[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Nossa quotei, o cara falando de elden ring mas eu tava falando de Horizon FW, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Acho que quotei a pessoa errada, foi mal. Vou editar.

Sobre Elden ring, que to no começo ainda... o jogo não tá fazendo minha cabeça não. tanto que to a 1 semana sem ligar.

Assim, o jogo serviu pra eu finalmente entender pq elogiam tanto dark souls... o combate é foda DEMAIS por si mesmo. Extremamente penalizador, mas extremamente justo... só o combate por si só da um jogo a parte (se tirasse equipamentos ,itens, lore, etc.), o jogo não precisa de parafernalhas e perfurmarias pra mostrar que é um jogo foda e mto bem equilibrado.

PORÉM

O estilo em geral não faz muito a minha cabeça, é jogo pra gente viciada demais ou pra quem vive com a cabeça em guia, o jogo não dá direção alguma, ao ponto de que, caso eu não tivesse olhado na internet eu nem teria summon ainda (como eu ia saber que eu tinha que voltar na 1a igreja após tal coisa pra liberar os summons?). Se isso acontece pra algo básico, eu fico imaginando o TANTO de "atalho" e coisa que te ajuda que tu passa direto durante uma jogatina completa...

Além disso (e similar com isso) o jogo te dá MUITA opção pra lidar com desafios (o que é sensacional) mas não te ensina NADA sobre essas opções (o que pra mim não é legal). Eu não quero um jogo ubisoft com 300 mil tutoriais, é nojento. Mas eu também não quero o extremo oposto que é um jogo de 100horas que não ensina NADA.

Parece que o jogo já é pensado na comunidade, quando desenvolvido. No sentido que fazem o jogo sabendo que todo mundo vai se falar, e isso acaba sendo um pré-requisito pra curtir ele. Tirando quem é muito hardcore, viciado mesmo, e com muito tempo livre (tipo nerdaiada de 14 anos do reddit), eu acho que a grande maioria que fechou o jogo uma hora ou outra deu uma olhada num guia, seja sobre um chefão, sobre "o que é melhor upar agora?", ou até sobre "pra onde eu vou?". Isso é um bom design? Eu não acho. Até entendo o jogo ter umas coisas muito bem escondidas, mas o jogo inteiro ser assim? Não sei não...

Outra coisa que me irrita (mas aí é pessoal mesmo) é que apesar de o jogo ter sistema de loot/equip e tudo mais, nas 20hrs que já joguei, não achei uma arma ou armadura ou item que eu realmente encaixasse no meu build, que eu sentisse que "porra valeu a pena matar esse chefao". Continuo com a arma do começo, armadura bem de comecinho tb, etc. fui pesquisar e tem gente que fala "ah, da pra jogar 80% do jogo com a arma inicial várias pessoas fazem isso", mas porra pra que loot entao? Eu sinto que eu tenho equipamento pra montar 30 build diferente, mas nada que me ajuda a "evoluir" o meu. E seila, pessoalmente, um dos prazeres de vc jogar esse estilo de jogo tá no loot kkkk, vc se fuder pra fechar aquela dungeon e no final achar algo interessante pra vc...

No Elden ring o único jeito de isso acontecer é vc ver build pronto na net e pesquisar qual arma encaixa bem e ir direto na dungeon/chefe que da essa arma (1 entre 300). Ou vc aceita que é assim mesmo e cada chefão q vc matar vc vai ter uma chance de 5% de ser algo útil pra vc, e 95% de ser um cajado, ou um talisma, que não te ajuda em porra nenhuma (mas é muito fodão pra uma outra classe).
 
Última edição:
Concordo, você literalmente tem que ADIVINHAR onde o npc vai estar.
Refletindo acho que o argumento de "não vamos evoluir" um dos mais acertados a se tratar do Souls games, embora tivéssemos boas evoluções como a retirada da durabilidade que é uma mecânica artificial para ficar parando o jogo e outras outras pequenas.
Porem não tem como negar que o ending game é cansativo demais e a progressão começa a ficar cada vez mais apelativa e menos criativa a parte da neve é um enxerto muito cansativo e depois quando tu chega no fim verdadeiro o true last boss é muito sem graça e ao zerar infelizmente vemos finais que dão um desanimo de tão fracos e bobos, custava fazer algo parecido com a abertura que tem uma arte fantástica, vários boss tem sequências fodas e o fim é uma câmera estática e uma voz, quero manerar nos spoilers mas é triste mesmo.
 
Elden Ring é assim? Não tem nenhum tipo de orientação que guie o jogador quanto a onde deve ir?

Por ser open world é muito trabalhoso procurar por conta própria?
Depende da quest. Em algumas dá pra saber porque ele diz pra onde vai ou simplesmente por algum item ou descrição que você é guiado.

Mas na maioria das vezes não dá, e se você não tiver fazendo as coisas na ordem "esperada", a probabilidade de ficar sem saber o que fazer pra completar é grande.
 
Depende da quest. Em algumas dá pra saber porque ele diz pra onde vai ou simplesmente por algum item ou descrição que você é guiado.

Mas na maioria das vezes não dá, e se você não tiver fazendo as coisas na ordem "esperada", a probabilidade de ficar sem saber o que fazer pra completar é grande.

Sem falar que tem NPCs que falam em inglês arcaico e como se tivesse declamando um poema.

Eu entendo que a proposta do jogo é essa... mas né... too much.
 
Nossa quotei, o cara falando de elden ring mas eu tava falando de Horizon FW, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Acho que quotei a pessoa errada, foi mal. Vou editar.

Sobre Elden ring, que to no começo ainda... o jogo não tá fazendo minha cabeça não. tanto que to a 1 semana sem ligar.

Assim, o jogo serviu pra eu finalmente entender pq elogiam tanto dark souls... o combate é foda DEMAIS por si mesmo. Extremamente penalizador, mas extremamente justo... só o combate por si só da um jogo a parte (se tirasse equipamentos ,itens, lore, etc.), o jogo não precisa de parafernalhas e perfurmarias pra mostrar que é um jogo foda e mto bem equilibrado.

PORÉM

O estilo em geral não faz muito a minha cabeça, é jogo pra gente viciada demais ou pra quem vive com a cabeça em guia, o jogo não dá direção alguma, ao ponto de que, caso eu não tivesse olhado na internet eu nem teria summon ainda (como eu ia saber que eu tinha que voltar na 1a igreja após tal coisa pra liberar os summons?). Se isso acontece pra algo básico, eu fico imaginando o TANTO de "atalho" e coisa que te ajuda que tu passa direto durante uma jogatina completa...

Além disso (e similar com isso) o jogo te dá MUITA opção pra lidar com desafios (o que é sensacional) mas não te ensina NADA sobre essas opções (o que pra mim não é legal). Eu não quero um jogo ubisoft com 300 mil tutoriais, é nojento. Mas eu também não quero o extremo oposto que é um jogo de 100horas que não ensina NADA.

Parece que o jogo já é pensado na comunidade, quando desenvolvido. No sentido que fazem o jogo sabendo que todo mundo vai se falar, e isso acaba sendo um pré-requisito pra curtir ele. Tirando que é muito hardcore, viciado mesmo, e com muito tempo livre. E eu acho que a grande maioria que fechou o jogo uma hora ou outra deu uma olhada num guia, seja sobre um chefão, sobre "o que é melhor upar agora?", ou até sobre "pra onde eu vou?". Isso é um bom design? Eu não acho.

Rapaz, eu DESCONFIEI fortemente que tu tava falando de HFW, mas não tinha certeza então fiquei calado.
 
Não é 8 ou 80.

Nenhum dos dois é um bom design.

Isso é um problema da discussão.

Tem fanboy xiita que não pode ver uma reclamação que já exagera dessa maneira.

Não sei se foi a proposta do usuário, mas tem gente que verdadeiramente pensa assim, como se o jogo fosse uma escritura sagrada que não pode sequer ser discutida.
 
Isso é um problema da discussão.

Tem fanboy xiita que não pode ver uma reclamação que já exagera dessa maneira.

Não sei se foi a proposta do usuário, mas tem gente que verdadeiramente pensa assim, como se o jogo fosse uma escritura sagrada que não pode sequer ser discutida.
Muitas quests não são claras, tampouco intuitivas.

Um personagem dizendo "vou pro Leste" num mapa que ocupa a tela inteira e tem 200 referenciais possíveis chega a soar engraçado.

Eu concordo muito que as quests deveriam melhorar. Por mais que esteja habituado, também acho bastante pitoresca a forma como eles apresentam isso pro jogador.
 
Isso é um problema da discussão.

Tem fanboy xiita que não pode ver uma reclamação que já exagera dessa maneira.

Não sei se foi a proposta do usuário, mas tem gente que verdadeiramente pensa assim, como se o jogo fosse uma escritura sagrada que não pode sequer ser discutida.
Eu não ligo muito não mas tem uma fans fervorosos da from software que já reclaman do jogo ser muito facilitado com o Coop , cinza de guerras e invocações ... Acho que a questão ali e que japonês e muito resistente a mudança de mecanicas e menus. Deu certo uma eles só mudam 10 anos depois. Não ter um Tracker de Quest em um mapa daquele tamanho e e tenso
 
Isso é um problema da discussão.

Tem fanboy xiita que não pode ver uma reclamação que já exagera dessa maneira.

Não sei se foi a proposta do usuário, mas tem gente que verdadeiramente pensa assim, como se o jogo fosse uma escritura sagrada que não pode sequer ser discutida.
Nunca pensei que eu fosse ser esse tiozão chato, mas pra mim, é jogo pra quem tem todo o tempo livre do mundo. Nada acessível, mas muito recompensador.

Eu com muie, familia, cachorro, gato, trampo. Não consigo jogar se não for olhando guia a cada 15 minutos... o que pra mim meio que perde o sentido. Cansei das vezes que fui parar num lugar X, fiquei 1, 2, 3hrs tentando avançadar (afinal, o lema do jogo é "git gud", só pra depois ir num guia e ver que é uma área pra lvl 50 e eu tava no 10. Nem isso o jogo não consegue te dar dica...

Se eu fosse muleque com tempo infinito acho que iria amar o jogo...

Nada contra quem tem todas essas responsabilidades e ainda é fãzasso e consegue curtir o jogo (antes que venham me apedrejar), mas cara, eu to com 2 colegas que tão na mesma situação... não são hardcore suficiente pra conseguir engrenar o jogo (apesar de todos concordarem que ele parece ser espetacular).
 
Eu admito que não sou um jogador aficcionado de Souls, até hoje só joguei o Remake DS do PS5 e o Elden Ring.

O combate não me incomoda, nem a dificuldade, sei que é a proposta do sub-gênero, contudo não me desce como eles montaram a interação do jogador com os NPCs. É tudo muito vago, sem dar muitos detalhes... não acho divertido ter que ficar horas e horas procurando um NPC no mapa para terminar uma quest que eu de inicio não entendi muito bem do que se trata.

E de novo, se eu preciso pegar o celular para me localizar e descobrir o que fazer... o jogo falhou de alguma maneira.

Sou da época de Morrowind que era muito mais hardcore a narrativa, mas ainda assim conseguia explicar para o jogador mais ou menos o que precisa ser feito, pelo menos o mínimo para que ele saiba o que fazer sem parecer estar perdendo tempo.
 
Nunca pensei que eu fosse ser esse tiozão chato, mas pra mim, é jogo pra quem tem todo o tempo livre do mundo. Nada acessível, mas muito recompensador.

Eu com muie, familia, cachorro, gato, trampo. Não consigo jogar se não for olhando guia a cada 15 minutos... o que pra mim meio que perde o sentido. Cansei das vezes que fui parar num lugar X, fiquei 1, 2, 3hrs tentando avançadar (afinal, o lema do jogo é "git gud", só pra depois ir num guia e ver que é uma área pra lvl 50 e eu tava no 10. Nem isso o jogo não consegue te dar dica...

Se eu fosse muleque com tempo infinito acho que iria amar o jogo...

Nada contra quem tem todas essas responsabilidades e ainda é fãzasso e consegue curtir o jogo (antes que venham me apedrejar), mas cara, eu to com 2 colegas que tão na mesma situação... não são hardcore suficiente pra conseguir engrenar o jogo (apesar de todos concordarem que ele parece ser espetacular).
Então isso do jogo não explicar direito onde vc tem que ir , o que vc tem que fazer , onde esta os itens e equipamentos e um comportamento recorrente dos jogos do estudio. Isso sempre penalizou demais os novatos porque é um jogo complexo que faltam muitos tutorias dentro do jogo... Antes eram mais corredores com passagens secretas então apesar das dificuldades não tinha tantas opções de avançar assim nos dark souls

Agora com a mudança pro open world essa "filosofia" se tornou mais problematica no elden ring ... talvez eles tenham se inspirado no zelda pra manter a liberdade de ir onde preferir mas os dois jogos tem complexidades e dificuldades bem diferentes. Tem coisas que so fui descobrir um mês depois de ja ter terminado o game no NG+...

Eu gosto muito do jogo e devo ter mais de 200h nele mas tem varias falhas como essa de guias/tutoriais/marcadores e uma grande reciclagem de conteudo do jogo anterior
 
Sobre Uncharted, só tenho uma coisa a dizer. Tomb Raider >>>>>>>> Uncharted. Tanto os filmes quanto o jogo.

E tenho dito!!!!
 
Elden Ring é assim? Não tem nenhum tipo de orientação que guie o jogador quanto a onde deve ir?

Por ser open world é muito trabalhoso procurar por conta própria?
É assim, igual os outros souls, por ser OW é pior ainda kkkk tu fala com um npc em um area e ele vai estar em outra bem escondido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Refletindo acho que o argumento de "não vamos evoluir" um dos mais acertados a se tratar do Souls games, embora tivéssemos boas evoluções como a retirada da durabilidade que é uma mecânica artificial para ficar parando o jogo e outras outras pequenas.
Porem não tem como negar que o ending game é cansativo demais e a progressão começa a ficar cada vez mais apelativa e menos criativa a parte da neve é um enxerto muito cansativo e depois quando tu chega no fim verdadeiro o true last boss é muito sem graça e ao zerar infelizmente vemos finais que dão um desanimo de tão fracos e bobos, custava fazer algo parecido com a abertura que tem uma arte fantástica, vários boss tem sequências fodas e o fim é uma câmera estática e uma voz, quero manerar nos spoilers mas é triste mesmo.
Os finais são uma merda mesmo kkkkk broxantes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu admito que não sou um jogador aficcionado de Souls, até hoje só joguei o Remake DS do PS5 e o Elden Ring.

O combate não me incomoda, nem a dificuldade, sei que é a proposta do sub-gênero, contudo não me desce como eles montaram a interação do jogador com os NPCs. É tudo muito vago, sem dar muitos detalhes... não acho divertido ter que ficar horas e horas procurando um NPC no mapa para terminar uma quest que eu de inicio não entendi muito bem do que se trata.

E de novo, se eu preciso pegar o celular para me localizar e descobrir o que fazer... o jogo falhou de alguma maneira.

Sou da época de Morrowind que era muito mais hardcore a narrativa, mas ainda assim conseguia explicar para o jogador mais ou menos o que precisa ser feito, pelo menos o mínimo para que ele saiba o que fazer sem parecer estar perdendo tempo.
A única coisa que Elden Ring precisa era: "PROCURE FULANO, ELE VAI ESTAR EM X LUGAR" e foda-se, não precisava de mais nada, mas adivinhar onde o npc vai estar é fogo, muitas quests são fáceis mas a maioria é assim, tipo Patches, você encontra ele no início do jogo e ele vai pra PQP. E muita quests de Souls você tem que voltar depois naquela área pra ela progredir, o que todo mundo faz é deslogar do jogo e voltar e a progressão continua, mas a maioria das pessoas que nunca jogaram souls não sabem disso e perdem muitas quests
 
Última edição:
Elden Ring não foi feito tendo em mente a exploração total e nem a realização de todas as quests:

 
ah eu vi essa merda e já ignorei porque são limitados, me dá raiva demais botarem um limite medíocre nessas merdas de jogos sendo que isso aí faria NENHUMA diferença se fossem 10, 100 ou 100000000000000000.
É a característica dos jogos da from, favor não reclamar, vamos apoiar mais um pouquinho 🙏🏻
 
Elden Ring não foi feito tendo em mente a exploração total e nem a realização de todas as quests:



Meio contra a proposta de um Open World né?

De que adianta criar um mundo fantástico, personagens interessantes, se "por design" os esconde de uma maneira que apenas utilizando informações externas para progredir?

Isso, para mim, é um erro claro e falta de tato da desenvolvedora.
 
Meio contra a proposta de um Open World né?

De que adianta criar um mundo fantástico, personagens interessantes, se "por design" os esconde de uma maneira que apenas utilizando informações externas para progredir?

Isso, para mim, é um erro claro e falta de tato da desenvolvedora.

Não acho que seja, o design de Elden Ring evita a famosa "fadiga de mundo aberto", que é gerada pela quantidade enorme de atividades, pontos de interesse e quests que ficam pipocando a todo instante na HUD e no mapa.

Recomendo a leitura:

 
Elden Ring é assim? Não tem nenhum tipo de orientação que guie o jogador quanto a onde deve ir?

Por ser open world é muito trabalhoso procurar por conta própria?
Meu amigo, você conversa com um npc aleatório no mapa e ele fala que um gigante roubou o cachorro dele é pra você recuperar, e pronto, o jogo tem 200 gigantes no mapa, você tem que achar ele, sem marcação nenhuma é pra piorar quando você for devolver o cachorro o npc não tá no mesmo lugar, você tem que achar o npc no mapa gigante

Não tem nem um menu de quest, você tem que anotar em um papel pra lembrar que tá em uma quest
 
Elden Ring não foi feito tendo em mente a exploração total e nem a realização de todas as quests:


Fiquei com essa impressão principalmente nos esgotos da capital real e no boss opcional da arvore sacra ... São partes de conteúdo bem grandes e completamente relevantes pra lore do jogo mas ficam completamente escondidos em rotas opcionais. E praticamente um "erro" intencional da produtora dificultar as descobertas de acordo com a "filosofia" deles .
 
Meio contra a proposta de um Open World né?

De que adianta criar um mundo fantástico, personagens interessantes, se "por design" os esconde de uma maneira que apenas utilizando informações externas para progredir?

Isso, para mim, é um erro claro e falta de tato da desenvolvedora.
Talvez pq o jogo não é feito para ver tudo numa run só e sim que cada run seja diferente da outra.
 
Meio contra a proposta de um Open World né?

De que adianta criar um mundo fantástico, personagens interessantes, se "por design" os esconde de uma maneira que apenas utilizando informações externas para progredir?

Isso, para mim, é um erro claro e falta de tato da desenvolvedora.
"É a proposta", isso é só desculpa de fanboys, nao pode criticar um erro no game design goty.

Isso de ficar perdido no mapa e ter que procurar na internet pra mim ja nao desce mais, e nem é questao de ser uma pessoa que tem familia, idade, sem tempo etc, é um erro de design.
 
Talvez pq o jogo não é feito para ver tudo numa run só e sim que cada run seja diferente da outra.

Mas da maneira como foi projetado, periga a pessoa fazer várias runs e mesmo assim não conseguir completar as quests sem ajuda externa.

Aposto que TODOS vocês utilizaram sites para ajudar a encontrar NPCs e guias para quests.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo