• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

meu i5-6600k acabou de começar a dar tela azul (1x a cada 2 dias+-) acho q finalmente chegou a hora de mais um upgrade, problema é, a geracao 12 precisa de outra fonte 12 pinos, alguma indicação de upgrade ate 2.5k ? pode ser ryzen ou intel, config minha ta na assinatura

placa mãe e processador, pedindo humilde ajuda pq nao manjo de ryzen msm
Precisa de uma fonte de que? precisa mudar fonte não, continua a mesma.

Intel:

https://www.pichau.com.br/processad...4-4ghz-turbo-cache-18mb-lga1700-bx8071512400f


ou


AMD:



ou



RAM pros dois, 16GB = 2x dessas:


32GB:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E começou a aparecer os 5800X3D a venda... ainda não tem um valor interessante
Eu quero fazer um UP de processador, minha ideia era um 5900X (Pensando em ganho de cores) ou um 5800X3D (Pensando que ele deve ser melhor em single core)
Com o 5800X3D mantenho o mesmos 8C/16T

A diferença de valor entre eles é grande...
5900X > 5800X3D, 5900X é muito mais CPU e no futuro quando os games começarem a saturar os 8 cores do 5800X3D o 5900X vai tar tranquilão.
 
Precisa de uma fonte de que? precisa mudar fonte não, continua a mesma.

Intel:

https://www.pichau.com.br/processad...4-4ghz-turbo-cache-18mb-lga1700-bx8071512400f


ou


AMD:



ou



RAM pros dois, 16GB = 2x dessas:


32GB:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5900X > 5800X3D, 5900X é muito mais CPU e no futuro quando os games começarem a saturar os 8 cores do 5800X3D o 5900X vai tar tranquilão.
tenho uma thermaltake tr2 rx 850w, soh que acabei perdendo os cabos modulares extras na mudança pro BR, vi que as placas mãe tem conector de energia de 12pin e algumas de 16 ou 14 sei la
edit: apesar que agora que vi que essas placas mãe que voce indicou vão funcionar ! valew
 
tenho uma thermaltake tr2 rx 850w, soh que acabei perdendo os cabos modulares extras na mudança pro BR, vi que as placas mãe tem conector de energia de 12pin e algumas de 16 ou 14 sei la
As placas mãe continuam com os mesmos conectores, 24 pinos e o EPS de 8 pinos pra CPU.
 
As placas mãe continuam com os mesmos conectores, 24 pinos e o EPS de 8 pinos pra CPU.
WuBVAG.png

e esses danado ae?
 
Precisa de uma fonte de que? precisa mudar fonte não, continua a mesma.

Intel:

https://www.pichau.com.br/processad...4-4ghz-turbo-cache-18mb-lga1700-bx8071512400f


ou


AMD:



ou



RAM pros dois, 16GB = 2x dessas:


32GB:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5900X > 5800X3D, 5900X é muito mais CPU e no futuro quando os games começarem a saturar os 8 cores do 5800X3D o 5900X vai tar tranquilão.

Concordo, mas ainda acho a diferença de valor muito grande entre eles
Uma hora que aparecer promoção do 5900X ai vai
 
É um EPS de 8 pinos e outro ATX de 4 pinos, várias placas de gerações anteriores tem essa combinação de conectores só é necessário o de 8 pinos se não quiser ligar o outro.
Eu tinha essa duvida tbm, só precisa conectar o de 8 pinos?
 
valew pela ajuda! o bom é que dei sorte tambem, site da noctua manda o bracket de graça pra quem comprar uma placa mãe 1700, tava com medo de perder essa geladeira xD, agora vou estar 100% preparado
 
Precisa de uma fonte de que? precisa mudar fonte não, continua a mesma.

Intel:

https://www.pichau.com.br/processad...4-4ghz-turbo-cache-18mb-lga1700-bx8071512400f


ou


AMD:



ou



RAM pros dois, 16GB = 2x dessas:


32GB:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5900X > 5800X3D, 5900X é muito mais CPU e no futuro quando os games começarem a saturar os 8 cores do 5800X3D o 5900X vai tar tranquilão.
Apareceu aqui no forum o 5900X por R$ 2.000 no Ali
Ontem tava 2700
Hoje consegui ele a 2200,00
Agora é só aguardar
 
Fala rapeize, beleza?

Quero fazer um upgrade nesse pc pensando em gastar de R$5.000,00 á R$6.000,00 reais no máximo, o que vocês me indicam para melhorar?

Specs:

Placa mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2
Processador: Ryzen 5 1600
Placa de vídeo: GTX 1660 TI
Memória: XPG Gammix D30 - 16GB (2x8) 2444Mhz, CL16
Fonte: EVGA 450w, 80 plus bronze
SSD: 280 GB
HD: 2 TB
 
Fala rapeize, beleza?

Quero fazer um upgrade nesse pc pensando em gastar de R$5.000,00 á R$6.000,00 reais no máximo, o que vocês me indicam para melhorar?

Specs:

Placa mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2
Processador: Ryzen 5 1600
Placa de vídeo: GTX 1660 TI
Memória: XPG Gammix D30 - 16GB (2x8) 2444Mhz, CL16
Fonte: EVGA 450w, 80 plus bronze
SSD: 280 GB
HD: 2 TB
Qual uso do PC? E se for primariamente jogos que tipo de jogo?
Não sei se essa placa aguenta um 5600X da vida mas se seu uso for jogos acho que seria válido um upgrade geral trocando praticamente todas as peças.
 
É um EPS de 8 pinos e outro ATX de 4 pinos, várias placas de gerações anteriores tem essa combinação de conectores só é necessário o de 8 pinos se não quiser ligar o outro.

Me pergunto se tem alguma chance de ser isso o motivo do meu PC não estar iniciando com a placa-mãe que comprei. Ela tem o conector de 8 pinos, mas minha fonte só tem o de 4 pinos. Apesar de que já vi outros PCs funcionarem assim sem problemas. Fora que tenho quase certeza que é a questão da bios mesmo. Mas tô pensando em tudo pra não ter que devolver a placa pra Pichau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando o post, que dificuldade pra achar uma placa-mãe relativamente barata com o chipset B550 e que funcione com a 5ª geração hein... Eu pensava que o chipset B550 funcionava nativamente com a 5ª geração do Ryzen, mas me enganei.
Se eu soubesse, tinha desistido de vender o 3600x que eu tinha. Agora tô com o 5600x e o 5600G aqui e só consigo no máximo usar o 5600x na minha AsRock velha. Queria ficar com o 5600G porque não tenho jogado tanto, mas tô quase chutando o balde e aproveitando alguma "promoção" de 3060 pra poder voltar a usar direito meu PC.
Uma pena que essa bios da AsRock não é 100% e não funciona com o 5600G, mesmo dizendo que suporta.
 
Última edição:
Galera comprei uma 3060 colorful ultra white na terabyte ela veio sem aquele plastico que fica colado na frete e tras da placa, queria saber se e normal vim semm
 
Me pergunto se tem alguma chance de ser isso o motivo do meu PC não estar iniciando com a placa-mãe que comprei. Ela tem o conector de 8 pinos, mas minha fonte só tem o de 4 pinos. Apesar de que já vi outros PCs funcionarem assim sem problemas. Fora que tenho quase certeza que é a questão da bios mesmo. Mas tô pensando em tudo pra não ter que devolver a placa pra Pichau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando o post, que dificuldade pra achar uma placa-mãe relativamente barata com o chipset B550 e que funcione com a 5ª geração hein... Eu pensava que o chipset B550 funcionava nativamente com a 5ª geração do Ryzen, mas me enganei.
Se eu soubesse, tinha desistido de vender o 3600x que eu tinha. Agora tô com o 5600x e o 5600G aqui e só consigo no máximo usar o 5600x na minha AsRock velha. Queria ficar com o 5600G porque não tenho jogado tanto, mas tô quase chutando o balde e aproveitando alguma "promoção" de 3060 pra poder voltar a usar direito meu PC.
Uma pena que essa bios da AsRock não é 100% e não funciona com o 5600G, mesmo dizendo que suporta.
Tem placa que funciona com o 4 pin encaixado no de 8, mas hoje em dia acho que quase nenhuma liga sem ter pelo menos o 8pin inteiro ligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera comprei uma 3060 colorful ultra white na terabyte ela veio sem aquele plastico que fica colado na frete e tras da placa, queria saber se e normal vim semm
Seria bom procurar algum video de unboxing da mesma placa pra checar 100% se ela vem com esses plásticos.
 
Tem placa que funciona com o 4 pin encaixado no de 8, mas hoje em dia acho que quase nenhuma liga sem ter pelo menos o 8pin inteiro ligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seria bom procurar algum video de unboxing da mesma placa pra checar 100% se ela vem com esses plásticos.

Será mesmo que isso pode ser a causa do 5600x e do 5600G não funcionarem na Aorus B450M? Agora fiquei na dúvida.
Na B450M da AsRock o 5600x funciona normalmente, mas obviamente ela só tem a entrada de 4 pinos.

Se for essa mesmo a causa do não funcionamento na Aorus B450M, vc acha que consigo "enganar" a placa-mãe comprando um adaptador de 4 pra 8 pinos?
 
Será mesmo que isso pode ser a causa do 5600x e do 5600G não funcionarem na Aorus B450M? Agora fiquei na dúvida.
Na B450M da AsRock o 5600x funciona normalmente, mas obviamente ela só tem a entrada de 4 pinos.

Se for essa mesmo a causa do não funcionamento na Aorus B450M, vc acha que consigo "enganar" a placa-mãe comprando um adaptador de 4 pra 8 pinos?
Pelo que dá pra entender desse esqueminha do manual ela funciona só com o 4 pin:

Screenshot-2022-05-05-100348.png

Acho que só não starta com os 5000 pq a BIOS que tá nela deve ser antiga e nem suportar ainda.
Isso ou vc encaixou a metade errada, nunca me liguei muito nisso mas se o esquema do manual estiver correto o certo é ligar o da direita primeiro (da direita em relação a posição da trava de encaixe ali).

EDIT: Sou burro não tem metade errada se sua fonte so tem o 4 pin. :bem:
 
Última edição:
Acho que só não starta com os 5000 pq a BIOS que tá nela deve ser antiga e nem suportar ainda.
Isso ou vc encaixou a metade errada, nunca me liguei muito nisso mas se o esquema do manual estiver correto o certo é ligar o da direita primeiro (da direita em relação a posição da trava de encaixe ali).

Pois é... É isso que penso no caso dessa Aorus, mas o desânimo de ter que devolver a placa é tão grande que fico procurando alternativas rs.

Na AsRock é estranho porque tá com a bios que diz suportar tanto o 5600x quanto o 5600G. Mas só o 5600x funciona. Só falta agora esse 5600G estar com defeito. Aí terei que acionar a garantia do lixo da Pichau 2 vezes sendo uma pra devolver a placa-mãe Aorus e pegar o dinheiro de volta e outra pra trocar o 5600G e ainda me darem dor de cabeça porque a nota dele tá em nome de outra pessoa.
 
Pois é... É isso que penso no caso dessa Aorus, mas o desânimo de ter que devolver a placa é tão grande que fico procurando alternativas rs.

Na AsRock é estranho porque tá com a bios que diz suportar tanto o 5600x quanto o 5600G. Mas só o 5600x funciona. Só falta agora esse 5600G estar com defeito. Aí terei que acionar a garantia do lixo da Pichau 2 vezes sendo uma pra devolver a placa-mãe Aorus e pegar o dinheiro de volta e outra pra trocar o 5600G e ainda me darem dor de cabeça porque a nota dele tá em nome de outra pessoa.
Já vi um monte de gente com essas CPUs "G" que as vezes não funcionam pq da memória que vc usa, o ideal seria testar com outro modelo só pra desencargo de consciência, ou até com um pente só, nunca se sabe né.
 
Já vi um monte de gente com essas CPUs "G" que as vezes não funcionam pq da memória que vc usa, o ideal seria testar com outro modelo só pra desencargo de consciência, ou até com um pente só, nunca se sabe né.

Por questão de desempenho do 5600G eu até pensava em trocar as memórias. Mas trocar sem que ele funcione nas atuais eu não gostaria.

Mas já tô entregando os pontos e vendo VGA pra comprar mais do que procurando solução pro 5600G. Provavelmente uma 3060 ou até uma 3050. Alternativamente uma RX 6600, apesar de que não vejo muito sentido nas AMDs atualmente.
 
Preciso de indicações de custo x benefício de placa mãe para os seguintes processadores:

Ryzen 7 5700X e Core i5-12600KF

Pretendo usar os processadores em stock, sem over, por enquanto vou continuar usando 2x8GB Corsair Vengeance LPX 2133Mhz.

Também preciso de dica para memórias 2x16GB com ênfase em custo x benefício, por enquanto quero quebra o galho com minhas Corsair. Não tenho pretensão de aguardar DDR5...

Estou fazendo o balanço financeiro para escolher uma das duas plataformas.

Obrigado.
 
Preciso de indicações de custo x benefício de placa mãe para os seguintes processadores:

Ryzen 7 5700X e Core i5-12600KF

Pretendo usar os processadores em stock, sem over, por enquanto vou continuar usando 2x8GB Corsair Vengeance LPX 2133Mhz.

Também preciso de dica para memórias 2x16GB com ênfase em custo x benefício, por enquanto quero quebra o galho com minhas Corsair. Não tenho pretensão de aguardar DDR5...

Estou fazendo o balanço financeiro para escolher uma das duas plataformas.

Obrigado.
AMD:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ing-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4

Intel:



RAM:

 
Tenho uma Asus Prime B450m-Gaming/BR com Ryzen 3 2200G. RAM 2x8 GB (2666 MHz). Fonte Corsair 650 W.

Já vou trocar as memórias pra uma frequência maior, e a ideia é dar um UP e desembolsar até uns R$ 1,5 mil, não passando muito disso, porém não sei se invisto isso numa GPU ou numa APU (mesmo que nova ou usada).

Até agora as opções de APU que vi foram:
- Ryzen 5 PRO 4650G
- Ryzen 5 5600G
- Ryzen 7 5700G

E quanto as GPU não sei se algumas dessas seriam uma boa:
- RX 550 (4GB)
- GTX 1050 Ti (4GB)
- RX 560 (4GB)
- RX 6400 (4GB)
- GTX 1650 (4GB)

Se alguém tiver um ideia para me ajudar agradeço muito!!


Ps.: TAMBÉM USO O PC PARA RENDER (VRAY e AUTOCAD)
 
Última edição:
Tenho uma Asus Prime B450m-Gaming/BR com Ryzen 3 2200G. RAM 2x8 GB (2666 MHz). Fonte Corsair 650 W.

Já vou trocar as memórias pra uma frequência maior, e a ideia é dar um UP e desembolsar até uns R$ 1,5 mil, não passando muito disso, porém não sei se invisto isso numa GPU ou numa APU (mesmo que nova ou usada).

Até agora as opções de APU que vi foram:
- Ryzen 5 PRO 4650G
- Ryzen 5 5600G
- Ryzen 7 5700G

E quanto as GPU não sei se algumas dessas seriam uma boa:
- RX 550 (4GB)
- GTX 1050 Ti (4GB)
- RX 560 (4GB)
- RX 6400 (4GB)
- GTX 1650 (4GB)

Se alguém tiver um ideia para me ajudar agradeço muito!!


Ps.: TAMBÉM USO O PC PARA RENDER (VRAY e AUTOCAD)
Memórias eu não faria o upgrade por frequência maior, somente se fosse aumentar o tamanho ( de 2x8gb para 2x16gb), 2666 mhz vai perder um pouco de desempenho em relação a 3200 mhz, mas nao é algo tão gritante ( vai ter jogos que a diferença vai ser de 3-5 fps, outros de 5-15 isso considerando se for usar a APU Vega apenas).

Em processador para uso geral eu iria de Ryzen 5 5600g ( o ryzen 7 5700g mesmo usado sairia do teu orçamento), se quiser arriscar tem o 5600g por R$ 900-1000 no Aliexpress.
Placa de vídeo eu iria de GTX 1650 4GB usada (GDRR5 OU GDDR6), tentaria pegar uma entre R$ 1200-1500.

Em relação a Render eu acredito que seria melhor vc pegar a GTX 1650 agora, e depois mais tarde trocar o processador. Se for apenas para o trabalho de render, trocar o 5600g e continuar com GPU Vega fará menos diferença do que pegar uma placa de vídeo melhor agora.

Outra sugestão: Comprar o Ryzen 5 5600g em 12x no Aliexpress (comprar de vendedores com boa reputação), e comprar a gtx 1650 no Brasil usada, e vender o teu Ryzen 2200g ( sem o cooler).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preciso de indicações de custo x benefício de placa mãe para os seguintes processadores:

Ryzen 7 5700X e Core i5-12600KF

Pretendo usar os processadores em stock, sem over, por enquanto vou continuar usando 2x8GB Corsair Vengeance LPX 2133Mhz.

Também preciso de dica para memórias 2x16GB com ênfase em custo x benefício, por enquanto quero quebra o galho com minhas Corsair. Não tenho pretensão de aguardar DDR5...

Estou fazendo o balanço financeiro para escolher uma das duas plataformas.

Obrigado.
AM4 Ryzen tem motherboards em conta, o problema é que a maioria delas teria que atualizar a bios para usar o 5700x e no geral somente modelos mais caros tem recurso para atualizar a bios sem o processador ( como a asus tuf b550m tem o recurso asus bios flashback). Tem um modelo de A520 por R$ 450 da gigabyte que tem esse recurso tbm, mas eu não recomendo colocar um 5700x em uma A520.

Se vc pudesse pegar uma B550 e atualizar a bios de graça ( pegar cpu emprestado) eu indico nesse caso a MSI MAG B550M Bazooka por R$ 720.

Em relação a Intel eu iria de Asus PRIME B660-PLUS D4 por R$ 920.
Memórias se quiser algo mais em conta e souber esperar um pouco a entrega, eu iria de 2x16gb 3200mhz da Adata da loja oficial deles no Aliexpress saindo por R$ 732 o kit (sem cupom, preço de hoje) são as que eu estou usando aqui, só que 2x32gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala rapeize, beleza?

Quero fazer um upgrade nesse pc pensando em gastar de R$5.000,00 á R$6.000,00 reais no máximo, o que vocês me indicam para melhorar?

Specs:

Placa mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2
Processador: Ryzen 5 1600
Placa de vídeo: GTX 1660 TI
Memória: XPG Gammix D30 - 16GB (2x8) 2444Mhz, CL16
Fonte: EVGA 450w, 80 plus bronze
SSD: 280 GB
HD: 2 TB
Sugestão1: Vender a 1660 Ti, vender a ram, vender o processador (atualizar a bios antes de vender), pegar uma RTX 3060 por R$ 4000, colocar um Ryzen 5 5600g do aliexpress por R$ 992, e colocar 2 x 16gb 3000 mhz por R$ 730 ( aliexpress). Total R$ 5722 ( sem considerar o valor da venda da gtx 1660 ti). OBS: Tem o Ryzen 5 5600 por R$ 1160 no Brasil ( uma boa opção tbm).

Sugestão2: Venderia a placa mae + processador ( como um combo/kit), venderia a gtx 1660 ti, pegar uma RTX 3060 por R$ 4000, cololocar um Core i5 12400f por R$ 1200, e uma b660 por R$ 920. Total R$ 6120 ( sem considerar o valor da venda das outras peças).

Lado bom/ruim Sugestão1: preço menor, aproveitaria a tua placa-mae, aumentaria a memória ram, mas sem possibilidade de upgrade futuro e desempenho inferior ao 12400f nos jogos ( não muito). Vc tbm pode ter problemas ao trocar de ram por uma mais rápida por estar usando uma b350.

Lado bom/ruim Sugestão2: maior desempenho em jogos, pci express 4.0, talvez possibilidade de upgrade no futuro, porém preço um pouco maior e sem upgrade de ram agora ( se não considerar o valor da venda das peças). além do que evitaria possíveis bugs que talvez possam ocorrer ao usar um ryzen 5000 em uma placa-mae b350 antiga da sugestão 1.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo