[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já reclamou para Claro? Pelo relato (normaliza madrugada até o começo da manhã) é saturação na rede!
Sim. Largaram a regra do contrato que eles garante só até um % da velocidade contratada. SInceramente não tenho mais paciência de ficar me explicando para atendentes que só sabem seguir um script.
 
Alguém poderia me explicar o porquê o teste de velocidade neste site não bate a velocidade na rede da CLARO.
Quando digital teste de velocidade é o primeiro resultado que aparece.
Tanto via cabo e Wi-Fi.

Abri um chamado na Claro para trocar o decoder que queimou o HDMI e aproveitei para perguntar pro técnico disso e ele não soube responder. Apenas fez o teste em seu celular pelo app speedtest e deu a velocidade contratada. E no final falou que o chamado seria cobrado 90 reais.

Se vier cobrando irei reclamar, porque ele trocou o decoder com HDMI queimada e não é culpa minha.

 
Alguém poderia me explicar o porquê o teste de velocidade neste site não bate a velocidade na rede da CLARO.
Quando digital teste de velocidade é o primeiro resultado que aparece.
Tanto via cabo e Wi-Fi.

Abri um chamado na Claro para trocar o decoder que queimou o HDMI e aproveitei para perguntar pro técnico disso e ele não soube responder. Apenas fez o teste em seu celular pelo app speedtest e deu a velocidade contratada. E no final falou que o chamado seria cobrado 90 reais.

Se vier cobrando irei reclamar, porque ele trocou o decoder com HDMI queimada e não é culpa minha.

Qual o seu plano e em qual servidor você está testando? Já testou em outros servidores?
 
Alguém poderia me explicar o porquê o teste de velocidade neste site não bate a velocidade na rede da CLARO.
Quando digital teste de velocidade é o primeiro resultado que aparece.
Tanto via cabo e Wi-Fi.

Abri um chamado na Claro para trocar o decoder que queimou o HDMI e aproveitei para perguntar pro técnico disso e ele não soube responder. Apenas fez o teste em seu celular pelo app speedtest e deu a velocidade contratada. E no final falou que o chamado seria cobrado 90 reais.

Se vier cobrando irei reclamar, porque ele trocou o decoder com HDMI queimada e não é culpa minha.

Esse teste é uma bosta, tem hora que da servidor em SP e tem hora que da em alguma cidade dos Estados Unidos....

O mais garantido mesmo é Speedtest da Ookla.
 
Qual o seu plano e em qual servidor você está testando? Já testou em outros servidores?
Não sei, só digitei teste de velocidade e é o primeiro resultado no Google.

Tenho 240 mega
Só dá teste baixo neste teste mesmo, no speedtest e Brasil banda larga da o normal.
 
A claro é flexível pra negociação no primeiro ano de contratação do serviço ?

Faz quase uma semana que assinei a fibra na promoção de 49,90 por 3 meses, onde após esse período sobe para 119,90, porém, estou pensando em tentar negociar o valor da internet em 100,00 por mês + o valor de um plano móvel, será que rola ? Já tenho um número claro, mas é pré pago...
 
A claro é flexível pra negociação no primeiro ano de contratação do serviço ?

Faz quase uma semana que assinei a fibra na promoção de 49,90 por 3 meses, onde após esse período sobe para 119,90, porém, estou pensando em tentar negociar o valor da internet em 100,00 por mês + o valor de um plano móvel, será que rola ? Já tenho um número claro, mas é pré pago...
Duvido muito.
Eles só negociam quando tu tem mais de 1 ano de contrato e o cliente não está fidelizado mais.
Pois eles jogam o desconto com base numa nova fidelização de 1 ano.
 
Duvido muito.
Eles só negociam quando tu tem mais de 1 ano de contrato e o cliente não está fidelizado mais.
Pois eles jogam o desconto com base numa nova fidelização de 1 ano.
Entendi! Acho que não custa tentar, mas ainda que não aceitem, acho que está valendo a pena frente às opções que tenho aqui no meu município.
 
A claro é flexível pra negociação no primeiro ano de contratação do serviço ?

Faz quase uma semana que assinei a fibra na promoção de 49,90 por 3 meses, onde após esse período sobe para 119,90, porém, estou pensando em tentar negociar o valor da internet em 100,00 por mês + o valor de um plano móvel, será que rola ? Já tenho um número claro, mas é pré pago...
100 reais por mês + plano móvel ou 100 reais já incluindo plano móvel? essa segunda opção é quase que inviável até mesmo para clientes antigos.
 
100 reais por mês + plano móvel ou 100 reais já incluindo plano móvel? essa segunda opção é quase que inviável até mesmo para clientes antigos.
Eu já tenho um número claro, porém pre pago! A minha ideia era tentar negociar um valor de internet fixa + algum plano móvel por uns 150,00 mensal ao invés de eu ter que pagar 120,00 da internet e 50,00 de crédito.

Não sei será possível fazer isso, mas como disse anteriormente, não custa tentar barganhar um preço melhor.

Quando chegar o momento certo eu tento fazer isso, se eu conseguir alguma coisa boa compartilho com a galera.
 
Galera, comprei um Series S pra jogar Warzone mas meu ping(média fica 100ms) e os lagpikes(chegam a travar o jogo de tão altos) tornam o jogo injogável. Depois de muita reclamação e trocas de modem descobri por conta própria que meu problema é BUFFERBLOAT, e só comprando um roteador melhor poderei solucionar meu problema. Meu plano tá em 350 mbps(acho que quando aumentou de 250 pra 350 foi o que desencadeou esse problema) com modem Kaon CG3000(um pouco melhor no sinal do wi-fi do que a merda do Arris antigo).

Não, não tenho como trocar de operadora pq no meu prédio o quadro da Vivo está cheio e a Tim e a Oi não atendem aqui na rua.

Portanto gostaria de saber se comprando um TP-Link Archer C6 V3 eu conseguiria resolver meu problema de bufferbloat com o QoS do firmware original ou instalando um OpenWrt. Já gastei uma nota no Series S então ficaria pesado pra mim gastar mais ainda num modem mais poderoso.

Segue minha nota do teste bufferbloat(às vezes oscila pra C e D):
CxoGYN9.png
 
Eu já tenho um número claro, porém pre pago! A minha ideia era tentar negociar um valor de internet fixa + algum plano móvel por uns 150,00 mensal ao invés de eu ter que pagar 120,00 da internet e 50,00 de crédito.

Não sei será possível fazer isso, mas como disse anteriormente, não custa tentar barganhar um preço melhor.

Quando chegar o momento certo eu tento fazer isso, se eu conseguir alguma coisa boa compartilho com a galera.
deixa passar o período promocional para pensar nisso.

atualmente tem um controle 13GB por 24,99 na Claro por aqui http://claro-e.com/frndr
 
Galera, comprei um Series S pra jogar Warzone mas meu ping(média fica 100ms) e os lagpikes(chegam a travar o jogo de tão altos) tornam o jogo injogável. Depois de muita reclamação e trocas de modem descobri por conta própria que meu problema é BUFFERBLOAT, e só comprando um roteador melhor poderei solucionar meu problema. Meu plano tá em 350 mbps(acho que quando aumentou de 250 pra 350 foi o que desencadeou esse problema) com modem Kaon CG3000(um pouco melhor no sinal do wi-fi do que a merda do Arris antigo).

Não, não tenho como trocar de operadora pq no meu prédio o quadro da Vivo está cheio e a Tim e a Oi não atendem aqui na rua.

Portanto gostaria de saber se comprando um TP-Link Archer C6 V3 eu conseguiria resolver meu problema de bufferbloat com o QoS do firmware original ou instalando um OpenWrt. Já gastei uma nota no Series S então ficaria pesado pra mim gastar mais ainda num modem mais poderoso.

Segue minha nota do teste bufferbloat(às vezes oscila pra C e D):
CxoGYN9.png
TPlink AX10 ou 20 veja qual tem processador mais potente.
 
Como vc descobriu que é problema de bufferbloat?
Testei tudo, tecnicos vieram varias vezes e nunca sabiam qual o problema pq o sinal tá bom. eu nem sabia que bufferbloat existia mas é isso msm o problema aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TPlink AX10 ou 20 veja qual tem processador mais potente.
Esses são carissimos e não rodam openwrt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deixa passar o período promocional para pensar nisso.

atualmente tem um controle 13GB por 24,99 na Claro por aqui http://claro-e.com/frndr
To fora da carencia da Claro, não troco pq não tenho opção. Isso seria pra comprar um modem 4G? Com certeza o ping seria altissimo tb, não resolveria
 
To fora da carencia da Claro, não troco pq não tenho opção. Isso seria pra comprar um modem 4G? Com certeza o ping seria altissimo tb, não resolveria
Então, a minha resposta foi para o @Vattar rsrs, em relação ao plano móvel que ele pretende contratar.
 
O funcionário diz que a qualidade é igual, então deve ser.
o funcionário diz que não é funcionário mas tá por dentro de todas as promoções e tem até upload especial apesar de afirmar que não é funcionário e fingir que o upload não é importante... 😆
😆😆
 
Bom dia pessoas, estou com um pequeno problema aqui e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Tenho um plano da claro de 500mb coaxial e até essa semana usava apenas o modem/roteador deles mais por preguiça e por falta de opções decentes no mercado nacional.
Cansei de passar raiva, criei coragem e peguei um xiaomi ax 6000 da china que chegou nessa semana, ai vem o problema:

Desativei o wifi do roteador claro e coloquei ele em modo bridge e o sinal e a estabilidade com o roteador xiaomi ficam maravilhosos e nem pendurando tudo que eu tenho junto como teste sinto engasgos , porem aproximadamente após 24h de uso o sinal do modem da claro simplesmente para e o roteador acende um led laranja e eu preciso desligar e ligar o modem ou então fazer um reset de fabrica e recolocar em bridge ( 2 dias tive que fazer reset e 1 dias fiz reset de fabrica), tem alguma configuração extra que devo fazer no modem?
estou usando dns da cloudflare diretamente no roteador

o modelo do modem é TC3102 da Technicolor
 
Galera, comprei um Series S pra jogar Warzone mas meu ping(média fica 100ms) e os lagpikes(chegam a travar o jogo de tão altos) tornam o jogo injogável. Depois de muita reclamação e trocas de modem descobri por conta própria que meu problema é BUFFERBLOAT, e só comprando um roteador melhor poderei solucionar meu problema. Meu plano tá em 350 mbps(acho que quando aumentou de 250 pra 350 foi o que desencadeou esse problema) com modem Kaon CG3000(um pouco melhor no sinal do wi-fi do que a merda do Arris antigo).

Não, não tenho como trocar de operadora pq no meu prédio o quadro da Vivo está cheio e a Tim e a Oi não atendem aqui na rua.

Portanto gostaria de saber se comprando um TP-Link Archer C6 V3 eu conseguiria resolver meu problema de bufferbloat com o QoS do firmware original ou instalando um OpenWrt. Já gastei uma nota no Series S então ficaria pesado pra mim gastar mais ainda num modem mais poderoso.

Segue minha nota do teste bufferbloat(às vezes oscila pra C e D):
CxoGYN9.png
Caralho, aqui achei que tava ruim dando B...
Não é qualquer roteador que vai te possibilitar fazer SQM pra reduzir esse bufferbloat hein...
Recomendo ver o tópico https://forum.adrenaline.com.br/thr...a-pi-x86-e-etc.690717/page-28#post-1075993811

Talvez o nanopi r2s seja suficiente pra você (250 reais+-)
 
Galera, comprei um Series S pra jogar Warzone mas meu ping(média fica 100ms) e os lagpikes(chegam a travar o jogo de tão altos) tornam o jogo injogável. Depois de muita reclamação e trocas de modem descobri por conta própria que meu problema é BUFFERBLOAT, e só comprando um roteador melhor poderei solucionar meu problema. Meu plano tá em 350 mbps(acho que quando aumentou de 250 pra 350 foi o que desencadeou esse problema) com modem Kaon CG3000(um pouco melhor no sinal do wi-fi do que a merda do Arris antigo).

Não, não tenho como trocar de operadora pq no meu prédio o quadro da Vivo está cheio e a Tim e a Oi não atendem aqui na rua.

Portanto gostaria de saber se comprando um TP-Link Archer C6 V3 eu conseguiria resolver meu problema de bufferbloat com o QoS do firmware original ou instalando um OpenWrt. Já gastei uma nota no Series S então ficaria pesado pra mim gastar mais ainda num modem mais poderoso.

Segue minha nota do teste bufferbloat(às vezes oscila pra C e D):
CxoGYN9.png
já tentou reduzir um pouquinho do upload ? tipo deu 20Mbps deixa em 19 e testa, se o problema for com o download vale o teste tbm
aqui resolveu !
 
Galera, comprei um Series S pra jogar Warzone mas meu ping(média fica 100ms) e os lagpikes(chegam a travar o jogo de tão altos) tornam o jogo injogável. Depois de muita reclamação e trocas de modem descobri por conta própria que meu problema é BUFFERBLOAT, e só comprando um roteador melhor poderei solucionar meu problema. Meu plano tá em 350 mbps(acho que quando aumentou de 250 pra 350 foi o que desencadeou esse problema) com modem Kaon CG3000(um pouco melhor no sinal do wi-fi do que a merda do Arris antigo).

Não, não tenho como trocar de operadora pq no meu prédio o quadro da Vivo está cheio e a Tim e a Oi não atendem aqui na rua.

Portanto gostaria de saber se comprando um TP-Link Archer C6 V3 eu conseguiria resolver meu problema de bufferbloat com o QoS do firmware original ou instalando um OpenWrt. Já gastei uma nota no Series S então ficaria pesado pra mim gastar mais ainda num modem mais poderoso.

Segue minha nota do teste bufferbloat(às vezes oscila pra C e D):
CxoGYN9.png
Opa cara, eu tenho aqui o Arris TG1692a e uso em bridge com o Archer C6 V3.2.
Esses são os meus resultados do teste.
Sem QOS:
Captura-de-tela-2022-02-28-100744

Com QOS:
com-qos

E outra coisa, o QOS desse roteador é estranho, eu percebi que se escolher no speedtest um servidor da claro móvel ele não limita a velocidade, ja no servidor da Claro net vírtua ele limita a velocidade. Se usar o teste de conexão única.
 
Opa cara, eu tenho aqui o Arris TG1692a e uso em bridge com o Archer C6 V3.2.
Esses são os meus resultados do teste.
Sem QOS:
Captura-de-tela-2022-02-28-100744

Com QOS:
com-qos

E outra coisa, o QOS desse roteador é estranho, eu percebi que se escolher no speedtest um servidor da claro móvel ele não limita a velocidade, ja no servidor da Claro net vírtua ele limita a velocidade. Se usar o teste de conexão única.
Está utilizando OpenWRT no Archer?
 
Opa cara, eu tenho aqui o Arris TG1692a e uso em bridge com o Archer C6 V3.2.
Esses são os meus resultados do teste.
Sem QOS:
Captura-de-tela-2022-02-28-100744

Com QOS:
com-qos

E outra coisa, o QOS desse roteador é estranho, eu percebi que se escolher no speedtest um servidor da claro móvel ele não limita a velocidade, ja no servidor da Claro net vírtua ele limita a velocidade. Se usar o teste de conexão única.
Tenho o mesmo modelo de modem e roteador que você, mas aqui o "problema" é outro.

Semana passada testei novamente o OpenWrt em um PC e reparei um comportamento estranho quando ativado o SQM ou o QOS no Archer, a velocidade de download caiu pra +-10%, já havia testado antes e não aconteceu, caia só uns 10%.

Imagino que o equipamento que colocaram do lado deles no meio do mês passado deva tá causando isso.

Sem QOS
https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=8b4a3048-7f3d-42c1-afc1-162fd901b6bf

Com QOS
https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=f661ff04-602e-499e-a949-1d221bf0d1cf

Mais alguém percebeu isso?

Obs: Hoje o latência amanheceu muito boa, não precisamos do QOS por aqui e o Archer está com a última versão do firmware da tp-link 1.0.14 Build 20211118 rel.43110(5553).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo