O recurso Recall AI do Windows 11 gravará tudo o que você fizer no seu PC
A Microsoft anunciou um novo recurso baseado em IA para Windows 11 chamado ‘Recall’, que registra tudo o que você faz no seu PC e permite pesquisar seu histórico de atividades.
Recall funciona como uma memória fotográfica para o seu PC, permitindo que você acesse tudo o que viu ou fez no seu computador de forma organizada através de consultas em seu idioma nativo.
Com o Recall, você pode percorrer sua linha do tempo para encontrar conteúdo de qualquer aplicativo, site ou documento aberto. O recurso utiliza snapshots para sugerir ações com base no que reconhece, facilitando o retorno a e-mails específicos no Outlook ou ao bate-papo certo no Teams.
Para usar o Recall no Windows, você precisará de um PC Copilot + que suporte NPU de 40 TOPs, um chip Snapdragon X, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
A Microsoft afirma que o recurso será lançado com suporte apenas para alguns idiomas, que serão inglês, chinês (simplificado), francês, alemão, japonês e espanhol.
Você pode controlar quais informações o Recall pode capturar, e a Microsoft diz que a IA funciona no nível do hardware e mantém todos os dados armazenados localmente no seu dispositivo.
“O Recall aproveita seu índice semântico pessoal, construído e armazenado inteiramente em seu dispositivo”, diz um
novo anúncio de Yusuf Mehdi da Microsoft.
"Seus snapshots são seus; eles permanecem localmente no seu PC. Você pode excluir snapshots individuais, ajustar e excluir intervalos de tempo em Configurações ou pausar a qualquer momento diretamente no ícone na bandeja do sistema na barra de tarefas."
"Você também pode filtrar aplicativos e sites para que não sejam salvos. Você está sempre no controle com uma privacidade em que pode confiar."
Embora a Microsoft afirme que nenhum dado será enviado para seus servidores, uma preocupação vem imediatamente à mente com esse recurso: como esses dados gravados serão protegidos localmente em dispositivos Windows.
Se um agente de ameaça obtiver acesso local a um dispositivo, ele poderá acessar esses dados ou enviá-los para seus próprios computadores para analisar as informações off-line em busca de dados confidenciais.
BleepingComputer perguntou à Microsoft como os dados serão protegidos e atualizará a história se recebermos uma resposta.
Microsoft has announced a new AI-powered feature for Windows 11 called 'Recall,' which records everything you do on your PC and lets you search through your historical activities.
www.bleepingcomputer.com