Depende do quanto vc está disposto a gastar, mas sim a X570 supre perfeitamente.Qual uma boa placa mãe para o 5950? A Tuf x570 supre bem?
Depende do quanto vc está disposto a gastar, mas sim a X570 supre perfeitamente.Qual uma boa placa mãe para o 5950? A Tuf x570 supre bem?
B550 é isso mesmo, já começa dos 850 pra cima, B450 Aorus M é o melhor CxB que tem atualmente, depois dela o valor já chega no território das B550.
EDIT: deve sair mais barato na kabum se vc tiver o cupom de aniversario lá.
É um cupom q eles mandavam no dia do seu aniversario, fuça no seu e-mail ai, vai que tá lá perdido kkNunca acho esse maldito cupom de aniversário rs...
Eu realmente não sei qual vantagem o chipset B550M me daria e essa Aorus B450M me pareceu bem legal. Se eu realmente vender minha placa, acho que vou seguir no B450M mesmo e pegar essa Aorus. Valeu!
Tá ok, só teria pego um air cooler no lugar do wc, mas nada que fosse mudar o valor geral.montei meu pc ficou bom ou dava pra fica melhor com o mesmo preço ?
Processador i5 1240f (1180Reais)
Placa mae gigabyte b660m aorus (1350 reais)
Memoria ram xpg 2x8 3600mhz (600 reais)
Rx 6600xt ( 3300Reais)
Water cooler pc yes sangue frio 2 ( 350 reaia)
Fonte xpg core reactor 850w ( 626 reais)
Gabinete Air 1000 ( 500 reais)
Não vai perder o dual channel mas vai ter perca de performance já que os 8GB que "sobram" do pente de 16GB só podem ser acessados por um único canal.Gente, comprei mais uma memoria ddr4 da xpg 3600mhz, atualmente estou com 16gb, alguem sabe se eu colocar mais um pente de 8gb eu vou perder o dual channel? Sim, eu preciso de 24gb de ram porque trabalho com arquivos de imagens muito pesados acima de 8k e 16gb de ram nao ta dando conta....
Falei errado, os 16gb que tenho ja está em dual channel, esses 16gb que citei, sao 2 pentes de 8gb de ramTá ok, só teria pego um air cooler no lugar do wc, mas nada que fosse mudar o valor geral.
Não vai perder o dual channel mas vai ter perca de performance já que os 8GB que "sobram" do pente de 16GB só podem ser acessados por um único canal.
O ideal é sempre ter os 2 pentes da mesma capacidade.
Vão ser 3x8GB então o efeito que citei ali continua o mesmo, um canal vai ter 8GB "sobrando", então no seu caso o ideal seria fechar os 4x8GB.Falei errado, os 16gb que tenho ja está em dual channel, esses 16gb que citei, sao 2 pentes de 8gb de ramdai no caso comprei mais um pente de 8gb de ram, pra totalizar 24, esse terceiro pente que comprei, vai me fazer perder o dual channel dos outros dois pentes de 8gb?
Okay, vou ter que comprar mais um pente de 8gb igual se for assimVão ser 3x8GB então o efeito que citei ali continua o mesmo, um canal vai ter 8GB "sobrando", então no seu caso o ideal seria fechar os 4x8GB.
AMD:Olá, gostaria de uma ajuda sobre indicações de peças, meu orçamento é até R$ 2.500,00
Atualmente possuo as seguintes peças:
-Fonte Seasonic X Series 750W - 80 Plus Gold Full Modular
-Zotac GeForce RTX 3050
-Intel core i5 4690k
-Asrock z87 oc formula - DDR3
Cooler Processador
-Cooler Master Hyper H412R
Monitor
-UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600
Antes minha placa era uma GTX 1050, troquei ela pela 3050. E agora gostaria de trocar o processador e a placa mãe, também precisarei de memória ram, já que só tenho DDR3. Não tem preferências quanto a marcas, gostaria de um kit para jogar Hunt Showdown, Escape From Tarkov e quem sabe um BF. 75+FPS já está okay, tendo em vista que é o que o meu monitor suporta. Desde já agradeço a ajuda
![]()
alguem pode me dizer a diferenca entre a Tuf Gaming b550-plus Wifi 2 e a Tuf Gaming b550-plus Wifi normal dele? Estou querendo trocar minha Tuf B550-plus normal por uma versao wifi porque eu uso receptor de wifi e ja quero trocar a placa que ta dentro dos 7 dias de compra...
A melhor combinação que da pra encaixar abaixo de 2K é:Pessoal, quero atualizar meu kit processador + placa mãe + memória, que já está bem datado (xeon e3 1230v2 8Gbs ddr3).
Estou bem desatualizado no mercado, basicamente tenho cerca de 2000 reais e viso um kit novo pra rodar com uma GTX 1650 sempre em 100%, visando 60FPS nos cenários que a placa de video consegue gerar mais de 60 quadros. A ideia é manter a placa sempre em 100%, mantendo o processador com certa sobra, pra diminuir stutterings.
Dá também, porém o outro e mais atual e te da mais margem de upgrade caso seja algo que tenha valor pra vc.O 10400f não é superior ao 12100f?
![]()
Pichau Kit Upgrade Intel i5-10400, H510M DDR4, 8GB DDR4
Pichau Kit Upgrade Intel i5-10400, H510M DDR4, 8GB DDR4 Processadorwww.pichau.com.br
Esse kit aqui não é mais em conta? Dá pra pegar placa mãe + processador + 16gbs por menos de 2k.
EDIT: lembrando que a ideia é segurar uma GTX 1650, que é uma placa de entrada.
O que me preocupa é o 4c8t contra o 6c12t do mais antigo. Tenho um quad core com ht hoje e o stuttering come solto quando chega perto do 100% em games de mundo aberto.Dá também, porém o outro e mais atual e te da mais margem de upgrade caso seja algo que tenha valor pra vc.
Mesmo sendo 4/8 o desempenho é similar ao do i5-10400, a melhor opção seria pegar o 12400F com tudo por 2280 mas ai estoura seu orçamento:O que me preocupa é o 4c8t contra o 6c12t do mais antigo. Tenho um quad core com ht hoje e o stuttering come solto quando chega perto do 100% em games de mundo aberto.
Sim, foi essa conta da memória mesmo que fiz, com a diferença pro 12100f, dá pra pegar um pente de memória a mais e ainda fica dentro do orçamento, acho que vai me suprir por um tempo, inclusive acho que a GTX 1650 fica defasada antes dele. Obrigado pela ajuda.Mesmo sendo 4/8 o desempenho é similar ao do i5-10400, a melhor opção seria pegar o 12400F com tudo por 2280 mas ai estoura seu orçamento:
![]()
Intel Core i3-12100F Review: The New Budget Champ
The Core i3-12100F is more impressive than what we were expecting. Despite only packing 4 cores, the performance is excellent, often rivaling previous generation 6-core/12-thread processors....www.techspot.com
De qualquer forma o kit do 10400 vai suprir sua necessidade e se vc não pretende trocar tão cedo ainda vale a pena, só lembre de pegar 2 pentes de RAM pra fechar os 16GB em dual channel.
Dá pra ligar com fan splitter.Estou pensando em dar um UP no meu pc antigo com a Asus PRIME H610M-A D4 + i5 12400f, minha dúvida é a respeito da placa mãe pq ela fala que tem 2 conectores de 4 pinos pra fan do gabinete, porém meu gabinete tem 3 fans, creio que 2 são de 4 pinos mas um 1 é 3 pinos, tenho o que fazer pra ligar todos os fans?
Sim.Um 5600x+b450m steel legend+3060ti da bom??sou bem leigo![]()
Gabinete branco hoje em dia não amarela que nem aqueles antigos lá, as partes plásticas talvez amarelem um pouco com muitos anos de uso mas a parte metálica não.Alguem sabe se esse gabinete da Silverstone Fara R1 Pro Branca ela amarela com o tempo? Alguem tem e viu se amarela?