[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Teoricamente é criptografado. Mas terão ferramentas pra desativar, igual tem um monte hoje em dia para desativar o Copilot.

Mas eles vão ser agressivos e vão ficar lançando atualizações que tornam essas ferramentas inúteis, não funcionando mais após as atualizações.

A única chance deles pararem com isso e voltarem atrás é ter uma reclamação massiva de usuários, o que eu duvido que aconteça.

Mas eles vão ser agressivos e vão ficar lançando atualizações que tornam essas ferramentas inúteis, não funcionando mais após as atualizações.

A única chance deles pararem com isso e voltarem atrás é ter uma reclamação massiva de usuários, o que eu duvido que aconteça.
Mas a própria MS coloca meios de desativar pelas políticas de grupo para empresas. Tem trocentos apps de debloat do Windows há décadas, não vão bloquear eles nem em sonho.

Não sei se é algum problema no windows 11 ou em minhas placas de rede, mas tudo que eu coloco para atualizar na loja do windows demora uma eternidade para baixar e instalar...
O pior é que está acontecendo isso há quase 1 mês, já desativei o IPV6 da rede pois vi um usuário relatando o mesmo problema e que desativando isso voltaria ao normal, mas aqui não voltou.

Não sei se é algum problema no windows 11 ou em minhas placas de rede, mas tudo que eu coloco para atualizar na loja do windows demora uma eternidade para baixar e instalar...
O pior é que está acontecendo isso há quase 1 mês, já desativei o IPV6 da rede pois vi um usuário relatando o mesmo problema e que desativando isso voltaria ao normal, mas aqui não voltou.
Isso tem cara de ser o servidor da Microsoft.

Aqui demora para atualizar também, dependendo da hora do dia na MS Store. Umas vezes demora muito e em outras é rápido.

Isso tem cara de ser o servidor da Microsoft.

Aqui demora para atualizar também, dependendo da hora do dia na MS Store. Umas vezes demora muito e em outras é rápido.
É desse jeito mesmo!
Tem hora e dias que é rapidinho, mas na maioria das vezes está sendo extremamente lento.

O recurso Recall AI do Windows 11 gravará tudo o que você fizer no seu PC​

windows-11-recall.jpg

A Microsoft anunciou um novo recurso baseado em IA para Windows 11 chamado ‘Recall’, que registra tudo o que você faz no seu PC e permite pesquisar seu histórico de atividades.

Recall funciona como uma memória fotográfica para o seu PC, permitindo que você acesse tudo o que viu ou fez no seu computador de forma organizada através de consultas em seu idioma nativo.

Com o Recall, você pode percorrer sua linha do tempo para encontrar conteúdo de qualquer aplicativo, site ou documento aberto. O recurso utiliza snapshots para sugerir ações com base no que reconhece, facilitando o retorno a e-mails específicos no Outlook ou ao bate-papo certo no Teams.

Para usar o Recall no Windows, você precisará de um PC Copilot + que suporte NPU de 40 TOPs, um chip Snapdragon X, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

windows-11-recall-screenshot.jpg

A Microsoft afirma que o recurso será lançado com suporte apenas para alguns idiomas, que serão inglês, chinês (simplificado), francês, alemão, japonês e espanhol.

Você pode controlar quais informações o Recall pode capturar, e a Microsoft diz que a IA funciona no nível do hardware e mantém todos os dados armazenados localmente no seu dispositivo. :confia:

“O Recall aproveita seu índice semântico pessoal, construído e armazenado inteiramente em seu dispositivo”, diz um novo anúncio de Yusuf Mehdi da Microsoft.

"Seus snapshots são seus; eles permanecem localmente no seu PC. Você pode excluir snapshots individuais, ajustar e excluir intervalos de tempo em Configurações ou pausar a qualquer momento diretamente no ícone na bandeja do sistema na barra de tarefas."

"Você também pode filtrar aplicativos e sites para que não sejam salvos. Você está sempre no controle com uma privacidade em que pode confiar." :confia:

Embora a Microsoft afirme que nenhum dado será enviado para seus servidores, uma preocupação vem imediatamente à mente com esse recurso: como esses dados gravados serão protegidos localmente em dispositivos Windows. :hmm:

Se um agente de ameaça obtiver acesso local a um dispositivo, ele poderá acessar esses dados ou enviá-los para seus próprios computadores para analisar as informações off-line em busca de dados confidenciais. :shrug:

BleepingComputer perguntou à Microsoft como os dados serão protegidos e atualizará a história se recebermos uma resposta.

Acabei de ver um vídeo falando sobre isso, ou seja agora não e só apenas telemetria e a IA de forma a controlar tudo que o usuário faz dentro do sistema.
Banco por aqui jamais, não era o meu caso, mas conheço muitas pessoas que faziam isso. Apesar de não estamos seguros em lugar nenhum.
:bem:

Acabei de ver um vídeo falando sobre isso, ou seja agora não e só apenas telemetria e a IA de forma a controlar tudo que o usuário faz dentro do sistema.
Banco por aqui jamais, não era o meu caso, mas conheço muitas pessoas que faziam isso. Apesar de não estamos seguros em lugar nenhum.
:bem:

Eu vejo assim, segurança é algo muito relativo, mas muito relativo, a VERDADE, bem, está não está ao alcance dos pobres mortais, o seja - a maioria dos usuários comuns.

Não existe nem um consenso no que diz respeito a tal FALSO POSITIVO, quando seu anti-vírus detecta uma atividade suspeita, afinal o que é e quem definou o que é atividade suspeita, não é mesmo?

Nós estamos quase sempre a mercê, quando não, das empresas que deveriam seguir a tal ÉTICA DE DADOS PESSOAIS, e todos sabemos que as leis existem para serem burladas, ou por parte de algumas pessoas que criam scripts e aplicativos para evitar a tal falta de ética, como a telemetria entre outras coisas, mas e quem pode atestar que estas pessoas também não tem interesses escusos?

Bom, GITHUB, parece ser algo que deveriamos confiar, mas quem em sã consciência irá ler os códigos fontes abertos lá, quando conhece a linguagem, para atestar que não estamos sainda de uma arapuca e caindo em outra?

O futuro está desenhado, IA, ainda caminhando a passos lentos, pelo menos, para mim no que diz respeito a desenvolvimento de código em linguagens de programação, sentimento pessoal pelo uso nos últimos dias para que a IA (CHATGPT-4o) implementa-se um pequeno código em C# para ler arquivos MP4 e dividi-los em arquivos de pelo menos 299 segundos ou 4 minutos e 59 segundos, ontem tentei até um script em DOS para fazer isto, e ele se perde completamente.

Mas enfim, não me lembro ao certo qual foi o podcast que eu vi, em que se falava que existe um estudo que a tecnologia teria grandes avanços em media de 2 em 2 anos, e que novos estudos ditam que com a IA o crescimento agora mudou de 2 anos para a cada 4 meses ter um salto enorme na tecnologia, que é o que estamos presenciando, porém, muita coisa dita pelas apresentações que vimos. estes dias, da Open AI com o GPT-4o e da Google com o Gemini 1.5, podem ser pura jogada de marketing, aliás até mesmo a saída de toda a equipe de "manutenção da ética" da Open AI, me parece ser muita jogada de marketing, e isto é comum nestas empresas desde a conhecida APPLE na época do Steve Jobs, dizem até que a APPLE parece estar rachando ao meio por não ter o brilhantismo marketeiro do Jobs.

Muito fala-se da distopia de o Exterminador do Futuro e a consciência da Skynet, mas vendo o podcast do canal Inteligência Ilimitada, onde participou o Akita, do canal Akitando, fica bem claro que estamos engatinhando rumo a esta distopia e que nem mesmos os cientistas mais renomados sabem o que é consciência, logo, estamos longe de uma Skynet da vida ser algo real, e creio nunca chegará a ser, mas que a AI e seu aprendizado generativo, irá sim ajudar os bons profissionais de todas as áreas, e irá tirar o emprego dos péssimos profissionais, doutorados em faculdades de fundo de quintal, isto é um FATO.

Mas uma coisa é certa: SEGURANÇA É RELATIVA E NUNCA ESTAREMOS SEGUROS, A NÃO SER QUE MANTENHOS INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS, ENCLAUSURADAS A SETE CHAVES, MAS ESPERA, O QUE SERIA ENCLAUSURAR A SETE CHAVES, OU MESMO O QUE É CONFIDENCIAL OU NÃO PARA NÓS, POIS SEUS DADOS PESSOAIS COMO GOSTOS E SITES QUE USA NO DIA A DIA, SÃO OU NÃO CONFIDÊNCIAIS PARA VOCÊ?

Att.

Druid®.

Última edição:
Instalei de novo a versão 26100, agora "oficialmente não oficialmente final", já que foi liberada no Preview Channel, até com update novo:
Captura-de-tela-2024-05-23-234749.png

Instalei até com a partição em ReFS, pra ver se mudava alguma coisa.
Captura-de-tela-2024-05-23-235807.png

Não muda nada...

Também estou usando o novo driver da Nvidia, com WDDM 3.2
Captura-de-tela-2024-05-24-000020.png

Captura-de-tela-2024-05-23-235836.png

Novamente, diferença nenhuma....

Testei Ghost of Tsushima e Helldivers II, da Steam e estão funcionando normalmente.

Testei State of Decay 2 da Epic e tudo normal.

Agora adivinha o que não tá funcionando....

A loja do XBOX! Não dá pra instalar o Senua's Saga: Hellblade II pq o aplicativo do xbox não consegue reconhecer a porcaria da partição ReFS...
Captura-de-tela-2024-05-24-000308.png

Tive que instalar o jogo num PENDRIVE (que por sorte é tipo um SSD, da Movespeed) pra poder funcionar o jogo...

Fora esse problema absurdo, tudo certinho, por enquanto, com o 24H2.

EDIT: Não rodou o jogo... Instala, mas não abre de jeito nenhum...

Última edição:
Instalei de novo a versão 26100, agora "oficialmente não oficialmente final", já que foi liberada no Preview Channel, até com update novo:
Captura-de-tela-2024-05-23-234749.png

Instalei até com a partição em ReFS, pra ver se mudava alguma coisa.
Captura-de-tela-2024-05-23-235807.png

Não muda nada...

Também estou usando o novo driver da Nvidia, com WDDM 3.2
Captura-de-tela-2024-05-24-000020.png

Captura-de-tela-2024-05-23-235836.png

Novamente, diferença nenhuma....

Testei Ghost of Tsushima e Helldivers II, da Steam e estão funcionando normalmente.

Testei State of Decay 2 da Epic e tudo normal.

Agora adivinha o que não tá funcionando....

A loja do XBOX! Não dá pra instalar o Senua's Saga: Hellblade II pq o aplicativo do xbox não consegue reconhecer a porcaria da partição ReFS...
Captura-de-tela-2024-05-24-000308.png

Tive que instalar o jogo num PENDRIVE (que por sorte é tipo um SSD, da Movespeed) pra poder funcionar o jogo...

Fora esse problema absurdo, tudo certinho, por enquanto, com o 24H2.

EDIT: Não rodou o jogo... Instala, mas não abre de jeito nenhum...
hehe q coisa, aqui meu pc antigo ivy bridge to usando tb o 24h2 e ta bem bom por sinal mesmo com gpu antiga, abre voando tudo acho que um pc mesmo antigo vale apena por o 24h2, apesar que aqui desliguei toda parte de protecoes av e protecoes de cpu spectre e UAC pra pode fica maximo posssivel de desempenho as proteções ja era, so ficou firewall ligado

OHfGwns.png

pra contornar a barra de tarefas fraca do w11 da pra usa o startallback da pra coloca icones pequenos isso bom pra quem nao tem monitor 900p pra quem tem monitor 4k aí achoi que seria irrelevante

dUr6qWk.png

EF1g8S6.png

de resto sistema ta bacana, acaba que ate navegador uso firefox aqui fica com navegacao mais fluida provavelmente direct2d desse 11 24h2 é mais poderoso que das versoes mais antigas que impacte ate pouco nisso. imagino aí na sua 4090 wddm 3.2 deve fica ajato.

WDDM nativo do sistema 24h2 é v3.3 ou v3.2? nvidia ja ta fazendo drive especifico pro 24h2 acho q ainda nao né
acabei de ver no wikipedia é 3.2 mesmo

4XgCUg0.png

Última edição:
hehe q coisa, aqui meu pc antigo ivy bridge to usando tb o 24h2 e ta bem bom por sinal mesmo com gpu antiga, abre voando tudo acho que um pc mesmo antigo vale apena por o 24h2, apesar que aqui desliguei toda parte de protecoes av e protecoes de cpu spectre e UAC pra pode fica maximo posssivel de desempenho as proteções ja era, so ficou firewall ligado

OHfGwns.png

pra contornar a barra de tarefas fraca do w11 da pra usa o startallback da pra coloca icones pequenos isso bom pra quem nao tem monitor 900p pra quem tem monitor 4k aí achoi que seria irrelevante

dUr6qWk.png

EF1g8S6.png

de resto sistema ta bacana, acaba que ate navegador uso firefox aqui fica com navegacao mais fluida provavelmente direct2d desse 11 24h2 é mais poderoso que das versoes mais antigas que impacte ate pouco nisso. imagino aí na sua 4090 wddm 3.2 deve fica ajato.

WDDM nativo do sistema 24h2 é v3.3 ou v3.2? nvidia ja ta fazendo drive especifico pro 24h2 acho q ainda nao né
acabei de ver no wikipedia é 3.2 mesmo

4XgCUg0.png
é 3.2, a Nvidia já tem um driver insider, 560.38:

Gente pelo amor de Deus, será que é só comigo? Alguém responde ai por favor, pelo AMOR DE DEUS.

Seguinte:

Uso o PC da Assinatura (5700x3D + x570s + 32GB DDR4 + 4070SUPER + Resolução de 3440x1440)

O problema é:

ÀS VEZES, ao abrir o START MENU (CTRL+ESC) eu noto uma certa LENTIDÃO nele, tipo, ele abre ok mas sinto alguns engasgos.

Já em alguns SOFTWARES (tipo: Excel, Word, e alguns baixados da MS STORE como o: PowerTOYS e o AUTO DARK MODE) também sinto uns leves engasgos.

Mas engasgos?

Sim, ao alternar a outro software via ALT+TAB dá pra sentir que não é FLUIDO a transição.

OU

Apenas rolando com o mouse a tela,, por exemplo no menu de opções desses programas.

OU

Minimizar qualquer janela em aberto

Já no FIRE FOX e no EDGE também sinto uns engasgos ao rolar para baixo/cima rapidamente alguns sites.

ESSE "BUG" NÃO É DIRETO, tem hora que fica tudo super-mega FLUIDO e tem hora que dá pra sentir esses engasgos...

E também já desativei TODOS os aplicativos em segundo plano e os que ficam no tray icon...

--

Formatei o PC terça-feira, tudo atualizado....

O que me revolta é isso, eu sei que meu PC está longe de ser um super-mega-atômico-potente, mas é potente sim para o SO e para apps básicos. Acho que não era pra acontecer isso nem em sonho num pc desses....

Gente pelo amor de Deus, será que é só comigo? Alguém responde ai por favor, pelo AMOR DE DEUS.

Seguinte:

Uso o PC da Assinatura (5700x3D + x570s + 32GB DDR4 + 4070SUPER + Resolução de 3440x1440)

O problema é:

ÀS VEZES, ao abrir o START MENU (CTRL+ESC) eu noto uma certa LENTIDÃO nele, tipo, ele abre ok mas sinto alguns engasgos.

Já em alguns SOFTWARES (tipo: Excel, Word, e alguns baixados da MS STORE como o: PowerTOYS e o AUTO DARK MODE) também sinto uns leves engasgos.

Mas engasgos?

Sim, ao alternar a outro software via ALT+TAB dá pra sentir que não é FLUIDO a transição.

OU

Apenas rolando com o mouse a tela,, por exemplo no menu de opções desses programas.

OU

Já no FIRE FOX e no EDGE também sinto uns engasgos ao rolar para baixo/cima rapidamente alguns sites.

ESSE "BUG" NÃO É DIRETO, tem hora que fica tudo super-mega FLUIDO e tem hora que dá pra sentir esses engasgos...

E também já desativei TODOS os aplicativos em segundo plano e os que ficam no tray icon...

--

O que me revolta é isso, eu sei que meu PC está longe de ser um super-mega-atômico-potente, mas é potente sim para o SO e para apps básicos. Acho que não era pra acontecer isso nem em sonho num pc desses....
Você usa 2 monitores? Estava tendo isso quando usava outro monitor...

Seguinte:

O problema é:

Mas engasgos?

OU

OU

--

colocou o 11 24h2 aí?

Uso só um monitor, o samsung G34 UWQHD, via display port (já até testei com outro novo cabo 2.0)

23h2 tudo atualizado...
tentou remover todos os efeitos
cqXtCkB.png

Poxa ai que tá né, eu sei que tua dica é válida e não estou criticando de forma alguma sua sugestão, mas remover tudo isso num PC que uso? É meio que comprar um carro e não usar o ar-condicionado...

Mas vou testar isso só para ver mesmo....

Mesmo se isso resolver esse BUG a MS pode assinar o atestado de incompetência completo....

É melhorou sim....

Mas é tampa no furico usar o W11 assim....

TNC MS AJUSTA ESSA POHA DE SO

Fuçando mais nessas opções, vi que deixar ativado o "ANIMAR CONTROLES E ELEMENTOS NO RWINDOWS" o culpado dos engasgos. Posso deixar todo o resto ativo menos essa opção que os bugs sumiram...

TF empresa de lixo

Última edição:
Poxa ai que tá né, eu sei que tua dica é válida e não estou criticando de forma alguma sua sugestão, mas remover tudo isso num PC que uso? É meio que comprar um carro e não usar o ar-condicionado...

Mas vou testar isso só para ver mesmo....

Mesmo se isso resolver esse BUG a MS pode assinar o atestado de incompetência completo....

É melhorou sim....

Mas é tampa no furico usar o W11 assim....

TNC MS AJUSTA ESSA POHA DE SO

Fuçando mais nessas opções, vi que deixar ativado o "ROLAR CAIXAS DE LISTAGEM SUAVEMENTE" o culpado dos engasgos. Posso deixar todo o resto ativo menos essa opção que os bugs sumiram...

TF empresa de lixo
Eu tenho essa merda de problema, windows 11 é uma maldição. Mto erros.

Amigo, decerto, sinto até um certo alivio em saber que não sou apenas eu aqui com isso. Já estava pensando que era defeito em hardware aqui.

Seguinte:

O problema é:

Mas engasgos?

OU

OU

--

Tá com a BIOS da placa-mãe atualizada? Isso tá com cara daquele bug da TPM que dava stutter no Windows, que foi corrigida com uma atualização de BIOS para todas as placas que usam CPU da AMD.

Amigo, decerto, sinto até um certo alivio em saber que não sou apenas eu aqui com isso. Já estava pensando que era defeito em hardware aqui.
Aqui está normal, e inclusive nunca tive engasgos quando tinha meu PC anterior com uma 2080 TI.

Tá com a BIOS da placa-mãe atualizada? Isso tá com cara daquele bug da TPM que dava stutter no Windows, que foi corrigida com uma atualização de BIOS para todas as placas que usam CPU da AMD.

Tá, última versão e fiz o seguinte também:

fTPM BIOS: ON
TPM WIn11: OFF

TPM WIn11: ON

fTPM BIOS: OFF
TPM WIN11: OFF

Em todas as opções acima, o BUG ocorre...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui está normal, e inclusive nunca tive engasgos quando tinha meu PC anterior com uma 2080 TI.

No da minha filha (um I7-4790k + 1070) isso tb ocorre...

Última edição:

Não pesquisei a fundo, mas só intel 8a geração pra cima suporta o 11 devido ao TPM 2.0.

Intel só tem suporte oficial no Windows 11 a partir da 8ª geração.

Reduziu a taxa de atualização do seu monitor? O Samsung G34 UWQHD tem taxa de 165hz. Reduza a taxa de atualização (se puder) e ativa as opções de efeitos nas opções de desempenho, deixando o Windows escolher a melhor opção:

Captura-de-tela-2024-05-24-160000.png

Não pesquisei a fundo, mas só intel 8a geração pra cima suporta o 11 devido ao TPM 2.0.

Uhmm, uso AMD (vide assinatura)

Intel só tem suporte oficial no Windows 11 a partir da 8ª geração.

Reduziu a taxa de atualização do seu monitor? O Samsung G34 UWQHD tem taxa de 165hz. Reduza a taxa de atualização (se puder) e ativa as opções de efeitos nas opções de desempenho, deixando o Windows escolher a melhor opção:

Captura-de-tela-2024-05-24-160000.png

Já, tanto com 120h quanto 165h....

Negócio será esperar a 24h2

Uhmm, uso AMD (vide assinatura)

Já, tanto com 120h quanto 165h....

Negócio será esperar a 24h2
Me referia ao seu post falando que tb ocorre num 4a geração intel da sua filha.

Users who are viewing this thread

Voltar