• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

nunca recebi upgrade de velocidade, plano PME 80 MEGAS + FONE + CELULAR e pago uns 200 reais, n consigo trocar de plano pelo site tbm :pepe:
eles pedem pra ligar lá kkkk
se eu pudesse já tinha trocado para oi faz tempo
 
Última edição:
nunca recebi upgrade de velocidade, plano PME 80 MEGAS + FONE + CELULAR e pago uns 200 reais, n consigo trocar de plano pelo site tbm :pepe:
se eu pudesse já tinha trocado para oi faz tempo
CONSUMIDOR.GOV.BR tá aí a disposição, não tem como recusar a troca de plano. Pelo site não consegue mesmo por ser PME, mas pode tentar resolvaaqui caso já tenha tentado trocar pela central
 
A cacetada que a Claro tomou do TB!

O panfleto que entregaram na minha casa é exatamente esse da foto no site, "100% fibra" mas não mudou nada aqui na minha quadra, continua todo coaxial.
 
Pessoal, vejam se podem me ajudar, por favor.

Recentemente fiz upgrade da minha internet de 250mb para 500mb (promo black friday) e foi trocado do modem HUMAX HGB10R-02 pelo CBN CH8568...
Ai começou minha dor de cabeça...

A primeira coisa que fiz após a troca do modem foi colocá-lo em bridge para utilizar meu roteador particular, exatamente como fiz por quase 3 anos com o HUMAX.
Meu roteador está configurado como Router, Dynamic IP, Use Default MAC Address, Enable NAT e conectado à porta 1 do modem da NET

Acontece que, coincidentemente ou não, comecei a ter problemas de conexão à internet após a troca do modem/plano.
As luzes do modem (power, online, up, dl, tel1) ficam acessas o tempo todo, porém, a cada mais ou menos 2 dias, a internet simplesmente pára de funcionar.
As vezes, reiniciar o roteador particular funciona. Já outras vezes, é necessário reiniciar o próprio modem da NET, além do roteador.
Nestas vezes onde é necessário reiniciar o modem da NET, já pluquei inclusive um cabo de rede na porta 2 e, de fato, não consigo conectar a nenhum site e nem mesmo ao 192.168.0.1

Não entendo muito disso... Anteriormente não tinha problema algum.
Vocês sabem o que pode ser?

Obrigado.
 
Pessoal, vejam se podem me ajudar, por favor.

Recentemente fiz upgrade da minha internet de 250mb para 500mb (promo black friday) e foi trocado do modem HUMAX HGB10R-02 pelo CBN CH8568...
Ai começou minha dor de cabeça...

A primeira coisa que fiz após a troca do modem foi colocá-lo em bridge para utilizar meu roteador particular, exatamente como fiz por quase 3 anos com o HUMAX.
Meu roteador está configurado como Router, Dynamic IP, Use Default MAC Address, Enable NAT e conectado à porta 1 do modem da NET

Acontece que, coincidentemente ou não, comecei a ter problemas de conexão à internet após a troca do modem/plano.
As luzes do modem (power, online, up, dl, tel1) ficam acessas o tempo todo, porém, a cada mais ou menos 2 dias, a internet simplesmente pára de funcionar.
As vezes, reiniciar o roteador particular funciona. Já outras vezes, é necessário reiniciar o próprio modem da NET, além do roteador.
Nestas vezes onde é necessário reiniciar o modem da NET, já pluquei inclusive um cabo de rede na porta 2 e, de fato, não consigo conectar a nenhum site e nem mesmo ao 192.168.0.1

Não entendo muito disso... Anteriormente não tinha problema algum.
Vocês sabem o que pode ser?

Obrigado.
Quando está em bridge acredito que só funcione a porta 1
 
Pessoal, vejam se podem me ajudar, por favor.

Recentemente fiz upgrade da minha internet de 250mb para 500mb (promo black friday) e foi trocado do modem HUMAX HGB10R-02 pelo CBN CH8568...
Ai começou minha dor de cabeça...

A primeira coisa que fiz após a troca do modem foi colocá-lo em bridge para utilizar meu roteador particular, exatamente como fiz por quase 3 anos com o HUMAX.
Meu roteador está configurado como Router, Dynamic IP, Use Default MAC Address, Enable NAT e conectado à porta 1 do modem da NET

Acontece que, coincidentemente ou não, comecei a ter problemas de conexão à internet após a troca do modem/plano.
As luzes do modem (power, online, up, dl, tel1) ficam acessas o tempo todo, porém, a cada mais ou menos 2 dias, a internet simplesmente pára de funcionar.
As vezes, reiniciar o roteador particular funciona. Já outras vezes, é necessário reiniciar o próprio modem da NET, além do roteador.
Nestas vezes onde é necessário reiniciar o modem da NET, já pluquei inclusive um cabo de rede na porta 2 e, de fato, não consigo conectar a nenhum site e nem mesmo ao 192.168.0.1

Não entendo muito disso... Anteriormente não tinha problema algum.
Vocês sabem o que pode ser?

Obrigado.
rafts qual ip do seu roteador interno? Pra resolver isso ja que nosso CBN esta em bridge so me passa essa informaçao, que te ajudarei no possivel
 
Quando está em bridge acredito que só funcione a porta 1
Acredito que não, porque numa situação normal, consigo conectar meu notebook diretamente na porta 2 do modem da NET e funciona normalmente, mesmo em bridge.

É como se o modem travasse geral..
 
a TIM Estava com esse problema de roubo de cabos de cobre.. em alguns bairros do rio de janeiro
simplesmente fez uma rede nova com fibra optica.
Acredito que so a claro querer ela consegue fazer igual.
A TIM fez em alguns bairros, abandonou outros depois de desligar todo mundo e manteve o cobre em outros, onde viu que os clientes não tinham opção e se mantinham mesmo com os furtos deixando o saldo positivo para a companhia entre reposição de cabos e pagamentos pelo serviço. O que o presidente disse de trocar tudo é balela, já que onde não há concorrencia e não há custo superando a receita o FTTC se manterá.

“Continuaremos a ter encolhimento do FTTC e crescimento do FTTH pelos próximos meses. Esperamos no primeiro trimestre de 2022 voltar a ter alta de receita, porque a importância do FTTH vai superar a do FTTC”

 
rafts qual ip do seu roteador interno? Pra resolver isso ja que nosso CBN esta em bridge so me passa essa informaçao, que te ajudarei no possivel
Seria isso?

Internet

Status: Connected
Internet Connection Type: Dynamic IP
IP Address: 187.2.57.38
Subnet Mask: 255.255.252.0
Default Gateway: 187.2.56.1
Primary DNS: 181.213.132.2
Secondary DNS: 181.213.132.3

LAN

IP Address: 192.168.1.1
Subnet Mask: 255.255.255.0
 
A cacetada que a Claro tomou do TB!

Eu gosto muito da justificativa deles, dizendo que para o consumidor tanto faz se é fibra ou não. Se tanto faz se é fibra ou não, porque no panfleto o 100% Fibra é o que tem letras mais garrafais ?
 
@Arris "
Todo dia eu reinicio modem e também não recebi o upgrade. Estou triste :pepe:
Não suportarei ter só 500mb de internet

:coolface:
"

Eu ri mas foi com respeito kkkkkkkkk e eu aqui nos 5MBps no VELOX... que recebo um monte de propaganda de disponibilidade VIVO 300MBps por R$ 99,99 e quando ligo nao tem disponibilidade.
 
Seria isso?

Internet

Status: Connected
Internet Connection Type: Dynamic IP
IP Address: 187.................
Subnet Mask: 255.255.252.0
Default Gateway: 187.2.56.1
Primary DNS: 181.213.132.2
Secondary DNS: 181.213.132.3

LAN

IP Address: ----->192.168.1.1<------
Subnet Mask: 255.255.255.0
isso queria saber, qual marca dele?
 
@j4nus o overlay da Tim foi mais promessa que realidade, vários bairros da lista de migração continuam no metálico.
E para piorar vários desses bairro tiveram overlay depois do anúncio da Tim, feitos pela Vivo e Oi.
Logo a Tim ficou na promessa enquanto a Vivo + Oi foram lá e fizeram Kkkkkkkkkk.
Aqui no Rio a Vivo não fez nada. a velha rede GVT com 50mbps por 119 reais ainda é a realidade da maior parte da cidade.
 
o que seria esse sou PME (PEQUENA MICRO EMPRESA) é isso vejo uns falando que sao clientes deste modo ou é um plano especial sei la... NAO RIAM to vendo isto aqui no forum agora.
 
isso queria saber, qual marca dele?
Firmware Version: 1.10.0 Build 210716 Rel.51301n(5553)
Hardware Version: TP-Link Archer C80 1.0

Comprei ele há um ano e meio, mais ou menos, e tem um alcance bastante superior aos modens da NET em 2,4Ghz, motivo pelo qual uso ele.
Até a troca por esse novo modem, não tinha absolutamente problema algum.
O curioso é que o próprio modem da NET parece travar em algumas situações...
 
@Hemerson Silva @AvanRJ isto que eu falei para o @dudu1505 a mesma coisa a OI se a reposição do cobre for viavel e o lucro da regiao/bairro suportar e der bom lucro eles irao preferir manter o cobre e expandir a fibra para locais que eles nao tem clientes no cobre ou se tem sao bem poucos, pois o lucro compensaria manter o cobre la e por outro lado expandir onde eles nao tem clientes.
 
Eu gosto muito da justificativa deles, dizendo que para o consumidor tanto faz se é fibra ou não. Se tanto faz se é fibra ou não, porque no panfleto o 100% Fibra é o que tem letras mais garrafais ?
Grifo meu do texto:

"Ao meu ver, a argumentação da Claro não faz o menor sentido:

  • se a Claro realmente considera que quaisquer informações além de velocidade e preço não são essenciais em um anúncio, por que ela veicula os dizeres de fibra óptica nas suas propagandas? Não é melhor simplesmente falar “Internet de 250 Mb/s por R$ 99” e pronto?
  • se velocidade é um fator considerado essencial, por que a Claro menciona apenas a taxa de download e omite o upload, que é bem menor no cabo em comparação com a fibra?"
 
Aqui no Rio a Vivo não fez nada. a velha rede GVT com 50mbps por 119 reais ainda é a realidade da maior parte da cidade.
Não procede, vários bairros da Zona Norte tiveram overlay entre final de 2020 e o ano todo de 2021.
 
Mudei de 250 para 500, pq haveria troca de aparelho, veio um melhor realmente, porém meu ping aumentou, tô quase indo pra Oi, única operadora nacional com fibra aqui no meu bairro, esse HFC ta uma poha.
 
Firmware Version: 1.10.0 Build 210716 Rel.51301n(5553)
Hardware Version: TP-Link Archer C80 1.0

Comprei ele há um ano e meio, mais ou menos, e tem um alcance bastante superior aos modens da NET em 2,4Ghz, motivo pelo qual uso ele.
Até a troca por esse novo modem, não tinha absolutamente problema algum.
O curioso é que o próprio modem da NET parece travar em algumas situações...
te chamar no PV pra configurar
 
Não sei se vocês já repararam, mas a oi está veiculando um comercial (pelo menos aqui no rio) com o Marcos Mion ofertando o plano de 400mb porém enfatizando os 200mb de Up e repetindo isso umas 3 vezes. Tipo, a oi tá querendo tirar a claro da moita em relação a up, pq muitos clientes não se ligam nisso mas quando forem escolher uma de 50mb de up ou 200mb de up com certeza vai escolher a de 200mb. Ou seja, forçando a claro a aumentar o up, não sei como kkk.

Aqui em Campinas numa rádio vi uma propaganda parecida. Acho que era de Desktop, que enaltecia mais o upload do que o download.
 
Os provedores geralmente adquirem link dedicado simétrico pra fornecer prós clientes, então pq eles costumam colocar 50% de upload ao invés de simétrico?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo