Guia de mineração

Entre essa:

e essa:

Qual seria a melhor opçõa e pq?

EDITADO:
Acabei de achar essa na Kabum:
 
Entre essa:

e essa:

Qual seria a melhor opçõa e pq?
Eu iria na

SAPPHIRE​




Sapphire pra AMD tem boa reputação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre essa:

e essa:

Qual seria a melhor opçõa e pq?

EDITADO:
Acabei de achar essa na Kabum:
Essa da Kabum não é XT...
 
Última edição:
Eu iria na

SAPPHIRE​




Sapphire pra AMD tem boa reputação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa da Kabum não é XT...
Verdade. Por isso o preço.

Vlw por apontar o link da Sapphire. Eu não tinha visto ela na Pichau. Já boletei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava nessa msm dúvida e acabei pegando a RX 6600. A diferença no valor entre as duas é 1000 reais e a diferença de performance não é tão grande acima.

Ou como o amigo disse acima, tem a RX 6600 XT por 4k, que você vai pagar 500 reais a menos e ter performance semelhante.
Vc está minerando com ela? Caso sim, está pegando os 32 mhs e quanto em $ consegue tirar com ela por mês (24h ou parcial)?

Está usando ela no PCI-E 4.0 ou PCI-E 3.0? Se for no segundo, que é o meu caso, achou que perdeu muito rendimento?
 
Última edição:
Entre essa:

e essa:

Qual seria a melhor opçõa e pq?

EDITADO:
Acabei de achar essa na Kabum:
Estou com a RX 6600 Hellhound, gostei da construção dela tem bastante metal mas muita gente sofre pra ajustar o overclock nas Powercolor, então hj eu iria de Sapphire mesmo por ter menos metal que a Hellhound ela é mais amistosa pra minerar

Na época eu não sabia disso e peguei a Hellhound, mas me acertei com ela acho que tive sorte
 
Verdade. Por isso o preço.

Vlw por apontar o link da Sapphire. Eu não tinha visto ela na Pichau. Já boletei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc está minerando com ela? Caso sim, está pegando os 32 mhs e quanto em $ consegue tirar com ela por mês (24h ou parcial)?

Está usando ela no PCI-E 4.0 ou PCI-E 3.0? Se for no segundo, que é o meu caso, achou que perdeu muito rendimento?
Eu tenho duas Sapphire minerando, mas as duas são a versão não XT. Elas fazem 29 mhs cravados, tanto no windows como no hiveos;

Diferentemente da 6500XT, como elas tem barramento 8x, praticamente não há diferença entre PCI-E 4.0 ou 3.0;

Atualmente meu PC tá da seguinte forma:

Placa mãe B450 Aorus com 03 slots PCI:

slot 1 = RX 6600 29mhs;
slot 2 (riser) = RX 6600 29mhs;
slot 3 (riser) = RX 6700 XT 46,4 mhs;

TOTAL = 104,4 mhs reportados na flexpool

Que no preço atual do ETH (+/- 14k) está dando 650 reais bruto;

O PC, medindo na tomada, tá consumindo cerca de 290w. O que tá resultando em cerca de R$250,00 por mês na conta de luz;

Ou seja, atualmente as três placas estão resultando cerca de R$400 mensais;


Voltando a sua pergunta, caso deixe apenas a RX 6600 XT sozinha no PC, como o sistema como um todo (fora a placa) puxa uns 60w, talvez sua rentabilidade seja bem comprometida.
 
Agora:

image.png
 
Verdade. Por isso o preço.

Vlw por apontar o link da Sapphire. Eu não tinha visto ela na Pichau. Já boletei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc está minerando com ela? Caso sim, está pegando os 32 mhs e quanto em $ consegue tirar com ela por mês (24h ou parcial)?

Está usando ela no PCI-E 4.0 ou PCI-E 3.0? Se for no segundo, que é o meu caso, achou que perdeu muito rendimento?
6600 29mhs
6600XT 32

Tenho uma Red Devil que faz 33.6 (o mais alto que já vi até hoje).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não confio nessas medições... 412mhs aqui e dando 86 por dia (2miners).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pq nao ve a 6600xt? desempenho similar em jogos a 3060, e se quiser minerar com ela vai vir uns 32mhs, a 3060 vem 35mhs, e essa 3060 dessa marca ai, sei la... eu nao pegaria, a uns dois meses atras tive paciencia e peguei uma 3060 aorus master por 3.9k com cupom na kabum, e ja vi 3060 melhores por menos, e ta com tendencia de baixar alguma coisa as placas, as 3070ti por exemplo andou aparecendo com valores mais baixos, 6700xt tb na kabum ta saindo a 5.3k com cupom prime..... acho que vc tem que dar uma boa pesquisada esses proximos dias que chuto que vai cair um pouco os valores isso se o btc nao disparar de volta
A 6600xt é melhor que a 3060.
 
6600 29mhs
6600XT 32

Tenho uma Red Devil que faz 33.6 (o mais alto que já vi até hoje).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não confio nessas medições... 412mhs aqui e dando 86 por dia (2miners).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A 6600xt é melhor que a 3060.
Rendimento caiu mesmo, da nem pra ficar chateado.
 
kkkkkk rapaz, com isso os grupos de tudo pipocou bitcoin, já perguntei aqui de onde a galera acha q sai o dinehiro da axie infinity, pois aocmpanhanhei o processo de quase uma empresa disso de um amigo meu e tem cheiro, cor, textura de pirâmide kkkk

AGORA vem um cloud mining, um maluco que tá tirando 5k nisso pq conheceu um indiano q conheceu no facebook tem uns algoritmos. (alguém sabe disso ? kkkk)

Essa "empresa" desse amigo ele tinha Ccar, avião, axs... Agora parece q tá tudo derretendo... Era claro, incrível.
 
Eu tenho duas Sapphire minerando, mas as duas são a versão não XT. Elas fazem 29 mhs cravados, tanto no windows como no hiveos;

Diferentemente da 6500XT, como elas tem barramento 8x, praticamente não há diferença entre PCI-E 4.0 ou 3.0;

Atualmente meu PC tá da seguinte forma:

Placa mãe B450 Aorus com 03 slots PCI:

slot 1 = RX 6600 29mhs;
slot 2 (riser) = RX 6600 29mhs;
slot 3 (riser) = RX 6700 XT 46,4 mhs;

TOTAL = 104,4 mhs reportados na flexpool

Que no preço atual do ETH (+/- 14k) está dando 650 reais bruto;

O PC, medindo na tomada, tá consumindo cerca de 290w. O que tá resultando em cerca de R$250,00 por mês na conta de luz;

Ou seja, atualmente as três placas estão resultando cerca de R$400 mensais;


Voltando a sua pergunta, caso deixe apenas a RX 6600 XT sozinha no PC, como o sistema como um todo (fora a placa) puxa uns 60w, talvez sua rentabilidade seja bem comprometida.
Então, como eu disse alguns posts atrás, eu tenho uma rig com 3 x 3070 non-lhr só minerando. Como estão me dando um bom rendimento, não quero usar uma delas pra trabalhar e por isso estou comprando uma menor. Ainda não sei se pretendo deixar essa minerando direto porque seria na minha máquina pessoal e tenho receio que ela fique exposta por estar ligada 24/7/30, mas talvez fique minerando com ela durante o dia apenas. Sei que fazer uma mixaria de rendimento/mês, mas vai acabar ajudando a diminuir o investimento, mesmo que seja pouco, e ainda serve também para dar uma aliviada na consciência kkk

Tinha visto no WhatToMine que ela puxava 80w, então 60w já melhorou um pouco mais.
 
Então, como eu disse alguns posts atrás, eu tenho uma rig com 3 x 3070 non-lhr só minerando. Como estão me dando um bom rendimento, não quero usar uma delas pra trabalhar e por isso estou comprando uma menor. Ainda não sei se pretendo deixar essa minerando direto porque seria na minha máquina pessoal e tenho receio que ela fique exposta por estar ligada 24/7/30, mas talvez fique minerando com ela durante o dia apenas. Sei que fazer uma mixaria de rendimento/mês, mas vai acabar ajudando a diminuir o investimento, mesmo que seja pouco, e ainda serve também para dar uma aliviada na consciência kkk

Tinha visto no WhatToMine que ela puxava 80w, então 60w já melhorou um pouco mais.
A 6600XT puxa em torno de 70-80w. As placas AMD arredondam pra baixo via software.

O pior eram aquelas RX580 que acusavam 80-110 quando estavam puxando quase 140w. :lol:
 
Aqui no alephium com 11.5 gh/s.... Faço na média de 30 moedas.... A moeda está 0.64$ = 19.2$.... não boto fé nesses cálculos não.....rssrs
 
Depois do super rendimento da flexpool ontem com o bloco de 83eth, hoje foi o pior rendimento diário que tive na flexpool nestes últimos 30 dias.

Foi tão ruim que se somar ontem e hoje e dividir por 2 da o rendimento normal, a diferença que chegou a mais ontem, veio faltando hoje.
 
hoje a flex pagou um lixo totalmente, ontem pagou 0.003755 eth, hoje deu 0.0023147, muito pior que a media dos outros dias que era na casa dos 0.0028xxx
 
Aqui no alephium com 11.5 gh/s.... Faço na média de 30 moedas.... A moeda está 0.64$ = 19.2$.... não boto fé nesses cálculos não.....rssrs

Percebe que a energia já está subtraída do valor?
Percebe que é calculado se aproximando do rendimento atual, não do dia?
 
Última edição:
Percebe que a energia já está subtraída do valor?
Percebe que é calculado se aproximando do rendimento atual, não do dia?
o Segundo item sim, o primeiro passou despercebido.....rs

Levando em consideração o consumo, o rendimento do Nimiq tá top.. se ficasse assim alguns dias...
 
Eu tenho duas Sapphire minerando, mas as duas são a versão não XT. Elas fazem 29 mhs cravados, tanto no windows como no hiveos;

Diferentemente da 6500XT, como elas tem barramento 8x, praticamente não há diferença entre PCI-E 4.0 ou 3.0;

Atualmente meu PC tá da seguinte forma:

Placa mãe B450 Aorus com 03 slots PCI:

slot 1 = RX 6600 29mhs;
slot 2 (riser) = RX 6600 29mhs;
slot 3 (riser) = RX 6700 XT 46,4 mhs;

TOTAL = 104,4 mhs reportados na flexpool

Que no preço atual do ETH (+/- 14k) está dando 650 reais bruto;

O PC, medindo na tomada, tá consumindo cerca de 290w. O que tá resultando em cerca de R$250,00 por mês na conta de luz;

Ou seja, atualmente as três placas estão resultando cerca de R$400 mensais;


Voltando a sua pergunta, caso deixe apenas a RX 6600 XT sozinha no PC, como o sistema como um todo (fora a placa) puxa uns 60w, talvez sua rentabilidade seja bem comprometida.
Tive vendo alguns reviews do RX 6600 e fiquei bastante dividido. Como vc disse, ela faz 29 mhs (diferença irrisória pra XT) e em um desses vídeos de benchmark comparando 6600/6600 XT/3060, o resultado da XT superou bem as outras duas, mas a 6600 ficou muito próxima da 3600 sendo que em alguns jogos chegou a superar ela também. Como disse, eu vou usar mais pra trabalho, mais especificamente em projetos 3D, e em alguns jogos também, e como a diferença de valor entre ela e 6600 XT está em torno de R$600, estou em dúvida se não valeria mais a pena optar por comprá-la, levando em consideração o custo x benefício. Como vc tem uma, queria saber a sua opinião.
 
Foda essas lojas. Kkk. Dolar caindo. Mas Bitcoin sobe um pouco ai elas vão lá e sobem 1k nas placas. Kkk. Daqui a pouco cai . Aí cai 1k de novo.
 
Vc está minerando com ela? Caso sim, está pegando os 32 mhs
Não sou o quotado mas minha 6600xt da sapphire pega 34.3~6mh/s no gminer, nunca vi um hashrate tão alto com ela então acho que peguei uma placa de ouro

Já minha rx580 não passa de 31.6 com bios mod
S20201-02263707.jpg
 
Tive vendo alguns reviews do RX 6600 e fiquei bastante dividido. Como vc disse, ela faz 29 mhs (diferença irrisória pra XT) e em um desses vídeos de benchmark comparando 6600/6600 XT/3060, o resultado da XT superou bem as outras duas, mas a 6600 ficou muito próxima da 3600 sendo que em alguns jogos chegou a superar ela também. Como disse, eu vou usar mais pra trabalho, mais especificamente em projetos 3D, e em alguns jogos também, e como a diferença de valor entre ela e 6600 XT está em torno de R$600, estou em dúvida se não valeria mais a pena optar por comprá-la, levando em consideração o custo x benefício. Como vc tem uma, queria saber a sua opinião.
A RX 6600 pra Full HD é uma ótima placa, e o baixo consumo dela ajuda muito no custo benefício. Eu pesei muito essa diferença de preço (pensando até numa revenda) e resolvi pegar ela.


Comprando na mesma Pichau, porém pelas casas Bahia como no link acima ela sai por R$3361,66. Já é quase R$700,00 abaixo da versão XT.

Numa possível revenda para futuro upgrade, acredito que perderia menor valor uma vez q tá cheio de GTX 1660 por 3k aí no mercado sendo vendida e essa RX 6600 é bem superior.
 
Eu tenho duas Sapphire minerando, mas as duas são a versão não XT. Elas fazem 29 mhs cravados, tanto no windows como no hiveos;

Diferentemente da 6500XT, como elas tem barramento 8x, praticamente não há diferença entre PCI-E 4.0 ou 3.0;

Atualmente meu PC tá da seguinte forma:

Placa mãe B450 Aorus com 03 slots PCI:

slot 1 = RX 6600 29mhs;
slot 2 (riser) = RX 6600 29mhs;
slot 3 (riser) = RX 6700 XT 46,4 mhs;

TOTAL = 104,4 mhs reportados na flexpool

Que no preço atual do ETH (+/- 14k) está dando 650 reais bruto;

O PC, medindo na tomada, tá consumindo cerca de 290w. O que tá resultando em cerca de R$250,00 por mês na conta de luz;

Ou seja, atualmente as três placas estão resultando cerca de R$400 mensais;


Voltando a sua pergunta, caso deixe apenas a RX 6600 XT sozinha no PC, como o sistema como um todo (fora a placa) puxa uns 60w, talvez sua rentabilidade seja bem comprometida.
Tive vendo alguns reviews do RX 6600 e fiquei bastante dividido. Como vc disse, ela faz 29 mhs (diferença irrisória pra XT) e em um desses vídeos de benchmark comparando 6600/6600 XT/3060, o resultado da XT superou bem as outras duas, mas a 6600 ficou muito próxima da 3600 sendo que em alguns jogos chegou a superar ela também. Como disse, eu vou usar mais pra trabalho, mais especificamente em projetos 3D, e em alguns jogos também, e como a diferença de valor entre ela e 6600 XT está em torno de R$600, estou em dúvida se não valeria mais a pena optar por comprá-la, levando em consideração o custo x benefício. Como vc tem uma, queria saber a sua opinião.
Não sou o quotado mas minha 6600xt da sapphire pega 34.3~6mh/s no gminer, nunca vi um hashrate tão alto com ela então acho que peguei uma placa de ouro

Já minha rx580 não passa de 31.6 com bios mod
S20201-02263707.jpg
Realmente teve sorte. Hashrate colado na 3060.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A RX 6600 pra Full HD é uma ótima placa, e o baixo consumo dela ajuda muito no custo benefício. Eu pesei muito essa diferença de preço (pensando até numa revenda) e resolvi pegar ela.


Comprando na mesma Pichau, porém pelas casas Bahia como no link acima ela sai por R$3361,66. Já é quase R$700,00 abaixo da versão XT.

Numa possível revenda para futuro upgrade, acredito que perderia menor valor uma vez q tá cheio de GTX 1660 por 3k aí no mercado sendo vendida e essa RX 6600 é bem superior.
Ótimo preço, mas de ontem para hoje subiu bastante. Também pensei na questão do consumo e na temperatura, além das medidas dela. Tenho uma máquina mini-itx e ela vai servir como uma luva. Vou dar uma pesquisada hoje pra ver se consigo pegar ela por um preço bom.
 
Última edição:
Não sou o quotado mas minha 6600xt da sapphire pega 34.3~6mh/s no gminer, nunca vi um hashrate tão alto com ela então acho que peguei uma placa de ouro

Já minha rx580 não passa de 31.6 com bios mod
S20201-02263707.jpg

com uma 6700 e uma 5700 não-XT aqui, GMiner e NBminer dão uma inflada no mh do hiveos, tanto no nicehash quanto no 2miners

Teamredminer é mais estável na pool, economiza Watts na tomada e não infla tanto no hiveos

Entre os 3, NBMiner rende pouquinho melhor, de fato. Mas é instavel e já me deu sustos por alguns auto-overclocks "rebeldes" botando placa pra dormir com aviso "GPU detected dead" kkkk
 
com uma 6700 e uma 5700 não-XT aqui, GMiner e NBminer dão uma inflada no mh do hiveos, tanto no nicehash quanto no 2miners

Teamredminer é mais estável na pool, economiza Watts na tomada e não infla tanto no hiveos

Entre os 3, NBMiner rende pouquinho melhor, de fato. Mas é instavel e já me deu sustos por alguns auto-overclocks "rebeldes" botando placa pra dormir com aviso "GPU detected dead" kkkk
Aqui uso o Teamredminer. Como nunca travou, não cheguei a usar outro.
 
Depois do super rendimento da flexpool ontem com o bloco de 83eth, hoje foi o pior rendimento diário que tive na flexpool nestes últimos 30 dias.

Foi tão ruim que se somar ontem e hoje e dividir por 2 da o rendimento normal, a diferença que chegou a mais ontem, veio faltando hoje.
Fico pensando se não foi um pessoal que viu a notícia de ontem e mudou a pool para a flexpool, pensando que a pool dá mais ganhos. Ou talvez até alguns algoritmos automatizados que mudam para a pool que está dando mais rendimentos. Com isso aumentou muito o número de pessoas na pool de forma súbita e influenciou o ganho médio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo