[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Poderá tentar pelo consumidor.gov mas tbm não terá garantias de acordo, dependerá muito de quem atender o caso. Mas nesse ponto já terá a partir de lá um novo caminho a seguir caso não consiga. O Procon aceita como provas atrelando ao processo casos de abuso por operadoras que não são resolvidos por este caminho.
Já resolvi problemas com a vivo por lá depois de passar pelo consumidor.gov. E este será caminho que seguirei novamente por esse reajuste no caso de não conseguir pelo setor de cancelamento.
Grato pela ajuda. No caso conseguiu resolver problema como pessoa jurídica, mesmo com seu cadastro de CPF? E você era síndico ou gerente/administrador da empresa?
 
Grato pela ajuda. No caso conseguiu resolver problema como pessoa jurídica, mesmo com seu cadastro de CPF? E você era síndico ou gerente/administrador da empresa?
SIM. terá que fazer o cadastro com o cpf de quem for o representante legal da empresa. Ou conseguir uma procuração
 
Alguém mais com problemas no upload? Vivo Fibra 300 Mbps - SP capital
Tá assim já faz 25min. Choveu, mas não houve queda de energia.

Reiniciei o modem e continua no mesmo

12834530395.png
 
Alguém mais com problemas no upload? Vivo Fibra 300 Mbps - SP capital
Tá assim já faz 25min. Choveu, mas não houve queda de energia.

Reiniciei o modem e continua no mesmo

12834530395.png
aqui tudo normal 674/329
 
SIM. terá que fazer o cadastro com o cpf de quem for o representante legal da empresa. Ou conseguir uma procuração
Liguei lá e como esperado não teve acordo, ouvi bla bla bla de nova condição comercial, mas o intuito foi só pegar protocolo mesmo. Nem sei adianta tentar ouvidoria, acho que vai ser só perda de tempo. Amanhã vou falar com a síndica, que foi quem forneceu os dados na contratação do serviço, e ver se ela me autoriza a reclamar com os dados dela no Consumidor, que na verdade eu já tenho. Ela é meio desinteressada mas sabe que sou honesto e confia em mim, até porque sou eu que administro a rede aqui do condomínio.

Agora a Vivo é cara de pau demais, tão querendo reajustar agora e daqui a 6 meses também, e estou com um pressentimento que logo vai querer reajustar para pessoa física também antes de completar 12 meses.
 
Liguei lá e como esperado não teve acordo, ouvi bla bla bla de nova condição comercial, mas o intuito foi só pegar protocolo mesmo. Nem sei adianta tentar ouvidoria, acho que vai ser só perda de tempo. Amanhã vou falar com a síndica, que foi quem forneceu os dados na contratação do serviço, e ver se ela me autoriza a reclamar com os dados dela no Consumidor, que na verdade eu já tenho. Ela é meio desinteressada mas sabe que sou honesto e confia em mim, até porque sou eu que administro a rede aqui do condomínio.

Agora a Vivo é cara de pau demais, tão querendo reajustar agora e daqui a 6 meses também, e estou com um pressentimento que logo vai querer reajustar para pessoa física também antes de completar 12 meses.
Eles estão reajustando todos os clientes PF e PJ nesse início de ano. O meu (PF) também foi reajustado e eles voltaram para o valor antigo.
 
Alguém mais com problemas no upload? Vivo Fibra 300 Mbps - SP capital
Tá assim já faz 25min. Choveu, mas não houve queda de energia.

Reiniciei o modem e continua no mesmo

12834530395.png
tudo normal aqui 750/340 ela vista
 
Última edição:
Pessoal moro no rj e tenho 300mb de vivo fibra, do nada agora a noite uma das luzes do modem começou a piscar em vermelho, só que a internet não cai, mas a luz que tem um ícone de um mouse fica piscando em vermelho o tempo todo, dai do nada ela volta a ficar azul, alguns minutos depois pisca em vermelho novamente, liguei la na vivo e a atendente disse que eu fiz uma configuração errada no modem, o engraçado é que desde que foi instalado a única coisa que eu mexi foi na no nome e na senha da rede wifi, e nunca tive esse problema, alguém sabe o que pode ser????? estava falando com a moça no telefone e do nada a ligação vai pra opção de dar nota para o atendimento, enfim... velocidade aqui ta normal, mas essa luz piscando está estranho.
 
Você entra 192.168.15.1/padrão vai em manutenção backup e restore faça o backup da configuração atual assim n precisa refazer wi-fi e as regras de portas se vc tiver e depois vc restaura para padrão de fábrica ele vai subir e depois de 1 min ele automaticamente reboot e faz update firmware aqui sempre fiz isso e sempre q tem atualização ele pega assim

Fiz o procedimento, depois do reset ficou uns minutos operacional sem sinal de update. Aí começou piscar os leds da esquerda pra direita, quando estabilizou, atualizado pro BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32. Muito obrigado pela dica!
 
Já começou a palhaçada, condomínio assinou banda larga em agosto do ano passado, a Vivo já quer reajustar em 10%, fidelidade para empresa é apenas 6 meses? Como faço para reclamar depois na Anatel, pois da última vez que reclamei lá com CNPJ do condomínio, a Vivo encerrou a reclamação alegando que não tinha procuração ou algo assim, e no Consumidor só aceita CPF.

como funciona essa intenet no condomínio? não é cada morador com cadastro individual? porque esta no CPNJ do condomínio?
 
como funciona essa intenet no condomínio? não é cada morador com cadastro individual? porque esta no CPNJ do condomínio?
A conexão é para fornecer internet ao gravador das câmeras, não ia dar certo ligar o DVR na internet de algum condômino e levar 12 cabos Ethernet até o apartamento. Além disso, ninguém queria assinar no próprio nome e correr e ficar com o nome sujo se os outros não pagassem.

Eles estão reajustando todos os clientes PF e PJ nesse início de ano. O meu (PF) também foi reajustado e eles voltaram para o valor antigo.
O que seria valor antigo que você diz, sem algum desconto que você conseguiu? Esses reajustes antes de completar aniversário são palhaçada, pois quando você vai assinar, aparece bem claro mentindo que o valor do plano seria mantido por 12 meses.

O jeito é brigar no Consumidor mesmo, já que a plataforma de reclamação da Anatel foi completamente sabotada.

edit: ta aí os detalhes dos planos PF, não resta dúvidas:

 
Última edição:
Uma pergunta sobre a fatura, em qual aplicativo da Vivo devo acreditar o valor da fatura? No App "Meu Vivo" tá R$339,90 reais e no Meu Vivo Fixo está informando valor promocional por tempo indeterminado por R$:49,25 reais e o valor normal riscado é R$69,25.

Meu plano é 200Mb, não tenho fixo
No App Meu vivo mostra que eu tenho aqueles apps inclusos Band News, Tnt sports e etc...
No App Meu vivo fixo, mostra que foi retirado todos esses apps inclusos...
 
Uma pergunta sobre a fatura, em qual aplicativo da Vivo devo acreditar o valor da fatura? No App "Meu Vivo" tá R$339,90 reais e no Meu Vivo Fixo está informando valor promocional por tempo indeterminado por R$:49,25 reais e o valor normal riscado é R$69,25.

Meu plano é 200Mb, não tenho fixo
No App Meu vivo mostra que eu tenho aqueles apps inclusos Band News, Tnt sports e etc...
No App Meu vivo fixo, mostra que foi retirado todos esses apps inclusos...
Eu utilizo o Meu Vivo e, até o momento, os valores cobrados na fatura, sempre foram iguais ao da fatura disponibilizada no app. No entanto, o valor informado nesse app é de R$ 119,90 por 300MB, meu plano. Mas o valor real cobrado é de R$ 99,99 em conformidade ao que é informado no site, juntamente com todos os apps que fazem parte do pacote de 300MB e também o valor promocional de R$ 99,99 que somente é mostrado no site.

Esse é o app(Android):

E, esse é o link do site Meu Vivo:
 
Última edição:
Eu utilizo o Meu Vivo e, até o momento, os valores cobrados na fatura, sempre foram iguais ao da fatura disponibilizada no app. No entanto, o valor informado nesse app é de R$ 119,90 por 300MB, meu plano. Mas o valor real cobrado é de R$ 99,90 em conformidade ao que é informado no site, juntamente com todos os apps que fazem parte do pacote de 300MB e tambémo valor promocional de R$ 99,99 que somente émostrado no site.

Esse é o app(Android):

E, esse é link do site Meu Vivo:
idem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui zona sul de sp , td ok bugado 1gb up and down
sortudo da zona sul.. aqui na região central continuamos em 600/300 kkkk
 
idem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sortudo da zona sul.. aqui na região central continuamos em 600/300 kkkk
Fico fazendo aquele teste bugado do Fast.com, que as vezes dá 700/800 down, só pra tentar imaginar como deve ser ter esses 1GB bugados do rapaz aí...
#SadButTrue
:sefu:
 
Eu utilizo o Meu Vivo e, até o momento, os valores cobrados na fatura, sempre foram iguais ao da fatura disponibilizada no app. No entanto, o valor informado nesse app é de R$ 119,90 por 300MB, meu plano. Mas o valor real cobrado é de R$ 99,99 em conformidade ao que é informado no site, juntamente com todos os apps que fazem parte do pacote de 300MB e também o valor promocional de R$ 99,99 que somente é mostrado no site.

Esse é o app(Android):

E, esse é o link do site Meu Vivo:
Entendi, não consegui entrar no site, no app Meu Vivo tá o valor que disse, tenho certeza que ninguém paga 340 reais em internet aqui, liguei no cancelamento disseram que não conseguem ver o valor, pediu pra mim baixar o Meu Vivo Fixo daí falei o valor, mas pediram pra esperar mesmo assim a fatura, depois chega essa bomba aí como faz? Tem que pagar pra depois receber desconto nas outras faturas? Difícil é gastar isso de uma vez...
 
Última edição:
Entendi, não consegui entrar no site, no app Meu Vivo tá o valor que disse, tenho certeza que ninguém paga 340 reais em internet aqui, liguei no cancelamento disseram que não conseguem ver o valor, e pediram pra esperar a fatura, depois chega essa bomba aí como faz? Tem que pagar pra depois receber desconto nas outras faturas? Difícil é gastar isso de uma vez...
O site só funciona pelo PC ou ativando a versão para desktop no navegador pelo smartphone. Do contrário, ele redireciona para fazer o download do app.

Sobre a fatura, quando você assinou recebeu o email de confirmação com o plano, os devidos valores e prazos de fidelidade, certo? Caso a fatura chegue diferente do acordado, registre reclamação na Anatel, Procon e semelhantes. Certamente, vão entrar em contato para adequação da fatura. Isto, pelo menos é o que, comumente, ocorre com o pessoal aquí do tópico em caso de contestação de valores.
 
O site só funciona pelo PC ou ativando a versão para desktop no navegador pelo smartphone. Do contrário, ele redireciona para fazer o download do app.

Sobre a fatura, quando você assinou recebeu o emailde confirmação c9m o plano e os devidos valores e prazos de fidelidade, certo? Caso a fatura chegue diferente do acordado, registre reclamação na Anatel, Procon e semelhantes. Certamente, vão entrar em contato para adequação da fatura. Isto, pelo menos, é que, comumente, ocorre com o pessoal aquí do tópico em caso de conrestação de valores.
Ahh blz, vou dar uma olhada no e-mail...No seu app Vivo Fixo, aparece o mesmo valor do app Meu Vivo ou é divergente igual aqui?
 
Ahh blz, vou dar uma olhada no e-mail...No seu app Vivo Fixo, aparece o mesmo valor do app Meu Vivo ou é divergente igual aqui?
Então, estranhamente, não tenho acesso ao Meu Vivo Fixo. Aparece que não há serviços para o CPF informado.

Mas, nem esquento. O site e o app Meu Vivo, já dão conta do assunto.
 
Então, estranhamente, não tenho acesso ao Meu Vivo Fixo. Aparece que não há serviços para o CPF informado.

Mas, nem esquento. O site e o app Meu Vivo, já dão conta do assunto.
Ahh entendi, eu não consigo logar no site da Vivo, coloquei modo desktop no celular aqui, fica carregando e depois disse que não foi possível logar... Só consigo logar pelos apps e um diverge do outro kkkkk difícil
 
Ahh entendi, eu não consigo logar no site da Vivo, coloquei modo desktop no celular aqui, fica carregando e depois disse que não foi possível logar... Só consigo logar pelos apps e um diverge do outro kkkkk difícil
Você deve estar passando pelo problema que alguns de nós passamos com o app e/ou com o site. Nas primeiras semanas, seja porque eles(Vivo)não liberaram o acesso ainda ou por algúm outro motivo qualquer, o acesso ao site/app fica indisponível. Eu levei 15 dias pra poder acessar. Outros precisaram ligar no 103 15 pra adequar o cadastro e liberar o acesso. Embora, não se saiba qual adequação seja, já que o cadastro é feito de forma integral ao assinar e fazer a biometria. Mas enfim....
 
Você deve estar passando pelo problema que alguns de nós passamos com o app e/ou com o site. Nas primeiras semanas, seja porque eles(Vivo)não liberaram o acesso ainda ou por algúm outro motivo qualquer, o acesso ao site/app fica indisponível. Eu levei 15 dias pra poder acessar. Outros precisaram ligar no 103 15 pra adequar o cadastro e liberar o acesso. Embora, não se saiba qual adequação seja, já que o cadastro é feito de forma integral ao assinar e fazer a biometria. Mas enfim....
Ahh deve ser esse problema mesmo, vou ligar lá solicitando o valor promocional do app Meu Fixo, afinal ainda não deu os 7 dias, vamos ver no que vai dá
 
Consegui degustação de 600Mbps, e conforme previsto meu HGU velho de guerra (GPT-2541GNAC-GV em bridge) não passou dos 350~400Mbps no download.

1646233929293.png
Dos males o menor: o upload tá chegando nos 300Mbps e consegui baixar 20 pila na fatura :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo