é pela minha ótica, não é nota de analista não. É que antigamente quando eu comprava um jogo eu tinha uma especie de "toc". Eu tinha que zerar ele, não importando o nível da diversão. Parei com isso
 
Kingdom Hearts vc fala de qual ?
De tudo q tu falou, o q eu me chatea é a Epic falar ser defensora do mercado, mas é a q mais me incomoda.
O preço ser 350 na epic e na steam, quem se acha q vende mais? E não falando pra empresa então: onde se acha q a maioria vai comprar? Steam tem um proprio mercado q faz ser melhor q muito cupom por ai. Já falei, Epic ta nessa putaria de comprar exclusividade, e culpo ela sim. Peca na qualidade e contorna com dinheiro. Quem se fode? eu :D

Tenho amigo q farma grana antes de toda a Sale pra comprar os jogos que quer. Steam é muito maneira, pena q muita gente n usa tudo q ela tem pra oferecer (e ai cai nisso de: compro onde é mais barato). Steam pra mim no final sempre foi mais barata e com melhores features.

Sobre Kingdom hearts, deu pouco tempo e ja tava numa promo boa dentro da epic (posso estar exagerando, mas axo q foi algo em torno de 20% ~ 50%).

Concorrência é boa quando a qualidade dos rivais vão aumentando. Epic só irrita e Steam continua a nos mesmos passos como sempre.
Desde quando essa concorrência é boa para o cliente?

Concorrência boa é os preços da Nuuvem, isso sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo