[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Acabei de postar essa info no tópico das gpus 4xxx e vou repassar aqui também...

Peguei essa informação de um usuário do fórum GURU3D:

gg.png

Resumo, no final desse mês através de uma atualização opcional do windows 11, vai chegar a correção para aqueles artefatos quadriculados que uma parcela de usuários tem, inclusive eu, conforme o print apenas por enquanto para Win 11.
AEEEE CARAIO!!!! Acho que já to a pelo menos 1 ano com isso!

AEEEE CARAIO!!!! Acho que já to a pelo menos 1 ano com isso!

Aqui começou em uma época que não atingia muita gente, pensei que era a gpu bixada. :bem:

O que acontece, meu windows 11 de tempo em tempo (20 dias) ele dava uma tela azul, congelava, etc... Ai formatei e só instalei o driver da AMD e pouquíssimos programas por enquanto e esse driver do áudio está na versão que o Windows 11 instalou, que é 6.0.8703.1. Agora estou em testes, até agora não deu problema.
amigo consegui o instalador offline.. se quiser... https://forum-en.msi.com/index.php?...le-wont-download-from-microsoft-store.387021/

Creio que deve ser algo com o windows 11 mesmo pois no 10 não acorre esse problema de não baixar, mas esse offline funciona certinho,pode baixar.
mas esse offline pelo que vi, é o driver completo e não somente o audio console, estou certo ?

Pessoal, estou no meu celular, a uma hora atrás fui instalar o amd adrenalin no meu desktop e puft - tela azul da morte no meu Windows 11 Pro.

Já tentei todas as opções, e ele diz que não alcança o boot do Windows, por favor, alguém pode me ajudar?

Acho que terei que criar um pendriver botável, com algum programa de recuperação.

Alguém passou por isto, como resolveu?

Adianto que não criei um disco de recuperação do windows ou drive bootável windows para correção, eh sei, eu precisa ter para estas eventualidades.

Preciso de ajuda, muito obrigado por qualquer dica.

XH3BRrz.jpeg

Att.

Druid.

P.S. Sei que deve haver alguma solução fácil, mas preciso de um passo a passo, pois a aplicação deverá reparar o boot do Windows 11 Pro.

Última edição:
Pessoal, estou no meu celular, a uma hora atrás fui instalar o amd adrenalin no meu desktop e puft - tela azul da morte no meu Windows 11 Pró.

Já tentei todas as opções, e ele diz que não alcança o boot do Windows, por favor, alguém pode me ajudar?

Acho que terei que criar um pendriver botável, com algum programa dd recuperação.

Alguém passou por, como resolveu?

Adianto que não criei um disco ou drive bootável Windows para correção, eh sei, eu precisa ter para eventualidade.

XH3BRrz.jpeg

Att.

Druid.

P.S. Sei que deve haver alguma solução fácil, mas preciso de um passo a passo, pois a aplicação deverá reparar o boot do Windows 11 Pro.
caiu a partição do sistema

Pessoal, estou no meu celular, a uma hora atrás fui instalar o amd adrenalin no meu desktop e puft - tela azul da morte no meu Windows 11 Pró.

Acho que terei que criar um pendriver botável, com algum programa dd recuperação.

Alguém passou por, como resolveu?

Adianto que não criei um disco ou drive bootável Windows para correção, eh sei, eu precisa ter para eventualidade.

XH3BRrz.jpeg

Att.

Druid.

Puts que azar.

As vezes que precisei ajudar alguém fiz o seguinte;

Coloquei um cd/dvd com Ubuntu/linux, entrei no sistema Ubuntu sem instalar, baixei a ISO do windows e criei o pendrive de boot.

Se seu PC não tiver leitor de cd/dvd roda o Ubuntu pelo pendrive e usa outro pendrive pra criar o boot com windows.

Quando colocar pra dar boot no w11 é provável que ele carregue a ferramenta de reparo, tenta usar ele pra não perder suas coisas, mas nem sempre ela funciona, as vezes fica dando erro e não vai pra frente.

Quando rodar o Ubuntu (ou qualquer distro Linux da sua preferência) você poderá acessar o armazenamento interno do PC, se for o caso só resgata suas coisas e faz uma instalação do zero do Windows.

Boa sorte, qualquer dúvida manda ai que a gente tenta ajudar.

Amigos eu não quero e penso que não precise resgatar coisas no windows, eu só preciso restaurar o boot que ele perdeu, talvez MBR, pois foi depois da instalação do driver AMD ADRENALINE, ele pediu para reinicializar depois da instação e deu a opção de reiniciar o windows, ai deu a tela azul da morte, e lá diz que ele não esta acessando o boot do windows, tanto que depois das dicas de youtubers de resetar 3 vezes para ele entrar na tela de recuperação, esta também ele não alcança, eu tenho que restaurar o boot master do SSD NVME.

Att.

Druid.

Última edição:
Pessoal passando aqui para atualizar a todos, explicando a saga "tela azul da morte", a inexorável lei de Murphy e a solução do problema.

Desde ontem dia 16/05/2024 das 18:05 até agora. dia 17/06/2024 as 13:30 para encontrar a solução :naza::therip:.

Criei num HD de 160Gigas (meus pendrivers são um de 2GB e outro de 4GB), que tinha aqui, e coloquei uma série de programas WIN-PE, usando um cara chamado Ventoy, você instala ele no PENDRIVE, no meu caso um docklet AKASA, e ai é só colocar as ISO inicializáveis, que ele mesmo cria um MENU e depois você escolhe qual quer usar, no meu caso usei todas as possibilidades do disco de instalação do Windows 11 Pro 23H2 ISO, que estava na máquina do meu irmão, entre outros que baixei.

E como a lei de Murphy, é imutável, a coisa que deu certo foi a última que tentei (uma das lei dele diz - se você tem várias coisas para escolher, a solução sempre será a última que você escolher, e se quiser trapacear escolhendo a útima opção, ela inevitavelmente irá mudar de local :ramon: :que: :limo: ).

Baixei o programa AOMEI Partition Assistant Technician Edition 10.4.0 WinPE, mas antes rodei todas as possibilidades de restauração do boot do Windows 11, até pontos de restauração do Windows 11 eu fiz, comandos de linha de comando do prompt do windows, mas depois de muito pesquisar, e sem respostas dos fóruns e da web (reddit e afins), a porr@ que fudeu aqui foi a perda/corrupção da partição MBR, este programa acima tem um opção de restauração, rodou tão rápido, que pensei, ish f#deu!

Sai do programa e reiniciei o Windows 11 Pro, sem muitas esperanças, mas então - pluct plact zoom, FUNFOU 🙂🫢🤔😵‍💫😆😁😄.

Vou atualizar agora meu backup do Macrium, porque só agora me dei conta do tanto de programas que já instalei, atualizei e setei parâmetros, e que seria ruim perder novamente todo este tempo para atualizar na unha :lol2::nooo::oremos:.

Bom pessoal é isto, não sei dizer o que pode ter acontecido, mas nestas minhas pesquisas na web, decobriu duas coisas importantes, o AMD ADRENALIN DRIVE, não é de hoje que vem dando uma série de problemas com Windows 10 e 11.

Vou também, assim de criar meu backup pelo Macrium, atualizar minha BIOS do ASROCK, e recomendo que todas também o façam, por causa de um vírus que se instala na BIOS das máquinas, e a única forma de acertar isto é por uma atualização da BIOS que tenha sido corrigida pelas empresas de MOBOS, o vírus é o LOGOFAIL ou LOGO FAIL.

Att.

Druid®.

Aqui começou em uma época que não atingia muita gente, pensei que era a gpu bixada. :bem:
Uai já tive uns artefatos ao iniciar o windows que sumiam depois de reiniciar, achei que fosse undervolt em excesso e dei uma subidinha, será que foi isso que tive?

Uai já tive uns artefatos ao iniciar o windows que sumiam depois de reiniciar, achei que fosse undervolt em excesso e dei uma subidinha, será que foi isso que tive?

O problema afeta navegadores baseados em chomium apenas, no teu caso talvez tenha sido algum bug do driver ou o UV mesmo.

O problema afeta navegadores baseados em chomium apenas, no teu caso talvez tenha sido algum bug do driver ou o UV mesmo.
Agora não me lembro se foi na área de trabalho ou no chrome... Mas nunca mais ocorreu.

O recurso Recall AI do Windows 11 gravará tudo o que você fizer no seu PC​

windows-11-recall.jpg

A Microsoft anunciou um novo recurso baseado em IA para Windows 11 chamado ‘Recall’, que registra tudo o que você faz no seu PC e permite pesquisar seu histórico de atividades.

Recall funciona como uma memória fotográfica para o seu PC, permitindo que você acesse tudo o que viu ou fez no seu computador de forma organizada através de consultas em seu idioma nativo.

Com o Recall, você pode percorrer sua linha do tempo para encontrar conteúdo de qualquer aplicativo, site ou documento aberto. O recurso utiliza snapshots para sugerir ações com base no que reconhece, facilitando o retorno a e-mails específicos no Outlook ou ao bate-papo certo no Teams.

Para usar o Recall no Windows, você precisará de um PC Copilot + que suporte NPU de 40 TOPs, um chip Snapdragon X, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

windows-11-recall-screenshot.jpg

A Microsoft afirma que o recurso será lançado com suporte apenas para alguns idiomas, que serão inglês, chinês (simplificado), francês, alemão, japonês e espanhol.

Você pode controlar quais informações o Recall pode capturar, e a Microsoft diz que a IA funciona no nível do hardware e mantém todos os dados armazenados localmente no seu dispositivo. :confia:

“O Recall aproveita seu índice semântico pessoal, construído e armazenado inteiramente em seu dispositivo”, diz um novo anúncio de Yusuf Mehdi da Microsoft.

"Seus snapshots são seus; eles permanecem localmente no seu PC. Você pode excluir snapshots individuais, ajustar e excluir intervalos de tempo em Configurações ou pausar a qualquer momento diretamente no ícone na bandeja do sistema na barra de tarefas."

"Você também pode filtrar aplicativos e sites para que não sejam salvos. Você está sempre no controle com uma privacidade em que pode confiar." :confia:

Embora a Microsoft afirme que nenhum dado será enviado para seus servidores, uma preocupação vem imediatamente à mente com esse recurso: como esses dados gravados serão protegidos localmente em dispositivos Windows. :hmm:

Se um agente de ameaça obtiver acesso local a um dispositivo, ele poderá acessar esses dados ou enviá-los para seus próprios computadores para analisar as informações off-line em busca de dados confidenciais. :shrug:

BleepingComputer perguntou à Microsoft como os dados serão protegidos e atualizará a história se recebermos uma resposta.

windows-11-recall.jpg

A Microsoft anunciou um novo recurso baseado em IA para Windows 11 chamado ‘Recall’, que registra tudo o que você faz no seu PC e permite pesquisar seu histórico de atividades.

Recall funciona como uma memória fotográfica para o seu PC, permitindo que você acesse tudo o que viu ou fez no seu computador de forma organizada através de consultas em seu idioma nativo.

Com o Recall, você pode percorrer sua linha do tempo para encontrar conteúdo de qualquer aplicativo, site ou documento aberto. O recurso utiliza snapshots para sugerir ações com base no que reconhece, facilitando o retorno a e-mails específicos no Outlook ou ao bate-papo certo no Teams.

Para usar o Recall no Windows, você precisará de um PC Copilot + que suporte NPU de 40 TOPs, um chip Snapdragon X, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

A Microsoft afirma que o recurso será lançado com suporte apenas para alguns idiomas, que serão inglês, chinês (simplificado), francês, alemão, japonês e espanhol.

Você pode controlar quais informações o Recall pode capturar, e a Microsoft diz que a IA funciona no nível do hardware e mantém todos os dados armazenados localmente no seu dispositivo. :confia:

“O Recall aproveita seu índice semântico pessoal, construído e armazenado inteiramente em seu dispositivo”, diz um novo anúncio de Yusuf Mehdi da Microsoft.

"Seus snapshots são seus; eles permanecem localmente no seu PC. Você pode excluir snapshots individuais, ajustar e excluir intervalos de tempo em Configurações ou pausar a qualquer momento diretamente no ícone na bandeja do sistema na barra de tarefas."

"Você também pode filtrar aplicativos e sites para que não sejam salvos. Você está sempre no controle com uma privacidade em que pode confiar." :confia:

Embora a Microsoft afirme que nenhum dado será enviado para seus servidores, uma preocupação vem imediatamente à mente com esse recurso: como esses dados gravados serão protegidos localmente em dispositivos Windows. :hmm:

Se um agente de ameaça obtiver acesso local a um dispositivo, ele poderá acessar esses dados ou enviá-los para seus próprios computadores para analisar as informações off-line em busca de dados confidenciais. :shrug:

BleepingComputer perguntou à Microsoft como os dados serão protegidos e atualizará a história se recebermos uma resposta.

Não parece muito novo isso, parece as timelines do Windows 10 que removeram pq tinha uns problemas. Só adicionaram IA pra ficar fancy.

windows-11-recall.jpg

Qual o sentido disso pra um usuário normal?

Talvez num ambiente corporativo tenha algum sentido, mas fora isso não vejo a minima necessidade.

Qual o sentido disso pra um usuário normal?

Talvez num ambiente corporativo tenha algum sentido, mas fora isso não vejo a minima necessidade.

Pra eles tem total nec$$sidade ter acesso a todos os seus dados, se é que vc me entende.

Vai só ficar consumindo recurso no background FODENDO com a performance do resto das aplicações/jogos, mas a Microsoft precisa ganhar dinheiro e dominar o mundo, não é nada pessoal.

Eu aposto que vão fazer DE TUDO pra forçar guela abaixo de todos os usuários isso aí, sem a possibilidade de desabilitar.

Pra eles tem total nec$$sidade ter acesso a todos os seus dados, se é que vc me entende.

Vai só ficar consumindo recurso no background FODENDO com a performance do resto das aplicações/jogos, mas a Microsoft precisa ganhar dinheiro e dominar o mundo, não é nada pessoal.

Eu aposto que vão fazer DE TUDO pra forçar guela abaixo de todos os usuários isso aí, sem a possibilidade de desabilitar.
Teoricamente é criptografado. Mas terão ferramentas pra desativar, igual tem um monte hoje em dia para desativar o Copilot.

Users who are viewing this thread

Voltar