[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Bacaníssimo
Tanto que acho que vou pausar a DLC do Returnal e o Rift Apart pra jogar eles
 
Fiquei triste por que não tem o PS3, mas entendo perfeitamente o motivo. Enfim... Tô vendo que vou ter que comprar um PS3 se quiser jogar alguns jogos que só sairam para ele. Espero que a Sony consiga, um dia, emular essa tranqueira, por que os jogos exclusivos do PS3 estão fadados ao limbo.

Aliás, nos jogos de PS2, será que conseguem colocar conquistas e melhorias gráficas? Se conseguirem colocar uns filtros maneiros, acho que o God of War de PS2 fica até melhor do que a versão nativa do PS3.
A boa notícia é que eles deixaram bem claro ali que vão implementar o sistema de Streaming em mais países... então após um tempo de lançamento do novo serviço, os jogos de PS3 chegam ao Brasil também.
 
A boa notícia é que eles deixaram bem claro ali que vão implementar o sistema de Streaming em mais países... então após um tempo de lançamento do novo serviço, os jogos de PS3 chegam ao Brasil também.
Eu vi isso agora. Vamos ver como vai ficar o streaming, pois moro numa região mais distante e tenho receio de não ficar bom.
 
Galera discutindo sobre Gamepass x New PS Plus como se todo mundo tivesse os dois consoles da nova geração.
Pensem bem: muitos usuários de Playstation que nem migraram para a nova geração estavam cogitando a compra de um Series S em razão do Gamepass.
O lançamento desse novo serviço é uma forma de "segurar" o consumidor na marca. Afinal, ele pode usar o serviço em seu PS4 atual enquanto não adquire o PS5.
 
Ai ai

Serviços: de lixo ao luxo.

:bem:

Estou adorando ler as postagens recentes e contemporâneas.
 
O outro game eu não conheço, então não posso opinar.

É full multiplayer.

Esse eu vou passar.

tptY8nb.png
 
O Gamepass Ultimate custa 540 reais, se você faz esqueminha de Gold sai por 250 reais.
Se for fazer esqueminha, fico com esqueminha de contas infinitas pois pelo menos sai de graça.

Será que o serviço Gamepass é tão fraco assim que não vale pagar por ele de forma honesta a ponto de ter que fazer esquema ?
Não vejo onde está a desonestidade. Comprei um cartão de 1 ano de Gold em uma loja credenciada, coloquei o código do cartão e próprio sistema me ofereceu o upgrade para o GP Ultimate por 5 reais adicionais.

EDIT: Assim como muita gente compra o disco de jogo do PS4 por 200 reais e pega o upgrade grátis para a versão de PS5 que custa 350. Se fazer upgrade do GP fosse desonesto, esta última prática tambem seria, visto que é inteiramente análoga.
 
Uma coisa interessante é que agora serão DOIS jogos grátis na Plus, antes dos 3 jogos ...
Então já esperem a Plus além de pior qualidade, pior quantidade.
MAS se mantiverem um bom catálogo no serviço de assinatura ....
 
Pra esse serviço começar a ficar interessante deveria lançar para o PC tb :) como o gamepass...

Espero que algum dia aconteça :gabe:.
 
A Sony deveria se comprometer, no mínimo, que todos seus jogos First Party mais antigos vão integrar o serviço após 01 ano de lançamento do jogo e não iriam mais sair do catálogo.
Se é pra ser honesto, tem jogo First Party que sai do catálogo do Gamepass. Se você procurar o Forza Motorsport 7 não vai encontrar, sai do catálogo faz pouco tempo.
 
Última edição:
Cara, sinceramente, tem coisa mais impressionante no Gamepass do que esses exemplos aí. Entendo a intenção do seu post, claro que os estúdios são capazes de entregar mais coisas. Porém desses "diversos jogos":

Deathloop - Um jogo da MS exclusivo (ainda que temporário) pra PS5.
Age Of Empires - Jogo exclusivo de PC.
It Takes Two - Não estava disponível Day One e na verdade faz parte do catálogo do EA Pass, não do Gamepass (ainda que exista a fusão).

Restam Halo e Forza Horizon 5, casos que já comentei em posts anteriores.

O GP é um serviço ótimo, mas essa exaltação a ele é muito exagerada. Eu ainda acho que o alarde quanto ao conteúdo day 1 é maior do que o que de fato é entregue. Tem coisa melhor pra ser apreciada. Já teve muuuuuita coisa boa nesse catálogo, como Control, FF XV, RDR2, A Plague Tale, fora o catálogo inteiro da Bethesda. É um serviço bem atemporal, e acho que o valor mora muito, mas muito mais aí.

De qualquer forma, a comparação embora por vezes inevitável, não sei se cabe muito. A intenção desse serviço da Sony não parece ser competir diretamente com o GP, e sim oferecer mais pra sua base, o que, na minha opinião, vai conseguir com sucesso.

Como falei aqui outras vezes: A Microsoft é a Microsoft, a Sony é a Sony. Quem acha o Gamepass muito melhor, mais atraente e vantajoso não deveria ficar batendo cabeça com o que o serviço da Sony vai oferecer, é só assinar e ser feliz. Pra mim isso é tão utópico quando assinar o GP e ficar esperando que em algum momento saia The Last Of Us por lá. Cada empresa tem uma estratégia na mesa e um caminho a seguir. Ficar esperando que elas façam a mesmíssima coisa é certeza de frustração.

Apesar de serem empresas com estratégias diferentes, penso serem serviços semelhantes de "aluguel de jogos" e "streaming", sendo natural que ocorram comparações.

Quando sair o catálogo de jogos disponíveis no serviço da Sony, as comparações vão até se intensificar.

O que coloquei foi para questionar uma injustiça que tenho ouvido com muita frequência aqui no tópico, a de que o concorrente não tem jogos bons First Party e que o Gamepass só tem jogo ruim no catálogo.

Esquecem-se que no ano passado a Microsoft deu uma verdadeira "surra de premiações" em seus concorrentes. Levou 7 prêmios, enquanto a Sony e a Nintendo levaram apenas 1 prêmio.

Ter opções sempre é algo positivo e para quem não tinha nada no Brasil, esse serviço será sim um importante avanço, mas esperava algo melhor, talvez um pacote mais caro que englobasse os jogos First Party "day one".

Já tenho e já zerei Spider Man, SM: MM e Returnal. Por hora, não vi muito sentido no serviço pra mim e sinceramente, achei o serviço do concorrente mais atrativo, até pela promoção da assinatura anual por menos de R$ 200,00.

Enfim, mas para aqueles que ainda não jogaram os principais jogos que serão ofertados no serviço, será muito bom.

PS.: Apesar de terem deixando o PS3 de fora, também apreciei muito ser oferecido emulador de PS1, PS2 e PSP.
 
Não vejo onde está a desonestidade. Comprei um cartão de 1 ano de Gold em uma loja credenciada, coloquei o código do cartão e próprio sistema me ofereceu o upgrade para o GP Ultimate por 5 reais adicionais.
Não .
Primeiro, vc comprou um cartão Gold, logo você terá que ter uma Gold. Se você quer Gamepass deveria comprar um card de Gamepass. Mas a realidade que NINGUÉM compra essa cartão de Gold pensando em ter Gold, mas sim para fazer o esquema do GP

Segundo, que se você compra este cartão de Gold de 1 ano e tenta ativá-lo em uma assinatura já ativa irá transformar em Gamepass de 3 MESES. Única coisa honesta nisso tudo é isso.
Esse lance de 5 reais é para incentivar o cara ir para o Gamepass.
Resumo da ópera

1) Você é assinante Gamepass ? Transforme seu 1 ano de Gold em 3 meses de Gamepass Ultimate ( a forma honesta ).
2) Você não é assinante Gamepass ? Venha para o Gamepass por apenas 5 reais. Depois desse 1 ano, 45 reais por mês. ( forma honesta ).
3) Você é "Brasileiro" ? Espere qualquer assinatura acabar e compre a Gold por 250 reais e transforme na campanha de boa vontade da MS em Gamepass Ultimate por apenas 5 reais ( forma desonesta) .

Tanto que lá fora o pessoal que está comparando o serviço nem considera essa terceira opção. Isso é coisa de hue hue br.

As 3 formas são totalmente LEGAIS e em nenhum momento fere qualquer contrato/lei.
Da mesma forma que não há nada de ilegal o cara criar todo mês uma conta de email e Gamepass.

Se é honesto são outros 500.
 
Uma coisa interessante é que agora serão DOIS jogos grátis na Plus, antes dos 3 jogos ...
Então já esperem a Plus além de pior qualidade, pior quantidade.
MAS se mantiverem um bom catálogo no serviço de assinatura ....
Bem observado além dos jogos da Plus estarem cada vez piores, ainda vão reduzir logo deve ficar no mesmo limbo do Games With Gold (que ainda são 4 por mês).
 
Se é pra ser honesto, tem jogo First Party que sai do catálogo do Gamepass. Se você procurar o Forza Motorsport7 não vai encontrar, sai do catálogo faz pouco tempo.

O caso de "Forza Motorsport 7" é uma exceção.

O jogo deixou de ser comercializado e disponibilizado no Gamepass porque diversas licenças de músicas e carros haviam expirado.

Mas a regra é que todos os jogos da Microsoft, Bethesda e futuramente Actvision/Blizzard fiquem para sempre dentro do serviço. Chegam "day one" e ficam "forever" no serviço. Um importante diferencial!
 
Se é pra ser honesto, tem jogo First Party que sai do catálogo do Gamepass. Se você procurar o Forza Motorsport 7 não vai encontrar, sai do catálogo faz pouco tempo.

Forza Motorsport 7 foi licenciado e criado antes do GamePass, ele não foi um jogo pensado pra ficar ad eternum no serviço e devido a expiração das licenças teve que ser removido, imagino que o Forza Horizon 5 por exemplo não terá esse problema.
 
Não .
Primeiro, vc comprou um cartão Gold, logo você terá que ter uma Gold. Se você quer Gamepass deveria comprar um card de Gamepass. Mas a realidade que NINGUÉM compra essa cartão de Gold pensando em ter Gold, mas sim para fazer o esquema do GP

Segundo, que se você compra este cartão de Gold de 1 ano e tenta ativá-lo em uma assinatura já ativa irá transformar em Gamepass de 3 MESES. Única coisa honesta nisso tudo é isso.
Esse lance de 5 reais é para incentivar o cara ir para o Gamepass.
Resumo da ópera

1) Você é assinante Gamepass ? Transforme seu 1 ano de Gold em 3 meses de Gamepass Ultimate ( a forma honesta ).
2) Você não é assinante Gamepass ? Venha para o Gamepass por apenas 5 reais. Depois desse 1 ano, 45 reais por mês. ( forma honesta ).
3) Você é "Brasileiro" ? Espere qualquer assinatura acabar e compre a Gold por 250 reais e transforme na campanha de boa vontade da MS em Gamepass Ultimate por apenas 5 reais ( forma desonesta) .

Tanto que lá fora o pessoal que está comparando o serviço nem considera essa terceira opção. Isso é coisa de hue hue br.

As 3 formas são totalmente LEGAIS e em nenhum momento fere qualquer contrato/lei.
Da mesma forma que não há nada de ilegal o cara criar todo mês uma conta de email e Gamepass.

Se é honesto são outros 500.
Mas então, se isso é desonesto então o cara comprar o disco de Elden Ring de PS4 por 200 reais sabendo que vai ganhar grátis a versão do PS5, que se comprada diretamente na loja do console custaria 300, também sofre do mesmíssimo grau de desonestidade. Pior ainda para Horizon Forbidden West, que custa 350 na loja do console, mas você pode conseguir através do disco do PS4 que se encontra por pouco mais de 200.
 
Mas então, se isso é desonesto então o cara comprar o disco de Elden Ring de PS4 por 200 reais sabendo que vai ganhar grátis a versão do PS5, que se comprada diretamente na loja do console custaria 300, também sofre do mesmíssimo grau de desonestidade. Pior ainda para Horizon Forbidden West, que custa 350 na loja do console, mas você pode conseguir através do disco do PS4 que se encontra por pouco mais de 200.

Isso é viajem! :facepalm:

Converter assinatura de Gold em Gamepass Ultimate não tem nada de desonesto.

A própria Microsoft ensina o procedimento no site oficial. Ou seja, estimula a conversão.

É apenas uma estratégia promocional da Microsoft para aumentar a base de usuário em nosso mercado.

Uma baita estratégia, diga-se de passagem. Custo Benefício imbatível!
 
Esse serviço é bom pra quem tem um PS4 e PS5, afinal a maioria de nós já assina a Plus de qualquer forma, então seria um upgrade natural, quanto a isso acho ótimo. As comparações com o Game Pass são um pouco complicadas de fazer pois não se tem um catálogo concreto de quais títulos grandes da Sony vão estar, se esse serviço chegar com God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Uncharted e todos os nomes de peso da Sony, vai ser sucesso, até pq vai chamar muita gente nova pra plataforma, compra um PS5, assina a Plus e já tem acesso a tudo. Jogos day 1 não vão sair mesmo, nem tenho esperança disso. Até pq a Sony não tem dinheiro infinito como a MS pra disponibilizar investimentos tão altos por um preço tão baixo, ela ainda precisa das vendas altas dos lançamentos.

Não concordo com quem fala que o Game Pass só tem quantidade, afinal, os top-tier da MS sempre foram Forza, Halo e Gears, e gostando ou não, os 3 saíram day one no Game Pass, o que é algo importante pra quem sempre escolheu a plataforma Xbox por isso.

Acho muito válida essa nova PS Plus, é um jeito da Sony se manter no mercado e oferecer esses serviços de streaming e retrocompatibilidade de jogos antigos na plataforma, por mais que pareça inútil ter jogos tão antigos, tem casos legais, como quando eu pude jogar o Red Dead Redemption 1 no Series S.

No fim das contas, tanto essa nova PS Plus quanto o Game Pass são ótimos dentro de suas plataformas, ambos vão oferecer muita coisa por um valor acessível.
 
Sério que vai ter briguinha de serviço agora ? Agora falando algo sobre o "futuro", podem esperar acordos específicos, tanto da MS quanto da Sony pra jogos thirds "exclusivos" de serviço agora
 
Mas então, se isso é desonesto então o cara comprar o disco de Elden Ring de PS4 por 200 reais sabendo que vai ganhar grátis a versão do PS5, que se comprada diretamente na loja do console custaria 300, também sofre do mesmíssimo grau de desonestidade. Pior ainda para Horizon Forbidden West, que custa 350 na loja do console, mas você pode conseguir através do disco do PS4 que se encontra por pouco mais de 200.
O cara lê como desonestidade algo previsto e permitido pela empresa.

Não há desonestidade por parte de quem compra, mas sim da parcialidade dele para taxar quem usa (o que é legalmente permitido) como bem querer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To entendendo nada dessa discussão de comprar GamePass mais barato.

Por essa lógica, cashback é “desonestidade” já que não pagou o valor full pelo serviço.
Cupom de desconto então, vishi.
 
Dúvida:

Vi que foi oficializado que o PS5 irá receber emuladores de PS1, PS2 e PSP.

Eu tenho alguns jogos de PS1 e PS2 comprados na minha conta PSN.

Vou conseguir jogar esses jogos na minha conta ou o emulador será travado e exclusivo para quem assinar o "PSN Plus Premium"???
 
Converter assinatura de Gold em Gamepass Ultimate não tem nada de desonesto.
Também não acho desonesto, mas o colega @Doctrine_Dark tem a opinião de que é imoral/desonesto, apesar de não ser ilegal.

E é uma opinião completamente válida. Eu entendo o ponto de vista dele, que é que se você compra um cartão escrito "Xbox Live Gold" você deveria se restringir a utilizar a Xbox Live Gold, pois se você quisesse Gamepass Ultimate deveria ter comprado o cartão Gamepass Ultimate.

Mas eu sustento que não é imoral, pois se assim fosse, então analogamente quando você compra um disco escrito "PS4" deveria se restringir a jogar a versão contida no disco, rejeitantdo a opção de baixar gratuitamente o upgrade para a versão mais cara de PS5, pois se você quisesse a versão de PS5 deveria ter comprado o disco escrito PS5.

São pontos de vistas e argumentos diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo