Caro,fica de olho na kabum, pichau e terabyte. são as lojas mais famosas e as vezes tem promoção lá.
Esse processador é uma boa escolha? https://www.pichau.com.br/processad...slMiRmV2dRfloUc1stKX1rcOHNUuckBAZjcxesVd5Biqo
Caro,fica de olho na kabum, pichau e terabyte. são as lojas mais famosas e as vezes tem promoção lá.
depende de qual processador vc tem agrCaro,
Esse processador é uma boa escolha? https://www.pichau.com.br/processad...slMiRmV2dRfloUc1stKX1rcOHNUuckBAZjcxesVd5Biqo
eu comprei a placa de vídeo rx 6600 e a placa mãe placa mãe gigabyte b450m gaming am4depende de qual processador vc tem agr
é pra jogar elden ring né ? tem esse vídeo mostrando o desempenho deleCaro,
é pra jogar elden ring né ? tem esse vídeo mostrando o desempenho dele
então, eu não conheço muito bem o jogo, só sei que a galera fala que ele é mal otimizado, deve ser issoestá bem melhor que o meu. Então vou comprar esse processador. Engraçado que esse aspecto "borrado" permanece, será da arte do jogo mesmo?
se for am4Pessoal, boa tarde!
Poderiam me indicar um processador + placa mãe + placa de video para produtividade (softwares adobe) e jogos single player atuais e futuros em quad hd no ultra?
compre mofi, vai fundo q tu vai jgr elden ring na boaeu comprei a placa de vídeo rx 6600 e a placa mãe placa mãe gigabyte b450m gaming am4
so trocaria se tivesse alguma feature que precisasse muito usar e que nao poderia abrir mão, de outro modo, se quer gastar grana com o pc, eu venderia a vga e colocaria uma mais forte pois esse tipo de upgrade sim traz vantagens.Pessoal na opinião de vocês valem o investimento de trocar minha placa mãe atual sendo uma B450 Asus TUF Pro Gaming, onde tenho como configuração:
Processador Ryzen: 5700x
Memória: 2x32 64Gb 3600mhz
VGA: RTX 3060 12GB
2x SSD NVME KC3000 Kingston 1TB e 2TB (Esses são de quarta geração)
A troca seria por uma MSI B550 Gaming Plus!
Pelo que entendo a maior diferença que teria seria na questão dos SSDs, já que a minha B450 é PCI 3.0 e limita a velocidade dos SSDs.
Hoje vejo essa MSI por volta de R$ 850,00.... já a minha B450 não sei o quanto conseguiria pegar nela para ter essa diferença de investimento.
O que acham?
Vc trabalha com algo que necessita a transferência de grande volume de dados de um disco para outro com frequência elevada? Se a resposta for não, esse upgrade não irá fazer nenhuma diferença para o seu uso cotidiano, mesmo que limitados pelo PCI 3.0 a velocidade dos discos é mais que suficiente.Pessoal na opinião de vocês valem o investimento de trocar minha placa mãe atual sendo uma B450 Asus TUF Pro Gaming, onde tenho como configuração:
Processador Ryzen: 5700x
Memória: 2x32 64Gb 3600mhz
VGA: RTX 3060 12GB
2x SSD NVME KC3000 Kingston 1TB e 2TB (Esses são de quarta geração)
A troca seria por uma MSI B550 Gaming Plus!
Pelo que entendo a maior diferença que teria seria na questão dos SSDs, já que a minha B450 é PCI 3.0 e limita a velocidade dos SSDs.
Hoje vejo essa MSI por volta de R$ 850,00.... já a minha B450 não sei o quanto conseguiria pegar nela para ter essa diferença de investimento.
O que acham?
Boa noite!
Meu filho ta querendo montar esse PC...
Queria gastar menos que isso.
O que ele usava era...
i5 8400
Gigabyte Z370M
Galax RTX 2060
Kingston Predator 32GB
Corsair CX550
Boa noite!
O que ele usava era...
i5 8400
Gigabyte Z370M
Galax RTX 2060
Kingston Predator 32GB
Corsair CX550
Boa noite!
O que ele usava era...
i5 8400
Gigabyte Z370M
Galax RTX 2060
Kingston Predator 32GB
Corsair CX550
pesquisa rápida:
5700X3D
Cooler
B550
2x16GB
MSI MAG A850G - coloquei esse só pelo benefício dos $20 da Steam, tem que ver se está ativo
NVME 1TB
Gabinete Montech Air 903
Peguei só o print do PC que ele quer, mas queria uma placa de vídeo mais em conta com um desempenho parecido...Horríveis esses preços... melhor vc ir comprando de item em item e ainda assim tem escolhas bem duvidosas ai... vamos la
se prefere o 5700x, em uma unica pesquisa ja achei ele por 1180 na amazon... se é pra pagar qse 1500 nesse site ai, melhor colocar logo 1660 no 5700x3d
water cooler "mancer"... faz isso não... nao precisa ser de 360, melhor um de 240 de marca consolidada e com garantia de qualidade, apesar que uso um gamemax de boa (mas foge de mancer).
caríssimas essas memorias! com 350 vc compra 1 pente de 16b 3200mhz, ou seja, 2 pentes saem por 700! (nao precisa de 3600mhz, pode dar conflito pois nem todo pc aguenta, e alem disso nao trara beneficios que justiquem esse preço)
4350 numa 4060ti? se for pagar a vista tem uma 4070 super por 4300 na tera! a prazo ela sai a 5058, ja da pra pagar essa diferença com o que vc economizou nas memorias e vai ter uma vga MUITO mais forte e com mais memoria
e por fim, 1635 lulos numa fonte de 750w??? q porra é esssa? kkkkk por pouco mais de 500 vc compra a corsair cx 750w, por 380 vc compra a gamdias cyclops ou se quer modular, por 600 reais vc compra a xpg core reactor de 850w!
Boa noite!
O que ele usava era...
i5 8400
Gigabyte Z370M
Galax RTX 2060
Kingston Predator 32GB
Corsair CX550
Daria pra utilizar ele sem problemasTenho esse cooler Cooler,
mas ele ta querendo colocar um water.
7600x é AM5 e daria uma encarecida no setup de uns 200-300 a mais em placa-mãe e 300 em memórias, mas se for com o Ryzen 7600 (sem X) ele tá 1400 e são 200 a menos que o 5700x3D então dá uma compensada, é viável e talvez seja até preferível caso queira fazer um upgrade de CPU futuro, o preço dos setups tá bem próximo atualmentePeguei só o print do PC que ele quer, mas queria uma placa de vídeo mais em conta com um desempenho parecido...
Esse processador 5 7600x ou o 7 5700x?
Vou procurar outra memória, o cooler procurar um de 240 e ir de fonte Corsair mesmo.
Essas dicas me ajudaram demais.![]()
Não faço altas transferências por aqui...Vc trabalha com algo que necessita a transferência de grande volume de dados de um disco para outro com frequência elevada? Se a resposta for não, esse upgrade não irá fazer nenhuma diferença para o seu uso cotidiano, mesmo que limitados pelo PCI 3.0 a velocidade dos discos é mais que suficiente.
o colega insane respondeu tudo basicamente e entregou uma boa config...Tenho esse cooler Cooler,
mas ele ta querendo colocar um water.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Peguei só o print do PC que ele quer, mas queria uma placa de vídeo mais em conta com um desempenho parecido...
Esse processador 5 7600x ou o 7 5700x?
Vou procurar outra memória, o cooler procurar um de 240 e ir de fonte Corsair mesmo.
Essas dicas me ajudaram demais.![]()
Tava pensando no 7600 com a 4060, roda os jogos da atualidade com uma resolução boa? Ele quer um monitor de 240hz.o colega insane respondeu tudo basicamente e entregou uma boa config...
agora a depender do que seu filho va jogar e da resolução, eu nao gastaria quase 3 mil em uma 4060ti, se for pra full hd e a depender dos jogos, uma 4060 já está suficiente. a mesma coisa para fonte, uma de 650w já supre e com folga a configuração. da pra você dar uma economizada boa nesses dois itens.
Sobre gabinete, eu comprei um baratinho, de 200 conto, e me arrependi. gabinete é uma coisa que a gente não troca então quando mais espaçado e com ventilação, melhor.
Se voce quer gastar menos, ja que foi o que escreveu no post de origem, eu iria em 4060 + fonte de 650w.
Sobre o 7600x e 7600, o com x tem desempenho de 5800x3d e o 7600 sem x tem desempenho de 5700x3d, com a vantagem do 7600 ser a última plataforma lançada, com mais alguns anos de lançamento pela frente, enquanto am4 ta fim de carreira. Dai seu bolso que decide se vale a pena mas muda tudo pois am5 é outra placa mãe e memórias.
aconselho colocar no youtube ryzen 7600 + rtx 4060 e o nome do jogo, dai você vai ter uma noção do desempenho. se atente para ver na resolução do monior que vai pegar. se for full hd, dificilmente ela não dará conta. quem escolhe monitor 240hz, geralmente quer jogar competitivo, dai geralmente baixam os efeitos para o baixo, pra cuspir frames na tela. nessa lógica, tá bom o conjunto.Tava pensando no 7600 com a 4060, roda os jogos da atualidade com uma resolução boa? Ele quer um monitor de 240hz.