[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pra esse serviço começar a ficar interessante deveria lançar para o PC tb :) como o gamepass...

Espero que algum dia aconteça :gabe:.

Em breve termos em pulseiras de atividade física também.
 
Mas então, se isso é desonesto então o cara comprar o disco de Elden Ring de PS4 por 200 reais sabendo que vai ganhar grátis a versão do PS5, que se comprada diretamente na loja do console custaria 300, também sofre do mesmíssimo grau de desonestidade. Pior ainda para Horizon Forbidden West, que custa 350 na loja do console, mas você pode conseguir através do disco do PS4 que se encontra por pouco mais de 200.
O Elden Ring físico é o mesmo que o digital.
O Horizon Forbidden West físico é o mesmo que o digital.

Se eu compro o jogo Namoro de Pombo, sei que estou comprando o jogo Namoro de Pombo mas quando eu adiciono o código acaba adicionando o Horizon Forbidden West e eu sei que existe esse "xploit" estou sendo ilegal ? Não ué, o sistema acatou. Estou sendo honesto ?

Repito, não é ilegal da mesma forma que criar um milhão de contas todo mês não é ilegal.
Mas o cara COMPRA UM CARTÃO GOLD DE 12 MESES PARA FAZER ESQUEMA DE GAMEPASS. Sem hipocrisia. Tanto que tenta fazer esse esquema com assinatura ativa para vc ver.
Se ao menos existisse a opção de 12 meses de Gamepass poderia até justificar. Mas nem isso existe oficialmente pela Microsoft. As vezes para ela é muito mais fácil queimar esse monte de cards do que tirá-los do mercado, tanto que já estão supervalorizados ( antes custavam 200 reais e dificilmente se acha por menor valor, tudo na base de 250) .

É incrível como brasileiro tenta justificar o injustificável colocando coisa nada a ver.
 
Também não acho desonesto, mas o colega @Doctrine_Dark tem a opinião de que é imoral/desonesto, apesar de não ser ilegal.

E é uma opinião completamente válida. Eu entendo o ponto de vista dele, que é que se você compra um cartão escrito "Xbox Live Gold" você deveria se restringir a utilizar a Xbox Live Gold, pois se você quisesse Gamepass Ultimate deveria ter comprado o cartão Gamepass Ultimate.

Mas eu sustento que não é imoral, pois se assim fosse, então analogamente quando você compra um disco escrito "PS4" deveria se restringir a jogar a versão contida no disco, rejeitantdo a opção de baixar gratuitamente o upgrade para a versão mais cara de PS5, pois se você quisesse a versão de PS5 deveria ter comprado o disco escrito PS5.

São pontos de vistas e argumentos diferentes.
Acho nada demais, embora nunca tenha tido interesse em fazer isso.

Se for uma "brecha", a Microsoft que conserte. O usuário que opa por fazer o que é melhor pro bolso dele em uma ação permitida pela empresa não está fazendo nada de imoral, ao meu ver.

Assim sendo quem compra Plus de 1 ano com desconto + cashback é imoral. Deveria ir lá na PSN e assinar pelo preço vigente na data.
:que:
 
Também não acho desonesto, mas o colega @Doctrine_Dark tem a opinião de que é imoral/desonesto, apesar de não ser ilegal.

E é uma opinião completamente válida. Eu entendo o ponto de vista dele, que é que se você compra um cartão escrito "Xbox Live Gold" você deveria se restringir a utilizar a Xbox Live Gold, pois se você quisesse Gamepass Ultimate deveria ter comprado o cartão Gamepass Ultimate.

Mas eu sustento que não é imoral, pois se assim fosse, então analogamente quando você compra um disco escrito "PS4" deveria se restringir a jogar a versão contida no disco, rejeitantdo a opção de baixar gratuitamente o upgrade para a versão mais cara de PS5, pois se você quisesse a versão de PS5 deveria ter comprado o disco escrito PS5.

São pontos de vistas e argumentos diferentes.

Não acho sequer uma "opinião válida".

Se a própria empresa dispõe, estimula e divulga nos meios oficiais, aonde estaria a "imoralidade/desonestidade"? :facepalm:


 
O Elden Ring físico é o mesmo que o digital.
O Horizon Forbidden West físico é o mesmo que o digital.

Se eu compro o jogo Namoro de Pombo, sei que estou comprando o jogo Namoro de Pombo mas quando eu adiciono o código acaba adicionando o Horizon Forbidden West e eu sei que existe esse "xploit" estou sendo ilegal ? Não ué, o sistema acatou. Estou sendo honesto ?

Repito, não é ilegal da mesma forma que criar um milhão de contas todo mês não é ilegal.
Mas o cara COMPRA UM CARTÃO GOLD DE 12 MESES PARA FAZER ESQUEMA DE GAMEPASS. Sem hipocrisia. Tanto que tenta fazer esse esquema com assinatura ativa para vc ver.
Se ao menos existisse a opção de 12 meses de Gamepass poderia até justificar. Mas nem isso existe oficialmente pela Microsoft. As vezes para ela é muito mais fácil queimar esse monte de cards do que tirá-los do mercado, tanto que já estão supervalorizados ( antes custavam 200 reais e dificilmente se acha por menor valor, tudo na base de 250) .

É incrível como brasileiro tenta justificar o injustificável colocando coisa nada a ver.
Concorda que se a Microsoft não quisesse fazer isso, ela simplesmente tiraria a 'promoção' de quem já foi assinante e deixou de ser? Por exemplo: você não pode assinar o Gamepass por 5 reais se já tiver tido uma assinatura antes.

Logo, tá mais pra um benefício ofertado do que algo imoral ou errado.
 
Forza Motorsport 7 foi licenciado e criado antes do GamePass, ele não foi um jogo pensado pra ficar ad eternum no serviço e devido a expiração das licenças teve que ser removido, imagino que o Forza Horizon 5 por exemplo não terá esse problema.
Pode ter certeza que jogos que tem licenciamento de marcas vai continuar entrando e saindo conforme os contratos expiram, e no caso do Forza Motorsport 7 a MS deu o jogo na conta de quem já tinha gasto dinheiro dentro do jogo em forma de DLC e depois fez ótimas promoções para quem queria comprar, o próximo jogo a ser deslistado vai ser o Horizon 4 e mesmo assim quem tem o jogo pode continuar jogando normal nada foi retirado das funções dele online.

Apesar de serem empresas com estratégias diferentes, penso serem serviços semelhantes de "aluguel de jogos" e "streaming", sendo natural que ocorram comparações.

Quando sair o catálogo de jogos disponíveis no serviço da Sony, as comparações vão até se intensificar.

O que coloquei foi para questionar uma injustiça que tenho ouvido com muita frequência aqui no tópico, a de que o concorrente não tem jogos bons First Party e que o Gamepass só tem jogo ruim no catálogo.

Esquecem-se que no ano passado a Microsoft deu uma verdadeira "surra de premiações" em seus concorrentes. Levou 7 prêmios, enquanto a Sony e a Nintendo levaram apenas 1 prêmio.

Ter opções sempre é algo positivo e para quem não tinha nada no Brasil, esse serviço será sim um importante avanço, mas esperava algo melhor, talvez um pacote mais caro que englobasse os jogos First Party "day one".

Já tenho e já zerei Spider Man, SM: MM e Returnal. Por hora, não vi muito sentido no serviço pra mim e sinceramente, achei o serviço do concorrente mais atrativo, até pela promoção da assinatura anual por menos de R$ 200,00.

Enfim, mas para aqueles que ainda não jogaram os principais jogos que serão ofertados no serviço, será muito bom.

PS.: Apesar de terem deixando o PS3 de fora, também apreciei muito ser oferecido emulador de PS1, PS2 e PSP.
Compartilho 100% do que tu explicou, acho muito estranho esse malabarismo para tentar dizer que o gamepass teve pouco jogo relevante sendo lançado entendo que gosto é subjetivo mas alegar falta de variedade e qualidade para mim é má fé, e por último queria saber se esse emulador vai estar disponível para compra individual dos jogos e se vai haver alguma melhoria.
 
Concorda que se a Microsoft não quisesse fazer isso, ela simplesmente tiraria a 'promoção' de quem já foi assinante e deixou de ser? Por exemplo: você não pode assinar o Gamepass por 5 reais se já tiver tido uma assinatura antes.

Logo, tá mais pra um benefício ofertado do que algo imoral ou errado.
A MS faz isso a tanto tempo que é impressionante alguém a essa altura do campeonato não ache que uma empresa esteja fazendo isso com todo um viés de marketing por trás.

O consumidor sempre tem a razão. E o consumidor que acha que se deu bem melhor ainda.

Imoral algo incentivado pela empresa... pf.
 
Também não acho desonesto, mas o colega @Doctrine_Dark tem a opinião de que é imoral/desonesto, apesar de não ser ilegal.

E é uma opinião completamente válida. Eu entendo o ponto de vista dele, que é que se você compra um cartão escrito "Xbox Live Gold" você deveria se restringir a utilizar a Xbox Live Gold.

Mas eu sustento que não é imoral, pois se assim fosse, então analogamente quando você compra um disco escrito "PS4" deveria se restringir a jogar a versão contida no disco, rejeitantdo a opção de baixar gratuitamente o upgrade para a versão mais cara de PS5.

São pontos de vistas e argumentos diferentes.

Não é uma opinião válida pois ela está completamente errada, a Microsoft mesmo é que estabeleceu a possibilidade de conversão, não é nenhum bug, não tem nada de ilegal e imoral, é uma política de uma empresa capitalista que tem muita grana pra investir em uma estratégia de "loss leader".
 
Compartilho 100% do que tu explicou, acho muito estranho esse malabarismo para tentar dizer que o gamepass teve pouco jogo relevante sendo lançado entendo que gosto é subjetivo mas alegar falta de variedade e qualidade para mim é má fé, e por último queria saber se esse emulador vai estar disponível para compra individual dos jogos e se vai haver alguma melhoria.
Não tem malabarismo. Deixo bem claro que eu acho muito alarde pro "day 1" pra pouca coisa realmente relevante lançada nesse modelo. Creio que as virtudes do serviço moram em outros recursos, não necessariamente nesse. Achei que fui bem explícito.

Vocês têm que começar a ler os posts por completo, não só partes de quote e tirar conclusões daquele trecho, na moralzinha.
 
Gente a melhor retro de JOGOS PS é comprar um PS3 e comprar os jogos que você quer jogar, quantos jogos de PS3 vocês gostariam de jogar? Garanto que sairá mais barato e você terá uma experiência melhor do que com o STREAM. sem falar que se você não quiser comprar os jogos ainda pode ativar um HEN ou CFW e ter a possibilidade de jogos TODOS os jogos de PS1, PS2 e PS3 for free.

na minha humilde opinião. a Plus extra tem um ótimo custo benefício.
 
Última edição:
Sinceramente eu não tenho vontade nenhuma de jogar PS3 em 2022 (talvez MGS 4), a maioria dos títulos envelheceu muito mal e sem uma retrocompatibilidade no estilo remaster que o Xbox Series faz automaticamente por exemplo acho intragável, mesmo assim é bem provável que a Sony implemente o streaming no Brasil, nesta geração o nosso país parece estar com uma prioridade nunca antes vista.

No mais esse serviço da Sony é uma novidade muito bem vinda e que certamente irá melhorar bastante com o tempo, sendo que pra ele ser bom não precisa ser um concorrente 1:1 do Game Pass, são propostas diferentes e tudo bem com isso; enquanto a Microsoft tem que se apoiar no day one, a Sony com o seu catálogo de clássicos e de exclusivos modernos já é o suficiente pra cativar o público.

Por fim, os dois serviços irão meio que convergir, a Microsoft provavelmente lançará mais jogos com qualidade e a Sony provavelmente colocará mais dos seus medalhões exclusivos em janelas de tempo cada vez menores.
 
Não acho sequer uma "opinião válida".

Se a própria empresa dispõe, estimula e divulga nos meios oficiais, aonde estaria a "imoralidade/desonestidade"? :facepalm:



Sim, você leu isso também ?
Que é justamente o segundo ponto que eu disse:

Capturar.png


Concorda que se a Microsoft não quisesse fazer isso, ela simplesmente tiraria a 'promoção' de quem já foi assinante e deixou de ser? Por exemplo: você não pode assinar o Gamepass por 5 reais se já tiver tido uma assinatura antes.

Logo, tá mais pra um benefício ofertado do que algo imoral ou errado.

Talvez por simplesmente a MS não ligar para isso. Da mesma forma da criação de inúmeras contas ela sabe que existe mas não liga para isso. Talvez por ela estar muito mais preocupada em base de usuários do que qualquer coisa.

Foi o que eu postei lá, é legal fazer isso, a empresa "dispõe, estimula e divulga nos meios oficiais" mas deixa bem claro que é uma campanha de incentivo para migrarem para o Gamepass. Não vejo problema em quem realmente fazer essa migração. Tanto que eu tenho o Gamepass e quando tento adicionar um cartão antigão meu da Gold de 12 meses, olha o que acontece:

photo-2022-03-29-15-59-34.jpg


Capturar.png


Ae é muito mais fácil eu esperar assinatura acabar e adicionar 12 meses por 5 reais.
 
To entendendo nada dessa discussão de comprar GamePass mais barato.

Por essa lógica, cashback é “desonestidade” já que não pagou o valor full pelo serviço.
Não faz sentido nenhum esse papo de desonestidade :haa:
O cara compra a Gold e converte dentro do próprio console em Gamepass Ultimate...
Os caras entram numas viagens absurdas pra gerar discussões.
 
O Elden Ring físico é o mesmo que o digital.
O Horizon Forbidden West físico é o mesmo que o digital.
Mas não é o mesmo que o digital, né? Isso é simplesmente falso.

Entre a versão que vem no disco e o upgrade gratuito para o PS5, são jogos com troféus separados, saves separados e até com funcionalidades diferentes.
 
Teremos o gamepass no serviço da sony?

:coolface:
 
Vocês estão discutindo por critérios totalmente subjetivos do nosso colega @Doctrine_Dark , nada vai mudar a mente dele de achar errado assim como os demais não vão deixar de achar que não é ilegal.:que:
é bem por ae mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A questão nem é essa. Mas sim de quanto custa o Gamepass.
Para mim Gamepass custa 540 reais por ano.

Se o PS Plus também custasse esse valor, será que valeria a pena ?
 
Espero que a Sony faça o mesmo que a Microsoft quem tem 1 ano de plus se comprar 1 mes da Deluxe converte para 13 meses de deluxe , já que eu faço isso no xbox, eu compro 3 anos de Live gold e depois pego um mês de ultimate converte tudo para ultimate.

Se a Sony fizer o mesmo eu vou pode ter convertido minha conta para deluxe que o ano de 2037 já que tenho plus até essa data(peguei no bug do PS vita)
Torcendo aqui para Sony facilitar esse upgrade de conta, mantive meu ps5 digital aqui torcendo para chegar esse dia.
Não comprei nenhum exclusivo de ps5 justamente por isso, meu ps5 estava só com jogos dados na plus desde o lançamento.

Finalmente vou poder usar o ps5 de forma descente .
 
Espero que a Sony faça o mesmo que a Microsoft quem tem 1 ano de plus se comprar 1 mes da Deluxe converte para 13 meses de deluxe , já que eu faço isso no xbox, eu compro 3 anos de Live gold e depois pego um mês de ultimate converte tudo para ultimate.

Se a Sony fizer o mesmo eu vou pode ter convertido minha conta para deluxe que o ano de 2037 já que tenho plus até essa data(peguei no bug do PS vita)
Torcendo aqui para Sony facilitar esse upgrade de conta, mantive meu ps5 digital aqui torcendo para chegar esse dia.
Não comprei nenhum exclusivo de ps5 justamente por isso, meu ps5 estava só com jogos dados na plus desde o lançamento.

Finalmente vou poder usar o ps5 de forma descente .

Ah pronto, voltou.

Pra fechar o dia com chave de ouro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo