[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

E tens alguma outra recomendação de placas que eu posso usar nessa configuração além da 3060 ?
Eu botaria até uma 4070 Super (220w~) ou 7800 XT (260w~), se tiver receio ou quiser reduzir um pouco o consumo/temperatura da placa pode fazer undervolt

Vai ter bastante folga ainda, consumo máximo do PC deve ficar em +- 50% dos 550w da fonte

Tanto upgrade de CPU quanto GPU fazem sentido, seria o caso de ver sua necessidade na prática e o que mais tá fazendo falta nos jogos, um 5700x3D não seria um upgrade super caro e melhoraria o fps mínimo/estabilidade/stutter e talvez o fps médio se for um jogo extremamente pesado pra CPU e a GPU esteja sobrando nesses casos, um upgrade de GPU seria significativamente mais caro mas se tiver faltando GPU no que você joga aí seria interessante também
e qual GPU vc me indicaria , acredito q esse r5 5600x consegue empurrar bastante GPU p frente , até hj ele nunca passou de 40% de uso nos jogos, e placa mae precisaria trocar?

Oloco aí já e muito kkkkk tava pensando em uma 2060 12gb daria bom ?
Qualquer GPU na faixa de 250w pra baixo eu usaria sem medo, 3060/4060 ou equivalentes da AMD são boas opções de placa mid, aí é analisar pelo preço e as outras tecnologias de cada placa

e qual GPU vc me indicaria , acredito q esse r5 5600x consegue empurrar bastante GPU p frente , até hj ele nunca passou de 40% de uso nos jogos, e placa mae precisaria trocar?
Uso de CPU não é indicativo de gargalo, pra saber se um CPU melhor beneficiaria você tem que monitorar o uso da GPU, se ele ficar cravado em 99%~ então tá tudo ok, se eles ficar frequentemente abaixo disso ou tiver muitas quedas então um CPU melhor ajudaria, placa-mãe pode manter a mesma tanto com troca de CPU quanto de GPU

Sobre a GPU aí vai do seu bolso, eu tentaria mirar algo pelo menos 30% melhor que seria +- ali na 6750XT ou 4060 Ti, qualquer coisa delas pra cima tá valendo também mas aí os preços começam a ficar salgados

Qualquer GPU na faixa de 250w pra baixo eu usaria sem medo, 3060/4060 ou equivalentes da AMD são boas opções de placa mid, aí é analisar pelo preço e as outras tecnologias de cada placa

Mais não daria gargalo não? Por parte do processador?
Pq fico com receio que colocar essas placas forte por isso pq acho que ia atrapalhar bastante nos games, queria colocar uma que ficasse mais equilibrado, se caso souber uma que fique pfvr me fale

Última edição:

Uso de CPU não é indicativo de gargalo, pra saber se um CPU melhor beneficiaria você tem que monitorar o uso da GPU, se ele ficar cravado em 99%~ então tá tudo ok, se eles ficar frequentemente abaixo disso ou tiver muitas quedas então um CPU melhor ajudaria, placa-mãe pode manter a mesma tanto com troca de CPU quanto de GPU

Sobre a GPU aí vai do seu bolso, eu tentaria mirar algo pelo menos 30% melhor que seria +- ali na 6750XT ou 4060 Ti, qualquer coisa delas pra cima tá valendo também mas aí os preços começam a ficar salgados
Hmmm mas entao vc acha q o meu r5 aguenta uma placa superior a uma 6600xt?

Galera boa noite, alguém consegue me dizer se essa placa mae: Placa Mae Gigabyte B760M Aorus Elite X AX, WiFi, DDR5, LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B760, B760M-A-ELITE-X-AX
é compativel com essa memória ram: MEMÓRIA CORSAIR VENGEANCE RGB 32GB (2x16GB) 5200MHz - BRANCO - CMH32GX5M2B5200C40W
o rapaz moderador me mandou um site pra busca mas eu não consegui pesquisar, sou meio lego nesse assunto só queria saber se são compativeis quem puder ajudar agradeço mt

Mais não daria gargalo não? Por parte do processador?
Pq fico com receio que colocar essas placas forte por isso pq acho que ia atrapalhar bastante nos games, queria colocar uma que ficasse mais equilibrado, se caso souber uma que fique pfvr me fale
Se botar uma GPU muito forte vai ter gargalo de CPU, se botar uma GPU muito fraca vai ter gargalo de CPU, gargalo sempre vai existir, aí vai da pretensão de upgrades futuros e orçamento de cada um então sem saber essas coisas dá pra recomendar qualquer coisa, uma RX 6600/6600XT ou 3060/4060 deve atender muito bem no geral, aí vai do preço na data da compra e preferência pessoal, depois de substituir a GPU talvez seja interessante uma CPU melhorzinha também se sentir necessidade, as vezes sai até barato

Hmmm mas entao vc acha q o meu r5 aguenta uma placa superior a uma 6600xt?
Aguentar aguenta mas depende da resolução, framerate, jogo e settings do jogo, não é uma resposta simples de sim ou não que vai funcionar pra tudo, se você joga competitivo em 1080p low é uma coisa, se joga em 1080p ultra é outra, se joga em 1440p ultra é outra e assim vai, fora que mesmo na mesma resolução e mesmo nível gráfico os jogos não são 100% iguais então a resposta é que sempre varia, talvez seja 1%, talvez 10%, talvez 50% com uma GPU ou CPU melhor

E qual placa vc recomenda pra chegar no maximo de desempenho, gosto de jogar todos os jogos no alto/ultra com uma boa taxa de quadros e essa 6600xt supre bem mas quero algo com folga

Olá pessoal, meu setup é A320M HD AsRock (BIOS5.40)// R3 3200G // 1650 4GB // 2X8GB 3000MHZ..
PC comprado alguns anos atrás e veio me atendendo para jogos online, competitivos porém quero melhorar um pouco a máquina mas não estou afim de atualizar para um PC da atualidade.. Estava pensando em processadores de entrada atuais como 5500 ou cair para o 3600..
Cogitei também na alternativa do 5600 porém iria consumir todo o meu orçamento disponível e com os outros modelos mais baratos eu já teria uma melhora na performance dos jogos que eu jogo e sobraria para SSD 1tb que também estou necessitando..
É válido a ideia? 3600 ou 5500 para durar mais uns 4 anos aí acha que dá conta de jogos como Valorant, CS, PUBG, Apex, Marvel Rivals, Arena Breakout e esse estilo??

Galera, me ajudem com a placa mãe?
Tenho um 14600kf e vi que ele esquenta bastante e consome legal também.

Não faço muita questão de overclock mas estou com receio de pegar uma muito simples com chipset B790 (com medo de não corresponder a cpu ou dar algum problema) e as mais completas com esse chipset são basicamente do mesmo preço das z790 por exemplo:

Asus Prime Z790M-PLUS - 1.299​

Mãe Asus TUF Gaming B760M-PLUS II - 1.199​

ASRock B760M Steel Legend - 1.099​

Por 100ou 200 reais a mais entendo que vale a pena a z790 ou estou perdendo algo?

Tem alguma abaixo desse preço (mesmo sendo b790m), DDR5 com uma boa qualidade?

Obs.: Pretendo colocar uma RX 6750 XT no setup.

Valeu!

Boa tarde rapaziada!
Eu possuo um pc com a seguinte configuração:
  • Aorus b450 M;
  • Ryzen 7 5700X3d;
  • Water Cooler Corsair h100 240mm;
  • 2x8gb 3200mhz;
  • Rx 6750 XT;
  • Ssd m.2 1tb;
  • Fonte XPG Core 850w;
O kit em um todo esta bom?! Gostaria de ajuda para saber quais melhorias futuras dentro da plataforma AM4 eu posso estar fazendo? (no momento penso em trocar para uma b550 e talvez mais 16gb de ram). Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Boa tarde rapaziada!
Eu possuo um pc com a seguinte configuração:
  • Aorus b450 M;
  • Ryzen 7 5700X3d;
  • Water Cooler Corsair h100 240mm;
  • 2x8gb 3200mhz;
  • Rx 6750 XT;
  • Ssd m.2 1tb;
  • Fonte XPG Core 850w;
O kit em um todo esta bom?! Gostaria de ajuda para saber quais melhorias futuras dentro da plataforma AM4 eu posso estar fazendo? (no momento penso em trocar para uma b550 e talvez mais 16gb de ram). Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Um kit de 32gb de ram e talvez mais armazenamento para jogos, se sua placa mãe suporta a CPU sem problemas vale mais a pena investir em uma GPU nova.

Obs: sempre opte por usar apenas dois slots, 4 pentes de ram é pedir pra ter dor de cabeça

para um procesador R7 9700x eu compro uma placa mãe B650 mesmo ou melhor esperar pelas 850?

Olá, gostaria de saber qual seria a melhor placa para um Ryzen 7 5700x3D que não de gargalo ou algo do tipo? Pensei em uma RTX 4070 TI Super, mas não sei se daria gargalo no processador. Estou querendo visar longevidade e poder jogar todos os jogos de alto pra ultra, e também estou pensando nesse upgrade por conta do GTA 6.
Obs: Pretendo jogar alguns jogos em QHD.

Pessoal, acabei comprando uma MSI B550M PRO-VDH wifi + Ryzen 5700x pra rodar com a RTX 4060. Fiz uma boa compra? É um kit que vai durar por alguns anos?

Comprei em dois lugares diferentes e não pedi atualização de bios, existe chance dessa placa não rodar o Ryzen 5700x sem atualizar a bios?

Oi, eu gostaria de indicações de upgrade para melhorar meu fps no fortnite para rodar a 300-400fps tranquilamente sem problemas e sem cair a baixo de 240.
Hardware:

Processador: Processador Intel Core i7-10700, Cache 16MB, 2.9GHz (4.8GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110700

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Asus TUF Gaming NVIDIA GeForce RTX 3060 OC V2, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, TUF-RTX3060-O12G-V2-GAMING

Placa Mãe: Placa Mãe Asus TUF Gaming Z490-PLUS DDR4 Socket LGA1200 Intel Z490

Memória RAM: Memória Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz, TF9D416G3200HC16CDC01

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

SSD: SSD Kingston 960gb A400 e SSD NVME KingSpec 512gb

Pessoal, acabei comprando uma MSI B550M PRO-VDH wifi + Ryzen 5700x pra rodar com a RTX 4060. Fiz uma boa compra? É um kit que vai durar por alguns anos?

Comprei em dois lugares diferentes e não pedi atualização de bios, existe chance dessa placa não rodar o Ryzen 5700x sem atualizar a bios?
Sim é uma boa placa vai te dar basicamente todas as funções existentes além de suportar tranquilamente processadores mais fortes para futuros upgrades.

Em relação a atualização de BIOS acho que essa mobo vem tranquilamente com uma BIOS compatível com o Ryzen 5700x (já está a anos no mercado).

E mesmo que não venha, essa mobo tem função de atualizar sem processador. Se quiser já ir pesquisando como é o procedimento:

Sim é uma boa placa vai te dar basicamente todas as funções existentes além de suportar tranquilamente processadores mais fortes para futuros upgrades.

Em relação a atualização de BIOS acho que essa mobo vem tranquilamente com uma BIOS compatível com o Ryzen 5700x (já está a anos no mercado).

E mesmo que não venha, essa mobo tem função de atualizar sem processador. Se quiser já ir pesquisando como é o procedimento:

Bah, não sabia dessa funcionalidade. Obrigado pela ajuda, vou ficar mais tranquilo agora. :joia:

Olá pessoal, estou buscando uma recomendação de upgrade por volta de R$ 2k, tenho um pc com 7 anos que até então me atende bem mas estou percebendo gargalos com minha placa de video atual, qual recomendação de upgrade, MOBO+CPU+MEM vocês recomendam para acompanhar minha 4070? Sinto que o processador por ser um pouco antigo está limitando minha performance, e gostaria de ter mais desempenhos para programas profissionais como o Inventor também.

i7 7700
Aircooler - CM 212x
16 gb 2400 mhz
H270-m gigabyte

550w gold
RTX 4070
1 tb nvme

Tenho meu pc há um bom tempo e estou querendo fazer um upgrade agora, queria gastar no máximo uns 2000, estou indo pro paraguai agora no começo do ano e queria aproveitar a viagem. Quais peças vcs me recomendam trocar primeiro e por qual?

Eu utilizo meu pc para jogar casualmente, ultimamente tenho jogado RDR2, Diablo 4 e Path of Exile 2

Configuração do meu PC:

PROCESSADOR
Intel Core i3-8100 Coffee Lake LGA 1151 3.6Ghz 6MB Cache, BX80684I38100
Cooler
Cooler BOX Original
Placa mãe
Gigabyte H310M M.2
Memória
16Gb 2400Mhz DDR4
PLACA DE VÍDEO
GeForce GTX 1060 3GB GDDR5 192 bit
DISCO RÍGIDO
Somente SSD 240GB Sata III 6GB/s
FONTE
Cooler Master MasterWatt 600W 80 PLUS Standard, MPX-6001-ACAAW
Gabinete
Pichau Gaming Dragoon LED Vermelho, Lateral Vidro Temperado, PGD-01RED

Uma boa tarde galera, eu estou hoje pra montar meu primeiro PC descente eu diria.
tenho um i7 3770, 16 gb ddr3, rx 6600 XFX e a fonte 600w da msi mag abn.
Estou hoje com um orçamneto de 1600 reais que vou tentar chegar a 1800/2k no maximo.
Acham que vale a pena pegar um bom kit am4 ou aventurar numa entrada de am5?
am4 vendo os preços de hoje pensei num 5700x (nao o x3d pq se nao estoura meu orçamento), 32gb ram e a placa mãe msi a520.

Uma boa tarde galera, eu estou hoje pra montar meu primeiro PC descente eu diria.
tenho um i7 3770, 16 gb ddr3, rx 6600 XFX e a fonte 600w da msi mag abn.
Estou hoje com um orçamneto de 1600 reais que vou tentar chegar a 1800/2k no maximo.
Acham que vale a pena pegar um bom kit am4 ou aventurar numa entrada de am5?
am4 vendo os preços de hoje pensei num 5700x (nao o x3d pq se nao estoura meu orçamento), 32gb ram e a placa mãe msi a520.
Cara, eu peguei um kit bem parecido há umas páginas atrás para empurrar um RTX 4060 (que salvo engano, tem um pouco mais de desempenho que a RX 6600). Dá uma olhada nas peças que peguei, é quase o mesmo que tu postou, só troquei a placa mãe para a MSI B550m vdh pro wifi, decidi fazer um esforço e investir um pouco mais na placa mãe para ter PCI-ex 4.0, mais espaços de NVME, mais espaços de memoria, enfim, rodar melhor essa config. Os 300 reais de diferença a mais (comparando com a 520) valem a pena, pelo que dizem os reviewss.

Vai chegar tudo entre sexta e terça que vem, se quiser esperar, monto o kit e deixo um feedback aqui, pois as placas tem performance semelhantes.

Users who are viewing this thread

Voltar