[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Olá a todos
Qual a memoria DDR4 8gb mais cara e acima de 3200mhz posso comprar?
E ainda ter total compatibilidade com placas mães ASUS AM4

Última edição:
Bom dia pessoal, quero contar com opiniões de vocês para um UPGRADE no meu pc e usar as peças trocadas para montar o pc da minha namorada (só estudo, trabalho e no máximo um the sims 4. Talvez o novo INZOI, mas vai na configuração que puder com a RX 570 kkkkk). Vou apresentar as minhas questões seguido das configurações que pensei considerando um custo x benefício do momento.

Minhas questões que gostaria de opiniões são:
  1. Preciso trocar fonte dela? Acho que mesmo a fonte tendo alguma idade ainda segura bem.

2. Eu nem uso tanto o PC para jogos pesados, no máximo um Baldurs Gate 3, Marvel Midnight Suns e um Xcom que é leve. Porém, espero reveter isso no futuro colocando uma tv próxima e comprando um controle para jogar.

3. Mantenho meu Wheel Jack (a princípio n quero comprar fans, mas vou refletir nisso para um futuro e podem mandar sugestões de kit) ou compro o Montech X3 MESH com 6 Fans Rainbow e deixo o Wheel para montar o da minha namorada? Ela precisa de um gabinete, então se eu manter o Wheel Jack vou comprar um para ela mais básico.

4. Futuramente penso em trocar o Coolebox do 5600 para um Air Cooler de baixo custo, não quero gastar muito e não faço questão de luzes. Sugestões?

PC ATUAL
CPU: AMD Ryzen 5 1600AF
GPU: AMD RX 6600
SSD: XPG GAMMIX S11 Pro 512GB
SSD: Kingston A400 480GB
HDD: WD Blue 1TB (2012)
RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB - 109.8%
MBD: Gigabyte B450M DS3H
FONTE: OCZ ZT 550 W, Plus Bronze, Modular (2014 ou sei lá)
GABINETE: Wheel Jack RedDragon

Nova configuração criando um PC nova para minha namorada e upgrade no meu atual:

UPGRADE

MEU PC NOVO
CPU: AMD Ryzen 5 5600
GPU: AMD RX 6600
SSD: XPG GAMMIX S11 Pro 512GB
SSD: Sandisk Plus 1TB
HDD: WD Blue 1TB (2012)
RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB
MBD: Gigabyte B450M DS3H
FONTE: XPG Core Reactor 850 W, 80 Plus Gold, Modular (Vai viver muito tempo e não vou me preocupar em upgrades futuros)
GABINETE: Mantenho o Wheel Jack RedDragon ou compro o Montech X3 MESH com 6 Fans Rainbow? (Visualmente, olhando os furos de passagem, o Wheel Jack me parece ter uma distribuição melhor para organizar os cabos)

PC NAMORADA
CPU: AMD Ryzen 5 1600AF
GPU: AMD RX 570 (Guerreira do Aliexpresse, vivíssima e que vai rodar, no máximo, The Sims 4)
SSD: Kingston A400 480GB
RAM: Kingston Fury DDR4 3200 C16 2x8GB
MBD: Gigabyte B450M Gaming
FONTE: OCZ ZT 550 W, Plus Bronze, Modular

Obrigado pela ajuda sempre pessoal!

Olá a todos, estou realizando alguns upgrades no meu computador que envolvem a troca da Placa-mãe Steel Legend B450, monitor LG e processador

Decidi trocar a placa-mãe porque o slot A1 não estava funcionando, o que faz com que eu tenha 2 pentes de memória parados aqui em casa (tenho um total de 4x8 3200mhz). Optei por pegar
uma placa-mãe modelo TUF Gaming B550 Plus

Após isso, meu monitor começou a apresentar graves falhas de exibição de imagem (e sim, é o monitor, não a placa de vídeo). Comprei um monitor Alienware AW2724DM QHD
Como o monitor é QHD 1440p, precisarei futuramente trocar de placa de vídeo e estava pensando em pegar uma 4070 Ti Super. Claro que meu processador humilde não iria aguentar.
Ele é um Ryzen 5 2600x.

Ainda nem entrei na questão de fonte, mas esse é o menor dos problemas.

O que quero saber é: como faço para resolver a questão de equilíbrio entre esses hardwares? Já me passou pela cabeça pegar um Ryzen 7 5700x3D ou um Ryzen 7 5800x
São processadores que cabem no meu bolso. Não quero mudar para AM5 porque não tenho dinheiro para tal upgrade.

Quero aproveitar o máximo do monitor tanto em jogos quanto edição de vídeo. Estou tentando iniciar um curso de Animação 3D para jogos e também quero tirar proveito disso.

Qual a melhor decisão a tomar em relação a um processador que empurre uma 4070 Ti Super e que atenda bem ao QHD?

Qual a memoria DDR4 8gb mais cara e acima de 3200mhz posso comprar?
Dá uma olhada numa Kabum, Pichau ou Terabyte da vida, aparecerão várias opções de maior capacidade e clock, veja o que cabe no seu bolso e compartilhe as opções para que possamos ajudar.

E ainda ter total compatibilidade com placas mães ASUS AM4
"Total compatibilidade" é bem vago e até subjetivo, mas estará bem atendido com marcas de renome (Corsair, Kingston, G.Skill, etc.).

Melhor ainda se estiver na lista de compatibilidade da sua placa mãe, a nível de part number e não apenas marca/modelo/clock, como eu havia dito anteriormente (link).

E reforçando: Dê preferência pelo par (ou um kit com 2 unidades) ao invés de uma unidade para (tentar) trabalhar em conjunto com a memória que já tem, vai evitar mais dissabores.

Estou pensando em fazer um upgrade de processador.
meu processador atual é um i5 12400F e a placa-mãe é uma ASUS PRIME B660-PLUS D4.
tava pensando em gastar entre 4-5k caso precise trocar a placa-mãe, ou algo em torno de 3k caso não seja precise
oque recomendam?

A loja terabytshop ainda e confiavel, vi que tem uns comentarios medianos no reclame aqui.
to de olho em uma placa mãe que ja não esta mais disponivel na kabum.

Estou pensando em fazer um upgrade de processador.
meu processador atual é um i5 12400F e a placa-mãe é uma ASUS PRIME B660-PLUS D4.
tava pensando em gastar entre 4-5k caso precise trocar a placa-mãe, ou algo em torno de 3k caso não seja precise
oque recomendam?
pequeno update nisso aqui, to optando por um 9800x3D qual placa mãe é uma boa pra acompanhar esse processador?

Olá! Gostaria de indicações de quais peças mudar e quais manter, de inicio estava pensando em mudar apenas o processador por um ryzen 5 5600 e a placa de video por uma rtx 4060, mas não sei se o resto do pc aguentaria. O orçamento maximo é de 5000, mas gostaria de economizar se possivel. Também não precisa ser exatamente esse processador e placa de video, aceito sugestões. Foco é para jogos e photoshop. Obrigado!

Configurações do pc:
Processador: Ryzen 5 1600af
placa-mãe: Gigabyte AB350M-DS3H
memória RAM: 2x Spectrix D50 8gb 3200mhz
Fonte: MWE White 450
2x SSD e 1HD

Users who are viewing this thread

Voltar