Bom dia pessoal, quero contar com opiniões de vocês para um UPGRADE no meu pc e usar as peças trocadas para montar o pc da minha namorada (só estudo, trabalho e no máximo um the sims 4. Talvez o novo INZOI, mas vai na configuração que puder com a RX 570 kkkkk). Vou apresentar as minhas questões seguido das configurações que pensei considerando um custo x benefício do momento.
Minhas questões que gostaria de opiniões são:
- Preciso trocar fonte dela? Acho que mesmo a fonte tendo alguma idade ainda segura bem.
- Eu nem uso tanto o PC para jogos pesados, no máximo um Baldurs Gate 3, Marvel Midnight Suns e um Xcom que é leve. Porém, espero reveter isso no futuro colocando uma tv próxima e comprando um controle para jogar.
- Mantenho meu Wheel Jack (a princípio n quero comprar fans, mas vou refletir nisso para um futuro e podem mandar sugestões de kit) ou compro o Montech X3 MESH com 6 Fans Rainbow e deixo o Wheel para montar o da minha namorada? Ela precisa de um gabinete, então se eu manter o Wheel Jack vou comprar um para ela mais básico.
- Futuramente penso em trocar o Coolebox do 5600 para um Air Cooler de baixo custo, não quero gastar muito e não faço questão de luzes. Sugestões?
PC ATUAL
CPU: AMD Ryzen 5 1600AF
GPU: AMD RX 6600
SSD: XPG GAMMIX S11 Pro 512GB
SSD: Kingston A400 480GB
HDD: WD Blue 1TB (2012)
RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB - 109.8%
MBD: Gigabyte B450M DS3H
FONTE: OCZ ZT 550 W, Plus Bronze, Modular (2014 ou sei lá)
GABINETE: Wheel Jack RedDragon
Nova configuração criando um PC nova para minha namorada e upgrade no meu atual:
UPGRADE
MEU PC NOVO
CPU: AMD Ryzen 5 5600
GPU: AMD RX 6600
SSD: XPG GAMMIX S11 Pro 512GB
SSD: Sandisk Plus 1TB
HDD: WD Blue 1TB (2012)
RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB
MBD: Gigabyte B450M DS3H
FONTE: XPG Core Reactor 850 W, 80 Plus Gold, Modular (Vai viver muito tempo e não vou me preocupar em upgrades futuros)
GABINETE: Mantenho o Wheel Jack RedDragon ou compro o Montech X3 MESH com 6 Fans Rainbow? (Visualmente, olhando os furos de passagem, o Wheel Jack me parece ter uma distribuição melhor para organizar os cabos)
PC NAMORADA
CPU: AMD Ryzen 5 1600AF
GPU: AMD RX 570 (Guerreira do Aliexpresse, vivíssima e que vai rodar, no máximo, The Sims 4)
SSD: Kingston A400 480GB
RAM: Kingston Fury DDR4 3200 C16 2x8GB
MBD: Gigabyte B450M Gaming
FONTE: OCZ ZT 550 W, Plus Bronze, Modular
Obrigado pela ajuda sempre pessoal!