[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite, Pessoal

O meu setup atual é:
- AMD Ryzen 5 1600 Six-Core 3.20 GHz
- 32.0 GB RAM
- SSD NVME 1TB
- Radeon RX560

eu fui aos poucos durante os anos dando upgrade nas minhas peças, no momento pretendo trocar essa placa de vídeo e gostaria de indicações de placas. Por volta de 1300 reais. dei uma pesquisada mas estou meio perdido.
RX6600 é a melhor nessa faixa de preço

.

Última edição:
Olá pessoal. Estou fazendo um upgrade no meu setup, trocando processador e placa mae.

Atualmente tenho:

Ryzen 5600X
32gb RAM DDR4
B550m aouros elite
AMD 7900XTX phantom gaming
Fonte Superframe 1000w
Water cooler corsair h100

As memórias DDR5 ja tenho aqui, só n lembro o modelo. 32gb tbm.

Estou migrando para o Ryzen 9 9900X, fiz a compra hoje. Mas, estou na duvida de qual placa mãe comprar. Olhei dois modelos a Asus Tuf Gaming X870 Plus e Asus Rog Strix X670.
Qual modelo recomendam? Se tiver algum outro, pode ser tbm algo com custo e beneficio, pretendo gastar no máximo de 3,5 a 4k na placa mae.

Meu uso basicamente será para jogos, e trabalho, uso muito excell e power bi, trabalho sempre com duas telas, mas sei q o processador é bem parrudo, mas foi uma promoção boa q achei ele.

Olá pessoal. Estou fazendo um upgrade no meu setup, trocando processador e placa mae.

Atualmente tenho:

Ryzen 5600X
32gb RAM DDR4
B550m aouros elite
Fonte Superframe 1000w

Estou migrando para o Ryzen 9 9900X, fiz a compra hoje. Mas, estou na duvida de qual placa mãe comprar. Olhei dois modelos a Asus Tuf Gaming X870 Plus e Asus Rog Strix X670.
Qual modelo recomendam? Se tiver algum outro, pode ser tbm algo com custo e beneficio, pretendo gastar no máximo de 3,5 a 4k na placa mae.

Meu uso basicamente será para jogos, e trabalho, uso muito excell e power bi, trabalho sempre com duas telas, mas sei q o processador é bem parrudo, mas foi uma promoção boa q achei ele.
Depende completamente da conectividade que você precisa que é 100% pessoal

Precisa de LAN 2.5/5/10gbps ou 1gbps já atende?
2 slots M2 pra SSD já te atendem ou precisa de 3/4/5?
4 Portas SATA já atende ou precisa de 6-8?
6 USB-A + 1 USB-C na placa-mãe (mais 2 USB-A e 1 USB-C do gabinete) já te atenderia ou precisa de 10-12 USB-A e 3-4 USB-C só na placa-mãe?

Sem saber o que você precisa de fato é difícil recomendar, tem placa de 900 reais que já dá conta tranquilo desse 9900x, e gastar além disso se você não for fazer uso de absolutamente nada dos diferenciais da placa-mãe é meio que queimar dinheiro, placa-mãe mais cara não vai dar mais desempenho nem deixar "mais estável" ou coisa assim

Assino embaixo no que o colega acima já disse, e dê importância para a parte citada também.

Verifique e confirme o part number delas no QVL (vulgo lista de compatibilidade) da placa mãe pretendida, assim minimiza a probabilidade de problemas.

Boa tarde Galera, eu comprei meu PC antes de começar a pandemia com uma boa config antes dos preços ficarem extremamente altos mas sinto que hoje em dia meu pc nao está aguentando rodar os games que eu jogo, que é o CS2 e Elden ring(Elden ring eu jogo de boa, mas o CS2 nao está conseguindo rodar a mais de 144fps)
Minha config é:
Ryzen 5 3600
Cooler Hyper 212 Turbo
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz
Placa-mãe Asrock B450m Steel Legend
Placa de video RX 580
SDD m2 250gb
Fonte 600W Zalman
Nessa config atual, compensa eu ir trocando meu processador ou ir direto comprando uma gpu nova? meu foco vai ser o CS2 e Elden ring (no aguardo do novo)

Atualmente tenho:

Ryzen 5600X
32gb RAM DDR4
B550m aouros elite
Fonte Superframe 1000w

Se comprou um 9900X faz mais sentido pegar uma placa X870, porem tem mobo B650 que serviria de boa, tem que avaliar suas prioridades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde Galera, eu comprei meu PC antes de começar a pandemia com uma boa config antes dos preços ficarem extremamente altos mas sinto que hoje em dia meu pc nao está aguentando rodar os games que eu jogo, que é o CS2 e Elden ring(Elden ring eu jogo de boa, mas o CS2 nao está conseguindo rodar a mais de 144fps)
Minha config é:
Ryzen 5 3600
Cooler Hyper 212 Turbo
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz
Placa-mãe Asrock B450m Steel Legend
Placa de video RX 580
SDD m2 250gb
Fonte 600W Zalman
Nessa config atual, compensa eu ir trocando meu processador ou ir direto comprando uma gpu nova? meu foco vai ser o CS2 e Elden ring (no aguardo do novo)
vale a troca dos 2, CPU e VGA:
- 5700X3D
- 4060TI

E para completar;
- 16Gb (2x pentes 8Gb) DDR4 3200MHz

Última edição:
Oi

Eu tenho um Inspiron 5675 da Dell, a fonte queimou e eu tive que trocar algumas peças. Agora que ele está funcionando eu quero atualizar ele, ou é melhor comprar um novo? Vocês poderiam me ajudar?

1) Orçamento: 3 a 4 mil

2) Configurações do sistema

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 10 Home Single Language
Versão 10.0.19045 Compilação 19045
Nome do sistema DESKTOP-FALFP84
Fabricante do sistema Dell Inc.
Modelo do sistema Inspiron 5675
Tipo do sistema PC baseado em X64
SKU do sistema 07EE
Processador AMD Ryzen 5 1400 Quad-Core Processor, 3200 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS Dell Inc. 1.5.0, 09/02/2022
Versão do SMBIOS 3.0
Versão do Controlador Incorporado 255.255
Modo da BIOS UEFI
Fabricante da BaseBoard Dell Inc.
Produto BaseBoard 07PR60
Versão da BaseBoard A02
Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1
Memória Física (RAM) Instalada 24,0 GB
Memória física total 23,9 GB
Memória física disponível 15,1 GB
Memória virtual total 27,5 GB
Memória virtual disponível 16,4 GB
Espaço do arquivo de paginação 3,63 GB

3) Peças trocadas

Tirando essas peças, todas as outras são originais do dell 5675

a) fonte 600w cooler master elite nex 80p white
b) gabinete gamer pcyes bolter black vulcan
c) cooler fan 12 cm revenger g-vr309

4) Objetivo

Jogar jogos como Elden Ring sem travar, mas não faço questão de jogar com gráficos altos. Esse foi o primeiro jogo do tipo que tive dificuldade de jogar por ficar travando e aparecer quadrados coloridos na tela.

a) Requisitos recomendados para jogar elden ring
  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 10/11
  • Processador: INTEL CORE I7-8700K or AMD RYZEN 5 3600X
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 1070 8 GB or AMD RADEON RX VEGA 56 8 GB
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 60 GB de espaço disponível
  • Placa de som: Windows Compatible Audio Device

OBRIGADO!

Galera, passei os últimos anos só com o Playstation 5 e tô por fora dos atuais lançamentos etc.

Quero montar uma máquina para jogos e trabalho (office etc., nada pesado). Preciso, inicialmente, de processador, placa-mãe e memória. O processador tem que ter vídeo integrado, porque a placa de vídeo será adquirida apenas em abril (provavelmente uma 5070TI).

A intenção é gastar cerca de 600 dólares nesse combo (será comprado nos EUA). Achei interessante o preço do I7 14700k (330 dólares). Alguma outra indicação nessa faixa de preço?

A placa-mãe não precisa ser parruda. Algo na faixa de 150 dólares (duas entradas M2 e algumas USB são suficientes). E algum kit de 32gb de memória.

Valeu.

Galera, qual placa mae de entrada vale a pena pegar pra usar o Ryzen 5 5600x ? tava na duvida entre b450m gaming da gigabyte ou A520M da MSI

Olá a todos!

Resumidamente, tenho um computador que comprei no início desse ano. Comprei para uso geral, trabalho, estudos e jogar um pouco. Não jogo muito hoje em dia, e os jogos que jogo não são pesados, normalmente jogo apenas Fortnite e Lol. No entanto, fiquei incomodado com algumas questões de velocidade e alguns travamentos de vez em quando (não é sempre que acontece, mas eu acho que honestamente não deveriam acontecer com tanta frequência). Como eu realmente tenho o objetivo de fazer um upgrade em 2025, gostaria de ouvir a opinião sincera dos senhores referente a parte de hardware.

Objetivos:

Expandir memória ram (A quantidade atual está boa, mas tenho ciência que procuro ter um gasto maior só para exagerar um pouco na memória ram)

NVME para mais velocidade (Já tenho um SSD e um HD, vou instalar o SO no NVME e usar os 2 como discos para armazenamento)

Cooler fan, pois meu gabinete contém apenas uma cooler fan da AMD simples e três fans do gabinete, pensei em comprar um cooler fan melhor.

Uma placa de vídeo no futuro, só para ter um desempenho melhor nos jogos, principalmente para possíveis jogos pesados que eu queira jogar no futuro. Principalmente pq com o vídeo integrado, dá até para ter um desempenho ok em jogos leves

Setup:

CPU:
AMD Ryzen 7 5700G

Placa Mãe: TUF Gaming A520M-PLUS 2

Memória Ram: 2x Corsair Vengeance LPX, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 (totalizando 16GB Ram)

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete: Gabinete Gamer Liketec Orbital Dark, Mini Tower, RGB, M-ATX

Disco Rígido: Husky SSD 256GB

Upgrades:

NVME 1TB:
NVME NV3 Kingsotn

2 Pentes Memória RAM 16GB 3200Mhz: Memória RAM Corsair Vengeance LPX, 16GB | KaBuM! (Sim, quero exagerar e ficar com 48GB)

Cooler P. Processador (Ou Water Cooler?): Cooler Processador DeepCool AK400, 120mm, Intel-AMD

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo RX 6600 XFX Core Gaming Speedster SWFT 210 AMD Radeon Graphics Card, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 - RX-66XL8LFDQ

Finalização:

Sim, tudo isso vai ficar uma bala, mas eu pretendo comprar com o passar dos meses. Tipo, em janeiro eu compro o NVME, em fevereiro compro as memórias e por aí vai. Eu tenho conhecimento em hardware, as únicas coisas que eu n manjo nada são as questões de placa de vídeo e cooler para processador, até penso se talvez não fosse uma boa utilizar um water cooler, mas também não entendo muito. Essa é a primeira vez que tenho um setup AMD, então acredito que essa placa de vídeo na qual eu coloquei vá ter a compatibilidade ideal, e o cooler para o processador é AM4, então daria para utilizar na minha placa mãe. Porém, eu não entendo muito, pode ser que tenham placas de vídeos melhores e coolers também que eu não conheço.

Estou aberto a sugestões e quaisquer conselhos, muito obrigado desde já.
-Eu nao usaria 4 pentes hoje em dia, muito relato e problemas. Tentaria vender o seu atual e colocaria 2x16.
-sou suspeito pra falar, sempre uso WC. Acho esteticamente mais bonito e resolve.
-pessoal elogia muito essa 6600, ao mesmo tempo muito relato de problema com drivers e etc, e ainda saindo notícias de jogos que só funcionam se tiver RT, eu nao pegaria AMD. Porem nvidia no meu caso que trabalho com o pc vai alem de jogos, me trazendo outros benefícios, então dificilmente uso amd de qualquer jeito. O problema é que no atual momento, tá horrivel indicar qualquer nvidia pra vc, a mais em conta, nova, seria a 4060 q ta passando de 2000...

Pessoal, gostaria de ajuda...
Estou montando um PC, pretendo gastar uns 3000 nele (sem placa de video).
Estou com algumas peças boletadas
I5 12600k - 1100 LULINHAS
MEMÓRIA 2X16 3200MHZ KINGSTON FURY - 360 LULINHAS

MINHA DUVIDA, VALE A PENA A COMPRA? Não tenho tanto objetivo de overcloock mas nessa faixa de preço não achei nada com o desempenho do processador, mas as placas mãe z estão uma facada... aconselham a pegar? Ou ir para um am4 tendo em vista esse valor que peguei o processador?
Estou com medo de não pegar e não achar algo parecido por conta do dólar subindo loucamente
Vale a pena fechar esse kit um uma placa mãe B mesmo? Ou teria outro processador que me entregaria mais pelo preço?
Apesar de ser um processador bom, eu iria preferir investir em AMD, mesmo que fosse na AM4. Tem uma cartela de processadores que você pode trocar ao longo do tempo quando precisar de um respiro. Se vc for fazer upgrade no intel pra 13º ou 14º vai ficar pensando sempre se ta com um processador de lote novo e sem aqueles problemas ou não. Lembre que se colocar um pouquinho mais vc pega um 5700x3d que é excelente para jogos e estará quase no topo da am4, pagando relativamente proximo (se esperar uma promocao) do que pagaria no 12600k.

Boa tarde pessoal,

Eu estou com um PC ja faz um bom tempo, e estou pensando em montar um novo do zero. Mas não sei se consigo aproveitar alguma peça desse meu atual
Minha config:
Placa mãe - Biostar B350GT3
Memoria RAM DDR4 40 GB 2667mhz
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD
Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Monitor Gamer LED Asus 24´, Full HD, HDMI/DVI-D/Display Port, Gsync Compatível, Altura Ajustável, 165 Hz, 0.5 Ms - VG248QG

Se puderem me dar uma força, agradeço ! Estou desatualizado do mercado de hardware.
da sua máquina eu aproveitaria
- fonte
- monitor

e seguraria essa placa de vídeo ai até decidir o que vc quer comprar pq os preços estão uma loucura. o resto eu venderia, principalmente pq nao é recomendável fazer essa combinação de memorias que vc ta fazendo.

Galera estou querendo comprar 2x16gb da Corsair vegeange 3600mhz, com cl18 vou trocar pelas minhas antigas gskill 3200 2x8 cl 16. Compensa pegar 3600mhz com cl 18?
no dia a dia, uso comum, vai trocar seis por meia dúzia.

Bom dia Pessoal!!

Estou montando um PC novo e estou em dúvida de qual processador AM5 pegar, vou usar o pc para trabalho, estudo e games. Trabalho com analise de dados e programação em python

Hoje está faltando somente processador e placa de video, mas a maior dúvida é qual processador comprar.

Hoje já tenho:
Placa Mãe: MSI MAG X870 Tomahawk Wi-Fi
Memória: 2x16GB G Skill Trident Z5 Neo RGB DDR5 6000mhz CL30 AMD Expo
SSD: Kingston Fury Renegade 1TB NVMe Leitura 7300 MV/s, Gravação: 6000 MB/s
Fonte: MSI MAG A850GL, 850w 80 Plus Gold
WC: Kraken 360 NZXT
Gabinete: NZXT H9 Flow
Monitor: LG Ultragear 27" Full HD 144hz ( Mais pra frente penso em trocar por um 4k)

Placa de video estou pensando em uma RTX 4070 Super ou esperar as RTX 50
Vc ja ta com um pc top e uma mobo excelente, vai no melhor processador que seu bolso puder gastar. dai o céu é o limite.

Não sei se aqui seria o local certo para postar.

Mas alguém poderia me dizer por quê essa RX 7600 XT 16GB da XFX (R$2.099,99) tá "só" R$ 220 mais caro que essa RX 7600 8GB da Gigabyte (R$1.879,99)?

A XFX tá barata, a da Gigabyte tá cara ou é essa média de preço mesmo?
particularmente eu iria preferir colocar uns reais a mais e pegar a 6750xt. tem menos memória mas dá um pau nessa 7600xt. Se memória não for um fator decisivo, ainda tem a 4060 devido seus recursos exclusivos, mas sao "apenas" 8gb. tem que ver seu uso.

Pessoal, minha plaquinha morreu mesmo :(
Porém o meu PC não tem vídeo onboard e eu uso ele ligado direto na TV da sala. Não vou comprar nenhuma placa forte agora pra já fazer um UP maior daqui uns meses. Qual placa vcs me recomendam só pra fazer tarefas básicas? Assistir vídeos, editar um videozinho (coisa básica), gostaria de gastar o mínimo possível. Existe alguma limitação muito forte nessas plaquinhas baratas? Eu tô bem por fora do mercado pessoal. Agradeço a ajuda!
barata na situação atual está impossível, além disso, editar vídeo exige muito da máquina, mais que jogo. eu iria pro mundo dos usados, já que nao pode gastar muito. Ficaria entre uma 1060 ou 2060. Vai jogar muita coisa e ainda vai se beneficiar dos recursos da nvidia caso uso o pacote adobe.

Boa noite, Pessoal

O meu setup atual é:
- AMD Ryzen 5 1600 Six-Core 3.20 GHz
- 32.0 GB RAM
- SSD NVME 1TB
- Radeon RX560

eu fui aos poucos durante os anos dando upgrade nas minhas peças, no momento pretendo trocar essa placa de vídeo e gostaria de indicações de placas. Por volta de 1300 reais. dei uma pesquisada mas estou meio perdido.
seu processador é muito limitado. eu procuraria vídeos casando esse processador e uma vga pra ver o gargalo, porém eu nao colocaria mais que uma 2060 ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, qual placa mae de entrada vale a pena pegar pra usar o Ryzen 5 5600x ? tava na duvida entre b450m gaming da gigabyte ou A520M da MSI
aqui uso ha muitos anos a aorus elite. ja li também que a tuf pode ser até melhor.

Última edição:
bom dia camaradas, indicações de memorias 32gb ddr4 para combar com Ryzen 5600 + 3070 ?

Galera, um Ryzen 5 7600 é uma boa escolha para durar pelo menos uns 4 anos até fazer outro upgrade de cpu?

Em uma loja o 7600 está em torno de 1600 e o 7600x em outra está 1700. o 7600x vale a diferença de 100 reais?

Galera, passei os últimos anos só com o Playstation 5 e tô por fora dos atuais lançamentos etc.

Quero montar uma máquina para jogos e trabalho (office etc., nada pesado). Preciso, inicialmente, de processador, placa-mãe e memória. O processador tem que ter vídeo integrado, porque a placa de vídeo será adquirida apenas em abril (provavelmente uma 5070TI).

A intenção é gastar cerca de 600 dólares nesse combo (será comprado nos EUA). Achei interessante o preço do I7 14700k (330 dólares). Alguma outra indicação nessa faixa de preço?

A placa-mãe não precisa ser parruda. Algo na faixa de 150 dólares (duas entradas M2 e algumas USB são suficientes). E algum kit de 32gb de memória.

Valeu.
O que acham dessa configuração? Consigo manter por uns bons anos sem me preocupar?

ASUS TUF Gaming Z790-Plus WiFi LGA
CORSAIR VENGEANCE RGB DDR5 RAM 32GB (2x16GB) 6400MHz
Intel® Core™ i7-14700K

Galera, um Ryzen 5 7600 é uma boa escolha para durar pelo menos uns 4 anos até fazer outro upgrade de cpu?

Em uma loja o 7600 está em torno de 1600 e o 7600x em outra está 1700. o 7600x vale a diferença de 100 reais?
7600 se não me engano vem com cooler, 7600X não vem, mas independentemente eu recomendaria usar outro cooler.
Tambem posso estar enganado, mas o 7600 praticamente empata com 7600X se ajustar configuraçãoes de energia na BIOS.

4 anos sim, é um processador de excelente custo/beneficio, comum no mercado com plataforma atual que te permite um upgrade muito fácil. Não tem erro ir nele.

Última edição:
ou usar 2x8 +2x16? nao sei se rolaria dual channel assim

Fala galera, qual das duas configurações vocês iriam? Não é pra jogo, meu foco é multi-tarefas, jogo será ocasional.
ASUS TUF Gaming Z790-Plus WiFi LGA ou Gigabyte Z790 Aorus Elite AX
Intel® Core™ i7-14700K
32 GB DDR5 6400

ou
Ryzen 9 7900
Asus Tuf Gaming X670E-Plus
32 GB DDR5 6400

Lembrando quero um Setup de longa duração e que me possibilite upgrades no futuro.... não sei qual plataforma das 2 tem mais futuro se a AM5 ou a LGA1700

Me digam vocês o que acham?

Última edição:
Boa tarde pessoal, tudo bem? Essa é a config atual do meu pc:
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb ZOTAC mini
Memória RAM: 2x Corsair Vengeance LPX 8GB 3000MHz DDR4
Fonte: GIGABYTE FONTE 500W PFC 80 PLUS BRONZE
Placa Mãe: Aorus B450m elite

Eu gostaria de saber o que seria melhor: fazer o upgrade do processador e da placa de vídeo e manter o resto ou se seria melhor montar outro computador do 0 pensando já no AM5. No caso do upgrade, eu estava pensando em gastar cerca de 3500 reais (estava pensando em uma RTX 4060 e um ryzen 5 5700X) mas caso fosse melhor trocar tudo, estava pensando em gastar cerca de 5500 reais. Eu utilizo o computador para jogos competitivos (CS2, Valorant, Warzone, etc) e também para programação.

Agradeço desde já a ajuda de vocês ;) .

hoje na amazon o 7600x ta saindo por 1529. vale a pena. mas se enontrar o 7600 sem x mais barato, melhor ainda pq a diferença vc tira fazendo um simples ajuste de pbo.
teoricamente o 7600 vai ter a mesma sobrevida do 5600 que inclusive é um dos processadores mais utilizados ainda hoje.
Boa tarde pessoal, tudo bem? Essa é a config atual do meu pc:
Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb ZOTAC mini
Memória RAM: 2x Corsair Vengeance LPX 8GB 3000MHz DDR4
Fonte: GIGABYTE FONTE 500W PFC 80 PLUS BRONZE
Placa Mãe: Aorus B450m elite

Eu gostaria de saber o que seria melhor: fazer o upgrade do processador e da placa de vídeo e manter o resto ou se seria melhor montar outro computador do 0 pensando já no AM5. No caso do upgrade, eu estava pensando em gastar cerca de 3500 reais (estava pensando em uma RTX 4060 e um ryzen 5 5700X) mas caso fosse melhor trocar tudo, estava pensando em gastar cerca de 5500 reais. Eu utilizo o computador para jogos competitivos (CS2, Valorant, Warzone, etc) e também para programação.

Agradeço desde já a ajuda de vocês ;) .
acho que o mais gritante ai no momento, se for pra jogar em full hd, é vc trocar ese processador para ao menos um 5600... se tiver bala na agulha e quiser ficar na am4, 5700x3d se for pra jogos. Mas uma das coisas mais problemáticas ai, além do processador, são as memórias. Hoje acho que 32gb é o ideal pra maioria dos casos. Eu tenho um 5600 e sinto um pouco de gargalo com a 3070, que é um pouquinho melhor que a 4060, imagino que no cenário competitivo TALVEZ a 3600 segure um pouco o desempenho da 4060, mas seria bom vc ver video da combinação dos dois.
Fica de olho tb nas novas arcs... parece que virão mais baratas que a 4060. a depender do preço, vale a pena.

Cara, melhor pegar um Ryzen 5700x3d e economizar uma grana. Em 4 anos teremos outra plataforma e a sua estará desatualizada, melhor opção é focar em mais núcleos e no cache 3d da AMD.

Olá pessoal,

Qual desses dois PCs vocês recomendam para trocar pelo meu Dell 5675?

O orçamento é de 4 mil, e pelas dicas que me deram é melhor comprar um novo do que tentar atualizar o Dell.

Me ofereceram essas duas opções.

1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...zen-5-5500-radeon-rx-6600-16gb-ddr4-ssd-500gb

2) https://www.pichau.com.br/pc-gamer-...eforce-rtx-2060-6gb-16gb-ddr4-ssd-480gb-53329

Qual vocês recomendam? Eu nunca comprei PC que não fosse da Dell.
cara os 2 pcs tem uma config legal mas é melhor comprar as peças separadas. as marcas da placa-mae e da fonte são ruins

Opa, não entendo muito de upgrades de pc, então queria uma ajuda de qual upgrade fazer no meu pc. Esse básico já me satisfaz bastante, mas queria poder jogar jogos como Valorant, Cs go e outros desse tipo. Não me importo de jogar com o gráfico no low ou no médio, oq eu quero é não precisar gastar muito. Meu orçamento é de até 1500, mas se precisar gastar mais um pouco poderia juntar mais futuramente.

Placa mãe: FM2A58M-VG3+ R2.0
(RAM) Instalada: 4,00 GB
Processador: AMD A4-6300 APU with Radeon(tm) HD Graphics, 3700 Mhz, 1 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
HD: ST500LM012 HN-M500MBB (tirei de um Notebook pq o outro deu problema)
Sem placa de video.

Users who are viewing this thread

Voltar