• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fórum esta decaindo cada vez mais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Faol

Gamer
Registrado
Boa tarde, ontem fiz um tópico na seção "Energia" que como vocês mesmo dizem, é uma "Seção destinada a Energia, como Fontes, No-Breaks, estabilizadores e similares"...
Bem, fiz um tópico sobre recomendações de fontes e um moderador fechou o mesmo e disse pra eu mandar uma resposta no Tópico dedicado, só que todos nós sabemos que lá ninguém responde...
O Fórum é formado principalmente por pessoas que querem recomendações para compra de peças, porém vocês não deixam as postagens sobre isso no ar...
Cuidado pessoal do Adrenaline, estão perdendo cada vez mais a popularidade e a credibilidade que tinham, se não mudarem essas regras vão continuar perdendo público...
Sei que não sou o primeiro que faz esse tipo de reclamação aqui, então volto a dizer:
Cuidado Adrenaline, Clube do Hardware está aqui do lado, muito mais ativo e com respostas mais rápidas (Ahh, e lá os adms não fecham tópicos que estão na sessão certa).
Espero que algo mude, caso contrário o fórum infelizmente vai morrer...
 
Diversos sub-fóruns na área de Hardware tem tópicos fixos para recomendações de aquisição, visto se tratar de um assunto que gera muitos tópicos similares. Todos esses tópicos oficiais tem movimentação/repostas diárias, ao contrário do que você afirma. Em outras seções (como as de Games) os usuários que criam tópicos com dúvidas/problemas sobre um jogo que já possua um tópico oficial também são orientados a usar o mesmo e, felizmente, o fórum não morreu por isso. :)
 
Sim, este é o principal problema ou peculiaridade daqui.

Você não pode criar um tópico dedicado para você, mesmo tendo área para isso.

Caso crie, ele é fechado e é indexado ou continua indexado ao Google ainda por cima, o que acaba fazendo as pessoas entrarem em vão pois não vão encontrar resposta alguma só o aviso de tópico fechado.

Depende da estratégia. Realmente assim evita todo o spam e recurso computacional pois haveria muitos tópicos, mas acaba por não ajudando quem pesquisa sobre algo e não sendo referência no Google, como um Yahoo Respostas de tecnologia.
 
Os únicos tópicos que são agregados são os de indicação de aquisição. Tópicos de dúvidas técnicas (que provavelmente são os mais buscados no google) são todos mantidos, por mais repetidas que as perguntas sejam.
 
Fórum do Clube do Hardware voltou a prestar? Porque era um lixo decadente com a pior moderação que já vi até a última vez que acessei, antes de excluírem a minha conta porque viram uma crítica minha feita aqui no Adrenaline (sim, algum moderador a toa de lá que participa daqui viu uma crítica e excluiu a minha conta rs). Minha conta era ativa lá e eu era usuário frequente há mais tempo que aqui. Me surpreende alguém falar que aquilo presta porque o número de usuários já vinha despencando nos últimos meses que participei lá (isso faz uns 6 anos mais ou menos).

Mas aquela máxima segue valendo. "A soberba precede a queda". Espero que isso não aconteça aqui.

Sim, este é o principal problema ou peculiaridade daqui.

Você não pode criar um tópico dedicado para você, mesmo tendo área para isso.

Caso crie, ele é fechado e é indexado ou continua indexado ao Google ainda por cima, o que acaba fazendo as pessoas entrarem em vão pois não vão encontrar resposta alguma só o aviso de tópico fechado.

Depende da estratégia. Realmente assim evita todo o spam e recurso computacional pois haveria muitos tópicos, mas acaba por não ajudando quem pesquisa sobre algo e não sendo referência no Google, como um Yahoo Respostas de tecnologia.

Podiam talvez minimizar isso fechando depois de um certo tempo esses tópicos.
É muito ruim em determinadas áreas a pessoa postar um tópico e ele ser fechado. Aí vc posta no tópico oficial que é morto (alguns, nem todos) e ninguém acessa.

Acho que falta bom senso as vezes e alguns moderadores são meros fechadores de tópico e apagadores de mensagens (ok, isso também faz parte da função, mas não é só isso).
 
Diversos sub-fóruns na área de Hardware tem tópicos fixos para recomendações de aquisição, visto se tratar de um assunto que gera muitos tópicos similares. Todos esses tópicos oficiais tem movimentação/repostas diárias, ao contrário do que você afirma. Em outras seções (como as de Games) os usuários que criam tópicos com dúvidas/problemas sobre um jogo que já possua um tópico oficial também são orientados a usar o mesmo e, felizmente, o fórum não morreu por isso. :)
Ahh sim, tem respostas diárias e todos são respondidos certo? Explique então o post feito por mim no sub-fórum "[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc" que foi feito no dia 26/09/2021 e até o presente momento eu não obtive resposta para a questão que eu enviei por lá.
E outra coisa, eu não disse que o fórum estava morto, disse que esta morrendo e essas coisas levam tempo, não é como se hoje o fórum estivesse lotado e amanhã já não houvesse mais ninguém frequentando.
A única coisa que está mantendo isso aqui em pé são os novos usuários que criam conta aqui diariamente, sem saber que é essa bagunça e que a principal proposta do fórum não é cumprida. E nós, usuários antigos também estamos ajudando a manter o fórum em pé, porquê ainda acreditamos na mudança dessa situação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, este é o principal problema ou peculiaridade daqui.

Você não pode criar um tópico dedicado para você, mesmo tendo área para isso.

Caso crie, ele é fechado e é indexado ou continua indexado ao Google ainda por cima, o que acaba fazendo as pessoas entrarem em vão pois não vão encontrar resposta alguma só o aviso de tópico fechado.

Depende da estratégia. Realmente assim evita todo o spam e recurso computacional pois haveria muitos tópicos, mas acaba por não ajudando quem pesquisa sobre algo e não sendo referência no Google, como um Yahoo Respostas de tecnologia.
Exatamente mano, eu acredito que eles deveriam mudar isso, mas quem somos nós para falar oque eles devem fazer não é?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fórum do Clube do Hardware voltou a prestar? Porque era um lixo decadente com a pior moderação que já vi até a última vez que acessei, antes de excluírem a minha conta porque viram uma crítica minha feita aqui no Adrenaline (sim, algum moderador a toa de lá que participa daqui viu uma crítica e excluiu a minha conta rs). Minha conta era ativa lá e eu era usuário frequente há mais tempo que aqui. Me surpreende alguém falar que aquilo presta porque o número de usuários já vinha despencando nos últimos meses que participei lá (isso faz uns 6 anos mais ou menos).

Mas aquela máxima segue valendo. "A soberba precede a queda". Espero que isso não aconteça aqui.



Podiam talvez minimizar isso fechando depois de um certo tempo esses tópicos.
É muito ruim em determinadas áreas a pessoa postar um tópico e ele ser fechado. Aí vc posta no tópico oficial que é morto (alguns, nem todos) e ninguém acessa.

Acho que falta bom senso as vezes e alguns moderadores são meros fechadores de tópico e apagadores de mensagens (ok, isso também faz parte da função, mas não é só isso).
Cara, só para você ter uma ideia, eu fui no Clube do Hardware e mandei exatamente a mesma pergunta que eu havia mandado aqui, em 4 minutos após eu criar o tópico, já havia 2 respostas; E em uns 6 minutos depois de eu criar o tópico, minha questão já havia sido resolvida.
Fora o fato de que lá existem sessões dedicadas para o foco principal do Fórum, e os moderadores não fecham tópicos que estão na sessão certa, coisa que infelizmente não acontece por aqui...
Na minha opinião, atualmente o Clube do Hardware está muito melhor que o Adrenaline, mas isso não me deixa feliz, pelo contrário, eu fico muito triste em saber que um fórum que eu sempre acreditei no potencial esteja decaindo e perdendo pra um que eu jamais tinha pensado que um dia criaria uma conta.
É triste mas infelizmente é a atual realidade do Adrenaline, espero que isso mude.
 
Última edição:
Cara, só para você ter uma ideia, eu fui no Clube do Hardware e mandei exatamente a mesma pergunta que eu havia mandado aqui, em 4 minutos após eu criar o tópico, já havia 2 respostas; E em uns 6 minutos depois de eu criar o tópico, minha questão já havia sido resolvida.
Fora o fato de que lá existem sessões dedicadas para o foco principal do Fórum, e os moderadores não fecham tópicos que estão na sessão certa, coisa que infelizmente não acontece por aqui...
Na minha opinião, atualmente o Clube do Hardware está muito melhor que o Adrenaline, mas isso não me deixa feliz, pelo contrário, eu fico muito triste em saber que um fórum que eu sempre acreditei no potencial esteja decaindo e perdendo pra um que eu jamais tinha pensado que um dia criaria uma conta.
É triste mas infelizmente é a atual realidade do Adrenaline, espero que isso mude.

Curiosa essa informação rs. Deram uma ressuscitada então. Devem ter trocado a equipe de arrombados que tinham na moderação há uns 7-8 anos quando eu ainda era usuário frequente (6 anos foi a última vez que me lembro de ter entrado e pouco depois vi que me baniram).
 
cria uma regra do tipo se a pergunta feita no tópico dedicado não obteve uma resposta depois de x tempo, ae poderia se criar um tópico com a pergunta.

porque tem tópicos que são movimentados e você receberá uma reposta em minutos, já outros tópicos nem tanto.
 
Exatamente mano, eu acredito que eles deveriam mudar isso, mas quem somos nós para falar oque eles devem fazer não é?
pior q a sua não é a primeira reclamação sobre esse assunto
já teve uns tópicos aqui de users reclamando da msm coisa, inclusive era sobre esse msm tópico aí de dúvidas de upgrades e configurações...

qdo montei meu PC em 2015 (esse da assinatura) criei um tópico e foi mto mais fácil da galera ajudar, ainda era possível criar tópicos com dúvidas e sugestões, perguntando sobre sua configuração.... depois de um tempo eu vi que os moderadores fechavam e mandavam o povo postar tudo num tópico só

acompanhei um tempo e via q tinha mta gente que tinha a dúvida não respondida, postando as vezes por 2 ou 3x no tópico até desistir....
 
pior q a sua não é a primeira reclamação sobre esse assunto
já teve uns tópicos aqui de users reclamando da msm coisa, inclusive era sobre esse msm tópico aí de dúvidas de upgrades e configurações...

qdo montei meu PC em 2015 (esse da assinatura) criei um tópico e foi mto mais fácil da galera ajudar, ainda era possível criar tópicos com dúvidas e sugestões, perguntando sobre sua configuração.... depois de um tempo eu vi que os moderadores fechavam e mandavam o povo postar tudo num tópico só

acompanhei um tempo e via q tinha mta gente que tinha a dúvida não respondida, postando as vezes por 2 ou 3x no tópico até desistir....
criei um tópico e não recebi nenhum comunicado:scare::crycat::pepe::pepe:
 
Entendo a demanda mas temos regras e processos que podem ou não serem os melhores, mas cumprimos para manter a organização.

O primeiro passo para decair é parar de cumprir as regras.

Porém discutir algo eventual para levar para uma análise, como uma melhoria, não vejo problemas.
 
O primeiro passo pra pessoa pular fora do fórum é começar a se frustar. E nisso vai perdendo 1, 2, 3, 4 usuários que é pouca coisa falando de forma isolada, mas no somatório pode ser um número considerável. Aí ela acaba indo pra outro fórum. Mas pelo visto não se importam com isso (o que é direito das pessoas) e querem apenas minimizar o trabalho. Ok, é legítimo. Ninguém é obrigado a manter um fórum gratuito e se o fazem, tem total direito de estipularem as regras que quiserem.

Eu não sei até que ponto o fórum contribui diretamente para o faturamento ou se é apenas uma contribuição indireta ao atrair pessoas para acessar o site e consumirem o conteúdo do Adrenaline. Talvez não deem muita importância para o fórum e por isso querem manter essa organização nível militar linha dura que provavelmente contribui para a queda do número de usuários. Enfim, repito que estão no direito deles de não quererem ter muito trabalho com algo que é de graça, ainda mais se essa coisa não contribui em nada para a empresa, caso seja esse o caso.

Mas pra quem participa é bem chato, principalmente pra turma que procura ajuda (o que nem é muito o meu caso).
Mas antes que alguém venha a falar isso comigo eu falo... Se não tá satisfeito, se está incomodado, é só sair. Ninguém tá te obrigando a ficar aqui. :haha: :deal:

Pra quem não pensou em falar essa última coisa, encare meu post como um questionamento ou uma sugestão.
 
Na verdade o fórum auto se paga com os anúncios , pageviews ou clicks.

Inclusive, está me chamando a atenção conteúdo exacerbado sobre nazismo no papo cabeça.

 
Na verdade o fórum auto se paga com os anúncios , pageviews ou clicks.

Inclusive, está me chamando a atenção conteúdo exacerbado sobre nazismo no papo cabeça.


Aí não sei. Não tenho esses dados. Mas a impressão que tenho é que não ligam muito pro fórum, então estipularam regras mais rígidas para simplesmente cortarem qualquer coisa que saia um pouco fora da linha e assim terem menos apurrinhação. Tal postura só afasta novos membros (na verdade os antigos também). Por isso tenho essa impressão de que não fazem questão alguma de aumentar ou manter o número de usuários.
 
Porém discutir algo eventual para levar para uma análise, como uma melhoria, não vejo problemas.
sim, é oq o OP tá querendo, apenas pra uma análise e talvez mudança ou melhoria... são considerações a se levar em conta numa análise futura sobre reestruturação...
 
cria uma regra do tipo se a pergunta feita no tópico dedicado não obteve uma resposta depois de x tempo, ae poderia se criar um tópico com a pergunta.

porque tem tópicos que são movimentados e você receberá uma reposta em minutos, já outros tópicos nem tanto.
Realmente isso seria uma boa melhoria...
pior q a sua não é a primeira reclamação sobre esse assunto
já teve uns tópicos aqui de users reclamando da msm coisa, inclusive era sobre esse msm tópico aí de dúvidas de upgrades e configurações...

qdo montei meu PC em 2015 (esse da assinatura) criei um tópico e foi mto mais fácil da galera ajudar, ainda era possível criar tópicos com dúvidas e sugestões, perguntando sobre sua configuração.... depois de um tempo eu vi que os moderadores fechavam e mandavam o povo postar tudo num tópico só

acompanhei um tempo e via q tinha mta gente que tinha a dúvida não respondida, postando as vezes por 2 ou 3x no tópico até desistir....
Sim mano, eu vi que a minha não é a primeira, e provavelmente não será a última.
E sim, antes era muito mais fácil de ser respondido criando tópicos não sei porquê eles tiraram essa opção, e hoje tudo é focado em um só tópico dedicado que na tentativa de organizar, acabaram bagunçando cada vez mais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendo a demanda mas temos regras e processos que podem ou não serem os melhores, mas cumprimos para manter a organização.

O primeiro passo para decair é parar de cumprir as regras.

Porém discutir algo eventual para levar para uma análise, como uma melhoria, não vejo problema
Não está tão organizado não é? Milhares de respostas em um único tópico dedicado no qual 95% não é respondido, sendo que se um tópico for criado na área sobre o assunto ele gera muito mais respostas e ajuda muito mais pessoas...
Fora o fato de que traria mais pessoas pro fórum, pois as mesmas duvidas que eu tenho, outras pessoas podem ter também e vão pesquisar no Google, ai encontram um tópico feito aqui no fórum, e ao ler as respostas tem sua questão resolvida, automaticamente, todas as duvidas que essa pessoa tiver sobre hardware ela irá vir aqui para buscar uma reposta...

Não não, o primeiro passo para decair é criar regras que vão contra oque fez e ainda faz o fórum ser conhecido, é mesma coisa que eu criar um fórum sobre engenharia e colocar nas regras que não se pode fazer perguntas sobre medidas, as medidas em um fórum de engenharia são essenciais, assim como pedir dicas e sugestões sobre hardware, em um fórum que é conhecido e focado principalmente na área de hardware, é essencial!

E sim, seria ótimo se fosse levado para analise, porquê é uma coisa que a tempos já vem me incomodando e incomodando muitos outros users.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O primeiro passo pra pessoa pular fora do fórum é começar a se frustar. E nisso vai perdendo 1, 2, 3, 4 usuários que é pouca coisa falando de forma isolada, mas no somatório pode ser um número considerável. Aí ela acaba indo pra outro fórum. Mas pelo visto não se importam com isso (o que é direito das pessoas) e querem apenas minimizar o trabalho. Ok, é legítimo. Ninguém é obrigado a manter um fórum gratuito e se o fazem, tem total direito de estipularem as regras que quiserem.

Eu não sei até que ponto o fórum contribui diretamente para o faturamento ou se é apenas uma contribuição indireta ao atrair pessoas para acessar o site e consumirem o conteúdo do Adrenaline. Talvez não deem muita importância para o fórum e por isso querem manter essa organização nível militar linha dura que provavelmente contribui para a queda do número de usuários. Enfim, repito que estão no direito deles de não quererem ter muito trabalho com algo que é de graça, ainda mais se essa coisa não contribui em nada para a empresa, caso seja esse o caso.

Mas pra quem participa é bem chato, principalmente pra turma que procura ajuda (o que nem é muito o meu caso).
Mas antes que alguém venha a falar isso comigo eu falo... Se não tá satisfeito, se está incomodado, é só sair. Ninguém tá te obrigando a ficar aqui. :haha: :deal:

Pra quem não pensou em falar essa última coisa, encare meu post como um questionamento ou uma sugestão.
Exato, na somatória isso aumenta pra caramba.
E sobre "Se estiver incomodado é só sair" confesso que vontade eu tenho, porém eu ainda acredito no potencial do fórum e acho que algo vai mudar, ele ainda é um dos meus favoritos, porém de uns tempos pra cá está ficando horrível a utilização do mesmo...
Espero que isso melhore.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade o fórum auto se paga com os anúncios , pageviews ou clicks.

Inclusive, está me chamando a atenção conteúdo exacerbado sobre nazismo no papo cabeça.

Isso que me impressiona, oque eles deveriam fechar pois não está ajudando em nada no fórum e vai contra as regras, eles deixam aberto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí não sei. Não tenho esses dados. Mas a impressão que tenho é que não ligam muito pro fórum, então estipularam regras mais rígidas para simplesmente cortarem qualquer coisa que saia um pouco fora da linha e assim terem menos apurrinhação. Tal postura só afasta novos membros (na verdade os antigos também). Por isso tenho essa impressão de que não fazem questão alguma de aumentar ou manter o número de usuários.
Também tenho essa mesma impressão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, é oq o OP tá querendo, apenas pra uma análise e talvez mudança ou melhoria... são considerações a se levar em conta numa análise futura sobre reestruturação...
Seria ótimo se acontecesse.
 
Última edição:
Antes de mais nada, O QUE é separado.

Danelon reclamando do fórum? Que novidade, hein!

Acho que tá pensando que somos como o CDH. Sinto dizer, mas não somos.

Quanto às respostas às diversas dúvidas, será que o OP procurou no referido tópico antes de postar? Será que a dúvida dele não não fora anteriormente respondida?

E vou um pouco mais longe. Se eu não sei responder a uma dúvida, eu simplesmente não a respondo. Simples.

Às vezes é melhor deixar algo sem reposta do que falar besteira.

Quanto à organização, vejo hoje o fórum muito mais organizado (exceto, claro, o Geral) do que há alguns anos atrás. Obviamente que alguém irá reclamar quando suas dúvidas não foram sanadas ou seu tópico fora fechado, mas há de se concordar que existe uma organização e que tal organização colabora pra o fórum ficar melhor.

Concordo que as ideias para melhorias são extremamente válidas, mas temos sempre que analisar com cuidado tudo o que se está sendo postado.
 
Antes de mais nada, O QUE é separado.

Danelon reclamando do fórum? Que novidade, hein!

Acho que tá pensando que somos como o CDH. Sinto dizer, mas não somos.

Quanto às respostas às diversas dúvidas, será que o OP procurou no referido tópico antes de postar? Será que a dúvida dele não não fora anteriormente respondida?

E vou um pouco mais longe. Se eu não sei responder a uma dúvida, eu simplesmente não a respondo. Simples.

Às vezes é melhor deixar algo sem reposta do que falar besteira.

Quanto à organização, vejo hoje o fórum muito mais organizado (exceto, claro, o Geral) do que há alguns anos atrás. Obviamente que alguém irá reclamar quando suas dúvidas não foram sanadas ou seu tópico fora fechado, mas há de se concordar que existe uma organização e que tal organização colabora pra o fórum ficar melhor.

Concordo que as ideias para melhorias são extremamente válidas, mas temos sempre que analisar com cuidado tudo o que se está sendo postado.

Que bom que não são. É exatamente a postura deles que critico e foi por isso que larguei lá pra ser mais frequente aqui.
No mais, sugiro pesquisar meus posts. O tópico não é meu, eu não sou o único que tá opinando, fora que quase nem posto aqui há muito tempo...

E ninguém falou que o fórum tá desorganizado. Pelo contrário. De certa forma, estamos reclamando até do excesso de organização.
Poxa, vc já foi melhor nas respostas hein. Antes vinha com umas ironias e brincadeiras legais até... Agora vem com essas interpretações ruins... O que houve? :feelbad:
 
sim, é oq o OP tá querendo, apenas pra uma análise e talvez mudança ou melhoria... são considerações a se levar em conta numa análise futura sobre reestruturação...

Não vejo problemas fazer com que o fórum fique melhor, administradores e moderadores conversam seguido sobre que atitudes tomar, porém o que sempre precisa imperar é os processos, eles dão garantia de o fórum continuar ativo e liberado.

Sim pessoal, há sessões que foram exterminadas para o fórum permanecer aberto, tivemos inúmeros problemas com Google e até mesmo questões extra judiciais, infelizmente nem tudo é florido como parece, eu participo de fóruns desde os primórdios, estamos fazendo o possível para manter o Adrenaline aberto, porque o portal não precisa do Fórum, o portal vai muito bem.

Mas enfim, obrigado pelas considerações.
 
No mais, sugiro pesquisar meus posts. O tópico não é meu, eu não sou o único que tá opinando, fora que quase nem posto aqui há muito tempo...
Li todos os posts, um a um.

Sei bem o que estou falando.
E ninguém falou que o fórum tá desorganizado. Pelo contrário. De certa forma, estamos reclamando até do excesso de organização.
Sim, eu sei.
Poxa, vc já foi melhor nas respostas hein. Antes vinha com umas ironias e brincadeiras legais até... Agora vem com essas interpretações ruins... O que houve? :feelbad:
Ce's la vie, mon ami.

Sua opinião é essa. Paciência.
 
Antes de mais nada, O QUE é separado.
Obrigado pela correção.

Acho que tá pensando que somos como o CDH. Sinto dizer, mas não somos.
Não estou pensando que vocês são como eles, pelo contrário, eu criei esse tópico para tentar evitar que vocês fiquem abaixo deles...

Quanto às respostas às diversas dúvidas, será que o OP procurou no referido tópico antes de postar? Será que a dúvida dele não não fora anteriormente respondida?
Sim, eu sempre procuro antes de postar, e não, ela não tinha sido anteriormente respondida.

E vou um pouco mais longe. Se eu não sei responder a uma dúvida, eu simplesmente não a respondo. Simples.
Exato! Mas será que entre todos os users do fórum, nenhum sabia responder minha questão? Até porque vocês se autoproclamam "Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil"

Quanto à organização, vejo hoje o fórum muito mais organizado (exceto, claro, o Geral) do que há alguns anos atrás. Obviamente que alguém irá reclamar quando suas dúvidas não foram sanadas ou seu tópico fora fechado, mas há de se concordar que existe uma organização e que tal organização colabora pra o fórum ficar melhor.
Esse é o problema, organizaram demais! E organizaram da forma errada, se queriam uma coisa bem organizada vocês deveriam ter criado uma sessão para cada questão, ao invés de 10 tópicos dedicados em cada sessão.
Sim, colabora também para as questões do fórum não serem respondidas.
 
Última edição:
Obrigado pela correção.
De nada!
Não estou pensando que vocês são como eles, pelo contrário, eu criei esse tópico para tentar evitar que vocês fiquem abaixo deles...
Não voc:ê, mas o Danelon!
Sim, eu sempre procuro antes de postar, e não, ela não tinha sido anteriormente respondida.
Sem problemas.
Exato! Mas será que entre todos os users do fórum, nenhum sabia responder minha questão? Até porque vocês se autoproclamam "Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil"
Pode acontecer, não?
Esse é o problema, organizaram demais! E organizaram da forma errada, se queriam uma coisa bem organizada vocês deveriam ter criado uma sessão para cada questão, ao invés de 10 tópicos dedicados em cada sessão.
Sim, colabora também para as questões do fórum não serem respondidas.
Tô confuso. Organização não é bom, então?

Vinte tópicos com as mesmas dúvidas funciona melhor do que um só com vinte dúvidas semelhantes (e talvez uma só resposta)? É isso?
 
Não voc:ê, mas o Danelon!

A postura tá igualzinha a do FCH de alguns anos atrás, não que vcs se importem. Tá faltando só banir quem contestar a moderação (aí é adeus pra mim :crycat: ).
"Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo". Lispector, Clarice.
 
A postura tá igualzinha a do FCH de alguns anos atrás, não que vcs se importem. Tá faltando só banir quem contestar a moderação (aí é adeus pra mim :crycat: ).
"Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo". Lispector, Clarice.
Not gonna happen. Relaxa!

Não houve desrespeito.
 
¹Tô confuso. Organização não é bom, então?

²Vinte tópicos com as mesmas dúvidas funciona melhor do que um só com vinte dúvidas semelhantes (e talvez uma só resposta)? É isso?
¹Como eu disse organização é boa desde que não se torne exagerada, é até meio estranho eu falar isso, mas vocês organizaram tanto que chegou ao ponto da organização ficar bagunçada kkkkk

²Então, o problema é que na maioria das vezes não há 20 tópicos com as mesmas dúvidas e uma resposta, e sim milhares de dúvidas diferentes no dedicado e sem nenhuma resposta, sendo que se vocês permitissem a criação de um tópico para cada questão diferente, ela teria mais visibilidade e seria respondida mais rapidamente...
E mesmo que tivessem 20 perguntas repetidas, o que custa alguém responder mais uma vez? Até porquê, ninguém é obrigado a responder, mesmo sabendo a resposta você pode simplesmente ver e ignorar, e se não souber, como você mesmo disse: "Se eu não sei responder a uma dúvida, eu simplesmente não a respondo. Simples."
Fora o fato de que vocês ganhariam muito mais visibilidade, pois ao pesquisar uma dúvida em alguma plataforma online, provavelmente os tópicos feitos aqui no fórum apareceriam nos primeiros lugares.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo