• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Cair mais um pouco vai ainda, ficaria com a 3050 mesmo (ou até uma 3060 se baixar mais), processador, fonte e a versão do pci-e não vai ser um problema com essas placas.
E na pasta de video vi um user falando da RX 6600, parece uma boa tb, apesar que sempre preferi nvidia hehehehe mas não sou fanboy!
 
E na pasta de video vi um user falando da RX 6600, parece uma boa tb, apesar que sempre preferi nvidia hehehehe mas não sou fanboy!
RX6600 sem XT está entre a RTX3050 e a RTX3060 em performance, mas a depender de quanto for a queda de preços (não espere nada espetacular pra não se decepcionar também) seria mais valido pular pra 3060 logo.
 
Olá! Após 10 anos de uso minha placa "morreu". E li aqui no fórum, várias opções de compra, então peço ajuda para ter uma boa escolha entre as placas:

Asus Prime B660M -K D4 - 68 de memória
Asus Prime B660 Plus D4 - 128 memória
Pelo que pude perceber esta é a diferença. Outras sugestões são bem vindas. (não precisa wifi)

Vou precisar de novas memórias DDR4 que as minhas atuais são DDR3. Vou comprar 32 mais para frente compro mais. Sugestões?
Vou trocar também o processador o atual é um I5 geração 4; seria melhor manter o I5 geração 10 ou 12 ou partir para o I7?

Tenho gabinete Phantom 410 NZXT (que quero manter)
Fonte modular Cosair CX500M (80 bronze)
Placa de vídeo Zoltac GeForce GTX650TI 1gb DDR5 PCI Express 3.0x16 -zt- 61101-10m
1 SSD de 240, 1 de 480 e um de 1T regular

Caso seja necessário trocar fonte e placa de vídeo posso trocar também.

O PC é para uso doméstico, poucos jogos e programas do Windows, nada muito pesado. Porém quero algo bom e durável como foi o outro que montei com a ajuda deste fórum.

Desde já o meu muito obrigado pelas sugestões.
 
Olá! Após 10 anos de uso minha placa "morreu". E li aqui no fórum, várias opções de compra, então peço ajuda para ter uma boa escolha entre as placas:

Asus Prime B660M -K D4 - 68 de memória
Asus Prime B660 Plus D4 - 128 memória
Pelo que pude perceber esta é a diferença. Outras sugestões são bem vindas. (não precisa wifi)

Vou precisar de novas memórias DDR4 que as minhas atuais são DDR3. Vou comprar 32 mais para frente compro mais. Sugestões?
Vou trocar também o processador o atual é um I5 geração 4; seria melhor manter o I5 geração 10 ou 12 ou partir para o I7?

Tenho gabinete Phantom 410 NZXT (que quero manter)
Fonte modular Cosair CX500M (80 bronze)
Placa de vídeo Zoltac GeForce GTX650TI 1gb DDR5 PCI Express 3.0x16 -zt- 61101-10m
1 SSD de 240, 1 de 480 e um de 1T regular

Caso seja necessário trocar fonte e placa de vídeo posso trocar também.

O PC é para uso doméstico, poucos jogos e programas do Windows, nada muito pesado. Porém quero algo bom e durável como foi o outro que montei com a ajuda deste fórum.

Desde já o meu muito obrigado pelas sugestões.
Já que vc não joga nada pesado e usa uma 650Ti até o i3-12100F vai ser um upgrade gigantesco em cima do i5-4xxx, no máximo do máximo compraria o i5-12400F pra esse tipo de uso, o mesmo vale pra ram 32Gb já dá e sobra e colocar mais num PC pra uso básico seria queimar dinheiro.

A necessidade de trocar a placa de vídeo vem de vc, vc precisa de uma melhor que essa? Se sim troque, se não use até estragar.

Essas B660 mais baratinhas eu só colocaria no máximo o 12400F mesmo, se procura CxB infelizmente essas são suas opções já que a gigabyte B660 DS3H já é um pouco mais cara.
 
Já que vc não joga nada pesado e usa uma 650Ti até o i3-12100F vai ser um upgrade gigantesco em cima do i5-4xxx, no máximo do máximo compraria o i5-12400F pra esse tipo de uso, o mesmo vale pra ram 32Gb já dá e sobra e colocar mais num PC pra uso básico seria queimar dinheiro.

A necessidade de trocar a placa de vídeo vem de vc, vc precisa de uma melhor que essa? Se sim troque, se não use até estragar.

Essas B660 mais baratinhas eu só colocaria no máximo o 12400F mesmo, se procura CxB infelizmente essas são suas opções já que a gigabyte B660 DS3H já é um pouco mais cara.
Obrigado. Mas estas placas que citei não são boas? Qual seria uma melhor que estas? Outra coisa, comprar LGA 1200 ou LGA 1700 pois isto vai afetar a compra do processador. Minha última placa era Gigabyte, porém me aconselharam Asus agora. Em relação ao processador acho que vou de I5 geração 12 mesmo. Memórias alguma marca específica, de 8 ou 16, qual MGHZ? Minhas atuais DDR3 são Kingston Hyper X Blue.
 
Última edição:
Obrigado. Mas estas placas que citei não são boas? Qual seria uma melhor que estas? Outra coisa, comprar LGA 1200 ou LGA 1700 pois isto vai afetar a compra do processador. Minha última placa era Gigabyte, porém me aconselharam Asus agora. Em relação ao processador acho que vou de I5 geração 12 mesmo. Memórias alguma marca específica, de 8 ou 16, qual MGHZ? Minhas atuais DDR3 são Kingston Hyper X Blue.
São os modelos mais básicos do mercado, não é necessariamente algo ruim mas é algo que vc compra sabendo que é o básico do básico e não deve ter nenhuma expectativa em cima, o ideal seria vc especificar seu orçamento pra facilitar as recomendações.

LGA1200 é uma plataforma morta e pra 12th Gen vc precisa de uma LGA1700.

Memória de 32GB é melhor ir de 2x16:


A B660M Aorus Pro é a melhor entre essas 3 mesmo sendo mATX.
 
São os modelos mais básicos do mercado, não é necessariamente algo ruim mas é algo que vc compra sabendo que é o básico do básico e não deve ter nenhuma expectativa em cima, o ideal seria vc especificar seu orçamento pra facilitar as recomendações.

LGA1200 é uma plataforma morta e pra 12th Gen vc precisa de uma LGA1700.

Memória de 32GB é melhor ir de 2x16:



A B660M Aorus Pro é a melhor entre essas 3 mesmo sendo mATX.
Blz, me recomenda algum water cooler ate ate 400 reais
Esse gabinete e bom ? https://www.terabyteshop.com.br/pro...idro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-4-fans
 
Blz, me recomenda algum water cooler ate ate 400 reais
Esse gabinete e bom ? https://www.terabyteshop.com.br/pro...idro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-4-fans
WC bom e 400 reais na mesma frase infelizmente não existe, a melhor opção disparado até 400 reais é o Schyte Fuma 2 mesmo, destroi esses WCs mais básicos:


O gabinete é "OK" pelo preço e já ter 4 fans mas é muito curto e se vc pretende colocar uma GPU nova ai que já chega/passa dos 30cm vai ficar complicado dentro de um case nessas dimensões, apesar que os cases maiores vão ser mais caros também, então é algo a se analisar caso queira colocar uma GPU grande.
 
WC bom e 400 reais na mesma frase infelizmente não existe, a melhor opção disparado até 400 reais é o Schyte Fuma 2 mesmo, destroi esses WCs mais básicos:


O gabinete é "OK" pelo preço e já ter 4 fans mas é muito curto e se vc pretende colocar uma GPU nova ai que já chega/passa dos 30cm vai ficar complicado dentro de um case nessas dimensões, apesar que os cases maiores vão ser mais caros também, então é algo a se analisar caso queira colocar uma GPU grande.
Quero colocar a rx 6600xt da asrock
E tem algum gabinete melhor que esse um pouco mais caro ?
Esse ai nao e compativel com lga 1700
Esse aqui e bom ? https://www.terabyteshop.com.br/pro...-sangue-frio-2-240mm-intel-amd-psf2240h40ptsl
 
Quero colocar a rx 6600xt da asrock
E tem algum gabinete melhor que esse um pouco mais caro ?
Esse ai nao e compativel com lga 1700
Esse aqui e bom ? https://www.terabyteshop.com.br/pro...-sangue-frio-2-240mm-intel-amd-psf2240h40ptsl
Esse é bem maior, só que vem sem fans:


Vi aqui a 6600XT da AsRock e ela não é tão grande tendo 27cm de comprimento.
 
Pessoal, bom dia.

Estou querendo fazer um upgrade no meu kit de placa mãe + processador para fazer live stream de Valorant.

Possuo um monitor 240hz, seria de extrema importância eu conseguir rodar a 300 fps+, com a live aberta.

Estou em dúvida entre o r5 5600x e o novo r7 5700x (possuo uma gtx 980ti 6GB) que tbm pretendo trocar em breve.

Qual dos processadores vocês escolheriam? A diferença é certa de 500 reais, a vista. Outra dúvida é em questão da placa mãe, qual dessas escolheriam? Tbm aceito indicações, seguem:

B450 Aorus M ; Asus TUF Gaming b550-M Plus ; MSI MAG B550M Bazooka.

Qual seria o melhor kit entre essas opções?

Agradeço desde já!!
 
Pessoal, bom dia.

Estou querendo fazer um upgrade no meu kit de placa mãe + processador para fazer live stream de Valorant.

Possuo um monitor 240hz, seria de extrema importância eu conseguir rodar a 300 fps+, com a live aberta.

Estou em dúvida entre o r5 5600x e o novo r7 5700x (possuo uma gtx 980ti 6GB) que tbm pretendo trocar em breve.

Qual dos processadores vocês escolheriam? A diferença é certa de 500 reais, a vista. Outra dúvida é em questão da placa mãe, qual dessas escolheriam? Tbm aceito indicações, seguem:

B450 Aorus M ; Asus TUF Gaming b550-M Plus ; MSI MAG B550M Bazooka.

Qual seria o melhor kit entre essas opções?

Agradeço desde já!!
5700X + TUF B550M-PLUS, 5600X vai deixar a desejar se vc vai usar pra fazer stream.
 
5700X + TUF B550M-PLUS, 5600X vai deixar a desejar se vc vai usar pra fazer stream.
Obrigado pelo comentário mano, minha gpu no caso não atrapalharia muito o desempenho?

Outra questão, referente a memória ram, teria alguma sugestão? ainda não decidi entre 3200 ou 3600mhz (foco total no fps), orçamento de R$800
 
Galera a confi que eu montei
I5 12400f
Rx 6600 xt
16 gba ram
Fonte 850 w 80 plus gold

Queria compra um nobreak de qual potencia eu compro?
 
Obrigado pelo comentário mano, minha gpu no caso não atrapalharia muito o desempenho?

Outra questão, referente a memória ram, teria alguma sugestão? ainda não decidi entre 3200 ou 3600mhz (foco total no fps), orçamento de R$800
3600mhz Cl16 Crucial Ballistix é a tua resposta
 
Eai gente, tranquilo?
To me planejando aqui para fazer um upgrade no meu PC em um futuro muito muito próximo, atualmente minha configuração é:
I3 4150 + 2x4gb DDR3 + 750Ti 2gb + Placa Mãe H81M-A/BR + Fonte 430w EVGA, então praticamente se eu quiser fazer um upgrade para algo atual vou ter que comprar tudo novo.
Eu uso bastante o Adobe Premiere/After Effects/Photoshop/Lightroom e ta meio complicadinho com minha config, porém, pra fazer upgrade não vou ter como bancar uma GPU para agora, acham que seria melhor pegar uma APU tipo um Ryzen 7 5700g ou eu guardo minha placa de video e pego um 5700x ou 5800x(ou algo nesse nivel) e depois eu corro atrás de uma placa de video? (Vai demorar um tempinho para eu conseguir pegar a placa depois)
Vocês acham que é demais colocar um processador desses com minha 750ti? O foco é mais para edição de video/foto mesmo, jogar é mais casualmente.
(Queria gastar uns 4k em media por agora para pegar um processador, placa mãe, ram e fonte pois provavelmente vou acabar vendendo a config atuall)
 
Obrigado pelo comentário mano, minha gpu no caso não atrapalharia muito o desempenho?

Outra questão, referente a memória ram, teria alguma sugestão? ainda não decidi entre 3200 ou 3600mhz (foco total no fps), orçamento de R$800
Valorant é totalmente CPU bound, 980Ti não deve ser um gargalo pra vc.



Obrigado pelo comentário amigo, eu estava de olho nessa da hyperx:


Teria alguma diferença notável pra essa que vc me recomendou? No quesito fps / livestream

Obg!!
Ballistix de 3600MT/s direto da caixa é bem difícil de achar aqui no BR, a de 3200MT/s vc acha fácil e da pra subir pra 3600 bem fácil.

Essas kingston não devem mudar muita coisa se vc só quer colocar e ligar o XMP.
 
Eai gente, tranquilo?
To me planejando aqui para fazer um upgrade no meu PC em um futuro muito muito próximo, atualmente minha configuração é:
I3 4150 + 2x4gb DDR3 + 750Ti 2gb + Placa Mãe H81M-A/BR + Fonte 430w EVGA, então praticamente se eu quiser fazer um upgrade para algo atual vou ter que comprar tudo novo.
Eu uso bastante o Adobe Premiere/After Effects/Photoshop/Lightroom e ta meio complicadinho com minha config, porém, pra fazer upgrade não vou ter como bancar uma GPU para agora, acham que seria melhor pegar uma APU tipo um Ryzen 7 5700g ou eu guardo minha placa de video e pego um 5700x ou 5800x(ou algo nesse nivel) e depois eu corro atrás de uma placa de video? (Vai demorar um tempinho para eu conseguir pegar a placa depois)
Vocês acham que é demais colocar um processador desses com minha 750ti? O foco é mais para edição de video/foto mesmo, jogar é mais casualmente.
(Queria gastar uns 4k em media por agora para pegar um processador, placa mãe, ram e fonte pois provavelmente vou acabar vendendo a config atuall)
Pra performance na adobe suite é melhor pegar um 5700/5800X ou partir direto pra um i5-12600K ou i7-12700F e usar com sua 750Ti mesmo já que a GPU vc sempre pode atualizar quando surgir a necessidade/grana.
 
Valorant é totalmente CPU bound, 980Ti não deve ser um gargalo pra vc.




Ballistix de 3600MT/s direto da caixa é bem difícil de achar aqui no BR, a de 3200MT/s vc acha fácil e da pra subir pra 3600 bem fácil.

Essas kingston não devem mudar muita coisa se vc só quer colocar e ligar o XMP.
Quero apenas ligar o pc e jogar mano, não entendo nada desse assunto kkkkkk

Vou levar o pc pra formatar quando pegar as peças, e lembrar de pedir pra ligar esse XMP, será que é cobrado?

Acho que vou optar pelo 5700x + b550 tuf e essa ballistix pela amazon

Obrigado pelas dicas, tmj!!
 
Vou levar o pc pra formatar quando pegar as peças, e lembrar de pedir pra ligar esse XMP, será que é cobrado?

Acho que vou optar pelo 5700x + b550 tuf e essa ballistix pela amazon

Obrigado pelas dicas, tmj!!
Acho que não vão cobrar pra ativar o Xmp, é bem tranquilo e com um vídeo no Youtube tu consegue aprender rápido;

Dá uma olhada no Mercado livre pelas Ballistix vi um anuncio delas por uns R$600 por lá (2x8GB)
 
São os modelos mais básicos do mercado, não é necessariamente algo ruim mas é algo que vc compra sabendo que é o básico do básico e não deve ter nenhuma expectativa em cima, o ideal seria vc especificar seu orçamento pra facilitar as recomendações.

LGA1200 é uma plataforma morta e pra 12th Gen vc precisa de uma LGA1700.

Memória de 32GB é melhor ir de 2x16:



A B660M Aorus Pro é a melhor entre essas 3 mesmo sendo mATX.
Por que ela e melhor que a tuf wifi ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo