Bom pessoal, tenho esse kit atual há alguns anos (Ryzen 2600 + 16Gbs @3000mhz) e tenho passado dor de cabeça com ele atualmente, como postei em outros topicos aqui do forum.
Minha ideia é substituir ele por um kit com um processador mais moderno, com IPC mais forte, com no mínimo 32GBs de ram e que consiga aguentar a RTX 4060 sempre em 100% (coisa que o 2600 não consegue em muitos casos, principalmente em games multiplayer).
Estou bem defasado no mercado, não acompanho a serie de processadores desde a décima geração da intel, por exemplo, então estou criando esse tópico para pedir opiniões de qual seria o melhor custoxbeneficio para a necessidade que tenho. Será que com um orçamento de 2k reais consigo algo que resolva a questão de desempenho?
Lembrando, que minha ideia é trocar placa mãe, processador e ter no mínimo 32Gbs de ram, pensando no futuro.
Aproveitando o tópico, a versão da placa de video que tenho tem 8Gbs de vram, considerando isso, investir em uma memoria ram mais rápida, ajudaria a reduzir stutterings (principalmente em configurações de texturas mais altas)?
Lembrando, que não quero aumentar a máxima de FPS, mas reduzir a oscilação e stuttering que em muitos casos é quase inviável.