Guia de mineração

ta fazendo overclock nas 3080 ti pelo minerstat tb ou pelo msi after, se tiver como mandar um print do ter overclock agradeço.. dai vejo o que esta diferente
Ele deve ta usando 1400-1500 nas memórias.
Aqui eu uso 1000 e tão fazendo 89,5 no lol miner. Pra mim ta bom, n tenho coragem de socar as memórias ainda mais nesse calor que anda fazendo aqui.
 
Não sei porque o pessoal especula tanto, não existe nenhum investimento que tenha retorno que chegue sequer perto da mineração.
O que vejo é só o pessoal entrando de cabeça esperando milagre, se olhar um pouco mais de longe, a mineração continua muito rentável.
Não está nem perto do que era nos anos anteriores, mas ainda sim, continua muito rentável.
Só não vê quem fecha os olhos, ou não sabe fazer conta. O risco do investimento sempre esteve aí e todos sabemos bem qual é.
O que precisa ser feito é analisar o quanto ele pode nos causar de prejuizo e o quanto esse prejuizo pode nos afetar caso dê tudo errado.
Na minha opinião, não é mais viável, por conta de todos os reveses atuais já supracitados aquiI, mesmo não pagando conta de luz, se eu já não estive dentro, na atual conjuntura, não entraria. Mas, concordo que é subjetivo.
 
Última edição:
Ele deve ta usando 1400-1500 nas memórias.
Aqui eu uso 1000 e tão fazendo 89,5 no lol miner. Pra mim ta bom, n tenho coragem de socar as memórias ainda mais nesse calor que anda fazendo aqui.

Quando digo as melhores, são placas com 1500 na memória e as memórias trabalhando frias.

Realmente 94MHs só com isso nas memórias.
 
tive problemas aqui com hiveos com pendrive mas troquei a marca que usava antes multilaser para kingston e estabilizou, desde meio do ano passado sem problemas de corrupcao de pen drive - outro ponto tambem e esta recomendado na pagina do hiveos eh desabilitar escrita de logs quando estiver usando pendrive.
Como desabilita está escrita de logs ?
 
Como desabilita está escrita de logs ?
tah na pagina

SSDs are much more reliable and advised to use in production environments. If you want to prolong the life of your USB flash drive please run logs-off after installation.

roda no proprio console ou remotamente.

 
Como desabilita está escrita de logs ?
tah na pagina

SSDs are much more reliable and advised to use in production environments. If you want to prolong the life of your USB flash drive please run logs-off after installation.

roda no proprio console ou remotamente.

Eu acho que essa opção vem desabilitada por padrão, ao menos em todas as vezes que rodei o comando sempre estava off, uso o HiveOS no pendrive desde sempre.

1648933991976.png


Ano passado perdi um pendrive Kingston mas a mobo também ficou 'esquisita' no episódio, como ambos já tinham certa idade não sei ao certo de quem foi a culpa.

Posteriormente encontrei uma mobo igual para substituir, comprei um pendrive zero bala (Sandisk Cruzer Fit) e não me incomodo com isso há meses.
 
com a B450 steel legend e R7 2700 um Pendrive tava dando problema no hiveos, mas agora estou com o mesmo pendrive na B360 Mortar e está normalzão, nada de erro. Tirei o ssd da B360 pra usar na B450 pros jogos agora, inclusive

Essa B450 com Bios de 2019 sempre deu problema com muito usb ativo ao mesmo tempo
 
galera fui tentar comprar algo da kbunda e parece que o cupom de aniversario ja era!
pois é, os boca mole começaram a espalhar que dava pra usar o cupom de niver limpando os cache do navegador, ai obviu que tem os mocorongos que tem o dom de alertar a Kabum do bug reclamando, os boca mole ensinando como fazia na pagina da kabum no face para outro user :burro:, o que vc acha que ia acontecer... uma hora alguem ia ver e arrumar .... agora ja era
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pro pessoal que tem a ASUS 3060Ti Mini.

Batendo quanto de hashrate em eth?

A Palit é melhor ou faz a mesma coisa?
aqui tava fazendo 44mhs no gminer, mas me livrei dela na hora certa, me livrei de quase todas lhr, só ficou 2 agora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui 3080 TI boa está fazendo 94MHs.
3060 TI Hynix 46 MHs.
3070 TI boa 61,5 MHs.

Só que pelo que vi o minerstat demora muito a colocar o overclock nas memórias, aí é necessário reiniciar o minerador depois de um tempo para pegar todo o desempenho.

Segundo o site do LOLminer não deve ficar nada atrapalhando o início.

Screenshot-2022-04-02-16-37-33-799-com-opera-browser.jpg

Qual é a sua 3070ti? ta fazendo hash legal, qual consumo? ....a minha ftw3 fica nos 59mhs
 
Alguém quer compartilhar um novo relato sobre alguma nova exchange?

Queria pegar meus wETH e converter pra Bitcoin e sacar pra Wallet.

Alguma recomendação (exchange que não reporta pro Estado)?
eu to testando a huobi global, mas tem que fazer todos os passos de KYC - mandei 100k satoshi para la e depositou no nubank sem problemas. Por sinal veio da capitual a mesma que a binance usa.
Soh estranhei o lance de carteiras spot e de trade que sao separadas e tem que transferir internamente la, alem disso nao tem par direto BTC/BRL na exchange, tem que fazer a conversao por outro caminho la.
 
eu to testando a huobi global, mas tem que fazer todos os passos de KYC - mandei 100k satoshi para la e depositou no nubank sem problemas. Por sinal veio da capitual a mesma que a binance usa.
Soh estranhei o lance de carteiras spot e de trade que sao separadas e tem que transferir internamente la, alem disso nao tem par direto BTC/BRL na exchange, tem que fazer a conversao por outro caminho la.
Sabe se tem alguma exchange sem KYC ?
 
Pro pessoal que tem a ASUS 3060Ti Mini.

Batendo quanto de hashrate em eth?

A Palit é melhor ou faz a mesma coisa?
As duas do print são ASUS 3060TI OC mini.

https://ibb.co/bPWSTS0
Tem essa bizarrice de diferença de consumo entre elas, que provavelmente pode ser a versão da BIOS ou loteria do silício. Mas não tive coragem de trocar a bios ainda. :fami:
 
Sabe se tem alguma exchange sem KYC ?
nao sei te dizer.. creio que todas devam fazer essa checagem agora. talvez o caminho seja exchanges descentralizadas.
 
Testando o lolminer 1.48 nas RTX 3080 Ti no Windows.. sofrendo ainda para passar dos 88-90 Mhs
To usando mesmo overclock que usava no Trex e está batendo a mesma performance estranho.

Tem que rodar algum código no lolminer ou só executar o coitado
Com qual driver vc está testando? Com o recomendado (512.15) minha 3080TI Vision está fazendo 93MH/s @1695Mhz/1350Mhz

Problema eu tive com a 3060TI Mini OC da ASUS.... essa caiu bastante a performance

Já as 3060TI da EVGA melhoraram também
 
Estou usando Yuobi - https://www.huobi.com/pt-br/
Tem o maldito KYC porem não está no brasil, e pode trocar por BRL PIX

Estou usando ela e não a Binance desde o meio do mês passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com qual driver vc está testando? Com o recomendado (512.15) minha 3080TI Vision está fazendo 93MH/s @1695Mhz/1350Mhz

Problema eu tive com a 3060TI Mini OC da ASUS.... essa caiu bastante a performance

Já as 3060TI da EVGA melhoraram também
Descobri o problema era que estava usando @1300 Mhz nos core.. mudei para 1450mhz e resolveu.. to usando TREX batendo 92.5 pico de 93mhs

Se utilizar 1500/1600 nos cores temperatura das memorias sobe muito.

Esse é o ultimo mês de conta de luz com cobrança de estiagem hídrica, se os COTOCO do governo não estenderem mais ainda
 
Última edição:
Estou usando Yuobi - https://www.huobi.com/pt-br/
Tem o maldito KYC porem não está no brasil, e pode trocar por BRL PIX

Estou usando ela e não a Binance desde o meio do mês passado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Descobri o problema era que estava usando @1300 Mhz nos core.. mudei para 1450mhz e resolveu.. to usando TREX batendo 92.5 pico de 93mhs

Se utilizar 1500/1600 nos cores temperatura das memorias sobe muito.

Esse é o ultimo mês de conta de luz com cobrança de estiagem hídrica, se os COTOCO do governo não estenderem mais ainda
problema é que vem reajuste de 14% no lombo... :bem:
 
Última edição:
Descobri o problema era que estava usando @1300 Mhz nos core.. mudei para 1450mhz e resolveu.. to usando TREX batendo 92.5 pico de 93mhs
Pra vcs esse core alto da diferença? Pq usei 1080 de core e 1350 e n teve diferença nenhuma no hash mantendo a memória em 1000 nos 2 casos.
Pelo menos aqui parece que só da diferença no hash se mudar as memórias, core parece ser indiferente. Já testaram usar um core menor?
Obs: no meu caso minero somente ETH, não faço dual.
 
Perdi este bloco, aqui acabou a energia tem varias horas e estou ligando as rigs agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que é só comigo que o Hive Os é um lixo completo ?

Toda vez que tenho uma queda de energia o pendrive corrompe, aí preciso formatar o pendrive e agora tem outra Hive Os está inutilizando os meus pendrive, estou com 3 pendrives, primeiro formato quando coloco na rig da Kernel Panic, segundo não aceita mais a imagem do Hive Os, tento flashar a imagem e só dá falha e formatei o pendrive e até limpei ele para voltar aí volume original via Dos e por último peguei o pendrive que usava com a imagem do windows e coloquei o Hive Os.

Minha rig com windows já está minerando a uns 40min pois a luz voltou era 2:00, a com Hive Os não passou da tela inicial, estou formando o último pendrive.

Não estou mais aguentando usar Hive Os, estou com ódio de Linux, todo erro que apresenta vou no Google e tem dezenas de pessoas reclamando, 2:40, devo ir até às 4:00 da madrugada para colocar este lixo do hiveos para funcionar, aí dormir um sono mal dormindo e passar o dia cansado.

Só estou passando raiva com Hive Os.

Nunca perdi/corrompi pen drives do HiveOS, uso pen drives 3.0, vira e mexe mando as rigs desligarem cortando a energia para resolver algum erro, todos 100% a pelo menos 9 meses.
 
Pra vcs esse core alto da diferença? Pq usei 1080 de core e 1350 e n teve diferença nenhuma no hash mantendo a memória em 1000 nos 2 casos.
Pelo menos aqui parece que só da diferença no hash se mudar as memórias, core parece ser indiferente. Já testaram usar um core menor?
Obs: no meu caso minero somente ETH, não faço dual.
Aqui:
3080Ti Gigabyte Gaming OC - 1260 MHz Core Clock - 2480 MHz Memory Clock (clock efetivo 10742MHz) - 94,25 MHs - 289 Watts (Power limit em 100% - 370W)

Me parece que Core Clock e Memory Clock trabalham em pares (com uma relação ideal para cada GPU e algoritmo de mineração).
As 3070 FHR rodo a CClock 1080 MClock 2050 - 61.8MHs (consumos entre 106 e 121W, power limit em 100%).
Em dias quentes rodo elas a CClock 1050 MClock 1900 fazendo em torno de 61MHs (consumindo uns 3W a menos por placa).
Com 1800 de MClock usaria uns 1020 de CClock, e por ai vai.
 
Aqui:
3080Ti Gigabyte Gaming OC - 1260 MHz Core Clock - 2480 MHz Memory Clock (clock efetivo 10742MHz) - 94,25 MHs - 289 Watts (Power limit em 100% - 370W)

Me parece que Core Clock e Memory Clock trabalham em pares (com uma relação ideal para cada GPU e algoritmo de mineração).
As 3070 FHR rodo a CClock 1080 MClock 2050 - 61.8MHs (consumos entre 106 e 121W, power limit em 100%).
Em dias quentes rodo elas a CClock 1050 MClock 1900 fazendo em torno de 61MHs (consumindo uns 3W a menos por placa).
Com 1800 de MClock usaria uns 1020 de CClock, e por ai vai.
pior que eu ja meio que percebi essa relação entre core clock e memory clock pra o ETH em si!
 
finalmente hiveos aqui mostrando temp da memoria da 3080! tive que atualizar o pendrive (estava com ele direto desde meio do ano passado) e agora consigo finalmente setar o autofan do jeito que eu queria limitando pela temperatura da memoria

agora fica com temp de gpu em 55 graus e memoria em 80 graus. Antes se eu deixasse em 55 para todas as gpus, a memoria da 3080 bate nos 93graus. E se eu deixasse tudo em 50 graus para que a temp da mem ficasse nos 80 as outras gpus os fans iam para 90%
 
pois é, os boca mole começaram a espalhar que dava pra usar o cupom de niver limpando os cache do navegador, ai obviu que tem os mocorongos que tem o dom de alertar a Kabum do bug reclamando, os boca mole ensinando como fazia na pagina da kabum no face para outro user :burro:, o que vc acha que ia acontecer... uma hora alguem ia ver e arrumar .... agora ja era

A sindrome de perseguição do espião da Kabum, "inimigo oculto" da galera haha

Tambem usei demais, mas abaixando os preços das placas de video acho normal eles cortarem isso. Na época da big data e tal onde gravam até movimento do mouse no PC/olhos no app de telefone eles não ter controle de quem usa isso ou não em tempo real, não deve ser igual empresa familiar com contabilidade no papel onde tudo acontece no improviso
 
agora fica com temp de gpu em 55 graus e memoria em 80 graus. Antes se eu deixasse em 55 para todas as gpus, a memoria da 3080 bate nos 93graus. E se eu deixasse tudo em 50 graus para que a temp da mem ficasse nos 80 as outras gpus os fans iam para 90%
Queria ter essas temperaturas nas gddr6x kkkk 93 nas memórias eu acho é bom quem dirá 80.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo