[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Qual modelo vc indicaria?
Dá uma olhada na lista de compatibilidade da sua placa-mãe no site do fabricante, mas qualquer uma serve, eu recomendaria comprar um kit de 2x16GB DDR4 para fazer um dual channel e de uma marca conhecida como Crucial, Corsair, Kingston ou XPG.

Serve essas?

1 https://www.mercadolivre.com.br/mem...gb-16gb-ddr4-cl16-dimm-kingston/p/MLB18912453

Eu vi que a placa é memória UDIM, teria algum problema comprar DIMM?
Serve, mas tem modelos mais baratos como esses:

fala meu povo eu queria atualizar o meu setup atual pq ele é muito antigo e eu queria ajuda pra escolher algumas peças obs: eu queria rodar cs2 gta euro truck e mais algumas coisas meu orçamento é entre 1-2,5k
oque eu deveria trocar a mais?

Precisava de um upgrade pra memória, placa mãe e processador

O que indicam pra uso focado em produtividade e multitarefa, games seriam excessões.

Orçamento de até 2500

Olá a todos!

Resumidamente, tenho um computador que comprei no início desse ano. Comprei para uso geral, trabalho, estudos e jogar um pouco. Não jogo muito hoje em dia, e os jogos que jogo não são pesados, normalmente jogo apenas Fortnite e Lol. No entanto, fiquei incomodado com algumas questões de velocidade e alguns travamentos de vez em quando (não é sempre que acontece, mas eu acho que honestamente não deveriam acontecer com tanta frequência). Como eu realmente tenho o objetivo de fazer um upgrade em 2025, gostaria de ouvir a opinião sincera dos senhores referente a parte de hardware.

Objetivos:

Expandir memória ram (A quantidade atual está boa, mas tenho ciência que procuro ter um gasto maior só para exagerar um pouco na memória ram)

NVME para mais velocidade (Já tenho um SSD e um HD, vou instalar o SO no NVME e usar os 2 como discos para armazenamento)

Cooler fan, pois meu gabinete contém apenas uma cooler fan da AMD simples e três fans do gabinete, pensei em comprar um cooler fan melhor.

Uma placa de vídeo no futuro, só para ter um desempenho melhor nos jogos, principalmente para possíveis jogos pesados que eu queira jogar no futuro. Principalmente pq com o vídeo integrado, dá até para ter um desempenho ok em jogos leves

Setup:

CPU:
AMD Ryzen 7 5700G

Placa Mãe: TUF Gaming A520M-PLUS 2

Memória Ram: 2x Corsair Vengeance LPX, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 (totalizando 16GB Ram)

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete: Gabinete Gamer Liketec Orbital Dark, Mini Tower, RGB, M-ATX

Disco Rígido: Husky SSD 256GB

Upgrades:

NVME 1TB:
NVME NV3 Kingsotn

2 Pentes Memória RAM 16GB 3200Mhz: Memória RAM Corsair Vengeance LPX, 16GB | KaBuM! (Sim, quero exagerar e ficar com 48GB)

Cooler P. Processador (Ou Water Cooler?): Cooler Processador DeepCool AK400, 120mm, Intel-AMD

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo RX 6600 XFX Core Gaming Speedster SWFT 210 AMD Radeon Graphics Card, 8GB GDDR6, AMD RDNA 2 - RX-66XL8LFDQ

Finalização:

Sim, tudo isso vai ficar uma bala, mas eu pretendo comprar com o passar dos meses. Tipo, em janeiro eu compro o NVME, em fevereiro compro as memórias e por aí vai. Eu tenho conhecimento em hardware, as únicas coisas que eu n manjo nada são as questões de placa de vídeo e cooler para processador, até penso se talvez não fosse uma boa utilizar um water cooler, mas também não entendo muito. Essa é a primeira vez que tenho um setup AMD, então acredito que essa placa de vídeo na qual eu coloquei vá ter a compatibilidade ideal, e o cooler para o processador é AM4, então daria para utilizar na minha placa mãe. Porém, eu não entendo muito, pode ser que tenham placas de vídeos melhores e coolers também que eu não conheço.

Estou aberto a sugestões e quaisquer conselhos, muito obrigado desde já.

Pessoal, gostaria de ajuda...
Estou montando um PC, pretendo gastar uns 3000 nele (sem placa de video).
Estou com algumas peças boletadas
I5 12600k - 1100 LULINHAS
MEMÓRIA 2X16 3200MHZ KINGSTON FURY - 360 LULINHAS

MINHA DUVIDA, VALE A PENA A COMPRA? Não tenho tanto objetivo de overcloock mas nessa faixa de preço não achei nada com o desempenho do processador, mas as placas mãe z estão uma facada... aconselham a pegar? Ou ir para um am4 tendo em vista esse valor que peguei o processador?
Estou com medo de não pegar e não achar algo parecido por conta do dólar subindo loucamente
Vale a pena fechar esse kit um uma placa mãe B mesmo? Ou teria outro processador que me entregaria mais pelo preço?

Galerinha preciso de ajuda de vdd, eu to afinzão de montar um pc de até uns 4k, mas eu n manjo de nd de peça sobre pc, se vcs conseguirem me dar uma luz de um pc maneiro nessa faixa de preço eu agradeceria.

Opa pessoal, beleza?

Meu kit hoje é um i7 4790 velho de guerra + asus z97m + Msi 1080ti + 16gb de ram

Até então estava conseguindo rodar tudo de boa em 2K, porém em alguns jogos já sentia o gargalo cada vez mais no CPU (principalmente em jogos cpu bound tipo o path of exile)

Atualmente qual kit de processador + placa + mãe e memoria está valendo mais a pena?

O uso é para jogos (PoE2, wukong, GTA 6(?) kkk) e também para desenvolvimento no modo geral, emulação, virtualização

----- edit---

O que acham desse kit?

Ficaria 2.600R$ com 16GB de ram

Última edição:
fala meu povo eu queria atualizar o meu setup atual pq ele é muito antigo e eu queria ajuda pra escolher algumas peças obs: eu queria rodar cs2 gta euro truck e mais algumas coisas meu orçamento é entre 1-2,5k
oque eu deveria trocar a mais?

Eu jamais pegaria uma r580 hoje em dia, até porque essa é uma versão chinesa capada e usada.

Infelizmente seu kit já está ultrapassado, faltou informar a fonte, se tem ssd, mas no seu caso não tem pra onde correr e precisaria trocar placa mae, memorias, cpu...

Com seu orçamento eu pegaria uma rx6600 (a depender da fonte) e no futuro se programe para trocar os demais componentes.

Boa tarde pessoal,

Eu estou com um PC ja faz um bom tempo, e estou pensando em montar um novo do zero. Mas não sei se consigo aproveitar alguma peça desse meu atual
Minha config:
Placa mãe - Biostar B350GT3
Memoria RAM DDR4 40 GB 2667mhz
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD
Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Monitor Gamer LED Asus 24´, Full HD, HDMI/DVI-D/Display Port, Gsync Compatível, Altura Ajustável, 165 Hz, 0.5 Ms - VG248QG

Se puderem me dar uma força, agradeço ! Estou desatualizado do mercado de hardware.

Boa tarde pessoal,

Eu estou com um PC ja faz um bom tempo, e estou pensando em montar um novo do zero. Mas não sei se consigo aproveitar alguma peça desse meu atual
Minha config:
Placa mãe - Biostar B350GT3
Memoria RAM DDR4 40 GB 2667mhz
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD
Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Monitor Gamer LED Asus 24´, Full HD, HDMI/DVI-D/Display Port, Gsync Compatível, Altura Ajustável, 165 Hz, 0.5 Ms - VG248QG

Se puderem me dar uma força, agradeço ! Estou desatualizado do mercado de hardware.
Mano não sei a configuração que você vai pegar.... mas acredito que apenas a fonte valeria a pena, mas pensando em vender sua configuração atual, acredito que seria mais fácil vender com ela...
Mas ela suportaria uma configuração até com uma 4060 ti de boa, eu acho ne

Galera estou querendo comprar 2x16gb da Corsair vegeange 3600mhz, com cl18 vou trocar pelas minhas antigas gskill 3200 2x8 cl 16. Compensa pegar 3600mhz com cl 18?

Bom dia Pessoal!!

Estou montando um PC novo e estou em dúvida de qual processador AM5 pegar, vou usar o pc para trabalho, estudo e games. Trabalho com analise de dados e programação em python

Hoje está faltando somente processador e placa de video, mas a maior dúvida é qual processador comprar.

Hoje já tenho:
Placa Mãe: MSI MAG X870 Tomahawk Wi-Fi
Memória: 2x16GB G Skill Trident Z5 Neo RGB DDR5 6000mhz CL30 AMD Expo
SSD: Kingston Fury Renegade 1TB NVMe Leitura 7300 MV/s, Gravação: 6000 MB/s
Fonte: MSI MAG A850GL, 850w 80 Plus Gold
WC: Kraken 360 NZXT
Gabinete: NZXT H9 Flow
Monitor: LG Ultragear 27" Full HD 144hz ( Mais pra frente penso em trocar por um 4k)

Placa de video estou pensando em uma RTX 4070 Super ou esperar as RTX 50

Última edição:
Pessoal, um "kit upgrade" CxB que valha a pena fazer no meu PC da assinatura, de modo a incrementar mais performance ainda com a mesma VGA (games em 2560x1080p). Grato

Não sei se aqui seria o local certo para postar.

Mas alguém poderia me dizer por quê essa RX 7600 XT 16GB da XFX (R$2.099,99) tá "só" R$ 220 mais caro que essa RX 7600 8GB da Gigabyte (R$1.879,99)?

A XFX tá barata, a da Gigabyte tá cara ou é essa média de preço mesmo?
As lojas estão com estoque bem bagunçado devido a falta de placa, muitas venderam seus estoques de determinados modelo no natal e além disso estão em férias e além disso o preço do dólar disparou, o momento não é recomendado comprar placa de video, aguardaria a próxima quinzena para ver se normalizam os preços.Rntre essas opções eu iria de 16 gb.

Bom dia Consagrados!

Venho pedir humildemente a ajuda para fazer um upgrade no meu pc de mesa, o mesmo está velho e quero dar uma upadinha nele, mas não quero investir muito até R$ 2.000,00, segue as configurações.
Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S1 - LGA 1155,
2 Pentes de memoria ram de 8gb cada da HiperX 1.600 MHz
SSD 120 gb;
Fonte de 850
Placa de video GTX 1060 6 gb OC da Gigabyte WindForce
Processador I5-3470 3.2Ghz - 3 geração,

O mesmo está com problemas para ligar, as vezes não liga, acredito que seja por causa da placa mãe que já tem seus 10 anos, pensei em não trocar a placa de vídeo nesse momento, sendo que é um dos itens mais caros, o que me dizem? Tem algum combo que recomendariam de placa mão, processador e ram?

Forte abraço e tamo junto!

Pessoal, minha plaquinha morreu mesmo :(
Porém o meu PC não tem vídeo onboard e eu uso ele ligado direto na TV da sala. Não vou comprar nenhuma placa forte agora pra já fazer um UP maior daqui uns meses. Qual placa vcs me recomendam só pra fazer tarefas básicas? Assistir vídeos, editar um videozinho (coisa básica), gostaria de gastar o mínimo possível. Existe alguma limitação muito forte nessas plaquinhas baratas? Eu tô bem por fora do mercado pessoal. Agradeço a ajuda!

Pessoal tenho uma RTX 3060 e estou querendo fazer um upgrade, com objetivo apenas de jogar.

Gostaria da opinião de vocês nessa configuração.

CPU: i5 12600k ou 13400 / 14400
Motherboard: ASUS B760M-AYW

Obs: Pelo que andei vendo o 12600k tem uma leve vantagem, em relação ao i5 14400 / 13400. Será que essa Placa-mãe consegue suportar o 12600k sem fazer overclock?

Pessoal tenho uma RTX 3060 e estou querendo fazer um upgrade, com objetivo apenas de jogar.

Gostaria da opinião de vocês nessa configuração.

CPU: i5 12600k ou 13400 / 14400
Motherboard: ASUS B760M-AYW

Obs: Pelo que andei vendo o 12600k tem uma leve vantagem, em relação ao i5 14400 / 13400. Será que essa Placa-mãe consegue suportar o 12600k sem fazer overclock?
Sim, mas recomendaria usar um water cooler.

Olá pessoal, estou iniciando um kit e atualmente já tenho os seguinte componentes
- Gigabyte B760 Aorus Elite, DDR5, Socket 1700
- 14600KF
precisando de indicação para 64GB de memória DDR5 e WC que tenha um bom custo beneficio.

• Curtir
Reações: asv
Serve, mas tem modelos mais baratos como esses:
Existem modelos mais baratos e pra público gamer, uma delas é a Juhor, do Aliexpress, eu uso e a compatibilidade dela é fantástica e além do mais lançaram a de 3600mhz cl16. A minha é a mesma, mas é a mais antiga, e é cl18, mas para 3600mhz cl18 é baixo, ainda mais cl16.

Boa noite, Pessoal

O meu setup atual é:
- AMD Ryzen 5 1600 Six-Core 3.20 GHz
- 32.0 GB RAM
- SSD NVME 1TB
- Radeon RX560

eu fui aos poucos durante os anos dando upgrade nas minhas peças, no momento pretendo trocar essa placa de vídeo e gostaria de indicações de placas. Por volta de 1300 reais. dei uma pesquisada mas estou meio perdido.

Users who are viewing this thread

Voltar