Guia de mineração

galera fui tentar comprar algo da kbunda e parece que o cupom de aniversario ja era!

Reparei isso também...uma lástima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdi este bloco, aqui acabou a energia tem varias horas e estou ligando as rigs agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que é só comigo que o Hive Os é um lixo completo ?

Toda vez que tenho uma queda de energia o pendrive corrompe, aí preciso formatar o pendrive e agora tem outra Hive Os está inutilizando os meus pendrive, estou com 3 pendrives, primeiro formato quando coloco na rig da Kernel Panic, segundo não aceita mais a imagem do Hive Os, tento flashar a imagem e só dá falha e formatei o pendrive e até limpei ele para voltar aí volume original via Dos e por último peguei o pendrive que usava com a imagem do windows e coloquei o Hive Os.

Minha rig com windows já está minerando a uns 40min pois a luz voltou era 2:00, a com Hive Os não passou da tela inicial, estou formando o último pendrive.

Não estou mais aguentando usar Hive Os, estou com ódio de Linux, todo erro que apresenta vou no Google e tem dezenas de pessoas reclamando, 2:40, devo ir até às 4:00 da madrugada para colocar este lixo do hiveos para funcionar, aí dormir um sono mal dormindo e passar o dia cansado.

Só estou passando raiva com Hive Os.

Meu primeiro pendrive me abandonou essa semana.

Mas foi depois de uns 9 meses de trabalho 24/7.

Agora coloquei um SSD daqueles do Ali Express (Walram), vamos ver quanto tempo dura.
 
Amigo, vc não vende 3080 non lhr hj por 10k não, kkkk...

Se der sorte vende na casa dos 8k. Rendimento caiu bastante, energia em valores absurdos, preço do eth estagnado, dólar caindo, merge, nova geração chegando esse ano, etc.

Dá uma olhada no preço das lojas, tem 3080 com cupom saindo na casa dos 8k, com garantia e tudo q tem direito.

Se querem vender as placas, a hora é agora, minha opinião.

Quem tá com tudo pago, vai aproveitando pra acumular o máximo q der e pagar a energia.
Eu anunciei a minha rx 580, que está lucrando muito pouco, por causa do valor da luz. E nem beliscaram.
 
Eu anunciei a minha rx 580, que está lucrando muito pouco, por causa do valor da luz. E nem beliscaram.
Fato é que, pra muita gente, a mineração já era. Se a pessoa não paga luz, está com a minha rig quitada… acredito que ainda está valendo a pena, mas pra boa parte já era mesmo.
 
Fato é que, pra muita gente, a mineração já era. Se a pessoa não paga luz, está com a minha rig quitada… acredito que ainda está valendo a pena, mas pra boa parte já era mesmo.
Sim, e tem a questão do modelo. Uma 1660S, uma RX 580, daqui 1 ano num vai rodar quase nenhum jogo novo. Então tem que vender agora, antes que se torne obsoleta para games. Uma 3080, daqui 2 anos, ela consegue vender porque vai funcionar bem os jogos novos.
 
Fato é que, pra muita gente, a mineração já era. Se a pessoa não paga luz, está com a minha rig quitada… acredito que ainda está valendo a pena, mas pra boa parte já era mesmo.
Sim.

Geralmente as placas mais eficientes non lhr da série 30xx ainda aguentam o tranco, agora grande maioria das outras, é game over mesmo.
 
Pro pessoal que tem a ASUS 3060Ti Mini.

Batendo quanto de hashrate em eth?

A Palit é melhor ou faz a mesma coisa?
 
Sim, e tem a questão do modelo. Uma 1660S, uma RX 580, daqui 1 ano num vai rodar quase nenhum jogo novo. Então tem que vender agora, antes que se torne obsoleta para games. Uma 3080, daqui 2 anos, ela consegue vender porque vai funcionar bem os jogos novos.
Ainda bem que eu só tenho VGA nova e nom LHR 🙏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim.

Geralmente as placas mais eficientes non lhr da série 30xx ainda aguentam o tranco, agora grande maioria das outras, é game over mesmo.
Eu vou tentar pegar as 40X0, mas vamos ver como vai estar a mineração, caso acabe mesmo, vendo tudo e pego uma 4080 pra jogar.
 
Quero testar ele...como é os comandos pra configurar o over direto no miner? Parecidos com trex e gminer?
Para fazer over nele você precisa do lolNvidiaOC.exe que pode ser baixado no wiki deles o resto é igual.

Aí no bat fica assim:

lolNvidiaOC.exe --.....
lolMiner.exe --algo ETHASH ...

No Windows. Recommended driver: 512.15
 
Amigo, boa tar
Para fazer over nele você precisa do lolNvidiaOC.exe que pode ser baixado no wiki deles o resto é igual.

Aí no bat fica assim:

lolNvidiaOC.exe --.....
lolMiner.exe --algo ETHASH ...

No Windows. Recommended driver: 512.15
Amigo, bom dia! Sabe se da pra atualizar o driver da nvidia pelo minerstat web, pois uso o minerstat app no Windows e não estou em casa e queria testar esse novo lolminer?
 
Para fazer over nele você precisa do lolNvidiaOC.exe que pode ser baixado no wiki deles o resto é igual.

Aí no bat fica assim:

lolNvidiaOC.exe --.....
lolMiner.exe --algo ETHASH ...

No Windows. Recommended driver: 512.15

Será pq os dev não colocam a opção de over na linha de comando? É muito mais prático.

EDIT: Resolvido!
 
Última edição:
Alguém com 3060 V1, se vale mudar para o Lol miner, se aumenta algo no hash?

Difícil porque ela faz 48~49 no gminer já!
 
Pessoal pra quem quiser testar o lol miner vou deixar aqui alguns pontos que tive dificuldade para ajudar:

* se vc for usar os ajustes da vga direto no miner vc precisa baixar o lolNvidiaOC.exe conforme informado pelo user @vagnerdpdv
* os comandos usados vc pode encontrar aqui: https://github.com/Lolliedieb/lolMiner-releases/wiki/Guide-Windows-(LHR,Watchdog,WebServer,OC)

Vou deixar tb a minha linha do bat para servir de exemplo:

D:\lolminer\lolNvidiaOC.exe --fan 100,100 --cclk 1080,1080 --omclk 1000,1000
D:\lolminer\lolMiner.exe --algo ETHASH --pool eu1.ethermine.org:4444 --user SUACARTEIRA --worker NOMEDARIG --silence 2
pause

Para facilitar coloquei o lolNvidiaOC dentro da pasta do lol miner que no meu caso ficou no disco D.

Vou deixar rolando para ver se realmente tem incremento no hash.
 
Sim, e tem a questão do modelo. Uma 1660S, uma RX 580, daqui 1 ano num vai rodar quase nenhum jogo novo. Então tem que vender agora, antes que se torne obsoleta para games. Uma 3080, daqui 2 anos, ela consegue vender porque vai funcionar bem os jogos novos.
Placas antigas tem que se revender o mais rápido possível.

Fora a questão jogos o fato de serem de uma arquitetura antiga faz elas desvalorizarem muito.

Você pode melhorar a rig caçando por placas baratas e vendendo em épocas boas.

1660 que foi 1.9k (27.4mhs) vendi por 2.7

Rx 580 peguei por 2 e foi por 2.9. Mal ficou 1 mês aqui.

5600XT (43mhs) mandei uma embora ante ontem por 3900. Botei 100 reais em cima e mandei vir a 3060ti.

1660ti de 2.8 vendi por 3.

2060 já tem um vindo buscar por 3k, vou inteirar e pegar outra 3060ti. Rig já quitada.

Sobram 2 2060 e duas 56xt que vou passando pra frente agora. As 5600xt muito provavelmente irão dar lugar a 3060tis por 100 reais. A diferen a no hashrate é pequena mas a 3060ti além de nova e com garantia já faz a rig valorizar mais um pouco.

O restante já é série 3000, então fica tudo bem e conforme forem lançando novas placas tento fazer algo similar. O negócio é o timming da compra e da venda.
 
Perdi este bloco, aqui acabou a energia tem varias horas e estou ligando as rigs agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que é só comigo que o Hive Os é um lixo completo ?

Toda vez que tenho uma queda de energia o pendrive corrompe, aí preciso formatar o pendrive e agora tem outra Hive Os está inutilizando os meus pendrive, estou com 3 pendrives, primeiro formato quando coloco na rig da Kernel Panic, segundo não aceita mais a imagem do Hive Os, tento flashar a imagem e só dá falha e formatei o pendrive e até limpei ele para voltar aí volume original via Dos e por último peguei o pendrive que usava com a imagem do windows e coloquei o Hive Os.

Minha rig com windows já está minerando a uns 40min pois a luz voltou era 2:00, a com Hive Os não passou da tela inicial, estou formando o último pendrive.

Não estou mais aguentando usar Hive Os, estou com ódio de Linux, todo erro que apresenta vou no Google e tem dezenas de pessoas reclamando, 2:40, devo ir até às 4:00 da madrugada para colocar este lixo do hiveos para funcionar, aí dormir um sono mal dormindo e passar o dia cansado.

Só estou passando raiva com Hive Os.
tive problemas aqui com hiveos com pendrive mas troquei a marca que usava antes multilaser para kingston e estabilizou, desde meio do ano passado sem problemas de corrupcao de pen drive - outro ponto tambem e esta recomendado na pagina do hiveos eh desabilitar escrita de logs quando estiver usando pendrive.
 
Placas antigas tem que se revender o mais rápido possível.
Minhas placas mais fracas são 2x 1660S e 1x 1660Ti, comprei novas em Março e Abril de 2021.
Fico na dúvida se devo tentar vender..
Na situação atual (luz, dólar, eth), uma das 1660S faz 32.43 MHs gastando 83W ˜= R$150 de lucro por mês.
Ficando tudo estável, em 12 meses dá R$1800.
Acabo achando melhor continuar com a placa, e quando cansar de minerar com ela boto em algum PC pros sobrinhos jogarem (eles já se divertem com HD4600 onboard da Intel ;P)
 
Não sei porque o pessoal especula tanto, não existe nenhum investimento que tenha retorno que chegue sequer perto da mineração.
O que vejo é só o pessoal entrando de cabeça esperando milagre, se olhar um pouco mais de longe, a mineração continua muito rentável.
Não está nem perto do que era nos anos anteriores, mas ainda sim, continua muito rentável.
Só não vê quem fecha os olhos, ou não sabe fazer conta. O risco do investimento sempre esteve aí e todos sabemos bem qual é.
O que precisa ser feito é analisar o quanto ele pode nos causar de prejuizo e o quanto esse prejuizo pode nos afetar caso dê tudo errado.
 
Interessante esse Lol Miner(1.48) no windows, ta rodando aqui pra estabilizar mas ja deu os 86Mh do Trex, vamos ver se melhora algo.

pergunta idiota, mas placas NonLhr não mudam nada, confere?
 
Testando o lolminer 1.48 nas RTX 3080 Ti no Windows.. sofrendo ainda para passar dos 88-90 Mhs
To usando mesmo overclock que usava no Trex e está batendo a mesma performance estranho.

Tem que rodar algum código no lolminer ou só executar o coitado
 
Testando o lolminer 1.48 nas RTX 3080 Ti no Windows.. sofrendo ainda para passar dos 88-90 Mhs
To usando mesmo overclock que usava no Trex e está batendo a mesma performance estranho.

Tem que rodar algum código no lolminer ou só executar o coitado

Só executar
 
deixei meu overclock igual como sempre é esse:
Alguem com 3080 Ti ta usando diferente
Capturar.png
 
Testando o lolminer 1.48 nas RTX 3080 Ti no Windows.. sofrendo ainda para passar dos 88-90 Mhs
To usando mesmo overclock que usava no Trex e está batendo a mesma performance estranho.

Tem que rodar algum código no lolminer ou só executar o coitado

Aqui 3080 TI boa está fazendo 94MHs.
3060 TI Hynix 46 MHs.
3070 TI boa 61,5 MHs.

Só que pelo que vi o minerstat demora muito a colocar o overclock nas memórias, aí é necessário reiniciar o minerador depois de um tempo para pegar todo o desempenho.

Segundo o site do LOLminer não deve ficar nada atrapalhando o início.

Screenshot-2022-04-02-16-37-33-799-com-opera-browser.jpg
 
Aqui 3080 TI boa está fazendo 94MHs.
3060 TI Hynix 46 MHs.
3070 TI boa 61,5 MHs.

Só que pelo que vi o minerstat demora muito a colocar o overclock nas memórias, aí é necessário reiniciar o minerador depois de um tempo para pegar todo o desempenho.

Segundo o site do LOLminer não deve ficar nada atrapalhando o início.

Screenshot-2022-04-02-16-37-33-799-com-opera-browser.jpg
ta fazendo overclock nas 3080 ti pelo minerstat tb ou pelo msi after, se tiver como mandar um print do ter overclock agradeço.. dai vejo o que esta diferente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo