[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal alguém já comprou peças da Kabum pela Magalu?
Estou querendo comprar pois o entregador de terceirizados sempre é dor de cabeça onde moro e posso pegar na loja deçles sem dor de cabeça para ficar esperando o entregador.

Última edição:
alguma chance de achar o ryzen 7 7800x3d em promoção em alguma loja?
ta tudo 3000k pra cima.

alguma chance de achar o ryzen 7 7800x3d em promoção em alguma loja?
ta tudo 3000k pra cima.
Quem sabe no dia 29/11, na Black Fraude, mas não crie muitas expectativas, afinal é o Bostil.

O que cês acham dessa config:

MSI B650M-P
Ryzen 5 7600
2x16GB 5200Mhz
RTX 4060
Parece muito bacana ao meu ver.
Btw nessa época de Black Fraude, tentaria pegar alguma promoção boa de memórias 5600MHz pelo menos (o que daria para subir com mais facilidade para 6000MHz).

Quem sabe no dia 29/11, na Black Fraude, mas não crie muitas expectativas, afinal é o Bostil.

Parece muito bacana ao meu ver.
Btw nessa época de Black Fraude, tentaria pegar alguma promoção boa de memórias 5600MHz pelo menos (o que daria para subir com mais facilidade para 6000MHz).
Dei uma leve modificada...:
Adata XPG 6000Mhz CL30 2x16
RTX 4060 Ti

Algum water cooler custo benefício pro ryzen?

Estou terminando de montar meu PC. Queria uma ajuda de vocês para qual placa mãe com wifi devo comprar. Obs: Uma que não seja cara e que compense.
Abaixo minha config:
- Ryzen 7 5700x
- 32gb de RAM 3200
- nVME 1tb
- RTX 2070 8gb
- Fonte Rise Mode Zeus 650w Bronze pfc ativo
- Placa mãe: Estou a procura de uma com conexão wifi e que não seja tão cara.

Estou terminando de montar meu PC. Queria uma ajuda de vocês para qual placa mãe com wifi devo comprar. Obs: Uma que não seja cara e que compense.
Abaixo minha config:

- Ryzen 7 5700x
- 32gb de RAM 3200
- nVME 1tb
- RTX 2070 8gb
- Fonte Rise Mode Zeus 650w Bronze pfc ativo
- Placa mãe: Estou a procura de uma com conexão wifi e que não seja tão cara.
Tem uma b550 ou 450 Da MSI que vem com wifi
Acho que era na loja que explode.
Agora essa fonte Rise nãao sei se dá pra botar fé nela.

Dei uma leve modificada...:
Adata XPG 6000Mhz CL30 2x16
RTX 4060 Ti

Algum water cooler custo benefício pro ryzen?
Ficou* bem legal essa modificada, vai ficar top.

WC pra um Ryzen 7600 pode ser o DeepCool LE500 240mm (que tá em promoção na Tera) ou o Corsair H100 RGB 240mm (mas que este infelizmente encareceu demais nos últimos tempos...). Para AirCooler, até mesmo um AG400/AK400 combinará perfeitamente com ele, pois é um CPU não muito exigente para o desempenho bacana que ele tem.

Última edição:
Olá,

Estou planejando um upgrade na minha máquina, a configuração atual é essa:
AMD Ryzen 5 3400G
Gigabyte A320M-S2H
NVIDIA GeForce GTX 1650 4G
DDR4 XPG Gammix D20, 32GB (2x16GB), 3200Mhz
Fonte Cooler Master MPE 550W 80 Plus White PFC Ativo

Estou pensando em atualiza processador e placa de vídeo para algo desse tipo:
AMD Ryzen 7 5800XT (aprox R$ 1.700)
INNO3D GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6 (aprox R$ 1.700)

Faz sentido esse upgrade?

Estou querendo dar um upgrade na minha máquina, ano passado eu troquei a GPU, e agora estou pensando em trocar a CPU

Minha configuração atual é:
AMD Ryzen 5 3600
ASROCK B450m Steel Legend
RTX 4070
48gb DDR4 (2x16, e 2x8, estava sobrando aqui, e como as config eram bem semelhantes coloquei para usar junto para testar e ficou)
Fonte XPG Core Reactor 750W Plus Gold

O foco é para jogos a 1440p.

Minha ideia é trocar o processador para um Ryzen 7 5700X3D, minha dúvida é se compensa esse upgrade ou é melhor juntar mais uma grana e pegar um kit AM5.

Muito obrigado desde já

Oi pessoal...

Estou precisando de um auxílio para um upgrade no meu desktop...
Atualmente conto com uma MB Asus Prime H610 D-A4 + i3 12100F. Minha placa de vídeo é uma GTX 1065 que me atende muito bem, pois somente utilizo esse computador para elaboração de textos e edição de imagens (não de vídeos), no Photoshop....
Estava procurando somente mudar o processador, mas os preços para um i7 - que, penso eu, seria um upgrade que valeria a pena - estão fora da realidade... Daí pensei em mudar o conjunto MB + CPU para AMD, alguém teria alguma sugestão? E, aonde procurar preços bons?

Valeu!!!

Olá,

Estou planejando um upgrade na minha máquina, a configuração atual é essa:
AMD Ryzen 5 3400G
Gigabyte A320M-S2H
NVIDIA GeForce GTX 1650 4G
DDR4 XPG Gammix D20, 32GB (2x16GB), 3200Mhz
Fonte Cooler Master MPE 550W 80 Plus White PFC Ativo

Estou pensando em atualiza processador e placa de vídeo para algo desse tipo:
AMD Ryzen 7 5800XT (aprox R$ 1.700)
INNO3D GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6 (aprox R$ 1.700)

Faz sentido esse upgrade?
Faria mais sentido pegar um Ryzen 7 5700X3D do que esse 5800XT aí...
Sobre a placa de vídeo, acho que você consegue preços melhores numa 3060 12GB, tipo 1500~1600 reais. Ademais, procure pela RTX 4060 8GB também, pois caso o preço dela esteja próximo, creio que seja uma opção bacana, com tecnologia e arquitetura mais nova, além de consumir um pouco menos.

Estou querendo dar um upgrade na minha máquina, ano passado eu troquei a GPU, e agora estou pensando em trocar a CPU

Minha configuração atual é:
AMD Ryzen 5 3600
ASROCK B450m Steel Legend
RTX 4070
48gb DDR4 (2x16, e 2x8, estava sobrando aqui, e como as config eram bem semelhantes coloquei para usar junto para testar e ficou)
Fonte XPG Core Reactor 750W Plus Gold

O foco é para jogos a 1440p.

Minha ideia é trocar o processador para um Ryzen 7 5700X3D, minha dúvida é se compensa esse upgrade ou é melhor juntar mais uma grana e pegar um kit AM5.

Muito obrigado desde já
Acho que compensa sim o upgrade, terá menos "travamentos" e mais estabilidade durante a jogatina, principalmente em jogos mais CPU Bound.
Sobre essas memórias, deixa só 32GB nessa máquina com os dois pentes de 16GB, já serão mais do que o suficiente e geralmente uma salada mista de memórias diferentes assim não da muito bom. Daí você decide se vende esse kit 2x8GB ou se deixa guardado.
Mas se tiver com grana sobrando e quiser já ir de AM5, é também uma boa opção com plataforma mais atual e com mais possibilidades de upgrades e tudo mais, porém o custo é mais alto $$$$... 💳 :badass:

Oi pessoal...

Estou precisando de um auxílio para um upgrade no meu desktop...
Atualmente conto com uma MB Asus Prime H610 D-A4 + i3 12100F. Minha placa de vídeo é uma GTX 1065 que me atende muito bem, pois somente utilizo esse computador para elaboração de textos e edição de imagens (não de vídeos), no Photoshop....
Estava procurando somente mudar o processador, mas os preços para um i7 - que, penso eu, seria um upgrade que valeria a pena - estão fora da realidade... Daí pensei em mudar o conjunto MB + CPU para AMD, alguém teria alguma sugestão? E, aonde procurar preços bons?

Valeu!!!
Qual seria o limite do seu orçamento?
E você sente dificuldades com a máquina durante as edições para de fato querer esse upgrade?
A opção mais barata seria ir de 12400F, que seria um 6/12 e já melhora um pouco em relação ao seu i3 (4/8) ou até mesmo um i5 12600KF que tá por 1100 lules na Pichau, mas é preciso verificar direitinho as suas necessidades primeiro.

Olá pessoa, beleza?
Atualmente eu tenho um 10400F e uma 3050 e estava querendo dar uma melhorada.
Estou querendo mudar o processador primeiro e estava vendo a 14400F mas um amigo meu falou que seria melhor pegar uma 12600K por que para que as 13º e 14º dão problemas, é certo isso?
Nunca usei nada da amd e não sei se compensa.

Oi galera estou querendo pegar um i5 12400 ou Ryzen 5 5600gt ou g ou só 5600 puro mesmo o q tiver mais em conta na black a minha dúvida é placas mães pra esses processadores até na faixa de 800 reais

Olá, sres(as), espero que esta os encontre bem. Me considero um leigo. Informado, mas certamente leigo. Então busco nos sres(as) conselhos para melhor informar minha futura decisão.

Estou me preparando para realizar uma compra na Black Friday, de um combo placa-mãe + processador. Objetivo usar a máquina para jogar e, futuramente, receber uma placa de vídeo decente.

Pelo custo-benefício, o processador certamente será um i5 12400F ou um Ryzen 5 5600. Inclusive, apesar de não ser o objetivo principal do post, agradeço comentários sobre qual acham melhor.

Mas seguindo ao principal do post: me encontro em uma dúvida terrível sobre qual placa-mãe comprar.

Gosto da AMD, mas as B550 me parecem caras, flutuando acima dos R$ 800,00. Por outro lado, as B450 ou A520 não tem a conexão PCI 4.0. As exceções que encontro são as da Biostar ou MAXSUN, que são muito mal faladas.
No lado da Intel, o custo-benefício das H610 se encontram por baixo até dos R$ 600,00, contando com o PCI 4.0.

Estou quase decidido pela H610+i5 12400F, mas fico com pesar de estar escolhendo algo muito abaixo da B550.

Então, peço a ajuda de vocês, e de já agradeço a cada um que tirar um tempo para contribuir.

Olá, sres(as), espero que esta os encontre bem. Me considero um leigo. Informado, mas certamente leigo. Então busco nos sres(as) conselhos para melhor informar minha futura decisão.

Estou me preparando para realizar uma compra na Black Friday, de um combo placa-mãe + processador. Objetivo usar a máquina para jogar e, futuramente, receber uma placa de vídeo decente.

Pelo custo-benefício, o processador certamente será um i5 12400F ou um Ryzen 5 5600. Inclusive, apesar de não ser o objetivo principal do post, agradeço comentários sobre qual acham melhor.

Mas seguindo ao principal do post: me encontro em uma dúvida terrível sobre qual placa-mãe comprar.

Gosto da AMD, mas as B550 me parecem caras, flutuando acima dos R$ 800,00. Por outro lado, as B450 ou A520 não tem a conexão PCI 4.0. As exceções que encontro são as da Biostar ou MAXSUN, que são muito mal faladas.
No lado da Intel, o custo-benefício das H610 se encontram por baixo até dos R$ 600,00, contando com o PCI 4.0.

Estou quase decidido pela H610+i5 12400F, mas fico com pesar de estar escolhendo algo muito abaixo da B550.

Então, peço a ajuda de vocês, e de já agradeço a cada um que tirar um tempo para contribuir.
Tem a MSI B550M Pro-VDH pra AMD, 670 reais no momento e 2 slots M2, 1 4.0 x4 e 1 3.0 x4, aí precisaria saber qual H610 exatamente seria comprada pra poder comparar

Oi galera estou querendo pegar um i5 12400 ou Ryzen 5 5600gt ou g ou só 5600 puro mesmo o q tiver mais em conta na black a minha dúvida é placas mães pra esses processadores até na faixa de 80
Rapaz, não tinha achado essa b550 em lugar nenhum. Muito obrigado pelo link. Acredito que seja bem melhor que a Gigabyte H610M H DDR4 ou que a Asus Prime H610M, né?
Aproveitando o tópico do amigo essa placa mãe vale a pena por esse preço?https://www.terabyteshop.com.br/pro...chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4-90mb1650-m0eay0

Oi galera estou querendo pegar um i5 12400 ou Ryzen 5 5600gt ou g ou só 5600 puro mesmo o q tiver mais em conta na black a minha dúvida é placas mães pra esses processadores até na faixa de 80

Aproveitando o tópico do amigo essa placa mãe vale a pena por esse preço?https://www.terabyteshop.com.br/pro...chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4-90mb1650-m0eay0
Aí tu põe mais 100 conto sobe pra B550, quase até a tão falada Aorus Elite.
Estamos na mesma dúvida, camarada. A diferença grande de preço de placas que tenho identificado é da intel, que tu uma decente por 600 reais, pra B550 que ta quase tudo por 800+

Rapaz, não tinha achado essa b550 em lugar nenhum. Muito obrigado pelo link. Acredito que seja bem melhor que a Gigabyte H610M H DDR4 ou que a Asus Prime H610M, né?
B550M Pro-VDH vs Gigabyte H610M H v2 DDR4 e B550M Pro-VDH vs Asus Prime H610M-K D4

No geral eu prefiro a Pro-VDH mesmo, a MSI dá 3 anos de garantia vs 1 ano das outras que na minha opinião é um bom diferencial, tem 2 slots M2 então possivelmente nem precisa botar HD/SSD Sata e fica com o setup bem clean, tem conector USB-C pro gabinete (vai de cada um, eu por exemplo uso direto), mais headers pra fan, mais conectores RGB/ARGB e de resto não muda tanta coisa

B550M Pro-VDH vs Gigabyte H610M H v2 DDR4 e B550M Pro-VDH vs Asus Prime H610M-K D4

No geral eu prefiro a Pro-VDH mesmo, a MSI dá 3 anos de garantia vs 1 ano das outras que na minha opinião é um bom diferencial, tem 2 slots M2 então possivelmente nem precisa botar HD/SSD Sata e fica com o setup bem clean, tem conector USB-C pro gabinete (vai de cada um, eu por exemplo uso direto), mais headers pra fan, mais conectores RGB/ARGB e de resto não muda tanta coisa
e o i5 12400F pelo Ryzen 5 5600 é uma coisa pela outra né

Estamos na mesma dúvida, camarada. A diferença grande de preço de placas que tenho identificado é da intel, que tu uma decente por 600 reais, pra B550 que ta quase tudo por 800+
Obrigado irmão pelo feedback hj eu já vi outras opções ao invés de uma 5600 tô vendo um Ryzen 5500 é um bom processador por um preço bacana e placa mãe tô vendo algumas b450m, o q vc acha irmão?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado irmão pelo feedback hj eu já vi outras opções ao invés de uma 5600 tô vendo um Ryzen 5500 é um bom processador por um preço bacana e placa mãe tô vendo algumas b450m, o q vc acha irmão
e o i5 12400F pelo Ryzen 5 5600 é uma coisa pela outra né
Verdade tô mais inclinado pra 5500 com memória ram Fury beast 2x8 3200mhz

Users who are viewing this thread

Voltar