Olá a todos!
Resumidamente, tenho um computador que comprei no início desse ano. Comprei para uso geral, trabalho, estudos e jogar um pouco. Não jogo muito hoje em dia, e os jogos que jogo não são pesados, normalmente jogo apenas Fortnite e Lol. No entanto, fiquei incomodado com algumas questões de velocidade e alguns travamentos de vez em quando (não é sempre que acontece, mas eu acho que honestamente não deveriam acontecer com tanta frequência). Como eu realmente tenho o objetivo de fazer um upgrade em 2025, gostaria de ouvir a opinião sincera dos senhores referente a parte de hardware.
Objetivos:
Expandir memória ram (A quantidade atual está boa, mas tenho ciência que procuro ter um gasto maior só para exagerar um pouco na memória ram)
NVME para mais velocidade (Já tenho um SSD e um HD, vou instalar o SO no NVME e usar os 2 como discos para armazenamento)
Cooler fan, pois meu gabinete contém apenas uma cooler fan da AMD simples e três fans do gabinete, pensei em comprar um cooler fan melhor.
Uma placa de vídeo no futuro, só para ter um desempenho melhor nos jogos, principalmente para possíveis jogos pesados que eu queira jogar no futuro. Principalmente pq com o vídeo integrado, dá até para ter um desempenho ok em jogos leves
Setup:
CPU: AMD Ryzen 7 5700G
Placa Mãe: TUF Gaming A520M-PLUS 2
Memória Ram: 2x Corsair Vengeance LPX, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 (totalizando 16GB Ram)
Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Gabinete: Gabinete Gamer Liketec Orbital Dark, Mini Tower, RGB, M-ATX
Disco Rígido: Husky SSD 256GB
Upgrades:
NVME 1TB: NVME NV3 Kingsotn
2 Pentes Memória RAM 16GB 3200Mhz: Memória RAM Corsair Vengeance LPX, 16GB | KaBuM! (Sim, quero exagerar e ficar com 48GB)
Cooler P. Processador (Ou Water Cooler?): Cooler Processador DeepCool AK400, 120mm, Intel-AMD
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo RX 6600 XFX Core Gaming Speedster SWFT 210 AMD Radeon Graphics Card, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 - RX-66XL8LFDQ
Finalização:
Sim, tudo isso vai ficar uma bala, mas eu pretendo comprar com o passar dos meses. Tipo, em janeiro eu compro o NVME, em fevereiro compro as memórias e por aí vai. Eu tenho conhecimento em hardware, as únicas coisas que eu n manjo nada são as questões de placa de vídeo e cooler para processador, até penso se talvez não fosse uma boa utilizar um water cooler, mas também não entendo muito. Essa é a primeira vez que tenho um setup AMD, então acredito que essa placa de vídeo na qual eu coloquei vá ter a compatibilidade ideal, e o cooler para o processador é AM4, então daria para utilizar na minha placa mãe. Porém, eu não entendo muito, pode ser que tenham placas de vídeos melhores e coolers também que eu não conheço.
Estou aberto a sugestões e quaisquer conselhos, muito obrigado desde já.