• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

B550 é isso mesmo, já começa dos 850 pra cima, B450 Aorus M é o melhor CxB que tem atualmente, depois dela o valor já chega no território das B550.

EDIT: deve sair mais barato na kabum se vc tiver o cupom de aniversario lá.


Nunca acho esse maldito cupom de aniversário rs...
Eu realmente não sei qual vantagem o chipset B550M me daria e essa Aorus B450M me pareceu bem legal. Se eu realmente vender minha placa, acho que vou seguir no B450M mesmo e pegar essa Aorus. Valeu!
 
Nunca acho esse maldito cupom de aniversário rs...
Eu realmente não sei qual vantagem o chipset B550M me daria e essa Aorus B450M me pareceu bem legal. Se eu realmente vender minha placa, acho que vou seguir no B450M mesmo e pegar essa Aorus. Valeu!
É um cupom q eles mandavam no dia do seu aniversario, fuça no seu e-mail ai, vai que tá lá perdido kk
 
montei meu pc ficou bom ou dava pra fica melhor com o mesmo preço ?
Processador i5 1240f (1180Reais)
Placa mae gigabyte b660m aorus (1350 reais)
Memoria ram xpg 2x8 3600mhz (600 reais)
Rx 6600xt ( 3300Reais)
Water cooler pc yes sangue frio 2 ( 350 reaia)
Fonte xpg core reactor 850w ( 626 reais)
Gabinete Air 1000 ( 500 reais)
 
Gente, comprei mais uma memoria ddr4 da xpg 3600mhz, atualmente estou com 16gb, alguem sabe se eu colocar mais um pente de 8gb eu vou perder o dual channel? Sim, eu preciso de 24gb de ram porque trabalho com arquivos de imagens muito pesados acima de 8k e 16gb de ram nao ta dando conta....
 
montei meu pc ficou bom ou dava pra fica melhor com o mesmo preço ?
Processador i5 1240f (1180Reais)
Placa mae gigabyte b660m aorus (1350 reais)
Memoria ram xpg 2x8 3600mhz (600 reais)
Rx 6600xt ( 3300Reais)
Water cooler pc yes sangue frio 2 ( 350 reaia)
Fonte xpg core reactor 850w ( 626 reais)
Gabinete Air 1000 ( 500 reais)
Tá ok, só teria pego um air cooler no lugar do wc, mas nada que fosse mudar o valor geral.
Gente, comprei mais uma memoria ddr4 da xpg 3600mhz, atualmente estou com 16gb, alguem sabe se eu colocar mais um pente de 8gb eu vou perder o dual channel? Sim, eu preciso de 24gb de ram porque trabalho com arquivos de imagens muito pesados acima de 8k e 16gb de ram nao ta dando conta....
Não vai perder o dual channel mas vai ter perca de performance já que os 8GB que "sobram" do pente de 16GB só podem ser acessados por um único canal.
O ideal é sempre ter os 2 pentes da mesma capacidade.
 
Tá ok, só teria pego um air cooler no lugar do wc, mas nada que fosse mudar o valor geral.

Não vai perder o dual channel mas vai ter perca de performance já que os 8GB que "sobram" do pente de 16GB só podem ser acessados por um único canal.
O ideal é sempre ter os 2 pentes da mesma capacidade.
Falei errado, os 16gb que tenho ja está em dual channel, esses 16gb que citei, sao 2 pentes de 8gb de ram 😅 dai no caso comprei mais um pente de 8gb de ram, pra totalizar 24, esse terceiro pente que comprei, vai me fazer perder o dual channel dos outros dois pentes de 8gb?
 
Falei errado, os 16gb que tenho ja está em dual channel, esses 16gb que citei, sao 2 pentes de 8gb de ram 😅 dai no caso comprei mais um pente de 8gb de ram, pra totalizar 24, esse terceiro pente que comprei, vai me fazer perder o dual channel dos outros dois pentes de 8gb?
Vão ser 3x8GB então o efeito que citei ali continua o mesmo, um canal vai ter 8GB "sobrando", então no seu caso o ideal seria fechar os 4x8GB.
 
Olá, gostaria de uma ajuda sobre indicações de peças, meu orçamento é até R$ 2.500,00
Atualmente possuo as seguintes peças:

-Fonte Seasonic X Series 750W - 80 Plus Gold Full Modular
-Zotac GeForce RTX 3050
-Intel core i5 4690k
-Asrock z87 oc formula - DDR3

Cooler Processador
-Cooler Master Hyper H412R
Monitor
-UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600

Antes minha placa era uma GTX 1050, troquei ela pela 3050. E agora gostaria de trocar o processador e a placa mãe, também precisarei de memória ram, já que só tenho DDR3. Não tem preferências quanto a marcas, gostaria de um kit para jogar Hunt Showdown, Escape From Tarkov e quem sabe um BF. 75+FPS já está okay, tendo em vista que é o que o meu monitor suporta. Desde já agradeço a ajuda
:D
 
Última edição:
Olá, gostaria de uma ajuda sobre indicações de peças, meu orçamento é até R$ 2.500,00
Atualmente possuo as seguintes peças:

-Fonte Seasonic X Series 750W - 80 Plus Gold Full Modular
-Zotac GeForce RTX 3050
-Intel core i5 4690k
-Asrock z87 oc formula - DDR3

Cooler Processador
-Cooler Master Hyper H412R
Monitor
-UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600

Antes minha placa era uma GTX 1050, troquei ela pela 3050. E agora gostaria de trocar o processador e a placa mãe, também precisarei de memória ram, já que só tenho DDR3. Não tem preferências quanto a marcas, gostaria de um kit para jogar Hunt Showdown, Escape From Tarkov e quem sabe um BF. 75+FPS já está okay, tendo em vista que é o que o meu monitor suporta. Desde já agradeço a ajuda
:D
AMD:



16GB pegaria 2x dessas:


32GB pegaria essas:


Intel:



E as memórias seriam as mesmas pro kit AMD.
alguem pode me dizer a diferenca entre a Tuf Gaming b550-plus Wifi 2 e a Tuf Gaming b550-plus Wifi normal dele? Estou querendo trocar minha Tuf B550-plus normal por uma versao wifi porque eu uso receptor de wifi e ja quero trocar a placa que ta dentro dos 7 dias de compra...


Única diferença que achei é que o áudio onboard da "WIFI II" é inferior.

EDIT: Reparei agora que a B550 que vc falou é a M, mas a diferença entre o áudio se repete nessas versões menores também.

 
Pessoal, quero atualizar meu kit processador + placa mãe + memória, que já está bem datado (xeon e3 1230v2 8Gbs ddr3).
Estou bem desatualizado no mercado, basicamente tenho cerca de 2000 reais e viso um kit novo pra rodar com uma GTX 1650 sempre em 100%, visando 60FPS nos cenários que a placa de video consegue gerar mais de 60 quadros. A ideia é manter a placa sempre em 100%, mantendo o processador com certa sobra, pra diminuir stutterings.
 
Pessoal, quero atualizar meu kit processador + placa mãe + memória, que já está bem datado (xeon e3 1230v2 8Gbs ddr3).
Estou bem desatualizado no mercado, basicamente tenho cerca de 2000 reais e viso um kit novo pra rodar com uma GTX 1650 sempre em 100%, visando 60FPS nos cenários que a placa de video consegue gerar mais de 60 quadros. A ideia é manter a placa sempre em 100%, mantendo o processador com certa sobra, pra diminuir stutterings.
A melhor combinação que da pra encaixar abaixo de 2K é:



2x dessas:



E se quiser estourar um pouco os 2K trocaria a CPU por essa:

 
O 10400f não é superior ao 12100f?


Esse kit aqui não é mais em conta? Dá pra pegar placa mãe + processador + 16gbs por menos de 2k.

EDIT: lembrando que a ideia é segurar uma GTX 1650, que é uma placa de entrada.
Dá também, porém o outro e mais atual e te da mais margem de upgrade caso seja algo que tenha valor pra vc.
 
Dá também, porém o outro e mais atual e te da mais margem de upgrade caso seja algo que tenha valor pra vc.
O que me preocupa é o 4c8t contra o 6c12t do mais antigo. Tenho um quad core com ht hoje e o stuttering come solto quando chega perto do 100% em games de mundo aberto.
 
O que me preocupa é o 4c8t contra o 6c12t do mais antigo. Tenho um quad core com ht hoje e o stuttering come solto quando chega perto do 100% em games de mundo aberto.
Mesmo sendo 4/8 o desempenho é similar ao do i5-10400, a melhor opção seria pegar o 12400F com tudo por 2280 mas ai estoura seu orçamento:


De qualquer forma o kit do 10400 vai suprir sua necessidade e se vc não pretende trocar tão cedo ainda vale a pena, só lembre de pegar 2 pentes de RAM pra fechar os 16GB em dual channel.
 
Mesmo sendo 4/8 o desempenho é similar ao do i5-10400, a melhor opção seria pegar o 12400F com tudo por 2280 mas ai estoura seu orçamento:


De qualquer forma o kit do 10400 vai suprir sua necessidade e se vc não pretende trocar tão cedo ainda vale a pena, só lembre de pegar 2 pentes de RAM pra fechar os 16GB em dual channel.
Sim, foi essa conta da memória mesmo que fiz, com a diferença pro 12100f, dá pra pegar um pente de memória a mais e ainda fica dentro do orçamento, acho que vai me suprir por um tempo, inclusive acho que a GTX 1650 fica defasada antes dele. Obrigado pela ajuda. :bat:
 
Estou pensando em dar um UP no meu pc antigo com a Asus PRIME H610M-A D4 + i5 12400f, minha dúvida é a respeito da placa mãe pq ela fala que tem 2 conectores de 4 pinos pra fan do gabinete, porém meu gabinete tem 3 fans, creio que 2 são de 4 pinos mas um 1 é 3 pinos, tenho o que fazer pra ligar todos os fans?
 
Estou pensando em dar um UP no meu pc antigo com a Asus PRIME H610M-A D4 + i5 12400f, minha dúvida é a respeito da placa mãe pq ela fala que tem 2 conectores de 4 pinos pra fan do gabinete, porém meu gabinete tem 3 fans, creio que 2 são de 4 pinos mas um 1 é 3 pinos, tenho o que fazer pra ligar todos os fans?
Dá pra ligar com fan splitter.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo