[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

cara os 2 pcs tem uma config legal mas é melhor comprar as peças separadas. as marcas da placa-mae e da fonte são ruins
Tudo bem?

comprando as peças separadas eu consegui esse orçamento:

1) atualizar peças do dell 5675 para melhorar desempenho do PC para jogos (como Elden Ring) = por 1800 reais

processador amd ryzen 5 5600gt ghz 3.6 19 mb am4

placa mãe gigabyte b450m gaming am4

memoria 8gb ddr4 3200 mhz kingstone

2) uma fonte novo, gabinete e ventoinha novos = 600 reais

fonte 600 w cooler master w600 elite nex 80 p white

gabinete gamer pcyes bolter black vulcan

cooler fan 12 cm revenger g-vr309

3) Não vão cobrar para instalar as peças

4) Prometeram que essas peças são boas e recomendadas para um pc gamer de longo prazo. Com o objetivo de usar o máximo possível de peças do dell para economizar.

Total = 2400 reais por um pc gamer adaptado

Obrigado

Tudo bem?

comprando as peças separadas eu consegui esse orçamento:

1) atualizar peças do dell 5675 para melhorar desempenho do PC para jogos (como Elden Ring) = por 1800 reais

processador amd ryzen 5 5600gt ghz 3.6 19 mb am4

placa mãe gigabyte b450m gaming am4

memoria 8gb ddr4 3200 mhz kingstone

2) uma fonte novo, gabinete e ventoinha novos = 600 reais

fonte 600 w cooler master w600 elite nex 80 p white

gabinete gamer pcyes bolter black vulcan

cooler fan 12 cm revenger g-vr309

3) Não vão cobrar para instalar as peças

4) Prometeram que essas peças são boas e recomendadas para um pc gamer de longo prazo. Com o objetivo de usar o máximo possível de peças do dell para economizar.

Total = 2400 reais por um pc gamer adaptado

Obrigado
Boa tarde amigo. As marcas são boas sim. A única diferença em relação aos links dos pcs que vc tinha enviado antes é que essa nova configuração sua não tem placa de vídeo. Se conseguisse pegar o ryzen 5 5600 (sem ser o gt) ou o ryzen 5 5500 (é mais barato e tem desempenho inferior ao 5600) e uma rx6600 seria o ideal pensando em jogos. E parece que só tem um pente de memória de 8gb, o ideal seria 2 pentes de 8gb.

Boa tarde amigo. As marcas são boas sim. A única diferença em relação aos links dos pcs que vc tinha enviado antes é que essa nova configuração sua não tem placa de vídeo. Se conseguisse pegar o ryzen 5 5600 (sem ser o gt) ou o ryzen 5 5500 (é mais barato e tem desempenho inferior ao 5600) e uma rx6600 seria o ideal pensando em jogos. E parece que só tem um pente de memória de 8gb, o ideal seria 2 pentes de 8gb.

No caso seria para jogar Elden Ring no recomendado, não faço questão de gráficos lindos.

Os únicos processadores e placas de vídeo sendo vendidos pela loja são esses:

lista de placas de video https://tinypic.host/image/WhatsApp-Image-2025-01-22-at-15.53.03.2cnNvw

Lista de processadores https://tinypic.host/image/WhatsApp-Image-2025-01-22-at-15.53.56.2cnXqd

Posso tentar comprar direto pela internet, mas eu nunca montei um PC antes na vida.

No caso seria para jogar Elden Ring no recomendado, não faço questão de gráficos lindos.

Os únicos processadores e placas de vídeo sendo vendidos pela loja são esses:

lista de placas de video https://tinypic.host/image/WhatsApp-Image-2025-01-22-at-15.53.03.2cnNvw

Lista de processadores https://tinypic.host/image/WhatsApp-Image-2025-01-22-at-15.53.56.2cnXqd

Posso tentar comprar direto pela internet, mas eu nunca montei um PC antes na vida.
Em termos de valores o ideal seria comprar online mesmo. A placa de vídeo GTX1660 Super que tá 1435 reais é inferior a rx6600 e custam a mesma coisa. O Ryzen 5 5500 tá na faixa de valor que tá sendo vendido online, mas o ideal seria o ryzen 5 5600, que ta sendo vendido por uns 800 reais. Com relação a montar o pc vc pode tentar encontrar alguém na sua região para fazer isso, a galera não costuma cobrar caro não, ou até mesmo se quiser seguir um guia no youtube, não é complicado.

Pessoal, qual o melhor/mais duradouro combo dentre esses dois (PC para jogos):

1. Intel® CoreTM i5-14600K
ASRock Intel B760M Steel Legend WiFi 6E (ou similar)
Crucial Pro DDR5 RAM 32GB Kit (2x16GB) 6000MHz CL36

2. AMD Ryzen 5 7600X 6-Core
GIGABYTE B850M Gaming X WIFI6E AMD AM5

Estão na mesma faixa de preço.

Última edição:
Em termos de valores o ideal seria comprar online mesmo. A placa de vídeo GTX1660 Super que tá 1435 reais é inferior a rx6600 e custam a mesma coisa. O Ryzen 5 5500 tá na faixa de valor que tá sendo vendido online, mas o ideal seria o ryzen 5 5600, que ta sendo vendido por uns 800 reais. Com relação a montar o pc vc pode tentar encontrar alguém na sua região para fazer isso, a galera não costuma cobrar caro não, ou até mesmo se quiser seguir um guia no youtube, não é complicado.
Então vou comprar a placa mãe e as memórias que a loja está oferecendo, e depois conseguir na Amazon a rx 6600 e ryzen 5 5600?

Talvez a própria loja aceite montar tudo por um preço razoável.

Muito obrigado pela atenção e ajuda!

Pessoal, qual o melhor/mais duradouro combo dentre esses dois (PC para jogos):

1. Intel® CoreTM i5-14600K
ASRock Intel B760M Steel Legend WiFi 6E (ou similar)

2. AMD Ryzen 5 7600X 6-Core
GIGABYTE B850M Gaming X WIFI6E AMD AM5

Estão na mesma faixa de preço.
duradouro é amd. a intel dessa linha ai já está "morta" enquanto a am5 tem ainda mais 2 anos pela frente, no mínimo.

Então vou comprar a placa mãe e as memórias que a loja está oferecendo, e depois conseguir na Amazon a rx 6600 e ryzen 5 5600?

Talvez a própria loja aceite montar tudo por um preço razoável.

Muito obrigado pela atenção e ajuda!
fica de olho na kabum, pichau e terabyte. são as lojas mais famosas e as vezes tem promoção lá.

Pesquisei e vi que existem várias rx 6600. Como faço para decidir qual escolher?

Por exemplo, como saber quais compatíveis com as outras peças?

aqui na Kabuum tem vários modelos: https://ibb.co/sQmL4k0
a rx 6600 é mt boa ja, mas se quiser um desempenho mais excepcional pode optar pela rx 6600 xt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

são todas iguais, oq muda é o fabricante. a xfx , asus e gigabyte são ótimas. a asrock é boa também
xfx n era um posfixo tipo xt, ti, super etc?

o mesmo vale para o ryzen 5 5500? Por exemplo, os produtos tem o mesmo nome, mas preços diferentes. Ali a diferença chega a ser quase de 300 reais!

exemplo na Kabum: https://postimg.cc/w37cNNY
É o mesmo processador, oq muda é o vendedor. Marca no filtro na aba lateral para ser vendido pela Kabum. Tem outras lojas que também vendem o mesmo produto lá.

a rx 6600 é mt boa ja, mas se quiser um desempenho mais excepcional pode optar pela rx 6600 xt

xfx n era um posfixo tipo xt, ti, super etc?
xfx é a marca mesmo kk mas parece mesmo um posfixo.

duradouro é amd. a intel dessa linha ai já está "morta" enquanto a am5 tem ainda mais 2 anos pela frente, no mínimo.
Mudei um pouco. Acabei ficando com a seguinte configuração:

AMD Ryzen 5 9600X
GIGABYTE B850M AORUS ELITE WIFI6E ICE
CORSAIR Vengeance RGB 32GB (2 x 16GB) 288-Pin PC RAM DDR5 6400

Eu tenho um 5600g, é um upgrade válido ir para o Ryzen 5 7600?
pra ir pro 7600 vc vai ter que trocar toda a plataforma, incluindo placa mae e memórias. é um gasto a se pensar. o 7600 tem o mesmo desempenho que um 5700x3d, ganha por pouca coisa.

Pessoal, boa noite!

Estou passando parte da minha configuração para minha esposa, no qual ficarei somente com a placa de video, uma RTX 3060 ti.

Configuração antiga:

- i5 10400F

- Asus TUF Gaming B460M Plus

- Memórias Geil Evo Potenza 2x 8gb

- 1 SSD Crucial BX500 240gb + HD interno Seagate Barracuda 1T

- Air cooler Deepcool Gammaxx

- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo

Pensando em uma configuração nova, focada em produtividade (photoshop, clip studio) e em jogos atuais e futuros em quad hd, o que vcs podem me recomendar? Pretendo gastar até uns R$5.500 no máximo, parcelado.

Não há necessidade de periféricos ou monitor. Valeu!!!

Ola amigos.
Estou pensando em montar um kit com 9800x3d, mas para isso preciso de indicação de uma placa mãe bem atual para casar bem com o processador, já inclusive pensando em pbo-co, oc se possível.
No orcamento nao cabe as placas high end, entao queria focado em placas intermediarias ou ate de entrada desde que boas com pci 5.0 pelo menos.
Qual placa vcs indicariam que esta boa pra um OC de ram tambem...
talvez ate saibam qual placa dessas tem gerador de clock adicional para um possivel OC.
Agradeço a ajuda, obrigado.

Olá, eu tava tendo um problema com drop de fps, e preciso de um desempenho melhor e mais estável, jogo valorant, fornite como principais e outros jogos, tenho meu pc a mais de 3 anos e nunca cheguei a desmontá-lo ou formatá-lo.
Penso em fazer um upgrade mais não sei o que fazer primeiro, já que não tenho muito dinheiro para isso, para ter um desempenho significativamente melhor, que deixe minha jogatinha muito melhor.

**Hardware:**

**Processador:** Processador Intel Core i7-10700, Cache 16MB, 2.9GHz (4.8GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110700

**Placa de vídeo:** Placa de Vídeo Asus TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 3060 OC V2, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, TUF-RTX3060-O12G-V2-GAMING

**Placa Mãe:** Placa Mãe Asus TUF Gaming Z490-PLUS DDR4 Socket LGA1200 Intel Z490

**Memória RAM:** Memória Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz, TF9D416G3200HC16CDC01

**Fonte:** Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

**SSD:** SSD Kingston 960gb A400 e SSD NVME KingSpec 512gb

Eu pego mais ou menos entre 200-300 fps só que tem muitos drops abaixo disso, e no valorant mais ainda durante partidas e no modo mata mata em equipes, preciso ter mais que 300fps sem drops abaixo disso já q meu monitor tem 240hz

A temperatura da placa de video e do processador jogando valorant pelo q testei anteontem, tava na faixa dos 50°C e a mémória fica sendo usada normalme te 64% enquanto estou jogando (Valorant)

Olá, eu tava tendo um problema com drop de fps, e preciso de um desempenho melhor e mais estável, jogo valorant, fornite como principais e outros jogos, tenho meu pc a mais de 3 anos e nunca cheguei a desmontá-lo ou formatá-lo.
Penso em fazer um upgrade mais não sei o que fazer primeiro, já que não tenho muito dinheiro para isso, para ter um desempenho significativamente melhor, que deixe minha jogatinha muito melhor.

**Hardware:**

**Processador:** Processador Intel Core i7-10700, Cache 16MB, 2.9GHz (4.8GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110700

**Placa de vídeo:** Placa de Vídeo Asus TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 3060 OC V2, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, TUF-RTX3060-O12G-V2-GAMING

**Placa Mãe:** Placa Mãe Asus TUF Gaming Z490-PLUS DDR4 Socket LGA1200 Intel Z490

**Memória RAM:** Memória Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz, TF9D416G3200HC16CDC01

**Fonte:** Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

**SSD:** SSD Kingston 960gb A400 e SSD NVME KingSpec 512gb

Eu pego mais ou menos entre 200-300 fps só que tem muitos drops abaixo disso, e no valorant mais ainda durante partidas e no modo mata mata em equipes, preciso ter mais que 300fps sem drops abaixo disso já q meu monitor tem 240hz

A temperatura da placa de video e do processador jogando valorant pelo q testei anteontem, tava na faixa dos 50°C e a mémória fica sendo usada normalme te 64% enquanto estou jogando (Valorant)
estranho em uma configuração tao parruda estar tendo esse problema maninho, tem algo q vc mexericou no seu computador antes de começar esses problemas? mexer no msconfig, bios, regedit, tudo de mais ilegal, otimização pra rodar os jogos melhor e pa, talvez esteja causando o problema; e talvez seja bom dar uma limpada em tudo ai, pq as coisas esquentam muito mofi.

Tenta fixar seu FPS em um valor que vc sabe que a sua CPU consegue manter na maior parte do tempo. Com o valor fixo, ela vai ter mais folga pra manter o FPS estável. Acho que seria uma opção melhor do que tentar o máximo sempre e sofrer com quedas devido a falta de cache e IPC.

estranho em uma configuração tao parruda estar tendo esse problema maninho, tem algo q vc mexericou no seu computador antes de começar esses problemas? mexer no msconfig, bios, regedit, tudo de mais ilegal, otimização pra rodar os jogos melhor e pa, talvez esteja causando o problema; e talvez seja bom dar uma limpada em tudo ai, pq as coisas esquentam muito mofi.
Eu tenho uma refrigeração boa man, mas eu mexi em mt coisa para tentar melhorar isso, tentando fazer otimizações e pa kkk, to querendo formatar meu pc, to a 3 anos sem nunca ter formatado

Pessoal, boa tarde!

Poderiam me indicar um processador + placa mãe + placa de video para produtividade (softwares adobe) e jogos single player atuais e futuros em quad hd no ultra?

Eu tenho uma refrigeração boa man, mas eu mexi em mt coisa para tentar melhorar isso, tentando fazer otimizações e pa kkk, to querendo formatar meu pc, to a 3 anos sem nunca ter formatado
ai é complicado tbkkkkkkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar