Bom dia,Bom dia !
Pessoal vou trocar de Pc , quando era Jovem trocava de 6 em 6 meses , hoje nao jogo quase nada e nem tenho mais saco .
Jogos que vou jogar > path of exile 2 , elder ring , dark souls e outros jogos que virao ( mas eu jogo pouco)
Preciso da ajuda de vcs para esta troca
Processador ja defini que vai ser um Ryzen 5700x
Fonte ja tenho uma top da cooler master full modular de 850w
Na verdade preciso da ajuda para definir :
Placa mae , ate 1000,00 ( quero uma bastante custo beneficio)
Placa de video mantenho minha 5600 XT ou pego uma 3060 TI usada por 1500,00 ou uma outra radeon, mas qual? nao quero gastar mais que 1600 numa placa de video
Memorias ?
SSD?
agradeço desde ja
Ps , quero jogar em quad HD
Pra combar com esse processador uma boa b450 já serve, hoje se vc jogar b450 no google aparece uma opção TUF da asus e uma steel legend da Asrock, duas placas que vão te atender muito bem e desses 1000,00 que colocou de orçamento vai gastar no máximo 700.
De placa de vídeo acredito que por esse preço é impossível achar algo melhor que a 3060ti, é um bom negócio levar por 1500,00, só confere se está funcionando perfeitamente, faz uns testes em alguns jogos e um teste de stress pra ver se não esquenta além do ponto, mas por esse preço não vai encontrar nada melhor que ela, com as configurações certas nos jogos com certeza te atende pra 1440p
Memórias qualquer dois pentes de 8gb de uma marca confiável, XPG, Geil, Kingston, qualquer uma que conheça. e talvez seria legal pegar o dinheiro que sobrou no orçamento da placa mãe pra colocar mais 2 pentes de 8gb, ter 32gb hj te traria mais longevidade pro PC, e memória da pra reutilizar em qualquer máquina depois.
SSD eu gosto de ter um pro sistema e um outro disco pra jogos, pode comprar um sata de 128 ou 256 e um M.2 pra jogos, ou se a placa mãe que vc escolher tiver dois slots M.2 pegar 2 deles mesmo, ou até pegar um só de 1tb pra tudo, vai da sua escolha e do preço que vai estar no momento da compra.
Vai dar uma baita máquina, sucesso!