[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Faria mais sentido pegar um Ryzen 7 5700X3D do que esse 5800XT aí...
Sobre a placa de vídeo, acho que você consegue preços melhores numa 3060 12GB, tipo 1500~1600 reais. Ademais, procure pela RTX 4060 8GB também, pois caso o preço dela esteja próximo, creio que seja uma opção bacana, com tecnologia e arquitetura mais nova, além de consumir um pouco menos.

Acho que compensa sim o upgrade, terá menos "travamentos" e mais estabilidade durante a jogatina, principalmente em jogos mais CPU Bound.
Sobre essas memórias, deixa só 32GB nessa máquina com os dois pentes de 16GB, já serão mais do que o suficiente e geralmente uma salada mista de memórias diferentes assim não da muito bom. Daí você decide se vende esse kit 2x8GB ou se deixa guardado.
Mas se tiver com grana sobrando e quiser já ir de AM5, é também uma boa opção com plataforma mais atual e com mais possibilidades de upgrades e tudo mais, porém o custo é mais alto $$$$... 💳 :badass:

Qual seria o limite do seu orçamento?
E você sente dificuldades com a máquina durante as edições para de fato querer esse upgrade?
A opção mais barata seria ir de 12400F, que seria um 6/12 e já melhora um pouco em relação ao seu i3 (4/8) ou até mesmo um i5 12600KF que tá por 1100 lules na Pichau, mas é preciso verificar direitinho as suas necessidades primeiro.

Opa vlw pela ajuda, vou pegar o 5700X3D, eu qria mesmo era ir para AM5, mas a grana está curta kkkkk
Das memórias vou ver se vendo as 2x8GB.

Comprei uma RTX 4080s e agora me falta um processador e placa mãe
Estou pensando em algum dos AM5 (7600x, 7700, 9600x, 9700x) estou aguardando a BF
Eu preciso de opiniões de qual PLACA MÃE comprar para esse setup. Quero utilizar DDR5

Vou comprar uma fonte 850w

Boa tarde pessoas
Pensando em fazer upgrade em minha máquina, a começar pela fonte e placa-mãe. Atualmente meu setup tem as seguintes peças:
AMD Ryzen 5 5600
AMD Radeon RX 5500 XT
2x8GB 3000MHz
Cougar VTC500 500W 80PLUS
Asus prime A320M-K/BR

Pensando em substituir a fonte por uma de 750-850W pensando em futuros upgrades.
E a placa-mãe, acho que chegou a hora de substituí-la, não conheço o suficiente de hardware, então não sei dizer se ela está me limitando atualmente.

Aceito recomendações do que estar comprando?

Boa tarde pessoas
Pensando em fazer upgrade em minha máquina, a começar pela fonte e placa-mãe. Atualmente meu setup tem as seguintes peças:
AMD Ryzen 5 5600
AMD Radeon RX 5500 XT
2x8GB 3000MHz
Cougar VTC500 500W 80PLUS
Asus prime A320M-K/BR

Pensando em substituir a fonte por uma de 750-850W pensando em futuros upgrades.
E a placa-mãe, acho que chegou a hora de substituí-la, não conheço o suficiente de hardware, então não sei dizer se ela está me limitando atualmente.

Aceito recomendações do que estar comprando?
mais importante é o orçamento para saber se mantem AM4 ou muda pra plataforma nova AM5 e qual o intuito da maquina (jogos, programas profissionais...)

mais importante é o orçamento para saber se mantem AM4 ou muda pra plataforma nova AM5 e qual o intuito da maquina (jogos, programas profissionais...)
Para meu uso pessoal, não vejo necessidade de sair do AM4, acredito que de para manter assim durante uns bons anos. E tendo uma boa placa e uma boa fonte posso ficar tranquilo e assim futuramente atualizando a CPU e a GPU, com uma 5700x3D um dia talvez.
Intuito mesmo e para trabalho e jogos, mais para jogos do que trabalho, raramente trabalho de casa.
Pretendo gastar no máximo 1500 reais.

Para meu uso pessoal, não vejo necessidade de sair do AM4, acredito que de para manter assim durante uns bons anos. E tendo uma boa placa e uma boa fonte posso ficar tranquilo e assim futuramente atualizando a CPU e a GPU, com uma 5700x3D um dia talvez.
Intuito mesmo e para trabalho e jogos, mais para jogos do que trabalho, raramente trabalho de casa.
Pretendo gastar no máximo 1500 reais.

segundo o site da Asus, com update de BIOS a sua placa mãe suporta o 5700X3D
dependendo do que você joga, se for jogo que processador é o limitante, esse é o melhor upgrade que você pode fazer dentro dos R$ 1500 que mencionou
agora, se o que você joga depende mais de placa de vídeo, com essa grana você consegue pegar RX 6600 tranquilamente, ou até apertar um pouco mais o orçamento para pegar uma RX 7600 ou RTX 4060

500W é o suficiente para qualquer um desses cenários - só não conheço esse modelo de fonte em específico para dizer se é bom ou não

Opa pessoal, tudo bem?

Alguém poderia me indicar qual kit custo-benefício de memória RAM de 2x 16GB (total 32GB RAM) seria ideal para a minha config: TUG GAMING B550M Plus - Ryzen 7 5700X3D - RTX 4060

Estava de olho nos pentes da CORSAIR VENGEANCE, mas tem muito modelos e não sei qual que é o melhor dentre eles (RS, PRO, SL, etc.). Também ouvi falar sobre o da XPG e da Fury...

segundo o site da Asus, com update de BIOS a sua placa mãe suporta o 5700X3D
dependendo do que você joga, se for jogo que processador é o limitante, esse é o melhor upgrade que você pode fazer dentro dos R$ 1500 que mencionou
agora, se o que você joga depende mais de placa de vídeo, com essa grana você consegue pegar RX 6600 tranquilamente, ou até apertar um pouco mais o orçamento para pegar uma RX 7600 ou RTX 4060

500W é o suficiente para qualquer um desses cenários - só não conheço esse modelo de fonte em específico para dizer se é bom ou não
De fato, tinha me esquecido totalmente desse site da Asus, mas apesar de ela estar nessa lista será mesmo que a placa aguenta o baque sem perca de desempenho ou de ela acabar esquentando bastante?

Boa tarde!

Galera atualmente tenho um i7 9700 e estou com um saldo em uma loja de 1400 que daria pra pegar um R5 7600. A ideia era pegar o processador e com o valor da venda do kit atual inteirar placa mãe e memória.

A dúvida é a seguinte, compensa sair do 9700 pro 7600? Não achei muitos comparativos e a linha da AMD anda bem confusa. O uso seria games (principalmente PUBG) e trabalho, resolução 1440p por pelo menos mais um ano com a 3060 da assinatura.

De fato, tinha me esquecido totalmente desse site da Asus, mas apesar de ela estar nessa lista será mesmo que a placa aguenta o baque sem perca de desempenho ou de ela acabar esquentando bastante?

esquentar o VRM com certeza vai esquentar, afinal é uma A320 e o VRM é mais simples
mas se você vai jogar, não vai ficar rodando Stress Test por várias horas e nem fazer overclock (que se não me engano nem é possível no 5700X3D) isso não deve ser um problema

Fala galera, boa tarde!
Eu to com uma dúvida entre montar meus setup para modelagem e edição 3d

Eu to com
Ryzen 5 1600
Rx 580 8gb
16gb de ram
B450 de placa mãe.

Mas dependendo do que for fazer na edição, o vídeo desliga, reseta os drives e o caramba. KKKKK Queria saber uma boa custo beneficio pra encaixar? Se meu processador aguenta uma 2060

Fala galera, boa tarde!
Eu to com uma dúvida entre montar meus setup para modelagem e edição 3d

Eu to com
Ryzen 5 1600
Rx 580 8gb
16gb de ram
B450 de placa mãe.

Mas dependendo do que for fazer na edição, o vídeo desliga, reseta os drives e o caramba. KKKKK Queria saber uma boa custo beneficio pra encaixar? Se meu processador aguenta uma 2060
Faltou a fonte

Qual é a sua?

Isso é o mais importante do PC velho, esses problemas que vc está enfrentando podem muito bem ser sua fonte
Tu acha que essa conf aguenta rodar Blender, After Effects e de boa? Porque se for só trocar a fonte, eu pego uma de 700w KKK pq trocar a conf toda eu não tanko não

Tu acha que essa conf aguenta rodar Blender, After Effects e de boa? Porque se for só trocar a fonte, eu pego uma de 700w KKK pq trocar a conf toda eu não tanko não
Onde eu disse isso?

Disse que o problema do vídeo desligar, reset de drivers pode ser causado pela fonte insuficiente.

De nada vai adiantar vc colocar uma placa de vídeo melhor se sua fonte não aguentar ela

Preciso de uma ajuda de vocês, montei o setup abaixo com as dicas do fórum, e gostaria da opinião de vocês:

Processador: AMD Ryzen 5 7600 - R$ 1.239,90

Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB Speedster QICK 319 - R$ 2.399,90

Placa-mãe: Asus TUF GAMING A620M-PLUS Micro ATX AM5 - R$ 854,99

Memória: 2x16gb Kingston Fury Beast 5200 - R$ 876,99

Armazenamento: Kingston SSD NV3 1 TB M.2 - R$ 480,00

Gabinete: Montech Air 903 Base - R$ 299,90

Fonte: Rise Mode Zeus 650W - R$ 314,99

Com esse valor é o melhor setup que consigo montar? Pensei em ir de AM5 pensando na vida útil.

Placa de vídeo: XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB Speedster QICK 319 - R$ 2.399,90

RX 6750 XT sempre está em promoção por R$ 2099 a vista

Fonte: Rise Mode Zeus 650W - R$ 314,99

pega esses R$ 300 de diferença da RX 6750 XT e investe aqui, não se economiza em fonte.
dê preferência por um bom modelo da Corsair, XPG Core Reactor, MSI - enfim, acho melhor revirar o tópico dedicado sobre aquisição de fontes.

RX 6750 XT sempre está em promoção por R$ 2099 a vista

pega esses R$ 300 de diferença da RX 6750 XT e investe aqui, não se economiza em fonte.
dê preferência por um bom modelo da Corsair, XPG Core Reactor, MSI - enfim, acho melhor revirar o tópico dedicado sobre aquisição de fontes.
Opa obrigado pela sugestão.

Sobre o setup em si está bom?

A placa mãe está ok? É o item que mais tenho dúvida quanto a nomenclaturas e termos.

Opa obrigado pela sugestão.

Sobre o setup em si está bom?

A placa mãe está ok? É o item que mais tenho dúvida quanto a nomenclaturas e termos.

o setup está bom sim, placa mãe apesar de ser mais de entrada tem VRM para aguentar até Ryzen 9

qual poderia ser um processador AMD alternativo ao ryzen 7 7800X3d?
algo um pouco mais barato?
o ryzen 7 9700x e uma boa?
considerando que vou jogar games pesados a resolução 1080p

Bom dia.

Estou com duvidas, gostaria de ajuda.

Comprei um 7800x3d, uma b650e Steel Legend Wifi, e 2x16gb fury beast cl 30 6000mhz.

Tenho um pc atualmente com 2070 super, e uma fonte 600w da thermaltake smart series ( https://www.terabyteshop.com.br/pro...600w-PS-SPR-0600NHFAWB-1-pfc-ativo-cabos-flat)

Por ora, nao sei se vou comprar uma 4070ti super, 4080 super ou 50xx, enquanto nao decido, iria usar a fonte e a vga que tenho, há algum problema em usar essa fonte, tem todos os cabos necessarios para usar por enquanto?

Gostaria de pedir indicacao de qual fonte comprar, iria numa de 850w para tentar prevenir futuros upgrades.

Tbm gostaria de ajuda para cooler, prefiro water cooler pela estetica, nunca tive um, morro de medo de dar problema, tenho um mugen 5 que a schyte nao sabe se serve ou nao no am5 rs, entrei em contato, e a resposta foi para testar haha, entao gostaria de alguma indicacao de coolers por favor.

Eu ainda nao recebi os produtos, posso cancelar, devolver, se acharem que possa ter algo melhor dentro desse valor aproximado gasto, a placa mae que eu ia comprar custava 1400, era uma b650, essa b650e saiu por 400 a mais, preferi ir nela, nao sei se sera util o pcie 5, enfim...

Obrigado!!!

Pessoal estou tendo problemas para a Jadlog entregar minha fonte comprada pela pichau (Alegam não encontrar o endereço).
Caso eles enviem de volta a loja, o processo de devolução do dinheiro é muito demorado?
Fiz a comnpra por pix.

Users who are viewing this thread

Voltar