• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite amiguinhos, minha situação é a seguinte

tenho um
i5 4690 socket 1150
Asus h97m plus
ddr3 12gb
rx480
ssd 120gb + HD 1tb

incrivelmente andava rodando tudo muito bem, porém nos últimos meses ele tem dado uma travadas feias, quando abro vários programas, ou até o fps do lol fica mais baixo.

Isso é o processador que não tá aguentando?

queria trocar tudo mas daí eu pensei em trocar só o processador no momento (questões financeiras), o que acham? qual o melhor processador pra ocasião? e mais importante, vale a pena ou aguento um pouco mais com esse? com overclock talvez......

Obrigado
 
Boa noite amiguinhos, minha situação é a seguinte

tenho um
i5 4690 socket 1150
Asus h97m plus
ddr3 12gb
rx480
ssd 120gb + HD 1tb

incrivelmente andava rodando tudo muito bem, porém nos últimos meses ele tem dado uma travadas feias, quando abro vários programas, ou até o fps do lol fica mais baixo.

Isso é o processador que não tá aguentando?

queria trocar tudo mas daí eu pensei em trocar só o processador no momento (questões financeiras), o que acham? qual o melhor processador pra ocasião? e mais importante, vale a pena ou aguento um pouco mais com esse? com overclock talvez......

Obrigado
Trocar o processador numa plataforma morta é complicado, sua única opção decente ai seria o 5775C (Xeon 1285Lv4) que antigamente saiam por ~400 reais no Aliexpress, mas hoje em dia são mais caros que um i5 12400F então mais do que nunca não vale a pena.

Como vc tem 12GB de RAM provavelmente esta usando pentes de tamanho diferente/ou em numero ímpar, isso compromete o desempenho do dual channel, e pra abrir varios programas hoje em dia até 16GB já está ficando apertado.
 
Boa noite rapaziada, poderiam me informar se essa placa já vem com a Bios atualizada pro R5 5700x? Ia comprar pela terabyte com a opção de atualizar a bios, porém veio a acabar o estoque na loja

 
Trocar o processador numa plataforma morta é complicado, sua única opção decente ai seria o 5775C (Xeon 1285Lv4) que antigamente saiam por ~400 reais no Aliexpress, mas hoje em dia são mais caros que um i5 12400F então mais do que nunca não vale a pena.

Como vc tem 12GB de RAM provavelmente esta usando pentes de tamanho diferente/ou em numero ímpar, isso compromete o desempenho do dual channel, e pra abrir varios programas hoje em dia até 16GB já está ficando apertado.
Opa valeu pela resposta

são 3 pentes de 4gb iguais, atrapalha muito?

vendo pelo gerenciador de tarefas é o cpu que ta sempre 100%, a memoria e o hd tão sempre suaves

a melhor alternativa seria fazer um over no processador e aguentar até trocar tudo? hahaha
 
Opa valeu pela resposta

são 3 pentes de 4gb iguais, atrapalha muito?

vendo pelo gerenciador de tarefas é o cpu que ta sempre 100%, a memoria e o hd tão sempre suaves

a melhor alternativa seria fazer um over no processador e aguentar até trocar tudo? hahaha
O ideal é ter a mesma quantidade de memória em cada canal, 8GB em um e 4GB em outro vai atrapalhar, mas nem sua CPU e placa-mãe suportam OC, o ideal é aguentar até poder trocar tudo mesmo, até um kit basicão atual já vai ser um grande ganho em cima do i5-4690.
 
Boa noite, pessoal. Se eu comprar as seguinte memorias DDR4:
Geil EVO Spear Phantom Gaming (AMD), 16GB (2x8GB), 3200MHz, Black, GASF416GB3200C16BDC
Será que funciona com Intel?
 
Olá, estou com algumas duvidas em questao a da um up no meu pc, eu gostaria de trocar a placa mae pra pegar uma placa mae mais atual, pois gostaria de colocar uma ram de 8gb em torno de 3000 a 4000hz, e um m.2, mas nao sei se consigo uma placa mais que seja mais atual e seja compativel com o meu processado, e caso nao consiga pegar uma placa mae atual, gostaria de saber que processador posso pegar o kit inteiro.
ou pensei em pegar uma placa de video mais atual assim no futuro comprar o resto das peças
gostaria de ter mais opinioes antes de eu tomar a minha decisao, utilizo o pc pra uso pessoal e jogos (tudo tipo de jogos tanto de CSGO a rpg etc.)

Placa-mãe: Asus Prime B250M-PLUS/BR
CPU: I7 7700
Memória RAM:
16GB 2400HZ
Fonte: Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Discos: SSD 240gb 500mbs E UM HD 1TERA
VGA: 1070 TI
 
Olá, estou com algumas duvidas em questao a da um up no meu pc, eu gostaria de trocar a placa mae pra pegar uma placa mae mais atual, pois gostaria de colocar uma ram de 8gb em torno de 3000 a 4000hz, e um m.2, mas nao sei se consigo uma placa mais que seja mais atual e seja compativel com o meu processado, e caso nao consiga pegar uma placa mae atual, gostaria de saber que processador posso pegar o kit inteiro.
ou pensei em pegar uma placa de video mais atual assim no futuro comprar o resto das peças
gostaria de ter mais opinioes antes de eu tomar a minha decisao, utilizo o pc pra uso pessoal e jogos (tudo tipo de jogos tanto de CSGO a rpg etc.)

Placa-mãe: Asus Prime B250M-PLUS/BR
CPU: I7 7700
Memória RAM:
16GB 2400HZ
Fonte: Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
Discos: SSD 240gb 500mbs E UM HD 1TERA
VGA: 1070 TI
Nesse caso é melhor dar um upgrade no kit inteiro, qual seu orçamento?
 
Olá, fofinhos.

Encontrei essa RX 6600 em um preço razoável( para os dias atuais), R$ 2800 e queria saber se está dentro das minhas expectativas.


Meu objetivo é rodar jogos no High\Ultra em 60fps(no máximo 75, se possível) em 1080p(2560 x 1080 é bem vindo, mas não mandatório)
Não sou jogador competitivo, meus jogos alvo são games de campanha, tipo: yakuza kiwari 2, God of War, Elden Ring, Horizon Zero Dawn, Tomb Raider etc

Minhas configurações são:
- Ryzen 5600G
- 16 gigas de memória.


E sim, já vi várias vídeos no youtube de performance, mas antes de compra queria a opinião de quem realmente entende de PC, vocês.
 
Olá, fofinhos.

Encontrei essa RX 6600 em um preço razoável( para os dias atuais), R$ 2800 e queria saber se está dentro das minhas expectativas.


Meu objetivo é rodar jogos no High\Ultra em 60fps(no máximo 75, se possível) em 1080p(2560 x 1080 é bem vindo, mas não mandatório)
Não sou jogador competitivo, meus jogos alvo são games de campanha, tipo: yakuza kiwari 2, God of War, Elden Ring, Horizon Zero Dawn, Tomb Raider etc

Minhas configurações são:
- Ryzen 5600G
- 16 gigas de memória.


E sim, já vi várias vídeos no youtube de performance, mas antes de compra queria a opinião de quem realmente entende de PC, vocês.
Em 1080p vai superar suas expectativas na grande maioria dos jogos, principalmente nos citados, daqui a alguns anos (uns 3 ou 4 talvez) provavelmente não irá mais atender todas suas expectativas nos jogos lançamento, mas isso vale pra qualquer placa.
E duvido muito que os jogos vão deixar de ser jogáveis nela até lá.
 
Bom dia pessoal, eu posso usar esse controlador de fans em qualquer uma dessas mobos ou têm algum problema?



 
Bom dia pessoal, eu posso usar esse controlador de fans em qualquer uma dessas mobos ou têm algum problema?



Apesar de estar com nome de controlador de fan isso aí é um splitter de fan, pode usar sim mas lembre de não exceder o limite de 1A (12W) de cada header de fan dessas placas.
 
Amigos,

Tive uma experiência horrível com a Pichau, comprei processador e memórias lá no dia 12 para entrega até o dia 14 conforme o rastreamento da transportadora. Desde o dia 15 fiquei em tratativas via, chat e email com eles e apenas ontem confirmaram o extravio, mandaram email perguntando se eu queria o reenvio ou o estorno; pedi o reenvio e eles simplesmente cancelaram a compra inclusive com o estorno do cartão. Pedi o protocolo para verificar com o banco e não passaram, apenas o print da operação de estorno, alegando que demora 10 dias úteis para ter o processo finalizado.

NUNCA mais compro nada lá, e não indico para ninguém.

Agora preciso novamente de indicações de memórias, já que a que tinha escolhido neles não tem em outras lojas.

Já comprei a placa Asus B660 Plus e já chegou, ia comprar o I5 12400, mas já que deu tudo errado posso comprar I7 se tiver MUITA diferença mesmo e quero 32gb, podendo ser 2x16 ou 4x8 o que for melhor, podendo ser 3200 também.

Muito obrigado pela atenção de todos.
 
Estou querendo comprar uma placa-mãe AM4 e um processador Ryzen7 5700G (eu quero o vídeo integrado), tenho as memórias DDR4 e o gabinete já.
A configuração inicial é essa:
Processador AMD Ryzen 7 5700G - R$ 1779,90
Msi X570-a Pro Crossfire - R$1,285.00

Gostaria de opinião se os preços estão condizentes e como acho uma placa-mãe mais em conta, pois estou achando o preço dessa placa-mãe um pouco salgada, queria algo com ao menos um PCI-e x1 longe do slot da VGA.
 
Amigos,

Tive uma experiência horrível com a Pichau, comprei processador e memórias lá no dia 12 para entrega até o dia 14 conforme o rastreamento da transportadora. Desde o dia 15 fiquei em tratativas via, chat e email com eles e apenas ontem confirmaram o extravio, mandaram email perguntando se eu queria o reenvio ou o estorno; pedi o reenvio e eles simplesmente cancelaram a compra inclusive com o estorno do cartão. Pedi o protocolo para verificar com o banco e não passaram, apenas o print da operação de estorno, alegando que demora 10 dias úteis para ter o processo finalizado.

NUNCA mais compro nada lá, e não indico para ninguém.

Agora preciso novamente de indicações de memórias, já que a que tinha escolhido neles não tem em outras lojas.

Já comprei a placa Asus B660 Plus e já chegou, ia comprar o I5 12400, mas já que deu tudo errado posso comprar I7 se tiver MUITA diferença mesmo e quero 32gb, podendo ser 2x16 ou 4x8 o que for melhor, podendo ser 3200 também.

Muito obrigado pela atenção de todos.
Obviamente o i7 é superior ao i5, mas qual vai ser seu uso? É isso que vai definir se tem muita diferença ou não, memória:

Estou querendo comprar uma placa-mãe AM4 e um processador Ryzen7 5700G (eu quero o vídeo integrado), tenho as memórias DDR4 e o gabinete já.
A configuração inicial é essa:
Processador AMD Ryzen 7 5700G - R$ 1779,90
Msi X570-a Pro Crossfire - R$1,285.00

Gostaria de opinião se os preços estão condizentes e como acho uma placa-mãe mais em conta, pois estou achando o preço dessa placa-mãe um pouco salgada, queria algo com ao menos um PCI-e x1 longe do slot da VGA.
Se a placa mãe precisa ser full size a faixa de preço é essa mesmo, mATX tem diversos modelos na faixa dos 800 reais ou até menos.
 
Eu achei essa aqui também que me parece muito boa também: https://www.amazon.com.br/dp/B089HDJS79/?tag=mundoconectad-20
Não sei se o chipset está bom pelo preço, mas o resto das 'features' eu curti.
Tá mais barata ainda na loja que explode:


A placa é boa sim.
 
"Vou trocar de pc" ( upgrade ) da assinatura vou trocar o abaixo de resto vou manter todo resto:

Sei que as peças ainda não foram lançadas ( a não ser o watercooler + kit parafusos pra LGA 1700 que já adquiri )

Segue:

Core i9 13900K
EVGA RTX 4080
Placa mãe Asus mini ITX z790
fonte Asus ROG LOKI 1200W

Já adquirido:

Corsair iCUE H115i PRO XT + LGA1700 Retrofit Kit (CW-8960091)
 
Obviamente o i7 é superior ao i5, mas qual vai ser seu uso? É isso que vai definir se tem muita diferença ou não, memória:


Se a placa mãe precisa ser full size a faixa de preço é essa mesmo, mATX tem diversos modelos na faixa dos 800 reais ou até menos.
Comprei esta memória mesmo Tho95, busquei nas páginas anteriores e havia sua indicação em outro post. E fiquei com o I5 12400 mesmo, era o que já havia escolhido anteriormente. Usar para Office, joguinhos de Face e Diablo, acredito que vai ficar bom demais com a ASUS B660 Plus.
 
Apesar de estar com nome de controlador de fan isso aí é um splitter de fan, pode usar sim mas lembre de não exceder o limite de 1A (12W) de cada header de fan dessas placas.
Os fans seriam 3 desses. Aqui diz 12V em voltagem e 1.92W em Power Consumption, então não excederia o limite certo?

 
Os fans seriam 3 desses. Aqui diz 12V em voltagem e 1.92W em Power Consumption, então não excederia o limite certo?

Exato, 3 fans dariam 5.76W dos 12W disponíveis por header, pode usar tranquilamente.
 
Povo, quando vocês acham que vale B450-F Strix + R7 1800X?

Estou aguardando o reembolso da AMD (5900X com defeito) e assim definir o que comprar. Mesmo que eu resolva comprar outro AM4 talvez seria interessante pensar em algo com VRM de melhor qualidade, ou então partir mesmo para AL (12700 + B660). Se AM4 estava pensando na B550 Tomahawk, porém se for B660 não faço ideia das melhores sem ser ultra caras.
 
Povo, quando vocês acham que vale B450-F Strix + R7 1800X?

Estou aguardando o reembolso da AMD (5900X com defeito) e assim definir o que comprar. Mesmo que eu resolva comprar outro AM4 talvez seria interessante pensar em algo com VRM de melhor qualidade, ou então partir mesmo para AL (12700 + B660). Se AM4 estava pensando na B550 Tomahawk, porém se for B660 não faço ideia das melhores sem ser ultra caras.
O quanto pedir no combo vou ficar devendo a opinião por que sinceramente eu também não sei o quanto eu acharia justo pagar num 1800X hoje em dia, já dá B660 tem a B660M Aorus Pro, B660 GAMING X, B660M e B660 TUF, B660 ProArt, todas geralmente dos 1400 pra baixo e levam o 12700 tranquilamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo