CLARO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Vixe, voltou a qualidade de novo. Qualidade do hd melhorou, canais que tinham deixado de ser hd voltaram e a troca de canais e comandos do controle ficaram muito mais rápido. Não é novidade porque era assim antes da pandemia. E minha crítica é para a claro parar com a politica de rareamento, "decantamento" ou um "gerrymandering" de conteúdo por falta de termo. Pois ficam colocando filmes e series em canais adicionais e no now e deixando só coisa dos canais globo ou filmes antigos dublados como disponíveis na programação.
 
Fizeram uma atualização pro plano 4k que tá muito mas muito rápido pra mudar o canal. Chamem atualização de forma manual no decodificador. Aqui ficou animal, muito diferente. Não sei se para outros planos ficou assim.
 
Fizeram uma atualização pro plano 4k que tá muito mas muito rápido pra mudar o canal. Chamem atualização de forma manual no decodificador. Aqui ficou animal, muito diferente. Não sei se para outros planos ficou assim.
Entrou também algum app novo, ou continua só com Netflix no canal 680?
 
Ficou mais fácil de assinar os canais a lá carte pelo 250. 680 só Netflix e a estética do menu melhorou muito e não lembro de novos apps.. Mas o que chamou mais minha atenção foi a velocidade de mudança de canais. Quem tem claro box ganhou viva voz, tem que configurar ao habilitar nas opções do decodificador.
Entrou também algum app novo, ou continua só com Netflix no canal 680
 
Exatamente, vc poderia usar a sua conta e logar, mas, somente nos decoders de 2020 pra cá e esse DCX5000KNB que vc citou é de 2016/2017 e não tem como ser atualizado pq a tecnologia é mais antiga.
Eu utilizo aqui a Netflix pelo canal 680 e te informo que apesar da qualidade da imagem e do som serem análogas, pela tv box tudo é mais rápido, desde o acesso até a navegação, isto pq pelo decoder há sempre um retardo de 2 ou 3 segundos na resposta, quando se aperta alguma tecla no controle remoto.
Amigo, aqui em Porto Alegre meus dois decoders DXC5000KNB atualizaram esta madrugada, no principal perdi todas as gravações do HD externo, pois ele pede pra formatar, no mais, achei muito boa a atualização, troca de canais super rápida, se não me engano esta atualização nivelou os led azul com os últimos decoders HHDC2 que um amigo meu tem, além de mais rapidez na navegação dos menus. O layout não muda, apenas aquele toque, miusiqueinha "padrão" da Claro que aparecia junto do logo ao ligar o decoder que não tem mais, só aparece o logo mesmo. No caso do meu decoder DXC5000KNB, como já relataram, o visor com a numeração do canal ficou mais forte, pode sim trocar entre fraco e forte, mas o fraco já é bem forte quando o aparelho está ligado, quando vc desliga, ele fica bem fraquinho o relógio, e a palavra NET que nele é em led está quase apagada. Essa são minhas observações de poucos minutos. Ah, a imagem está nitidamente melhor também. Entrou o canal 680 Netflix em ambos.
 
1) Antes da atualização a imagem dos canais HD estava sem vida, borrada, após a atualização melhorou muito, está 720p / 1080i real, gostei.
2) Menus mais rápidos e troca de canais também
3) Áudio nivelado em todos os canais.

Estou com o Decoder led azul.
 
Fizeram uma atualização pro plano 4k que tá muito mas muito rápido pra mudar o canal. Chamem atualização de forma manual no decodificador. Aqui ficou animal, muito diferente. Não sei se para outros planos ficou assim.
Aqui atualizei depois que vi sua mensagem e realmente a troca de canais está quase 0 atraso, mas é assim mudando o canal no + e -. Se vc digitar o canal usando as teclas numéricas, ele continua tendo o mesmo atraso de antes.
 
Eu tenho 2 desses decoders de Led azul e aqui nenhum deles atualizou, a musiquinha junto ao logo da Claro continua tocando quando se liga e continua sem Netflix.
Como é que vcs fazem para atualizar o decoder manualmente?
 
Eu tenho 2 desses decoders de Led azul e aqui nenhum deles atualizou, a musiquinha junto ao logo da Claro continua tocando quando se liga e continua sem Netflix.
Como é que vcs fazem para atualizar o decoder manualmente?
Ele deve atualizar de forma "espontânea", de toda caso, se quiser tentar, tira ele da tomada, aperta no botão power no decoder e liga de volta na tomada (mantendo o dedo no power), pode tirar o dedo do botão quando aparecer algo no visor.
Aqui só entrou Netflix, e uma coisa que não gostei foi que a classificação indicativa do canal aparece no canto esquerdo superior da tela quando apaga o mini guia.
 
Ele deve atualizar de forma "espontânea", de toda caso, se quiser tentar, tira ele da tomada, aperta no botão power no decoder e liga de volta na tomada, pode tirar o dedo do botão quando aparecer algo no visor.
Aqui só entrou Netflix, e uma coisa que não gostei foi que a classificação indicativa do canal aparece no canto esquerdo superior da tela quando apaga o mini guia.
Valeu!! vou tentar aqui.
 
Valeu!! vou tentar aqui.
Tentei aqui e após uns 10 minutos atualizando e aparecendo em ordem crescente no display azul do decodificador códigos alfa numéricos de dl01 até dl96 e no final do processo apareceu "done" no display e após algum tempo as imagens normais apareceram.
Só que permaneceu tudo como dantes no quartel de abrantes, ou seja, continuou tudo do mesmo jeito, tocando a musiquinha junto ao ícone da claro e sem Netflix.
Então, atualizar manualmente, não funcionou.
 
decoder 5000knb com firmware atualizado. netflix disponível. mudança de canais muito mais rápido. a exceção de um pequeno bug da intensidade de iluminação do canal no display do decoder, é o melhor firmware que já vi. now entra muito rápido também.
 
decoder 5000knb com firmware atualizado. netflix disponível. mudança de canais muito mais rápido. a exceção de um pequeno bug da intensidade de iluminação do canal no display do decoder, é o melhor firmware que já vi. now entra muito rápido também.
Amigo, não vejo como um bug a iluminação do painel do decoder, foi alterado para esta forma, assim como o led da palavra NET ficou mais fraco. Mas nas preferências podes alterar para fraco ou forte, claro que agora não tem mais tanto o contraste que havia anteriormente, mas com ele desligado ficou bem fraco sim, eu que tenho um destes no quarto e outro na sala, noto que no quarto não fica mais uma "boate"
 
a palavra net ficou fraquíssima....é proposital, você tem razão. Desligado ficou bem mas fraco também. Tinha problemas no quarto para dormir com a iluminação de boate também :) o bug que falei é que se você setar canais com intensidade forte, se você desliga o decoder e religa, os canais ficam fraquíssimos no display. Se você setar canais com intensidade fraca, ele guarda a memorização. Canais com intensidade forte está com problema. Demais, melhor firmware até hoje em termos de velocidade. Um foguete.
 
a palavra net ficou fraquíssima....é proposital, você tem razão. Desligado ficou bem mas fraco também. Tinha problemas no quarto para dormir com a iluminação de boate também :) o bug que falei é que se você setar canais com intensidade forte, se você desliga o decoder e religa, os canais ficam fraquíssimos no display. Se você setar canais com intensidade fraca, ele guarda a memorização. Canais com intensidade forte está com problema. Demais, melhor firmware até hoje em termos de velocidade. Um foguete.
Concordo, só não gostei da classificação etária no topo da tela, inclusive sem mexer no guia, ao passar o horário de um programa para outro.
 
Vixe, voltou a qualidade de novo. Qualidade do hd melhorou, canais que tinham deixado de ser hd voltaram e a troca de canais e comandos do controle ficaram muito mais rápido. Não é novidade porque era assim antes da pandemia. E minha crítica é para a claro parar com a politica de rareamento, "decantamento" ou um "gerrymandering" de conteúdo por falta de termo. Pois ficam colocando filmes e series em canais adicionais e no now e deixando só coisa dos canais globo ou filmes antigos dublados como disponíveis na programação.
entrou aqui tem uns 10 dias, os apps novos, globoplay, facebook, discovery, etc...
realmente esta mais rapido o decoder

porém estou com 2 problemas! gravações agendadas não estão gravando sempre, e o volume do decoder aperta pra cima vai pra 20, aperta pra baixo vai pra 0!

+ alguém?

no meu caso é 4k hd max, com o hd externo! e esta me irritando bastante

ps: no meu outro ponto que não é 4k, o bug do volume também esta acontecendo
 
entrou aqui tem uns 10 dias, os apps novos, globoplay, facebook, discovery, etc...
realmente esta mais rapido o decoder

porém estou com 2 problemas! gravações agendadas não estão gravando sempre, e o volume do decoder aperta pra cima vai pra 20, aperta pra baixo vai pra 0!

+ alguém?

no meu caso é 4k hd max, com o hd externo! e esta me irritando bastante

ps: no meu outro ponto que não é 4k, o bug do volume também esta acontecendo
As gravações aqui tb estão com problemas. Tipo eu mando gravar e ao final da gravação o ícone "R" do canal escolhido continua piscando mesmo após a gravação ter sido concluída.
Dessa forma, se eu não assistir o programa piscante gravado no mesmo dia, no dia seguinte dá erro e não reproduz mais.
Quanto ao bug do volume eu não tenho, mas, aqui é Full Hd e não 4K.
 
volume indo do 0 para 20 em configurações ajuste para PCM ao invés de dolby.
isso mesmo! ontem não me conformei do decoder full hd estar assim tb! tirei o dolby resolveu!

gravações ta foda...tem dia que grava, tem dia que não grava!
 
entrou aqui tem uns 10 dias, os apps novos, globoplay, facebook, discovery, etc...
realmente esta mais rapido o decoder

porém estou com 2 problemas! gravações agendadas não estão gravando sempre, e o volume do decoder aperta pra cima vai pra 20, aperta pra baixo vai pra 0!

+ alguém?

no meu caso é 4k hd max, com o hd externo! e esta me irritando bastante

ps: no meu outro ponto que não é 4k, o bug do volume também esta acontecendo
Se nos ajustes estiver setado Dolby ao invés de PCM. é isso mesmo.
Controle de volume no decoder só funciona em PCM.
Em Dolby o controle de volume é no Home Theater, Soundbar ou outro dispositivo.
 
Alguém tem problemas ao alugar filmes 4k? Aqui tenho esse decoder da sagemcom sag4kc363, tem filmes que alugo no now e simplismente não carrega, nem mesmo reiniciando o decoder. E o bluetooth dele serve para que?
 
Alguém tem problemas ao alugar filmes 4k? Aqui tenho esse decoder da sagemcom sag4kc363, tem filmes que alugo no now e simplismente não carrega, nem mesmo reiniciando o decoder. E o bluetooth dele serve para que?
Aqui dá esse problema com alguns conteúdos do Nickelodeon presentes no NOW. Estes estão em HD.
4K não sei. Só vejo os conteúdos do NOW que estão dentro do meu pacote. Dificilmente compro algo lá.
O bluetooth serve para uso do controle com comando de voz, por enquanto. É o único recurso que a Claro liberou pra uso com o bluetooth.
É o mesmo modelo de controle do Claro Box TV.
A vantagem desse controle é que ele não precisa de visada livre para o painel do receptor para funcionar, pois os comandos vão via bluetooth, e não via infravermelho como nos controles atuais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, tenho um plano hd e queria saber se é complicado trocar por um decodificador 4k, por favor. É só ligar? Pago algo mais?
Algumas pessoas conseguem no cancelamento, sem troca de plano.
A forma tradicional é mudando de pacote, no teu caso mudando do Mix HD ou do Top HD para o Top 4K.
Nesse caso não tem cobrança de visita técnica, mas vai ter acréscimo mensal no valor do teu pacote de TV, pois o Top 4K é mais caro que os demais planos.
 
Galera, uns dias pra cá notei um bug no relógio dos meus dois decoders DXC5000 quando em standby, parece que as linhas horizontais que fazem os números da hora ficam mais fracas que as linhas verticais, chega a confundir a hora.. alguém notou? Ah, isso só no standby, com o decoder ligado se coloco tanto número do canal pra aparecer quanto a hora fica normal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo