[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Boa minha rapaziada.

Estou querendo uma placa de vídeo nessa Black Friday, no momento meu setup consta os seguintes itens:

R7 5700x3d

B550m msi

16gb ram fury

Fonte 700w superframe

Water cooler risemode

1t SSD M.2

1050ti 4gb (quero aposentar).

Por conta da diferença potencial da placa de vídeo atual com o meu processador, gostaria de dicas de quais placas de vídeo eu fico de olho nessa Black. Estou visualizando a RX 7600, 4060 8gb, 4060ti 8gb e RX 6750 XT. Podem me ajudar? Valeu!!

Caso tenha alguma interessante que não citei, por gentileza, mencionar!! Obrigado.

E qual seria o preço justo? Tô com margem de 2,5k pra pagar até no pix.

Boa minha rapaziada.

Estou querendo uma placa de vídeo nessa Black Friday, no momento meu setup consta os seguintes itens:

R7 5700x3d

B550m msi

16gb ram fury

Fonte 700w superframe

Water cooler risemode

1t SSD M.2

1050ti 4gb (quero aposentar).

Por conta da diferença potencial da placa de vídeo atual com o meu processador, gostaria de dicas de quais placas de vídeo eu fico de olho nessa Black. Estou visualizando a RX 7600, 4060 8gb, 4060ti 8gb e RX 6750 XT. Podem me ajudar? Valeu!!

Caso tenha alguma interessante que não citei, por gentileza, mencionar!! Obrigado.

E qual seria o preço justo? Tô com margem de 2,5k pra pagar até no pix.

de forma geral a RX 6750 XT é uma melhor opção, mas dois pontos importantes:

1) que jogo você vai jogar?
2) qual resolução você vai jogar?

de forma geral a RX 6750 XT é uma melhor opção, mas dois pontos importantes:

1) que jogo você vai jogar?
2) qual resolução você vai jogar?
Jogo principal Cs2, mas também gostaria de jogar jogos de aventura, um red dead 2, god of war... Jogos nesse modelo. Full HD está ótimo.

Jogo principal Cs2, mas também gostaria de jogar jogos de aventura, um red dead 2, god of war... Jogos nesse modelo. Full HD está ótimo.
Se for pegar a rx 6750xt, vai ter que fazer undervolt par amenizar as temperaturas.
Estou usando a founders edition da Kabum e fazer undervolt nela é quase que uma obrigação.

Quero um UP_GRADE
NOVAS PEÇAS

-Placa Mãe AsRock B550M PG Riptide (AM4/4xDDR4/HDMI/DisplayPort/M.2/USB3.2)

-Crucial Ballistix 3200 MHz DDR4 DRAM Kit de memória para jogos de desktop 32GB (16GBx2) CL16 BL2K16G32C16U4W (WHITE)

-SSD WD Black SN770 1TB NVMe M.2 2280 (Leitura até 5150MB/s e Gravação até 4900MB/s)

MEU PC ATUAL (19/11/2024)
MSI Arsenal Gaming - B450 TOMAHAWK MAX II | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™ Full HD IPS 144Hz
32GB 3200Mhz Crucial Ballistix | SSD M.2 NVMe 500GB WD | HD WD Red 3TB
NZXT H510 | Corsair ATX CV550 | W11 Pro 64bits

MOTIVAÇÃO para o UP_GRADE
Fazer um UP_GRADE no PC do meu sogro (migrar para o Windows 11), utilizando/aproveitando as peças que tenho com 3 anos de vida, realizando o UP do meu PC:
-Placa Mãe
-Memória Ram (2x8GB)
-SSD
NOTA: O processador é o Athlon 3000G (AMD) que tenho guardado.

MEU PC COM O UP_GRADE
Placa Mãe AsRock B550M PG Riptide | AMD Ryzen 5 5600G BOX
Radeon™ Vega 7 Graphics | LG UltraGear™ Full HD IPS 144Hz
Memória Ram (8GBx2) + (16GBx2) 3200Mhz Crucial Ballistix | SSD WD Black SN770 1TB NVMe M.2 2280
NZXT H510 | Corsair ATX CV550 | W11 Pro 64bits

AS PERGUNTAS SÃO: Vale a pena? Faz sentido? Ou pensou numa placa um pouco melhor?

Olá pessoal, que dicas de upgrade me dariam (pra full hd placa e processador):

PC atual:
placa mãe b450m da asrock https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Pro4-F/index.br.asp#CPU
ryzen 3 3200g usando os gráficos integrados.
corsair cx550w 80 plus bronze
16 de ram, dois pentes corsair de 3200

E quais marcas? Thanks.
Pretende comprar placa de vídeo ou ficar no processador com integrada?
Eu daria sugestão de adquirir uma placa de vídeo agora e depois trocar o processador pra um R5 5500.

Mas poderia partir pra um R5 5600GT que já deve melhorar bastante. E depois avaliar compra de uma plaquinha.

Pretende comprar placa de vídeo ou ficar no processador com integrada?
Eu daria sugestão de adquirir uma placa de vídeo agora e depois trocar o processador pra um R5 5500.

Mas poderia partir pra um R5 5600GT que já deve melhorar bastante. E depois avaliar compra de uma plaquinha.
Se der, placa de vídeo e processador, nessa ordem se não der os dois ao mesmo tempo.

Se der, placa de vídeo e processador, nessa ordem se não der os dois ao mesmo tempo.
Ok, ai dentro do "se der" qual o limite pra placa, 2k limita bastante as opções e teria que garimpar pra pega as intermediárias 6750XT ou 4060Ti isso considerando novas apenas.
Processador um 5600 cairia bem mas se conseguir o melhor seria um 5700x3D, porém R5 5500 também é um bom negócio pra FullHD.

opa rapaziada, podem me indicar um pc montado ate uns 4500, vou usar pra jogar
Qual tipo de jogo? Ou não tem algo específico...
Outra coisa a se estudar é a resolução, vai jogar em FullHD ou QHD?
A pichau tem um montado com Ryzen 5 5500 e RTX 3060 12gb que fica bem interessante, vem até monitor kkkk.

Qual tipo de jogo? Ou não tem algo específico...
Outra coisa a se estudar é a resolução, vai jogar em FullHD ou QHD?
A pichau tem um montado com Ryzen 5 5500 e RTX 3060 12gb que fica bem interessante, vem até monitor kkkk.
pretendo jogar red dead 2, dayz, cod black ops 6, elden ring e todos os dark souls, pra mim em full hd já está bom

Olá pessoal, no 11/11 do alie consegui montar kit am4 (r5 5600) , como não deu para pegar 5700x3d. Queria indicação de placa de vídeo para jogar quad hd para essa Black Friday (jogos que estou querendo jogar soulslike, alan wake e alguns jogos competitivo) ?

ryzen 8700g loucura ou vale apena?

estou montando um pc am5 ddr5 para trabalho e jogos, e ja queria entrar na nova plataforma pela longevidade(mesmo sabendo que os preços estão meio salgados no mercado ainda) e estou buscando recomendações principalmente de placa mãe: estou planejando pegar:

as peças para o desktop seriam:
ryzen 7 8700g
b650m(tuf gaming plus/msi gaming plus/ASROCK B650M PRO RS.)
2x8 kingston fury 5600mhz(ja comprado)
m.2 512
water cooler rise mode 240mm
penso em pegar uma rtx 4060 ou 4060ti em 2025
fonte 650w msi abn

gostaria de recomendações de peças, ou se deveria trocar alguma, orçamento para as pecas seria 1300 para placa mãe e 350 pra fonte 2000 para processador

Bom tarde, estou sem pressa para comprar, vou monitor os valores de acordo com indicacoes.

Tenho um 7800x3d, 9 fans(2 do air cooler), 1 ssd sata, 1 hd, 2 nvem, e vou comprar 4070 ti super, 4080 ou aguardar 50xx, ainda nao sei, peguei algumas fontes gostaria da opniao de voces, dentro desses valores, se há alguma melhor que indiquem, ou se indicam alguma especifica dessas, e se é necessario comprar algum cabo extra.

1- Corsair rm850e

2- Corsair rm850e

3- SuperFlower leadex iii 850w argb

4 -SuperFrame 1000w

5-Xpg Kyber Superframe 850

6 - Corsair Rm850x

7 -Corsair Rm850x Shift

Obrigadooo

Fala meus amigos, to querendo dar um up nas memorias achei essa da corsair.

Corsair Vengeance LPX, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL18 - R$ 469,99

Vale a pena? ou melhor esperar a black?

configuração na assinatura.

Fala pessoal, tudo certo?

Dei uma pesquisada aqui e não encontrei nunhum tópico específico, mas acredito que tenha. Vocês podem me indicar se tem um tópico de recomendação de pessoal que faça manutenção?

Estou com um pc que não quer ligar e preciso de alguém de confiança que faça o troubleshooting pra saber o que exatamente morreu.

Salve alguém poderia me ajudar, eu tenho atualmente uma placa mãe da Colorful A320M-M.2 PRO, estou querendo comprar uma RTX 4060 e queria saber se teria grandes problemas eu usar ela com essa placa mãe, se alguém puder tirar essa minha duvida

Salve alguém poderia me ajudar, eu tenho atualmente uma placa mãe da Colorful A320M-M.2 PRO, estou querendo comprar uma RTX 4060 e queria saber se teria grandes problemas eu usar ela com essa placa mãe, se alguém puder tirar essa minha duvida
Problemas não tem, só vai ter uma pequena perda de desempenho, mas nada que desabone.
Vai funcionar sim!

Salve, preciso fazer um upgrade de processador, placa mãe e placa de vídeo, estava pensando em um I7 13700F, placa de video rtx4060 8gb e uma placa mãe asus prime h610m-A.

Acham a combinação boa ou pode dar gargalo em algo? aceito sugestões caso tenha algum custo beneficio melhor na linha amd, obrigado.

Boa tarde, amigos! Tô montando um PC pra rodar bem o Flight Simulator 2024. Estou afim de comprar o 12700k ou 13600k, vi os problemas na 13 geração da intel, ainda persiste esse problema? não vale a pena? Alguém me dá uma luz aê?

Hoje tenho um 9700kf e uma 3070 de 8gb. Uso um monitor 2560x1080p, com essa minha config aí ficou puxado e não roda direito.

Srs, estou a 07 anos com a mesma configuração e, hoje, a placa-mãe apresentou defeito num dos slots de memória ram. Como são quatro slots, troquei as memorias para os outros e já estou pensando em upgrade.

Atualmente estou com o seguinte PC: AMD RYZEN 5 1600X + Gammaxx 400 | ASUS PRIME B350-Plus | Trident Z 2x8GB 3200CL15 | EVGA 1070 FTW DT | GX550 Storm Edition | Aerocool AERO 500 Window + 2x Arctic F12 PWM PST (in) + CM Sickleflow X (out)

Num primeiro momento pensei em melhorar a placa de vídeo e trocar o processador, mas queria o opinião dos Srs para saber se ja não compensa partir para o socket AM5 de uma vez...

Vi bastante gente comentando do Ryzen 7 5700X3D, AM4. Será que essa processador segura outros 05 anos?

Users who are viewing this thread

Voltar