[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Meu Windows 11 24H2 bugou e não consegui ativar alguns recursos do Windows que precisa usar, tentei de tudo para resolver e não consegui, no final tive que fazer uma instalação limpa para resolver o problema 🤡🤡🤡.
E aqui que o 24h2 tava uma lerdesa desde carregamento de uma VM(usando virtualbox) até abrir pastas com varios arquivos, ae fiz teste de instalar 11 21h2 pra ver, e a diferenca brutal nessas 2 coisas, e nao ha degradacao na velocidade 2d coisa que percebia no 24h2 tb apos uns dias o pc ligado que nem falavam uns 8 dias apos isso as janelinhas comecaram perder muito desempenho, nesse 21h2 estou uns 6 dias e ate agora nao degradou nadinha, permance exatamente mesma coisa quando vc acaba de iniciar o sistema, oque me diz disso?
@DruidCtba ae algo bem curioso isso nao? nao sei se como meu hardware nao é oficialmente compativel se influencia nessa questao desempenho no 24h2, mas 21h2 tb nao é compativel em teoria e mesmo assim deu essas diferencas bem notaveis, num pc high end tudo top como pc do @japa aí nao sei se aconteceria mesma coisa que aqui talvez sim? ou sera que não?

Última edição:
E aqui que o 24h2 tava uma lerdesa desde carregamento de uma VM(usando virtualbox) até abrir pastas com varios arquivos, ae fiz teste de instalar 11 21h2 pra ver, e a diferenca brutal nessas 2 coisas, e nao ha degradacao na velocidade 2d coisa que percebia no 24h2 tb apos uns dias o pc ligado que nem falavam uns 8 dias apos isso as janelinhas comecaram perder muito desempenho, nesse 21h2 estou uns 6 dias e ate agora nao degradou nadinha, permance exatamente mesma coisa quando vc acaba de iniciar o sistema, oque me diz disso?
@DruidCtba ae algo bem curioso isso nao? nao sei se como meu hardware nao é oficialmente compativel se influencia nessa questao desempenho no 24h2, mas 21h2 tb nao é compativel em teoria e mesmo assim deu essas diferencas bem notaveis, num pc high end tudo top como pc do @japa aí nao sei se aconteceria mesma coisa que aqui talvez sim? ou sera que não?
Aqui também demorando um pouco para iniciar o Windows, quando ligo o PC, parece ser um novo bug da 24H2.

É pelo relato de vocês e outros users nas redes sociais, vou ficar no W11 23H2 por mais uns meses!

Essa versão 21H2 realmente foi boa... Umas das que tive menos problemas!
O chato são as vulnerabilidades do sistema ou aplicativos que acusam o sistema de estar desatualizado.

Edit: Tava até revendo aqui, alguns recursos ainda não estavam presentes no 21H2 e no 22H2, no meu caso não faz muito sentido fazer o downgrade de sistema! Uma das coisas que gosto de usar é o raio das abas!

Última edição:
Alguém que instalou o Windows 11 em uma maquina que não tem o processador recomendado e não tem o TPM 2.0, teve algum problema nas atualizações pelo Windows update?

Alguém que instalou o Windows 11 em uma maquina que não tem o processador recomendado e não tem o TPM 2.0, teve algum problema nas atualizações pelo Windows update?
O meu processador estava na lista qdo instalei e atualizei, mas saiu da lista naquela última leva, não sei como vai ficar agora nas próximas atualizações.

É pelo relato de vocês e outros users nas redes sociais, vou ficar no W11 23H2 por mais uns meses!

Essa versão 21H2 realmente foi boa... Umas das que tive menos problemas!
O chato são as vulnerabilidades do sistema ou aplicativos que acusam o sistema de estar desatualizado.

Edit: Tava até revendo aqui, alguns recursos ainda não estavam presentes no 21H2 e no 22H2, no meu caso não faz muito sentido fazer o downgrade de sistema! Uma das coisas que gosto de usar é o raio das abas!
abas no explorador de arquivos tem no 22h2 ja no 21h2 nao outra possibilidade seria usa explorer++ q tem abas mas meio feiao hehe mas funciona

Bom dia, galera.
Poderiam, por gentileza, me ajudar?

Meu Windows 11 está com "aviso de atualização", porém não ta atualizando. Ele pede pra reiniciar, mas eu reinicio ele e não acontece nada. Ele continua pendente de atualização, conforme na imagem abaixo.

zIfe5jn.png

Bem vindo à turma que sofre o diabo com essa atualização 24H2... Creio que o melhor caminho é tentar fazer de forma manual , como já instruíram.

Tem um outro aplicativo de arquivos, o "file pilot" (Não, não é o files que tem na MS Store, esse é outro)

Ainda está em beta, mesmo em beta, já da surra no explorer.exe.

Tem um outro aplicativo de arquivos, o "file pilot" (Não, não é o files que tem na MS Store, esse é outro)

Ainda está em beta, mesmo em beta, já da surra no explorer.exe.
bacana ter falado vou da testada esse aqui?

dei testada bem rapido, gostei da ate pra mudar aparencia

54340614925_bebee9dab0_o.gif

@StrikerXXX e ae como rodou os games no w11 21h2 alguma perda de performance? por ser versao mais antiga

Última edição:

@StrikerXXX e ae como rodou os games no w11 21h2 alguma perda de performance? por ser versao mais antiga
Ainda não fiz testes mais profundos @maur0 tempo tá pesado aqui, raio pra todo lado, não ligo o pc nessas condições, talvez amanhã, hoje será difícil.

Bom dia! @maur0 cheguei a fazer alguns testes nela, mas resolvi ficar na 23h2 até a versão posterior da 24h2, essa não vou insistir mais. Essa versão iot é muito boa, mas algumas aplicações que uso ficaram meio instáveis, não sei dizer se é pelo fato da build do windows 11 ser antiga.

Reinstalei a 23h2, pc tá voando aqui, a fluidez é bem diferente da 24h2, não tem as travadinhas, engasgos que tinha nela. Só instalei, instalei o driver de vídeo, rodei o windows update pra atualizar tudo, depois apenas instalei o driver de chipset da amd, pronto, apenas isso foi o suficiente. Tá top a performance e estabilidade agora. Algo que estou pensando em testar é esse explorador de arquivos aí, parece ser muito bom, tomara que fique bem mais suave o uso do que o nativo.

Última edição:

Sensacional o design desse aplicativo explorer, e só por esse gif da para ver que tem vários recursos bem legais... depois vou baixar e testar para ver.
Minha critica a esses aplicativos explorer, pelo menos dos mais aceitáveis para mim no quesito design, é que após um tempo eles não ficam tão fluidos, dou como exemplo o files.

Recentemente comprei um aplicativo (tem versão de teste 30 dias) eagle.cool ele é como se fosse um explorador de arquivos, mais com foco em imagens/vídeos/áudios/fontes/e diversos outros formatos.
A grande diferença dele é o sistema de tags, onde você trabalha com tags e o acesso aos arquivos é muito mais rápido e fácil de localizar do que o explorar do windows.
Eu diria que é um aplicativo perfeito para quem trabalha com imagens e arquivos de forma constante!

Para quem for testar o eagle e não tiver a condição no momento de comprar a licença dele, que inclusive é vitalícia... vou deixar a baixo também um aplicativo com a mesma proposta, gratuito e open source. Allusion

Testei aqui o aplicativo File Pilot e vou te dizer que é bem promissor hein, achei ele muito mais fluido na navegação entre as pastas do que o explorer nativo do W11, as abas nele também é muito mais fluido. (convenhamos que as abas do explorer do w11 até hoje é meio lenta).
A única coisa que notei que leva um certo delay pelo menos na primeira vez é o menu de contexto sobre uma pasta ou arquivo, mas também é só a primeira vez que tem esse delay, depois ele aparece de forma quase imediata.

Fora todos os outros recursos que ele entrega como plus.
Muito bom, gostei do aplicativo, vou acompanhar o desenvolvimento dele!

Pessoal, boa tarde.

Comprei um NVME Kingston NV3 1Tb e fui instalar o Windows 11 nele (estava no Win10). Na hora de selecionar o disco da instalação, ao selecionar o drive novo, aparece a mensagem dizendo que não é possível instalar o Windows nele. Fui forçado a instalar no meu SSD antigo.
Ah, o NVME está configurado como GPT e não MBR.
Meu PC suporta o Windows 11 (tem o TPM 2), tá tudo ok. Tentei algumas vezes, procurei na internet e nada de achar uma solução.
Nesse momento, estou tentando instalar novamente, mas estou cético.

Agradeço quem puder ajudar!

Pessoal, boa tarde.

Comprei um NVME Kingston NV3 1Tb e fui instalar o Windows 11 nele (estava no Win10). Na hora de selecionar o disco da instalação, ao selecionar o drive novo, aparece a mensagem dizendo que não é possível instalar o Windows nele. Fui forçado a instalar no meu SSD antigo.
Meu PC suporta o Windows 11 (tem o TPM 2), tá tudo ok. Tentei algumas vezes, procurei na internet e nada de achar uma solução.

Pode ser defeito na unidade.

Pessoal, boa tarde.

Consegue instalar o windows 10 nesse NVME?
Tentou?

Pessoal, boa tarde.

se for isso é so apagae todas particoes ae instalador do win cria particao ja no formato novo no caso UEFI

Em vez de consertar bugs, MS fica inventando uma penca de mentiras sobre chips quânticos. Tudo nessa reportagem é especulação, errado ou bullshit puro, inclusive "400 graus abaixo de zero" é pra rir muito.

Users who are viewing this thread

Voltar