[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu gosto muito de placas da MSI, é triste ver a super falta de disponibilidade nas lojas br... Eu tava pensando em pegar uma Gigabyte Vision Oc lhr 3080 por 9k na loja do pombo, a cor dela combina com o setup kkk. Mas eu não sei não a respeito dessas Gigabyte, nunca tive placa deles, e nenhum amigo próximo também não, o máximo que vejo é discussão em fóruns alguns condenando elas outros amando. :scare:
Vejo falarem mal do RMA da gigabyte mas pelo que to vendo a maioria dessas placas está com a garantia direto pela loja, todas asus que comprei essa geração na loja explosiva pelo menos vieram com os 36 meses de garantia na nota, é bom entrar em contato com a loja pombistica pra saber como é lá.

Já sobre a placa em si de reviews/relatos que vi na internet é bem fria e a PCB parece ser um projeto referencia da nvidia (não confundir referencia com founders edition), ou seja nada de especial por aqui, mas nada que vá te causar problemas também.

25161344354l.JPG
 
Vejo falarem mal do RMA da gigabyte mas pelo que to vendo a maioria dessas placas está com a garantia direto pela loja, todas asus que comprei essa geração na loja explosiva pelo menos vieram com os 36 meses de garantia na nota, é bom entrar em contato com a loja pombistica pra saber como é lá.
minha asus que peguei da tera nao tem isso, eh bom ver mesmo cada caso e comparar
 
Vejo falarem mal do RMA da gigabyte mas pelo que to vendo a maioria dessas placas está com a garantia direto pela loja, todas asus que comprei essa geração na loja explosiva pelo menos vieram com os 36 meses de garantia na nota, é bom entrar em contato com a loja pombistica pra saber como é lá.

Já sobre a placa em si de reviews/relatos que vi na internet é bem fria e a PCB parece ser um projeto referencia da nvidia (não confundir referencia com founders edition), ou seja nada de especial por aqui, mas nada que vá te causar problemas também.

25161344354l.JPG
pcb fosco? to fora! :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha asus que peguei da tera nao tem isso, eh bom ver mesmo cada caso e comparar
Toda asus tem 3 anos de garantia... mas é direto com o fabricante e nao com o vendedor
 
Eu nunca entendo a lógica desses youtubers.

A 3050 tem DLSS, a maioria dos jogos já tem DLSS. DLSS melhora MUITO a imagem e entrega no mínimo 20% mais performance SEMPRE, mesmo em 1080p.

Pq esses caras IGNORAM completamente esse recurso exclusivo quando está disponível? A 3050 amassa a 6600 com DLSS ligado e é incrível como as pessoas mais ignorantes infelizmente não tem acesso a essa importantíssima informação. E não tem porque quem informa é totalmente despreparado para isso. Definitivamente essa democratização da informação trás uns contras terríveis.

Pior é ele dizer que "Não tem como ligar DLSS na AMD" pra dizer que por isso ele não vai testar. Não faz o menor sentido.... Tipo, eu tenho um carro 1.0 Turbo, mas vou deixar o Turbo desligado porque o concorrente é 1.4, mas não tem Turbo. Então seria injusto. Lol demais. Ah eu tenho esse kit de som aqui com tecnologia Surround, mas acho injusto deixar isso ligado se o outro kit não tem. hahahaha. Não tem lógica nenhuma! Não tem contra pra DLSS, é só vantagem. Tem que ligar. No mínimo tem que mostrar o teste comparando com DLSS ligado e um outro desligado. Mínimo.

 
Eu gosto muito de placas da MSI, é triste ver a super falta de disponibilidade nas lojas br... Eu tava pensando em pegar uma Gigabyte Vision Oc lhr 3080 por 9k na loja do pombo, a cor dela combina com o setup kkk. Mas eu não sei não a respeito dessas Gigabyte, nunca tive placa deles, e nenhum amigo próximo também não, o máximo que vejo é discussão em fóruns alguns condenando elas outros amando. :scare:
Na série 3000 acho que a gigabyte só teve problema com o modelo eagle onde o conector de energia podia acabar soltado (até aconteceu com alguém aqui do fórum, se não me engano), mas parece uqe isso já foi consertado.

Um amigo meu tem uma 3070 Vision desde o final de 2020 e tá bem satisfeito e sem nenhum problema. Eu já tive uma gigabyte na série 2000, o modelo em si era fuleiro, mas não deu nenhuma dor de cabeça.
 
Eu nunca entendo a lógica desses youtubers.

A 3050 tem DLSS, a maioria dos jogos já tem DLSS. DLSS melhora MUITO a imagem e entrega no mínimo 20% mais performance SEMPRE, mesmo em 1080p.

Pq esses caras IGNORAM completamente esse recurso exclusivo quando está disponível? A 3050 amassa a 6600 com DLSS ligado e é incrível como as pessoas mais ignorantes infelizmente não tem acesso a essa importantíssima informação. E não tem porque quem informa é totalmente despreparado para isso. Definitivamente essa democratização da informação trás uns contras terríveis.

Pior é ele dizer que "Não tem como ligar DLSS na AMD" pra dizer que por isso ele não vai testar. Não faz o menor sentido.... Tipo, eu tenho um carro 1.0 Turbo, mas vou deixar o Turbo desligado porque o concorrente é 1.4, mas não tem Turbo. Então seria injusto. Lol demais. Ah eu tenho esse kit de som aqui com tecnologia Surround, mas acho injusto deixar isso ligado se o outro kit não tem. hahahaha. Não tem lógica nenhuma! Não tem contra pra DLSS, é só vantagem. Tem que ligar. No mínimo tem que mostrar o teste comparando com DLSS ligado e um outro desligado. Mínimo.

A questão é que poucos jogos possuem suporte ao DLSS. Logo, o mais correto é fazer os comparativos sem ativar esse recurso, pois representa um cenário mais amplo e "real".

Mas concordo que eles deveriam fazer uma ressalva com relação a esse ponto e comparar a performance com ele ativado nos jogos que oferecem essa tecnologia, pelo menos nos mais relevantes.
 
A questão é que poucos jogos possuem suporte ao DLSS. Logo, o mais correto é fazer os comparativos sem ativar esse recurso, pois representa um cenário mais amplo e "real".

Mas concordo que eles deveriam fazer uma ressalva com relação a esse ponto e comparar a performance com ele ativado nos jogos que oferecem essa tecnologia, pelo menos nos mais relevantes.
Literalmente praticamente qualquer jogo AAA lançado de 1 ano pra cá, bicho...

Eu penso que no mínimo deveriam mostrar os dois testes. Com e sem DLSS. Esse seria o mais honesto a se fazer.
 
A questão é que poucos jogos possuem suporte ao DLSS. Logo, o mais correto é fazer os comparativos sem ativar esse recurso, pois representa um cenário mais amplo e "real".

Mas concordo que eles deveriam fazer uma ressalva com relação a esse ponto e comparar a performance com ele ativado nos jogos que oferecem essa tecnologia, pelo menos nos mais relevantes.
DLSS tem em + de 150 jogos.
Se tirar os jogos da Ubisoft, a grande maioria dos jogos sai com DLSS
Dying Light 2, God of War, Battlefield V/2042, Control, Cyberpunk, RDR2, COD, Guardians of the Galaxy, Horizon Zero Dawn, Sifu, Doom, Outriders, No mans Sky, Shadow of Tomb Raider, Watch Dogs Legion, todos tem DLSS, só pensando por cima.

DLSS (e o FSR) pra essas empresas é uma maneira de aumentar a player base, você deixa ele pesado pra quem tem as placas tops e taca as duas tecnologias pra atender o mercado intermediário.
 
Fora o Cod e Fortnite que tem Dlss, e ninguem joga outra coisa hoje em dia que não seja esses KKKKKK
 
Top 10 Steam

Counter-Strike: Global Offensive - Não tem DLSS
Lost Ark - Não tem DLSS
Dota 2 - Não tem DLSS
PUBG: BATTLEGROUNDS - Não tem DLSS
Apex Legends - Não tem DLSS
Yu-Gi-Oh! Master Duel - Não tem DLSS
Total War: WARHAMMER III - Não tem DLSS
Grand Theft Auto V - Não tem DLSS
NARAKA: BLADEPOINT - Tem DLSS
Team Fortress 2 - Não tem DLSS
 
DLSS tem em + de 150 jogos.
Se tirar os jogos da Ubisoft, a grande maioria dos jogos sai com DLSS
Dying Light 2, God of War, Battlefield V/2042, Control, Cyberpunk, RDR2, COD, Guardians of the Galaxy, Horizon Zero Dawn, Sifu, Doom, Outriders, No mans Sky, Shadow of Tomb Raider, Watch Dogs Legion, todos tem DLSS, só pensando por cima.

DLSS (e o FSR) pra essas empresas é uma maneira de aumentar a player base, você deixa ele pesado pra quem tem as placas tops e taca as duas tecnologias pra atender o mercado intermediário.

Quando eu digo "poucos jogos", me refiro aos "AAA" dos últimos 5 anos. Se você for pesquisar, são poucos mesmo. Esses títulos "menores" eu nem considero, porque o público deles é bem específico e limitado.
 
Top 10 Steam

Counter-Strike: Global Offensive - Não tem DLSS
Lost Ark - Não tem DLSS
Dota 2 - Não tem DLSS
PUBG: BATTLEGROUNDS - Não tem DLSS
Apex Legends - Não tem DLSS
Yu-Gi-Oh! Master Duel - Não tem DLSS
Total War: WARHAMMER III - Não tem DLSS
Grand Theft Auto V - Não tem DLSS
NARAKA: BLADEPOINT - Tem DLSS
Team Fortress 2 - Não tem DLSS
Todos que tu citou ai são jogos que dá pra rodar no microondas hoje em dia. Dlss no Cs pra chegar a 1k fps KKKKKKK
 
Todos que tu citou ai são jogos que dá pra rodar no microondas hoje em dia. Dlss no Cs pra chegar a 1k fps KKKKKKK

Qual a marca e o modelo do micro-ondas? DLSS seria muito bem-vindo em vários dessa lista, principalmente pra quem jogar acima de 144Hz e em altas resoluções, pois não seria preciso sacrificar muito a qualidade gráfica.
 
Última edição:
Quando eu digo "poucos jogos", me refiro aos "AAA" dos últimos 5 anos. Se você for pesquisar, são poucos mesmo. Esses títulos "menores" eu nem considero, porque o público deles é bem específico e limitado.
Cara, é que o DLSS é do final de 2018, vai fazer 3 anos e meio

E adoção vem aumentando, quando lançou tinha em 3 jogos (SoTR, BFV e Control), agora boa parte dos jogos AAA mais pesados saem com DLSS ou implementam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todos que tu citou ai são jogos que dá pra rodar no microondas hoje em dia. Dlss no Cs pra chegar a 1k fps KKKKKKK
Eu não vou nem comentar, pessoal se faz de burro aqui.
 
Quando comprei minha RTX 3060, eu não sabia da treta do rma da Zotac, ainda mais que comprei a placa numa loja grande da Santa Ifigênia (ou seja, garantia com eles mesmo). Acabei pegando uma Zotac Twin Edge OC (e acho que nem é LHR, mas nunca minerei com ela).
Já fazem 6 uns 6 meses q peguei, ainda tem mais 6 meses de garantia com a loja.

To gostando bastante dela. Minha última Nvidia foi uma GTX 950 e depois estava com uma RX 480 de 4gb guerreira.

Pena que peguei um pouco antes dos preços começarem a cair, então acabei pagando mais caro, mas fazer oq :bem:
todas as 3060 sao lhr - soh diferem se sao v1 ou v2
Pena que a representante aqui faz essa bagunca no RMA pois as placas sao boas, la fora se nao me engano a garantia eh 4 anos.
 
Boa tarde!

Esse Resizable Bar é uma boa? da muita diferença?
 
Eu nunca entendo a lógica desses youtubers.

A 3050 tem DLSS, a maioria dos jogos já tem DLSS. DLSS melhora MUITO a imagem e entrega no mínimo 20% mais performance SEMPRE, mesmo em 1080p.

Pq esses caras IGNORAM completamente esse recurso exclusivo quando está disponível? A 3050 amassa a 6600 com DLSS ligado e é incrível como as pessoas mais ignorantes infelizmente não tem acesso a essa importantíssima informação. E não tem porque quem informa é totalmente despreparado para isso. Definitivamente essa democratização da informação trás uns contras terríveis.

Pior é ele dizer que "Não tem como ligar DLSS na AMD" pra dizer que por isso ele não vai testar. Não faz o menor sentido.... Tipo, eu tenho um carro 1.0 Turbo, mas vou deixar o Turbo desligado porque o concorrente é 1.4, mas não tem Turbo. Então seria injusto. Lol demais. Ah eu tenho esse kit de som aqui com tecnologia Surround, mas acho injusto deixar isso ligado se o outro kit não tem. hahahaha. Não tem lógica nenhuma! Não tem contra pra DLSS, é só vantagem. Tem que ligar. No mínimo tem que mostrar o teste comparando com DLSS ligado e um outro desligado. Mínimo.


Bem, DLSS em 1080p é utilizável?
É que nesse caso ele vai renderizar em 720p e a IA aumentar pra 1080p, o que eu vi e fiz leituras sobre é que se torna muito borrado, sendo uma boa o DLSS pra quem vai usar monitor 4k.

Mas realmente, deveria ser apresentado, pelo menos no review geral da GPU, se não me engano ele fez um teste apenas da 3050.
 
Bem, DLSS em 1080p é utilizável?
É que nesse caso ele vai renderizar em 720p e a IA aumentar pra 1080p, o que eu vi e fiz leituras sobre é que se torna muito borrado, sendo uma boa o DLSS pra quem vai usar monitor 4k.

Mas realmente, deveria ser apresentado, pelo menos no review geral da GPU, se não me engano ele fez um teste apenas da 3050.

Uso em todo jogo desde que peguei a 3070. E em 1080p mesmo. Melhora muito a imagem original. É o oposto dessa tese de borrão. Na verdade ele é um perfeito AA (imagina algo perfeito, sem serrilhado e com bordas extremamente nítidas), muitas vezes corrigindo o AA dos jogos e, não só isso, ele melhora MUITO a nitidez das texturas detalhes dos jogos.

Se tem DLSS, tem que deixar ligado. Não há razão para não ligar. Não existe hoje um jogo onde o DLSS cause mais contras que os próprios problemas intrínsecos da renderização dos quadros originais.

A questão é que tem muita gente e conteúdo falando do DLSS de muito tempo atrás. Já estamos quase na versão 2.4. E da 2.0 para a atual, mesmo a 2.0 já sendo um divisor de águas, tem enormes melhorias.

É por isso que não deveria faltar nos testes. Porque hoje se trata incontestavelmente basicamente sobre melhoria da qualidade da imagem. Tem testes e mais testes de gente que tem experiência na área, como galera do HU e DF, testanto e mostrando isso. Isso com conteúdo antigo, como disse, já ultrapassado de DLSS 2.0 ou primeiros patches posteriores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde!

Esse Resizable Bar é uma boa? da muita diferença?
Se tem, deixe ativado. Dependendo da demanda do jogo, dá pra ganhar brincando uns 4 ou 5FPS. E FPS nunca é demais.
 
Todos que tu citou ai são jogos que dá pra rodar no microondas hoje em dia. Dlss no Cs pra chegar a 1k fps KKKKKKK
Opa, me passa qual modelo de micro-ondas que roda Warhammer 3 pra eu comprar 1.
 
Top 10 Steam

Counter-Strike: Global Offensive - Não tem DLSS
Lost Ark - Não tem DLSS
Dota 2 - Não tem DLSS
PUBG: BATTLEGROUNDS - Não tem DLSS
Apex Legends - Não tem DLSS
Yu-Gi-Oh! Master Duel - Não tem DLSS
Total War: WARHAMMER III - Não tem DLSS
Grand Theft Auto V - Não tem DLSS
NARAKA: BLADEPOINT - Tem DLSS
Team Fortress 2 - Não tem DLSS
Tudo jogo novinho que roda a 300FPS em Vega 3 rs
 
Top 10 Steam

Counter-Strike: Global Offensive - Não tem DLSS
Lost Ark - Não tem DLSS
Dota 2 - Não tem DLSS
PUBG: BATTLEGROUNDS - Não tem DLSS
Apex Legends - Não tem DLSS
Yu-Gi-Oh! Master Duel - Não tem DLSS
Total War: WARHAMMER III - Não tem DLSS
Grand Theft Auto V - Não tem DLSS
NARAKA: BLADEPOINT - Tem DLSS
Team Fortress 2 - Não tem DLSS
Não jogo nenhum desses.😁
 
Pessoal não para pra ler nem pra pensar no que ta escrevendo, não parou por 1 segundo pra pensar "pq essa tecnologia faz sentido" e vem aqui postar.
Pessoal perdeu o pudor de ser burro.
Mas em que ponto ta errado o meu comentário e do amigo ali?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo