Nossa quotei, o cara falando de elden ring mas eu tava falando de Horizon FW, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Acho que quotei a pessoa errada, foi mal. Vou editar.
Sobre Elden ring, que to no começo ainda... o jogo não tá fazendo minha cabeça não. tanto que to a 1 semana sem ligar.
Assim, o jogo serviu pra eu finalmente entender pq elogiam tanto dark souls... o combate é foda DEMAIS por si mesmo. Extremamente penalizador, mas extremamente justo... só o combate por si só da um jogo a parte (se tirasse equipamentos ,itens, lore, etc.), o jogo não precisa de parafernalhas e perfurmarias pra mostrar que é um jogo foda e mto bem equilibrado.
PORÉM
O estilo em geral não faz muito a minha cabeça, é jogo pra gente viciada demais ou pra quem vive com a cabeça em guia, o jogo não dá direção alguma, ao ponto de que, caso eu não tivesse olhado na internet eu nem teria summon ainda (como eu ia saber que eu tinha que voltar na 1a igreja após tal coisa pra liberar os summons?). Se isso acontece pra algo básico, eu fico imaginando o TANTO de "atalho" e coisa que te ajuda que tu passa direto durante uma jogatina completa...
Além disso (e similar com isso) o jogo te dá MUITA opção pra lidar com desafios (o que é sensacional) mas não te ensina NADA sobre essas opções (o que pra mim não é legal). Eu não quero um jogo ubisoft com 300 mil tutoriais, é nojento. Mas eu também não quero o extremo oposto que é um jogo de 100horas que não ensina NADA.
Parece que o jogo já é pensado na comunidade, quando desenvolvido. No sentido que fazem o jogo sabendo que todo mundo vai se falar, e isso acaba sendo um pré-requisito pra curtir ele. Tirando quem é muito hardcore, viciado mesmo, e com muito tempo livre (tipo nerdaiada de 14 anos do reddit), eu acho que a grande maioria que fechou o jogo uma hora ou outra deu uma olhada num guia, seja sobre um chefão, sobre "o que é melhor upar agora?", ou até sobre "pra onde eu vou?". Isso é um bom design? Eu não acho. Até entendo o jogo ter umas coisas muito bem escondidas, mas o jogo inteiro ser assim? Não sei não...
Outra coisa que me irrita (mas aí é pessoal mesmo) é que apesar de o jogo ter sistema de loot/equip e tudo mais, nas 20hrs que já joguei, não achei uma arma ou armadura ou item que eu realmente encaixasse no meu build, que eu sentisse que "porra valeu a pena matar esse chefao". Continuo com a arma do começo, armadura bem de comecinho tb, etc. fui pesquisar e tem gente que fala "ah, da pra jogar 80% do jogo com a arma inicial várias pessoas fazem isso", mas porra pra que loot entao? Eu sinto que eu tenho equipamento pra montar 30 build diferente, mas nada que me ajuda a "evoluir" o meu. E seila, pessoalmente, um dos prazeres de vc jogar esse estilo de jogo tá no loot kkkk, vc se fuder pra fechar aquela dungeon e no final achar algo interessante pra vc...
No Elden ring o único jeito de isso acontecer é vc ver build pronto na net e pesquisar qual arma encaixa bem e ir direto na dungeon/chefe que da essa arma (1 entre 300). Ou vc aceita que é assim mesmo e cada chefão q vc matar vc vai ter uma chance de 5% de ser algo útil pra vc, e 95% de ser um cajado, ou um talisma, que não te ajuda em porra nenhuma (mas é muito fodão pra uma outra classe).
Acho que quotei a pessoa errada, foi mal. Vou editar.
Sobre Elden ring, que to no começo ainda... o jogo não tá fazendo minha cabeça não. tanto que to a 1 semana sem ligar.
Assim, o jogo serviu pra eu finalmente entender pq elogiam tanto dark souls... o combate é foda DEMAIS por si mesmo. Extremamente penalizador, mas extremamente justo... só o combate por si só da um jogo a parte (se tirasse equipamentos ,itens, lore, etc.), o jogo não precisa de parafernalhas e perfurmarias pra mostrar que é um jogo foda e mto bem equilibrado.
PORÉM
O estilo em geral não faz muito a minha cabeça, é jogo pra gente viciada demais ou pra quem vive com a cabeça em guia, o jogo não dá direção alguma, ao ponto de que, caso eu não tivesse olhado na internet eu nem teria summon ainda (como eu ia saber que eu tinha que voltar na 1a igreja após tal coisa pra liberar os summons?). Se isso acontece pra algo básico, eu fico imaginando o TANTO de "atalho" e coisa que te ajuda que tu passa direto durante uma jogatina completa...
Além disso (e similar com isso) o jogo te dá MUITA opção pra lidar com desafios (o que é sensacional) mas não te ensina NADA sobre essas opções (o que pra mim não é legal). Eu não quero um jogo ubisoft com 300 mil tutoriais, é nojento. Mas eu também não quero o extremo oposto que é um jogo de 100horas que não ensina NADA.
Parece que o jogo já é pensado na comunidade, quando desenvolvido. No sentido que fazem o jogo sabendo que todo mundo vai se falar, e isso acaba sendo um pré-requisito pra curtir ele. Tirando quem é muito hardcore, viciado mesmo, e com muito tempo livre (tipo nerdaiada de 14 anos do reddit), eu acho que a grande maioria que fechou o jogo uma hora ou outra deu uma olhada num guia, seja sobre um chefão, sobre "o que é melhor upar agora?", ou até sobre "pra onde eu vou?". Isso é um bom design? Eu não acho. Até entendo o jogo ter umas coisas muito bem escondidas, mas o jogo inteiro ser assim? Não sei não...
Outra coisa que me irrita (mas aí é pessoal mesmo) é que apesar de o jogo ter sistema de loot/equip e tudo mais, nas 20hrs que já joguei, não achei uma arma ou armadura ou item que eu realmente encaixasse no meu build, que eu sentisse que "porra valeu a pena matar esse chefao". Continuo com a arma do começo, armadura bem de comecinho tb, etc. fui pesquisar e tem gente que fala "ah, da pra jogar 80% do jogo com a arma inicial várias pessoas fazem isso", mas porra pra que loot entao? Eu sinto que eu tenho equipamento pra montar 30 build diferente, mas nada que me ajuda a "evoluir" o meu. E seila, pessoalmente, um dos prazeres de vc jogar esse estilo de jogo tá no loot kkkk, vc se fuder pra fechar aquela dungeon e no final achar algo interessante pra vc...
No Elden ring o único jeito de isso acontecer é vc ver build pronto na net e pesquisar qual arma encaixa bem e ir direto na dungeon/chefe que da essa arma (1 entre 300). Ou vc aceita que é assim mesmo e cada chefão q vc matar vc vai ter uma chance de 5% de ser algo útil pra vc, e 95% de ser um cajado, ou um talisma, que não te ajuda em porra nenhuma (mas é muito fodão pra uma outra classe).
Última edição: