[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

na build .526
está aparecendo a temperatura no lado esquerdo?

Aqui só funciona se eu colocar a região e o idioma em Inglês - USA
 
Estranho não tenho esses problemas, mesma placa mãe com a ultima bios e windows atualizado.

Captura-de-tela-2022-02-10-181757.png

Do que já li sobre esses problemas da AMD, é muito aleatório. Acho que varia conforme os periféricos instalados na placa mãe.
 
Widget aqui voltou a funcionar.

Parece que teve atualização, agora ele não aparece mais no centro como era antes e também voltou a mostrar como previsão do tempo como era no windows 10.

18EqhQ7.png
 
Widget aqui voltou a funcionar.

Parece que teve atualização, agora ele não aparece mais no centro como era antes e também voltou a mostrar como previsão do tempo como era no windows 10.

18EqhQ7.png
Como ativa isso no Win 11 ? Ou essa atualização é somente para desenvolvedor ? Grato.
 
é o seguinte, daqui a pouco terei que atualizar pro w11 por questão de compatibilidade e etc
porém meu processador é um intel de 4 geração e minha placa mãe não tem módulo tpm 2.0

vi que dá pra instalar mesmo assim, a questão é tem alguma diferença eu comprar o módulo pra minha placa ( algo em torno de 60 reais na aliexpress ) ou instalar sem ?

na pratica muda alguma coisa, ou estarei perdendo algo?
 
é o seguinte, daqui a pouco terei que atualizar pro w11 por questão de compatibilidade e etc
porém meu processador é um intel de 4 geração e minha placa mãe não tem módulo tpm 2.0

vi que dá pra instalar mesmo assim, a questão é tem alguma diferença eu comprar o módulo pra minha placa ( algo em torno de 60 reais na aliexpress ) ou instalar sem ?

na pratica muda alguma coisa, ou estarei perdendo algo?

Mesmo se você comprar, o Windows não vai aceitar instalar porque exige que o processador seja da 8ª geração pra frente.

Então no seu caso, use o Rufus e marque uma opção que tem lá para ignorar a exigência de TPM. Eu fiz isso quando ainda estava com um i7 4770. Funcionava muito bem.
 
Mesmo se você comprar, o Windows não vai aceitar instalar porque exige que o processador seja da 8ª geração pra frente.

Então no seu caso, use o Rufus e marque uma opção que tem lá para ignorar a exigência de TPM. Eu fiz isso quando ainda estava com um i7 4770. Funcionava muito bem.

Na real sobre o TPM é relativo, pq o anti cheat do Valorant por exemplo vai exigir o TPM, e pelo que eu vi isso é algo que vai acabar se estendendo a outros jogos e aplicativos, então seria útil comprar o chip, se puder.
 
Mesmo se você comprar, o Windows não vai aceitar instalar porque exige que o processador seja da 8ª geração pra frente.

Sexta geração aqui com TPM 2.0, instalo sem gambiarras, sem avisos/bloqueios e funciona normal.


Acho que o processador é o requisito que a Microsoft faz mais vista grossa no Windows 11.
 
Na real sobre o TPM é relativo, pq o anti cheat do Valorant por exemplo vai exigir o TPM, e pelo que eu vi isso é algo que vai acabar se estendendo a outros jogos e aplicativos, então seria útil comprar o chip, se puder.
Da gamersclub também é necessário o TPM ativo, foda que dizem que tá rolando bug do tpm ativo com processador AMD
 
Da gamersclub também é necessário o TPM ativo, foda que dizem que tá rolando bug do tpm ativo com processador AMD

Qual bug é esse? É só com o jogo? Pois eu tenho amd e uso o chip tpm da mobo para gerar a chave de criptografia do bitlocker desde o lançamento, e tem funcionado perfeitamente.
Recentemente até atualizei a bios da mobo também e consegui reativar o bitlocker sem problema com o tpm.
 
Qual bug é esse? É só com o jogo? Pois eu tenho amd e uso o chip tpm da mobo para gerar a chave de criptografia do bitlocker desde o lançamento, e tem funcionado perfeitamente.
Recentemente até atualizei a bios da mobo também e consegui reativar o bitlocker sem problema com o tpm.
Os jogos ficam dando micro stuttering, pelo menos desde quando coloquei o win 11 aqui tenho esses bugs de vez em quando
 
Os jogos ficam dando micro stuttering, pelo menos desde quando coloquei o win 11 aqui tenho esses bugs de vez em quando

Tenho o mesmo bug, mas é no Windows 10. O som e imagem fica travando por uns 2 segundos mais ou menos. Ocorre em várias situações como por exemplo, jogando, navegando na internet, apenas usando o discord. Espero que a AMD arrume isso.
 
Eu não tinha reparado bug no meu Win11 mas agora reparei um e pelos meus testes é do Windows mesmo, pois no 10 da minha mãe e da máquina virtual não acontece.
O bug é velocidade de download nos navegadores, por exemplo, fui baixar o Linux Mint no site deles em um servidor do Canadá, e com minha oi fibra de 200Mb baixa a 320KB/s. Será que é fácil resolver esse bug ?
 
Eu não tinha reparado bug no meu Win11 mas agora reparei um e pelos meus testes é do Windows mesmo, pois no 10 da minha mãe e da máquina virtual não acontece.
O bug é velocidade de download nos navegadores, por exemplo, fui baixar o Linux Mint no site deles em um servidor do Canadá, e com minha oi fibra de 200Mb baixa a 320KB/s. Será que é fácil resolver esse bug ?
atualiza driver da placa de rede
yIZERL7.png
 
atualiza driver da placa de rede
yIZERL7.png
Já atualizei, já resetei dns, usando vpn resolve, mas nos outros pcs de casa sem vpn funcionam normal. Estava até achando que era minha oi fibra com traffic shapping ou rota ruim mas não é.
 
Já atualizei, já resetei dns, usando vpn resolve, mas nos outros pcs de casa sem vpn funcionam normal. Estava até achando que era minha oi fibra com traffic shapping ou rota ruim mas não é.
vish doidera sera win11 ta filtrando algo e por isso ta essa velocidade ruim mas se pela VPN resolve entao ta meio incognita oque ta causando isso
 
vish doidera sera win11 ta filtrando algo e por isso ta essa velocidade ruim mas se pela VPN resolve entao ta meio incognita oque ta causando isso
E ontem fiquei umas 2 horas caçando coisas na internet, mexi em tudo e nada deu jeito. Tá osso.
 
Queria compartilhar com vocês algo que me ajudou. Eu acabei voltando para o windows 10. Não gostei de algumas coisas como a performance, falta de features que eu usava muito, tive alguns problemas de performance com o Oculus Link (Windows 11 não é oficialmente suportado), e acabei optando por reinstalar o windows anterior. Contudo eu senti muita falta da interface do windows 11 que é bem bonita...

Eis que hoje o Youtube me ofereceu um vídeo e eu resolvi seguir os passos, nem é preciso instalar tudo, da para ir customizando, mas o visual do meu windows 10 ficou lindo demais, até mais bonito que o windows 11. hehehehe

Então fica a dica para quem prefere o windows 10 mas gostaria de um sistema parecido com o windows 11. O vídeo é bem explicadinho, dá um pouquinho de trabalho, reserve pelo menos uns 25 minutos, mas vale a pena.

 
Procura por proxy no menu iniciar e marque para desativar a detecção automática do proxy.
Acho que já tinha feito, mas vou verificar novamente. Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mexi mas nada, olha a velocidade que baixa

 
Última edição:
Eu não tinha reparado bug no meu Win11 mas agora reparei um e pelos meus testes é do Windows mesmo, pois no 10 da minha mãe e da máquina virtual não acontece.
O bug é velocidade de download nos navegadores, por exemplo, fui baixar o Linux Mint no site deles em um servidor do Canadá, e com minha oi fibra de 200Mb baixa a 320KB/s. Será que é fácil resolver esse bug ?

Vou te falar que me aconteceu o mesmo, ainda não resolvi. No speedtest dá tudo perfeito, mas a maioria dos sites não baixa nada acima de 5mb, às vezes fica 500kb, sendo que o normal pra mim é 30~37mb, já exclui o driver e deixei o automático, já testei manualmente 3 versões de driver, apaguei todas as configurações de rede que achei no regedit e nada, tá foda. No Ubuntu 20.04.3 aqui baixa na tora de qualquer site, tudo bem que o Linux sempre foi melhor que o Windows de rede mas na normalidade a diferença é sutil. Pior de tudo é que eu não uso nada crackeado, nenhum antivírus, nenhum limpador milagroso, nenhum instalador de driver paralelo, nenhuma alteração milagrosa de registro, é o Windows original como vem, com os drivers dos sites dos fabricantes e deu. Começou do nada. Como eu uso muito mais o Linux acabei desistindo, daqui a pouco vou comprar uma GPU e formato tudo do zero logo, mas que é uma baita putaria, é.
 
https://blogs.windows.com/windows-i...ncing-windows-11-insider-preview-build-22557/

saiu build nova hoje do Dev, fazia tempo que não introduziam tantas coisas, muita mudança interessante e atenderam muitos pedidos do feedback!
mexeram no explorer, drag and drop na taskbar, muita coisa!

depois dou um feedback se esta estavel, acredito que sim! vou inclusive fazer uma instalação limpa, porque mereceu!
"drag and drop na taskbar" pqp finalmente, isso me irrita profundamente no win 11
Tem previsão de quando sai a final?
 
"drag and drop na taskbar" pqp finalmente, isso me irrita profundamente no win 11
Tem previsão de quando sai a final?
ah pode por uns 3 meses!
segundo eles agora nem tudo testado no dev, vai pra beta e usuario, porém essa feature sem duvida vai!

ta funcionando direitinho, aparece até uma caixinha link, e pina na barra!
o explorer deu uma melhorada tambem, ta mais rapido, colocaram preview nas pastas, finalmente!

3MzaKmY.png
luVmuQQ.png


GBs5iup.png
UOdoifG.png

isso aqui achei legal também, da pra organizar o start melhor, até tirei o start11! pastinhas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo