[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ta valendo uma 3070 por 6670 no parcelado?
 
ah sim, vou rodar algo em 8k hj em dia pra poder dizer que a 3090 bate a 3080ti em 20% e dane-se o resto do mundo e as referências


sim pq temperatura da gpu alguns graus mais baixa é melhor que qualidade do pcb, trilhas, mosfets e etc

Pode ter qualidade de trilhas mosfet e pcb inferiores, mas para o uso aqui elas são mais eficientes que as de qualidade "superior de construção..."
9mve9Lg.png

edit: esqueci de mencionar que estão posicionadas no meio da Rig(local mais quente) e agora esta fazendo 34°
 
Pode ter qualidade de trilhas mosfet e pcb inferiores, mas para o uso aqui elas são mais eficientes que as de qualidade "superior de construção..."
9mve9Lg.png

edit: esqueci de mencionar que estão posicionadas no meio da Rig(local mais quente) e agora esta fazendo 34°
pra mineração então que é 100% de stress o tempo todo que atentar a qualidade dos demais componentes podia te ajudar com uma sobrevida/desgaste, mas entendo seu foco seja diferente, outro propósito

no seu caso qualquer problema a garantia taí e o rig continua, eu já pensei mais da situação do cara só tem aquela placa pra fazer o pc funcionar e depende disso
 
Ta valendo uma 3070 por 6670 no parcelado?

Peguei uma no começo do mês por R$ 6.500 à vista (FTW3 Ultra Gaming) na loja que explode. Dado o modelo e a loucura do mercado, achei até razoável. Vi alguns modelos dual fan por 6k, mas não me despertaram interesse. Se fossem pelo menos 1k mais baratas, até consideraria.

Na verdade mesmo, depois que vendi a minha RX 6800 no final do ano passado, tinha a intenção de esperar a série 4000, mas peguei um job em que ter uma boa placa de vídeo era essencial e adiantei a compra de uma. Mas vou analisar o mercado e ficar atento na performance da próxima geração... Caso haja um salto relevante (40% pelo menos) e uma 4070 não ultrapasse a barreira dos 8k, vou tentar vender a minha uns 30 dias antes do lançamento da 4070 pra abater no valor dela. Pegando pelo menos uns R$ 5.500 na 3070 já vou ficar satisfeito...
 
Chamar evga de lixo e dar voz/razão pra teclab é de fuder o cool rsrsrs

Tudo é questão de dar ou não problema na sua mão, até hoje em todas placas que tive nunca fiz rma... Zotac msm já passou várias na minha mão e zero problemas.

Mas se for rankear as melhores na MINHA opinião seria Asus. Evga e msi.

A gigabyte que é tão criticada, é a placa mais fria que passou na minha mão (revisão nova que lançaram na passado)

Conheço pessoalmente a teclab e o dito cujo Ronaldo, e sinceramente não sei como pessoas idolatram esse cara, galax para mim está tranquilamente nas minhas últimas opções de placa para pegar.
 
Parcelado não acompanho mas sei que piora bastante, provavelmente fica perto dos 7k mesmo, a da Gigabyte por 5600 à vista voltou na Gkinfostore, provavelmente dos boletadores que não pagam, e acho que são 4 anos de garantia nela


E sobre dual-fan depende, já vi modelos triple-fan quentes e dual-fan frios, eu considero a 3060 StormX que aposentei esses dias uma placa fria considerando que é single-fan, mas tem que levar em conta outras coisas como temp ambiente/gabinete etc nisso também, essa 3070 da Galax que estou agora apesar do TDP maior achei que ia ter uma queda maior nas temps, considerando que é 1x90mm da 3060 vs 2x102mm da 3070, mas longe de ser uma placa quente e é bem silenciosa também, não acho que vai bater a FTW3 mas é um modelo mais de entrada mesmo, mas também não creio que tenha uma grande diferença nas temps/OC, aí sobre a construção interna e qualidade dos componentes não faço ideia
 
Já tive Gigabyte e sinceramente era uma placa fria até, não sei porque o pessoal julga tanto ela. A impressão que eu tenho é que na Gigabyte eles sempre colocam um boost bem legal nas versões OC e sempre muito boas... Msi não tenho nem o que falar, foram o suporte deles, que entrei em contato só pra saber do suporte e já me responderam na hora que tinha garantia de 3 anos e que a minha já tinha sido registrada no site caso precisasse de garantia futuramente (Nunca passou de 65 graus mesmo em dias de 36 graus aqui na cidade);

Agora quanto a Galax ouvi falar que a construção delas é abaixo, tem um canal que vejo seguido no Yt (Getech) que ele sempre fala que as Galax vão muito pra assistencia dele, mas nunca tive uma em mãos pra dizer, e mesmo que tivesse uma por uma unidade não dá pra julgar um produto, pode ser problema no lote ou algo assim e nenhuma marca ta livre disso...
 
gora quanto a Galax ouvi falar que a construção delas é abaixo, tem um canal que vejo seguido no Yt (Getech) que ele sempre fala que as Galax vão muito pra assistencia dele, mas nunca tive uma em mãos pra dizer, e mesmo que tivesse uma por uma unidade não dá pra julgar um produto, pode ser problema no lote ou algo assim e nenhuma marca ta livre disso...
Tenho uma 3060 da Galax (acho que é o modelo mais fuleiro que tem), e ele é melhor que a 2060 Super Windforce da gigabyte que tinha em termos de construção. Backplate de metal, dificilmente passa dos 60º mesmo em full load com as fans em 30%, além de ser super silenciosa, porém o power limit dela não sobe absolutamente nada em comparação com o de fábrica.

Já a minha antiga 2060 Super facilmente batia os 86~87º, mesmo com as fans em 100%, pelo menos também era mega silenciosa. Agora eu ainda tinha uma folga no power limit dela, e ela sempre mantinha o boost acima dos 1900MHz mesmo com as temps nas alturas.
 
Já tive Gigabyte e sinceramente era uma placa fria até, não sei porque o pessoal julga tanto ela. A impressão que eu tenho é que na Gigabyte eles sempre colocam um boost bem legal nas versões OC e sempre muito boas... Msi não tenho nem o que falar, foram o suporte deles, que entrei em contato só pra saber do suporte e já me responderam na hora que tinha garantia de 3 anos e que a minha já tinha sido registrada no site caso precisasse de garantia futuramente (Nunca passou de 65 graus mesmo em dias de 36 graus aqui na cidade);

Agora quanto a Galax ouvi falar que a construção delas é abaixo, tem um canal que vejo seguido no Yt (Getech) que ele sempre fala que as Galax vão muito pra assistencia dele, mas nunca tive uma em mãos pra dizer, e mesmo que tivesse uma por uma unidade não dá pra julgar um produto, pode ser problema no lote ou algo assim e nenhuma marca ta livre disso...
a gigabyte ficou muito queimada por situações como ela fez em uma 2080ti que ela botou um dissipador finíssimo com só 4 heatpipes enquanto outras marcas usavam 6, e teve um outro modelo top lá dela que era esculachada pelo da founders que tiraram uns 4 mosfets da placa e era um projeto bem mais simples e etc, mas em placa de vídeo costuma ainda ser muito boa, em placa mãe que dizem que as bios deles são muito tensas

eu já tive oportunidade de mexer com 2 galax, 1 era das mais simples de todas com dissipador fino, fans slims, aquecia muito mas a qualidade da placa era absurda, tão absurda que tá viva até hj com 5 anos e meio, e tive oportunidade tb de mexer em uma hof deles, essa aí dispensa comentários, talvez a placa mais absurda que já vi na vida, essa deve ter uns 6 anos hj e eu aposto que vive mais 6
 
Tô pegando uma 3080 para uma maquina e me veio a dúvida, orcamento 10 mil.

3080 12gb Galax Sg.... ou outra 10gb.
 
Tô pegando uma 3080 para uma maquina e me veio a dúvida, orcamento 10 mil.

3080 12gb Galax Sg.... ou outra 10gb.
Vão falar que 10Gb é pouco.
 
Vão falar que 10Gb é pouco.
kkkk, a questão não são os 10gb é o modelo da placa... não conheço a qualidade dessa Galax sg, e pelo que conheco da gddr6x tem um sério problema de aquecimento e não sei se elas vem com thermal pad na traseira já que será uma placa para muitos anos tudo tem que ser analisado...

Tem a Palit tambem mas, a galax a garantia de 3 anos... Palit até mais barata um pouco mas garantia na loja de 2 anos... no caso os modelos de 12gb abaixo de 10 mil.
 
Última edição:
Galera quero opiniões, vendi uma rtx 3070 ano passado, desde então estou sem placa, cogitei pegar uma 3060 ti ou 3070, não tem como comprar a vista agora e no parcelado sai bem mais caro. Vale a pena esperar sair a série 4000? Já estou 1 ano sem jogar.
 
Galera quero opiniões, vendi uma rtx 3070 ano passado, desde então estou sem placa, cogitei pegar uma 3060 ti ou 3070, não tem como comprar a vista agora e no parcelado sai bem mais caro. Vale a pena esperar sair a série 4000? Já estou 1 ano sem jogar.
Pode esperar 4xxx mais cara e precisando de nova fonte.
se vc quer jogar hj…já sabe a resposta.
 
Pior que as Zotac são boas mesmo, problema é o RMA porco.
Minerador adora ela, faz 100 Mhs, temp baixa na memória, e por essa questão do RMA, era mais barata.

Tenho uma aqui e é de londe a melhor 3080 para minerar em questão de temps e desempenho. O foda é o fan q parece uma turbina.
 
Pessoal, sei que a maioria não gosta da RTX 3050, mas a partir de quanto (R$) vocês acham ela atrativa?

Encontrei em uma promoção por R$ 2700 porém já acabou, agora na loja que explode está R$ 2899,00.

To pensando em colocar ela com a config abaixo.

- i5 11400F
- 16gb RAM (2x8gb 3200)
- Placa Mãe H510M-T M.2 V20
- Fonte Corsair 500w 80 plus white

Acham uma boa ou alguma outra opção melhor? To querendo gastar até 6/7k no total.
 
Pessoal, sei que a maioria não gosta da RTX 3050, mas a partir de quanto (R$) vocês acham ela atrativa?

Encontrei em uma promoção por R$ 2700 porém já acabou, agora na loja que explode está R$ 2899,00.

To pensando em colocar ela com a config abaixo.

- i5 11400F
- 16gb RAM (2x8gb 3200)
- Placa Mãe H510M-T M.2 V20
- Fonte Corsair 500w 80 plus white

Acham uma boa ou alguma outra opção melhor? To querendo gastar até 6/7k no total.
Se vc quer nvidia não tem muito pra onde correr infelizmente, 3060 está na casa dos 5K, vc pode usar o cupom de aniversario (seu aniversario no caso) na loja explosiva em qualquer momento que funciona ainda.
 
Quando comprei minha RTX 3060, eu não sabia da treta do rma da Zotac, ainda mais que comprei a placa numa loja grande da Santa Ifigênia (ou seja, garantia com eles mesmo). Acabei pegando uma Zotac Twin Edge OC (e acho que nem é LHR, mas nunca minerei com ela).
Já fazem 6 uns 6 meses q peguei, ainda tem mais 6 meses de garantia com a loja.

To gostando bastante dela. Minha última Nvidia foi uma GTX 950 e depois estava com uma RX 480 de 4gb guerreira.

Pena que peguei um pouco antes dos preços começarem a cair, então acabei pagando mais caro, mas fazer oq :bem:
 
Se vc quer nvidia não tem muito pra onde correr infelizmente, 3060 está na casa dos 5K, vc pode usar o cupom de aniversario (seu aniversario no caso) na loja explosiva em qualquer momento que funciona ainda.
Não tenho preferencia alguma por Intel/AMD/Nvidia, busco o melhor custo benefício mesmo...
Vi falarem bem da RX 6600 8GB também, porém ela divide opiniões por conta dos problemas com DX11, né?

Se tiveres uma sugestão de setup, aceito ouvir! (Range de 6-7k com Processador + Memória + Placa Mãe e VGA)
 
Não tenho preferencia alguma por Intel/AMD/Nvidia, busco o melhor custo benefício mesmo...
Vi falarem bem da RX 6600 8GB também, porém ela divide opiniões por conta dos problemas com DX11, né?

Se tiveres uma sugestão de setup, aceito ouvir! (Range de 6-7k com Processador + Memória + Placa Mãe e VGA)
A 6600 é um CxB melhor no geral, os problemas com DX11 é melhor vc fazer uma avaliação mais a fundo considerando os jogos que vc joga/pretende jogar no futuro e ver se ainda compensa pra vc pois pelo visto não é um problema só de driver mas é algo proveniente de como a arquitetura das RDNA2 foi projetada, então a solução pra esse problema seria um "só aceita". Apesar que a tendência é tudo que for saindo no futuro já ser DX12.

Dei uma olhada rápida nos preços e em questão de CxB o 11400F com uma placa-mãe básica ainda é o lider, o 12400F seria uma opção melhor se as placas básicas não custassem mais de mil reais.
 
Conheço pessoalmente a teclab e o dito cujo Ronaldo, e sinceramente não sei como pessoas idolatram esse cara, galax para mim está tranquilamente nas minhas últimas opções de placa para pegar.

Esse maluco é um mala picareta. Age como se fosse uma criança de quinta série xingando qualquer um que não endossa o que ele diz.

Só ver os comentários dos vídeos dele, principalmente os polêmicos de mineração.
 
Eu gosto muito de placas da MSI, é triste ver a super falta de disponibilidade nas lojas br... Eu tava pensando em pegar uma Gigabyte Vision Oc lhr 3080 por 9k na loja do pombo, a cor dela combina com o setup kkk. Mas eu não sei não a respeito dessas Gigabyte, nunca tive placa deles, e nenhum amigo próximo também não, o máximo que vejo é discussão em fóruns alguns condenando elas outros amando. :scare:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo