• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É errado pensar que nós, se nascidos na antiga Alemanha nazista, seriamos quase todos nazistas?

Cruscotto

Hungry Member
Registrado
Apesar da desaprovação atual do regime ser praticamente unânime, com uns abobados remanescentes aqui e ali, na época o nazismo tinha uma enorme aprovação das massas, de pessoas até de fora do país. Então o que nos faz ter certeza que se todos nós, se tivéssemos nascidos naquela época, não faríamos partes dos apoiadores do regime? Somos frutos da sociedade que nos cerca de tal maneira?

Eu fico vendo aquelas multidões apoiando e meio espantado, "como ninguém percebia o absurdo disso?", então veio o questionamento. Não sou nenhum pensador excepcional pra conseguir pensar tão fora da caixa quando todos ao meu redor acham que aquilo é correto, então posso pensar que sim, eu tendo nascido ali, hoje em dia seria um apoiador de uma das maiores besteiras criadas pela humanidade?

E da pra fazer outro questionamento, atualmente somos todos frutos da sociedade que nascemos como seriamos naquela época? Meio triste isso, liberdade de pensamento é ilusão, recebemos o molde e seguimos a cartilha.
 
Existe algo parecido todos os dias e o pessoal adora, aparece até na Globo em horário nobre. É só inventar uma história de que quer eliminar os "malvados" que o pessoal se encanta. A história é a mesma da época do Nazismo. Falaram que os Judeus eram os malvados e o povo apoiou.

Hoje os "malvados" são as pessoas de bem, brancas, héteras, homens, cristãs. Tanto que se você for de outro grupo e falar uma merda terá apoio de muitos.

Pois oq acontece no presente não tem importância. leva 100 anos pra perceberem a coisa errada.

Porque é tão difícil para as pessoas buscarem a paz e igualdade e não guerra e vingança?


Os "Nazistas" de hoje lutam do outro lado e pensam estarem lutando por uma boa causa.

4104850905-morte-aos-cristaos.jpg


tumblr_onuv3vpLRJ1uj7ge2o1_1280.png
 
Concordo que somos fruto da sociedade que nos cerca, e que mesmo se questionássemos práticas como extinção de outras raças, seriamos provavelmente mortos pelo regime.

Se você tivesse nascido branco nos EUA em 1940 provavelmente acharia normal que os negros tivessem de ficar separados dos brancos nos ônibus.
Entre tantos outros exemplos. Se você nascesse na idade média, provavelmente acharia normal que a mulher seria um objeto de troca pra vc meter, fazer filho e mandar limpar a casa.

A sociedade amadurece, devagar, e passa a não aceitar mais essas práticas, que se tornam absurdas.
 
Existe algo parecido todos os dias e o pessoal adora, aparece até na Globo em horário nobre. É só inventar uma história de que quer eliminar os "malvados" que o pessoal se encanta. A história é a mesma da época do Nazismo. Falaram que os Judeus eram os malvados e o povo apoiou.

Hoje os "malvados" são as pessoas de bem, brancas, héteras, homens, cristãs. Tanto que se você for de outro grupo e falar uma merda terá apoio de muitos.

Pois oq acontece no presente não tem importância. leva 100 anos pra perceberem a coisa errada.

Porque é tão difícil para as pessoas buscarem a paz e igualdade e não guerra e vingança?


Os "Nazistas" de hoje lutam do outro lado e pensam estarem lutando por uma boa causa.

4104850905-morte-aos-cristaos.jpg


tumblr_onuv3vpLRJ1uj7ge2o1_1280.png
Falou pouco, mas disse muita merda.
 
A maioria dos alemães não sabia do holocausto, mas do resto sabia. Como a gente não é melhor que ninguém (muito menos melhores que alemães né), provavelmente faríamos a mesma merda.

Eu não sou vegano, mas minha aposta pra daqui a algumas décadas é que a sociedade vai ver o antigo hábito de comer carne de animais como um absurdo cruel.
 
A maioria dos alemães não sabia do holocausto, mas do resto sabia. Como a gente não é melhor que ninguém (muito menos melhores que alemães né), provavelmente faríamos a mesma merda.

Eu não sou vegano, mas minha aposta pra daqui a algumas décadas é que a sociedade vai ver o antigo hábito de comer carne de animais como um absurdo cruel.
thumb.php
 
Pra quem não tem nada, quem joga migalhas é um Deus
Hitler era sagrado porque antes dele não podia comprar uma fatia de pão sem ter que carregar um carrinho de mão cheio de dinheiro (ouvi dizer que tem foto disso), muito por culpa do pesado tratado de versalhes, foi pesadaço a ponto de a inflação sobre o Marco Alemão entrar nas alturas.
Quando você tá nessa situação, passando fome, sem emprego, com uma filharada pra criar em uma cidade desolada pela primeira guerra mundial, tem gente que venderia a alma até pro Diabo por um prato de arroz e feijão.
Nós deixamos Hitler nascer e os alemães fizeram vista grossa porque "Ah, eles me deram comida, emprego, roupa e todo um conforto", deu no que deu. Hoje ainda existem outros holocaustos ACONTECENDO NESSE EXATO MOMENTO e quem disse que a gente dá a mínima?
Já ouviu falar dos Uigures? Pois é, enquanto recebermos dinheiro do Partidão o resto é resto.
 
Os alemães da década de 30 sofreram os abusos e humilhações da Primeira Guerra e conflitos anteriores, e naquele momento aparece um carinha (ou partido na verdade) que vinha inflamando o orgulho alemão e resolvendo problemas políticos/financeiros, parecia merecer crédito mesmo. Não sei se era sábido que "uma raça superior" == "morte das demais" naquele momento.

Tem que ter muito contexto histórico pra esse tipo de discussão, coisas óbvias hoje em dia poderiam não ser naquele lugar e momento.

Ademais:

 
Não duvido realmente que uma maioria iria se junta aos nazistas justamente pelo que ocorreu na época (Alemanha ferrada por causa da primeira guerra e um cara com promessa de melhora)...fora que maioria só foi saber dos campos de concentração lá pelo final da guerra quando os aliados começaram a liberar os mesmos...até judeus estavam acreditando no início que trabalhariam e não que seriam mandado direto pro gás (fora outros judeus inclusive ajudando os alemães também)...

Naquela época, com pouca informação, sem internet nem nada, certamente uma maioria estaria do lado dos nazistas...não ao acaso o nazismo foi o que foi por causa do apoio popular, se fosse só um cara lá com bigode do Chaplin, não daria em nada...

Sem contar que por mais que as pessoas queiram mudar, ser humano sempre será preconceituoso, racista e xenofóbico principalmente...pega nível nacional, é muito difícil tu não ver pessoas falando mal de nordestinos, cariocas, gaúchos, acreanos, etc...isso num mundo "civilizado" em pleno 2022...
 
Não duvido realmente que uma maioria iria se junta aos nazistas justamente pelo que ocorreu na época (Alemanha ferrada por causa da primeira guerra e um cara com promessa de melhora)...fora que maioria só foi saber dos campos de concentração lá pelo final da guerra quando os aliados começaram a liberar os mesmos...até judeus estavam acreditando no início que trabalhariam e não que seriam mandado direto pro gás (fora outros judeus inclusive ajudando os alemães também)...

Naquela época, com pouca informação, sem internet nem nada, certamente uma maioria estaria do lado dos nazistas...não ao acaso o nazismo foi o que foi por causa do apoio popular, se fosse só um cara lá com bigode do Chaplin, não daria em nada...

Sem contar que por mais que as pessoas queiram mudar, ser humano sempre será preconceituoso, racista e xenofóbico principalmente...pega nível nacional, é muito difícil tu não ver pessoas falando mal de nordestinos, cariocas, gaúchos, acreanos, etc...isso num mundo "civilizado" em pleno 2022...
Apoio Popular este cultivado com o poder da mídia e propaganda também, diga-se de passagem.

É complicado mas a pessoa que achar "não, eu não seria assim, eu não deixaria acontecer", "não eu não seria aquela pessoa que mata o outro porque é de uma tribo diferente" (na Africa acontece até hoje), entre outras coisa é cego, ingenuo ou hipócrita.

O ser humano é o maior predador do ser humano, basta as coisas estarem ruins + alguém com uma retórica mais ou menos apontando a culpa pra grupó X ou Y e pronto. O sangue no olho do povo transborda, e faltam querer ir atrás com paus e pedras, isso acontece desde que o mundo é mundo.

Tribos/reinos querendo expandir e tomar a terra de outra tribo nos trocentos anos antes das civilizações modernas? Aconteceu demais e ainda acontece.

O ser humano só precisa de um empurrão pra se tornar o capeta, pra acreditar que é superior a tudo e todos os outros povos que lhe são diferentes, basta um empurrão pra eles se sentirem justificados em cometer suas barbaridades, depois vão vir com história de "ah mas eu não sabia mimimi" ou "eles começaram mimimi".
 
Olha, dá pra se questionar inclusive se o ser humano evoluiu de fato. Dá pra fazer vários paralelos da sociedade atual com tempos antigos. Pega nos livros de história sobre os linchamentos que existiam nas sociedades antigas e comparem com a praxe do "cancelamento virtual", podem argumentar que os métodos/meios mudaram, mas no fim das contas o povo não quer educar ninguém, quer surfar na onda pra se autopromover e pagar de "bom samaritano", a última coisa que pensam é no bem estar social/coletivo.
 
Apoio Popular este cultivado com o poder da mídia e propaganda também, diga-se de passagem.

É complicado mas a pessoa que achar "não, eu não seria assim, eu não deixaria acontecer", "não eu não seria aquela pessoa que mata o outro porque é de uma tribo diferente" (na Africa acontece até hoje), entre outras coisa é cego, ingenuo ou hipócrita.

O ser humano é o maior predador do ser humano, basta as coisas estarem ruins + alguém com uma retórica mais ou menos apontando a culpa pra grupó X ou Y e pronto. O sangue no olho do povo transborda, e faltam querer ir atrás com paus e pedras, isso acontece desde que o mundo é mundo.

Tribos/reinos querendo expandir e tomar a terra de outra tribo nos trocentos anos antes das civilizações modernas? Aconteceu demais e ainda acontece.

O ser humano só precisa de um empurrão pra se tornar o capeta, pra acreditar que é superior a tudo e todos os outros povos que lhe são diferentes, basta um empurrão pra eles se sentirem justificados em cometer suas barbaridades, depois vão vir com história de "ah mas eu não sabia mimimi" ou "eles começaram mimimi".

Tem isso também, só pegar a questão da Isis, Talibã da vida....é recente, são praticamente eles mesmos se matando e se essa galera pudesse dominar o mundo, não sobrariam muitas pessoas, brasileiros mesmos seriam todos extintos...
 
Penso que uma boa parte do público tentaria denunciar os massacres praticados contra os judeus e outras minorias, massacres que o Hitler tanto se esforçou pra ocultar da própria população. E esses que tentariam denunciar seriam tratados como "teóricos da conspiração" ou simples opositores políticos. Como o nazismo era um regime totalitário, os "teóricos da conspiração" seriam censurados, cancelados e perseguidos. Por fim, seriam enviados para campos de concentração. Qualquer semelhança com o momento atual não deve ser tratado como mera coincidência. Não é o nazismo que está voltando, é o fascismo que está ganhando nova roupagem.

Então respondendo à sua pergunta: nem todos seriam nazistas, mas os poucos que ousassem não abraçar o partido, teriam um fim trágico.
 
Tem isso também, só pegar a questão da Isis, Talibã da vida....é recente, são praticamente eles mesmos se matando e se essa galera pudesse dominar o mundo, não sobrariam muitas pessoas, brasileiros mesmos seriam todos extintos...
Qualquer um que não fosse subserviente à ideologia/fé deles e exatamente do jeito que eles querem seriam escravizados, torturados, presos, mortos e mesmo assim, faz parte do modo deles fazer isso mesmo com quem é da fé deles.... imagina o resto.

A diferença entre hoje e mil anos atrás é só a ideologia.... não é a toa que a Inquisição foi criada e perdurou por séculos.

A religião e o tribalismo em si tem sido usados como desculpa para executar os maiores genocídios da história humana.

Pode ter certeza de que caso aconteça uma terceira guerra mundial (ou algum outro evento igualmente cataclísmico) o pouco que sobrar vai voltar pra esse esquema e vamos viver mais alguns séculos na merda profunda novamente.
 
Penso que uma boa parte do público tentaria denunciar os massacres praticados contra os judeus e outras minorias, massacres que o Hitler tanto se esforçou pra ocultar da própria população. E esses que tentariam denunciar seriam tratados como "teóricos da conspiração" ou simples opositores políticos. Como o nazismo era um regime totalitário, os "teóricos da conspiração" seriam censurados, cancelados e perseguidos. Por fim, seriam enviados para campos de concentração. Qualquer semelhança com o momento atual não deve ser tratado como mera coincidência. Não é o nazismo que está voltando, é o fascismo que está ganhando nova roupagem.

Então respondendo à sua pergunta: nem todos seriam nazistas, mas os poucos que ousassem não abraçar o partido, teriam um fim trágico.
O que tu está falando acima pode ser simplificado com a palavra coerção, e já acontece hoje. Quem tem um negócio próprio e não segue o ritmo do manual (não falo de leis ou cometer um crime, mas sim de comportamento individual) acaba sendo prejudicado de todas as formas, principalmente no financeiro e geralmente por ativistas justiceiros que nunca viu na vida.

Eu acho totalmente perigoso esse negócio de cancelamento, passar disso pra agressões à integridade física é bem fácil e a gente sabe como as coisas estão funcionando no mundo globalizado atual.

Esse "ódio do bem", legitimado pela mídia, me assusta.
 
Espere os ativistas justiceiros chegarem ao poder e aparelharem todas as instituições. Como você mesmo lembrou, a mídia já está com eles em grande parte.
Sim, tem candidato a presidência usando a bandeira da "censura do bem para exterminar o negacionismo na internet", não tá muito longe acontecer.
 
Sério que li que cidadão de bem, branco, cristão sofre preconceito hoje?
Me diz aí quanta geral tu toma por mês? Quantas pessoas atravessam a calçada com medo da sua cor? Quanta piada de branco ou de hetero tu ouve? Te apelidam de que? Macaco albino?

Papinho 4chan.

Eu não sou vegano, mas minha aposta pra daqui a algumas décadas é que a sociedade vai ver o antigo hábito de comer carne de animais como um absurdo cruel.
Eu acredito nisso caso a desigualdade diminua. As pessoas tendem a se preocupar com essas questões mais quando suas necessidades básicas estão supridas.

Eu acho que isso é a tendência futuro na melhor das hipóteses. Também acho que o o álcool vai ser visto igual o cigarro. Provavelmente não com o mesmo nível de ojeriza, porque quer queira ou quer não se entorpecer é um mal quase que necessário, mas vai ser visto como algo que só faz mal.

Sem contar que por mais que as pessoas queiram mudar, ser humano sempre será preconceituoso, racista e xenofóbico principalmente...pega nível nacional, é muito difícil tu não ver pessoas falando mal de nordestinos, cariocas, gaúchos, acreanos, etc...isso num mundo "civilizado" em pleno 2022...
Aí quando apontam e batem de frente sobre esses comportamentos, galera reclama de "cancelamento", "censura", "mundo chato", "cheio de mimimi".

As coisas estão melhorando aos poucos. Quando era moleque era lugar comum zoar gay, ouvir piada de preto, piada misógina. Claro que existe muita resistência ainda, mas conforme a geração mais preconceituosa e cabeça dura vai saindo de cena naturalmente, as coisas melhoram.

Eu, mesmo sendo pardo, ainda ouço muita piada de preto direcionada a mim por pessoas próximas, mas diminuiu bem.
 
Última edição:
Sério que li que cidadão de bem, branco, cristão sofre preconceito hoje?
Me diz aí quanta geral tu toma por mês? Quantas pessoas atravessam a calçada com medo da sua cor? Quanta piada de branco ou de hetero tu ouve? Te apelidam de que? Macaco albino?

Branco normalmente escuta: "olha o fantasma", "caralho, vai pegar um sol" ai tu vai na praia e "tá loko, tenho que usar óculos de sol quando olho direto pra ti", "tu deve usar protetor solar 200 FPS"....e tem modo piada também:

POLACA.jpg


Preconceito e racismo contra brancos existe, inclusive de famosos:


Sobre preconceito com cristão, tu tá por fora..é o que mais ocorre no mundo atualmente:

E procura saber sobre um tal de Boko Haram lá na Nigéria...tem uma "religião da paz" envolvido nisso...


Mas te garanto que o preconceito maior no Brasil tem mais a ver com a renda social do que com a cor de pele...tu realmente acredita que uma pessoa que não gosta de negros, torce pra time de futebol com maioria negra? tira fotos com Neymar na primeira oportunidade? prefere Pelé do que qualquer jogador da Finlândia? É fã de carteirinha do Ronaldinho Gaúcho?
O preconceito no Brasil é muito seletivo e gente pobre é a que mais sofre, independente de cor...

Aí quando apontam e batem de frente sobre esses comportamentos, galera reclama de "cancelamento", "censura", "mundo chato", "cheio de mimimi".

As coisas estão melhorando aos poucos. Quando era moleque era lugar comum zoar gay, ouvir piada de preto, piada misógina. Claro que existe muita resistência ainda, mas conforme a geração mais preconceituosa e cabeça dura vai saindo de cena naturalmente, as coisas melhoram.

Eu, mesmo sendo pardo, ainda ouço muita piada de preto direcionada a mim por pessoas próximas, mas diminuiu bem.

O problema não é a cultura do cancelamento em sí e sim a seletividade...pega o caso ai do Monark, o PCO apoiou ele, mostra ai galera querendo cancelar o PCO ou que pediu demissão do presidente deles lá?

Existem pessoas que podem falar o que quiser, enquanto outros não...

Complementando:
outro exemplo é esse cara aqui, como ele é de direita, é um "racismo do bem":



Fora que se tu perguntar pra qualquer pessoa qual o país mais racista do mundo atualmente, maioria vão dizer EUA e na verdade é disparado a China, qualquer um turista lá negro sabe que chineses associam negros com pobreza e camponeses, enquanto que brancos são os caras ricos e até tiram fotos juntos para ter ideia...e isso piorou mais ainda durante a pandemia:


Uma propaganda que fizeram lá pra ti ter ideia:



Mas como é China, deuzolivre falar mal deles...
 
Última edição:
Sério que li que cidadão de bem, branco, cristão sofre preconceito hoje?
Me diz aí quanta geral tu toma por mês? Quantas pessoas atravessam a calçada com medo da sua cor? Quanta piada de branco ou de hetero tu ouve? Te apelidam de que? Macaco albino?

Papinho 4chan.
Não sei se isso foi direcionado à minha postagem, mas se foi, já vou deixar bem claro. Eu não disse nada disso que tu tá falando, eu to falando de coerção, de gente que não tem nada a ver com a história pagando por crimes cometidos por pessoas que eles nem conhecem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo