E tens alguma outra recomendação de placas que eu posso usar nessa configuração além da 3060 ?Vai ter bastante folga ainda, consumo máximo do PC deve ficar em +- 50% dos 550w da fonte
Última edição:
E tens alguma outra recomendação de placas que eu posso usar nessa configuração além da 3060 ?Vai ter bastante folga ainda, consumo máximo do PC deve ficar em +- 50% dos 550w da fonte
Eu botaria até uma 4070 Super (220w~) ou 7800 XT (260w~), se tiver receio ou quiser reduzir um pouco o consumo/temperatura da placa pode fazer undervoltE tens alguma outra recomendação de placas que eu posso usar nessa configuração além da 3060 ?
Eu botaria até uma 4070 Super (220w~) ou 7800 XT (260w~), se tiver receio ou quiser reduzir um pouco o consumo/temperatura da placa pode fazer undervolt
e qual GPU vc me indicaria , acredito q esse r5 5600x consegue empurrar bastante GPU p frente , até hj ele nunca passou de 40% de uso nos jogos, e placa mae precisaria trocar?Vai ter bastante folga ainda, consumo máximo do PC deve ficar em +- 50% dos 550w da fonte
Tanto upgrade de CPU quanto GPU fazem sentido, seria o caso de ver sua necessidade na prática e o que mais tá fazendo falta nos jogos, um 5700x3D não seria um upgrade super caro e melhoraria o fps mínimo/estabilidade/stutter e talvez o fps médio se for um jogo extremamente pesado pra CPU e a GPU esteja sobrando nesses casos, um upgrade de GPU seria significativamente mais caro mas se tiver faltando GPU no que você joga aí seria interessante também
Qualquer GPU na faixa de 250w pra baixo eu usaria sem medo, 3060/4060 ou equivalentes da AMD são boas opções de placa mid, aí é analisar pelo preço e as outras tecnologias de cada placaOloco aí já e muito kkkkk tava pensando em uma 2060 12gb daria bom ?
Uso de CPU não é indicativo de gargalo, pra saber se um CPU melhor beneficiaria você tem que monitorar o uso da GPU, se ele ficar cravado em 99%~ então tá tudo ok, se eles ficar frequentemente abaixo disso ou tiver muitas quedas então um CPU melhor ajudaria, placa-mãe pode manter a mesma tanto com troca de CPU quanto de GPUe qual GPU vc me indicaria , acredito q esse r5 5600x consegue empurrar bastante GPU p frente , até hj ele nunca passou de 40% de uso nos jogos, e placa mae precisaria trocar?
Qualquer GPU na faixa de 250w pra baixo eu usaria sem medo, 3060/4060 ou equivalentes da AMD são boas opções de placa mid, aí é analisar pelo preço e as outras tecnologias de cada placa
Hmmm mas entao vc acha q o meu r5 aguenta uma placa superior a uma 6600xt?Qualquer GPU na faixa de 250w pra baixo eu usaria sem medo, 3060/4060 ou equivalentes da AMD são boas opções de placa mid, aí é analisar pelo preço e as outras tecnologias de cada placa
Uso de CPU não é indicativo de gargalo, pra saber se um CPU melhor beneficiaria você tem que monitorar o uso da GPU, se ele ficar cravado em 99%~ então tá tudo ok, se eles ficar frequentemente abaixo disso ou tiver muitas quedas então um CPU melhor ajudaria, placa-mãe pode manter a mesma tanto com troca de CPU quanto de GPU
Sobre a GPU aí vai do seu bolso, eu tentaria mirar algo pelo menos 30% melhor que seria +- ali na 6750XT ou 4060 Ti, qualquer coisa delas pra cima tá valendo também mas aí os preços começam a ficar salgados
Se botar uma GPU muito forte vai ter gargalo de CPU, se botar uma GPU muito fraca vai ter gargalo de CPU, gargalo sempre vai existir, aí vai da pretensão de upgrades futuros e orçamento de cada um então sem saber essas coisas dá pra recomendar qualquer coisa, uma RX 6600/6600XT ou 3060/4060 deve atender muito bem no geral, aí vai do preço na data da compra e preferência pessoal, depois de substituir a GPU talvez seja interessante uma CPU melhorzinha também se sentir necessidade, as vezes sai até baratoMais não daria gargalo não? Por parte do processador?
Pq fico com receio que colocar essas placas forte por isso pq acho que ia atrapalhar bastante nos games, queria colocar uma que ficasse mais equilibrado, se caso souber uma que fique pfvr me fale
Aguentar aguenta mas depende da resolução, framerate, jogo e settings do jogo, não é uma resposta simples de sim ou não que vai funcionar pra tudo, se você joga competitivo em 1080p low é uma coisa, se joga em 1080p ultra é outra, se joga em 1440p ultra é outra e assim vai, fora que mesmo na mesma resolução e mesmo nível gráfico os jogos não são 100% iguais então a resposta é que sempre varia, talvez seja 1%, talvez 10%, talvez 50% com uma GPU ou CPU melhorHmmm mas entao vc acha q o meu r5 aguenta uma placa superior a uma 6600xt?
Boa tarde rapaziada!
Eu possuo um pc com a seguinte configuração:
O kit em um todo esta bom?! Gostaria de ajuda para saber quais melhorias futuras dentro da plataforma AM4 eu posso estar fazendo? (no momento penso em trocar para uma b550 e talvez mais 16gb de ram). Qualquer ajuda é muito bem vinda!
- Aorus b450 M;
- Ryzen 7 5700X3d;
- Water Cooler Corsair h100 240mm;
- 2x8gb 3200mhz;
- Rx 6750 XT;
- Ssd m.2 1tb;
- Fonte XPG Core 850w;
Sim é uma boa placa vai te dar basicamente todas as funções existentes além de suportar tranquilamente processadores mais fortes para futuros upgrades.Pessoal, acabei comprando uma MSI B550M PRO-VDH wifi + Ryzen 5700x pra rodar com a RTX 4060. Fiz uma boa compra? É um kit que vai durar por alguns anos?
Comprei em dois lugares diferentes e não pedi atualização de bios, existe chance dessa placa não rodar o Ryzen 5700x sem atualizar a bios?
Sim é uma boa placa vai te dar basicamente todas as funções existentes além de suportar tranquilamente processadores mais fortes para futuros upgrades.
Em relação a atualização de BIOS acho que essa mobo vem tranquilamente com uma BIOS compatível com o Ryzen 5700x (já está a anos no mercado).
E mesmo que não venha, essa mobo tem função de atualizar sem processador. Se quiser já ir pesquisando como é o procedimento:
Cara, eu peguei um kit bem parecido há umas páginas atrás para empurrar um RTX 4060 (que salvo engano, tem um pouco mais de desempenho que a RX 6600). Dá uma olhada nas peças que peguei, é quase o mesmo que tu postou, só troquei a placa mãe para a MSI B550m vdh pro wifi, decidi fazer um esforço e investir um pouco mais na placa mãe para ter PCI-ex 4.0, mais espaços de NVME, mais espaços de memoria, enfim, rodar melhor essa config. Os 300 reais de diferença a mais (comparando com a 520) valem a pena, pelo que dizem os reviewss.Uma boa tarde galera, eu estou hoje pra montar meu primeiro PC descente eu diria.
tenho um i7 3770, 16 gb ddr3, rx 6600 XFX e a fonte 600w da msi mag abn.
Estou hoje com um orçamneto de 1600 reais que vou tentar chegar a 1800/2k no maximo.
Acham que vale a pena pegar um bom kit am4 ou aventurar numa entrada de am5?
am4 vendo os preços de hoje pensei num 5700x (nao o x3d pq se nao estoura meu orçamento), 32gb ram e a placa mãe msi a520.